Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Murimob

Vazando água (bomba d'água?)

Recommended Posts

Aproveitando a dica do meu amigo boccotte e do nobre colega ali em cima que quer que eu troque todos os componentes do motor, câmbio, ar condicionado, suspensão, etc como medida preventiva (o que eu achei bastante pertinente para o caso de um tenebroso vazamento de água), estou pensando em fazer um swap com motor de focus dois pontozerohaushuhaushduashdfopasudhfpoaushdfashdfóashdfpasdf

 

 

não consigo zoar falando sério não, boccotte hasudfouashduuahsdufhasudhfasuhdf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

murimob, essa agua sera que nao e do evaporador do ar condicionado?:

sera que esse vazamento nao e psicologico? ja verificou a agua que pinga se e a mesma cor do fluido.

isso pra mim nao ta com cara de mangueira furada. a bomba pode ter dado zica porem tenha certeza

que se esse furo tiver mais de semana ja tinha ido mais que um dedo.

 

vou dar uma dica.

complete o nivel de agua e deixe ate a linha do maximo rode uns 3 dias verificando sempre o nivel se baixar muito

pode preparar que a chance e muito grande de ser bomba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ohaushuhaushduashdfopasudhfpoaushdfashdfóashdfpasdf

 

 

não consigo zoar falando sério não, boccotte hasudfouashduuahsdufhasudhfasuhdf

:vts :vts

:vts

:vtsDivirta-se!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

murimob, essa agua sera que nao e do evaporador do ar condicionado?:

sera que esse vazamento nao e psicologico? ja verificou a agua que pinga se e a mesma cor do fluido.

isso pra mim nao ta com cara de mangueira furada. a bomba pode ter dado zica porem tenha certeza

que se esse furo tiver mais de semana ja tinha ido mais que um dedo.

 

vou dar uma dica.

complete o nivel de agua e deixe ate a linha do maximo rode uns 3 dias verificando sempre o nivel se baixar muito

pode preparar que a chance e muito grande de ser bomba.

 

Opa, e aí João!

 

Cara, pior é que não é psicológico não...fiquei uns 10 dias sem verificar o nível da água e por sorte, resolvi verificar esses dias...Tomei um baita susto quando vi que o reservatório estava quase vazio! :blink:

 

Aí enchi novamente com água da torneira mesmo, só pra quebrar um galho e passei a monitorar isso...O carro aqui no trabalho fica em um pátio com brita e não dá pra ter noção do tanto que vaza durante o dia...Na garagem de casa pinga um pouquinho do fluido vermelho de arrefecimento...coisa de uns 10~15ml toda noite...

 

Inicialmente achei que pudesse ser a tampa do reservatório de água (que estava com pequenas fissuras). Comprei uma nova e ficou na mesma...

 

Todo dia é cerca de 0,5~0,8 cm que baixa do reservatório... :(

 

Fui olhando as mangueiras que estavam mais por cima e vi que uma (acho que do AC) está com umas fissuras em um ponto que faz uma curva em quase 90º (perto do radiador). Mas não há sinal de água nela.

 

E se estiver vazando na bomba, será que é apenas a vedação da bomba ou quando é assim tem que trocar mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bloco de alumínio em zetec rocam?

 

Não sei... é?

 

Peça normalmente é a mesma coisa, dependendo do fabricante é melhor, outros pior. Ou compra em autorizada ou em autopeças especializadas da montadora. Eu prefiro essas especializadas... normalmente o atendimento é bom e os caras sabem quais são os melhores fabricantes de cada peça, fora o preço. Mas corra das piratas ou aquelas paralelas vagabundas.

 

Um exemplo claro são as bombas d'agua originais vw que têm o rotor em metal, mais sucetível à corrosão que o paralelos, onde o rotor é revestido de plástico para evitar a corrosão, só não lembro o fabricante... mas procure sempre os fabricantes top tipo bosch magneti, ngk, etc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando a dica do meu amigo boccotte e do nobre colega ali em cima que quer que eu troque todos os componentes do motor, câmbio, ar condicionado, suspensão, etc como medida preventiva (o que eu achei bastante pertinente para o caso de um tenebroso vazamento de água), estou pensando em fazer um swap com motor de focus dois pontozerohaushuhaushduashdfopasudhfpoaushdfashdfóashdfpasdf

 

 

não consigo zoar falando sério não, boccotte hasudfouashduuahsdufhasudhfasuhdf

 

kkkkkk po cara le de novo ai, acho que voce nao entendeu ou tá me trollando! rsrsrsrsrsr

 

mas é por ai, ou no amor ou na dor! de qualquer forma tudo vai dar certo!

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, e aí João!

 

Cara, pior é que não é psicológico não...fiquei uns 10 dias sem verificar o nível da água e por sorte, resolvi verificar esses dias...Tomei um baita susto quando vi que o reservatório estava quase vazio! :blink:

 

Aí enchi novamente com água da torneira mesmo, só pra quebrar um galho e passei a monitorar isso...O carro aqui no trabalho fica em um pátio com brita e não dá pra ter noção do tanto que vaza durante o dia...Na garagem de casa pinga um pouquinho do fluido vermelho de arrefecimento...coisa de uns 10~15ml toda noite...

 

Inicialmente achei que pudesse ser a tampa do reservatório de água (que estava com pequenas fissuras). Comprei uma nova e ficou na mesma...

 

Todo dia é cerca de 0,5~0,8 cm que baixa do reservatório... :(

 

Fui olhando as mangueiras que estavam mais por cima e vi que uma (acho que do AC) está com umas fissuras em um ponto que faz uma curva em quase 90º (perto do radiador). Mas não há sinal de água nela.

certamente e a do a.c. se ela tiver furada vai vazar e gas.

 

E se estiver vazando na bomba, será que é apenas a vedação da bomba ou quando é assim tem que trocar mesmo?

cara se for vazamento na bomba, pode perceber que cada dia vai vazando um pouco mais, mais nao tem jeito a melhor forma

de descobrir e verificando, e se for apenas as vedacoes -''que creio que nao seja'' prefiria trocar a bomba toda. perceba

nesse orcamento de 250 reais o cara ta combrando mais caro a mao de obra do que a bomba.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkk po cara le de novo ai, acho que voce nao entendeu ou tá me trollando! rsrsrsrsrsr

 

mas é por ai, ou no amor ou na dor! de qualquer forma tudo vai dar certo!

 

abraço!

 

kkkkkkkkkkkkkkkk to te zoando, cara...Costume do coffee rsrs...Mas vou pesquisar bem pra ter o melhor acerto pro carro. valeu!

 

 

valeu João! Concordo contigo...Se o troço tá vazando, melhor trocar mesmo...uma bomba dessa deve tá na faixa dos 120 reais...Não sei se é difícil trocar, mas vou chorar nessa mão de obra rsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkk to te zoando, cara...Costume do coffee rsrs...Mas vou pesquisar bem pra ter o melhor acerto pro carro. valeu!

 

 

 

valeu João! Concordo contigo...Se o troço tá vazando, melhor trocar mesmo...uma bomba dessa deve tá na faixa dos 120 reais...Não sei se é difícil trocar, mas vou chorar nessa mão de obra rsrs...

 

carro e muito dificil de descobrir o problema sem olhar. e se o problema for bomba e melhor trocar logo!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro e muito dificil de descobrir o problema sem olhar. e se o problema for bomba e melhor trocar logo!

:legal:

 

também sou deste princípio...Enquanto isso, vou torcendo pra ser uma mangueira furada haushuasu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esquece de tirar uma fotografia da bomba velha pra gente ver! Mas tem que tirar nessa canon aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não esquece de tirar uma fotografia da bomba velha pra gente ver! Mas tem que tirar nessa canon aí!

 

Beleza, hehe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouts... aconteceu isso no da namorada do meu irmao. Nao tem essa de trocar cambio, suspensao, ar e o escambau, conversa fiada, nao via nessa. É só trocar o motor e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pouts... aconteceu isso no da namorada do meu irmao. Nao tem essa de trocar cambio, suspensao, ar e o escambau, conversa fiada, nao via nessa. É só trocar o motor e pronto.

 

Seu féééla... Eu aqui lendo, achando que ia ter uma solução hauahaiauhahaiaha

 

Na loja teu pai faz um desconto pra mim se eu disser que sou teu amigo ou ele vai me mandar vazar de lá rapidinho dizendo que nao atende amigo de maloqueiro? Hauahaiahai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu féééla... Eu aqui lendo, achando que ia ter uma solução hauahaiauhahaiaha

 

Na loja teu pai faz um desconto pra mim se eu disser que sou teu amigo ou ele vai me mandar vazar de lá rapidinho dizendo que nao atende amigo de maloqueiro? Hauahaiahai

 

marimbondo, lá ainda nao tem serviço, quero ver se esse ano a gente ainda faz isso mas a peca deve ter, senao a gente ve se encontra no fornecedor. Liga lá, nem precisa ir, e fala com o vendedor José Olício, fala que eu indiquei

 

claro, tem que saber que peca é né, vai que é coisa pouca e você mesmo troca

Editado por Fernandosomzao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Fernando, vou ligar lá assim que souber o que tem que trocar.

 

Se ficar muito caro, vou seguir a dica do Maurício kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

motores mais modernos geralmente todas as bifurcações e conexões com os mangotes são de plástico, por isso passível de rachaduras e fissuras com o uso do motor, sofrido pelas intempéries da peça no misto de calor e frio, isso é normal. verifique todas elas principalmente aquelas que saem do cabeçote ou parte do bloco a qual conduz o liquido do sistema de arrefecimento para o interior do veículo (todos os carros com ar quente tem esse sistema). bomba dágua dificilmente dá rachadura, a menos que vc tenha oferecido um baque muito forte ou se seu carro foi aberto o motor e montado a peça com desnível. vedação só estraga se o carro pegar um esquenta muito violento, montagem errada ou se já veio com problemas, acredito q vc nunca abriu o motor até pela quilometragem. as cintas que fazem a junção dos mangotes podem estar tambem meio frouxas porque com o tempo os mangotes sofrem deformação pelo uso. se o mecanico que vc consultou nao eh sério ou de sua confiança não acredite em tudo o que ele disser, carros mais modernos tem o sistema considerado perfeito, pois não carecem de reabastecimento continuo como os antigos, porem tem vida útil menor por usarem muitas peças de plastico. ligue seu carro deixe chegar na temperatura ideal de funcionamento. desligue e verifique se encontra os vazamentos, caso não ligue novamente e ligue ar condicionado, pois ao contrario do que muitos pensam, apesar do eletro ficar ligado direto nao significa que o motor ficará mais frio, isso é engano, pois o compressor pesa para o motor e rouba em média 5 cv acarretando carga. apesar da cebolinha (bulbo de temperatura) no painel do carro marcar temperatura em média de 90º o bloco trabalha em média de 110º a 130º. se possuir direção hidraulica gire ela algumas vezes pq ela tambem vai fornecer carga ao motor. o objetivo é aumentar a pressão do sistema de arrefecimento e identificar a possível fisura ou vazamento ou até má vedação. experimente e comente

abraços boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''...também acredito ser fissura na mangueira... verifique se todos os parafusos do motor estão corretamente apertados... ja ouvi casos em que ocorreu vazamento pelos orifícios dos parafusos que fixam os componentes do motor... parafusos do cabeçote..."

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''...também acredito ser fissura na mangueira... verifique se todos os parafusos do motor estão corretamente apertados... ja ouvi casos em que ocorreu vazamento pelos orifícios dos parafusos que fixam os componentes do motor... parafusos do cabeçote..."

Se os parafusos do cabeçote estivessem frouxos, o problema seria outro... queima de junta > água no óleo ou óleo na água, água sumindo sem rastros, temperatura subindo rapidamente ou até fervendo, etc...

 

Vazamento na bomba é uma coisa até comum, carros da Ford com Zetec, normalmente vazam na carcaça da válvula termostática, mas com essa quilometragem não vejo pq estranhar vazamento na bomba d`água.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! Esse final de semana só consegui parar o carro na concessionária pra trocar o óleo no "troca rápida". Por incrível que pareça, desde quinta passada o nível não baixou mais (está na metade entre o máximo e o mínimo) e também não encontrei nenhuma mancha no piso, pela manhã...Estranho isso...Vou monitorando aqui e vou fazer os testes que o @piane sugeriu.

 

Vou mantendo isso aqui atualizado, caso surjam novidades.

 

obrigado novamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal! Esse final de semana só consegui parar o carro na concessionária pra trocar o óleo no "troca rápida". Por incrível que pareça, desde quinta passada o nível não baixou mais (está na metade entre o máximo e o mínimo) e também não encontrei nenhuma mancha no piso, pela manhã...Estranho isso...Vou monitorando aqui e vou fazer os testes que o @piane sugeriu.

 

Vou mantendo isso aqui atualizado, caso surjam novidades.

 

obrigado novamente!

 

 

Não parou depois que vc trocou a tampa do reservatório??

 

Se continuar.... joga uma clara de ovo no reservatório e tá resolvido [^]:vts

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

 

Não parou depois que vc trocou a tampa do reservatório??

 

Se continuar.... joga uma clara de ovo no reservatório e tá resolvido [^]:vts

 

Ou farinha de mandioca.

 

(sim, é sério, conheço quem conseguiu resolver um furo no radiador (não era selado) com farinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não parou depois que vc trocou a tampa do reservatório??

 

Se continuar.... joga uma clara de ovo no reservatório e tá resolvido [^]:vts

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Essa da clara de ovo é ótima.

 

Cara, quando vi que estava vazando água, a primeira coisa que eu fiz foi trocar a tampa do reservatório...E mesmo assim continuou vazando...

 

Estranho isso...Tô achando que é algum vazamento no reservatório (por baixo, escorrendo nas mangueiras) ou tubulações mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...