Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcelotronic

Ajuste de ganho com osciloscópio.

Recommended Posts

Boa tarde galera, comprei um Taramps HD3000 e esta acontecendo uma coisa esquisita, peguei um arquivo mp3 da net de 100hz fixo e coloquei pra tocar, na saida do ampli coloquei resistencia de chuveiro 2ohms, acontece que logo de inicio com o ganho no minimo a senoide aparece como esta na foto e quando aumento o ganho a senoide não ganha amplitude o sinal começa a ficar tremido oque pode ser?

Nos 2 ampli stereo que eu tenho eu consigo regular normalmente só este que ta dando esse problema, módulo novo nunca usado.

http://img401.imageshack.us/img401/7268/nl2o.jpgnl2o.jpg

Editado por Marcelotronic

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinal que o filtro de saída dessas taramps é bem mal calibrado.

 

A das Gold Series Gold lia limpinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinal que o filtro de saída dessas taramps é bem mal calibrado.

 

A das Gold Series Gold lia limpinho.

ueh, mas não era essa versão que eles diziam que tinha melhor qualidade?

 

edit: tente colocar na escala de tempo 5m/s e escala de tensão de 20v a 50v (dependendo do osciloscopio) e meça diretamente na saida e não na relação com o terra.

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, pelo padrão do sinal é filtro mal dimensionado mesmo. Dá pra ver direitinho os pulsos com ciclo ativo baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, pelo padrão do sinal é filtro mal dimensionado mesmo. Dá pra ver direitinho os pulsos com ciclo ativo baixo.

estranho mesmo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é rapaziada, eu quis montar tudo sozinho demorei um tempão para montar tudo e agora estou com esse pepino, já liguei na taramps e levei na assistencia,estou usando 2 Bravox rave de 1100wrms 2 baterias de 95 mais uma de 75 no cofre moura moura heliar, o módulo não clipa de jeito nenhum, cabos de alimentação tchnoise de 54mm.

Mas pense num som chocho, estou no serviço agora depois relato mais coisa, levei na assistencia e o pilantra inventou que o potenciometro do ganho estava com defeito, disse ele que que mexeu ali estragou girando mais do que devia, fez eu assinar uma nota em branco que provavelmente vai ser cobrado outra coisa da taramps.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ueh, mas não era essa versão que eles diziam que tinha melhor qualidade?

 

edit: tente colocar na escala de tempo 5m/s e escala de tensão de 20v a 50v (dependendo do osciloscopio) e meça diretamente na saida e não na relação com o terra.

Em relação com o terra? Eu meço sempre direto na saida com carga, e sem carga da na mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gledson, pelo padrão do sinal é filtro mal dimensionado mesmo. Dá pra ver direitinho os pulsos com ciclo ativo baixo.

Mas se for isso então é de projeto e não tem o que fazer. e o fato dele não clipar será que é o led?Coloquei o ganho do cross e do ampli no ultimo e nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação com o terra? Eu meço sempre direto na saida com carga, e sem carga da na mesma.

eh que tem gente que mede no negativo (terra de entrada do amp) e saída positiva.. sendo que nesse caso, podem dar resultados estranhos..

mas chegou ao menos a tentar mudar os valores no osciloscópio como comentei?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh que tem gente que mede no negativo (terra de entrada do amp) e saída positiva.. sendo que nesse caso, podem dar resultados estranhos..

mas chegou ao menos a tentar mudar os valores no osciloscópio como comentei?

vou tentar amanhã é que com o botão automatico é mais facil rsrsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é rapaziada, eu quis montar tudo sozinho demorei um tempão para montar tudo e agora estou com esse pepino, já liguei na taramps e levei na assistencia,estou usando 2 Bravox rave de 1100wrms 2 baterias de 95 mais uma de 75 no cofre moura moura heliar, o módulo não clipa de jeito nenhum, cabos de alimentação tchnoise de 54mm.

Mas pense num som chocho, estou no serviço agora depois relato mais coisa, levei na assistencia e o pilantra inventou que o potenciometro do ganho estava com defeito, disse ele que que mexeu ali estragou girando mais do que devia, fez eu assinar uma nota em branco que provavelmente vai ser cobrado outra coisa da taramps.

 

Boa noite, Meu nome é Lucas trabalho na assistência em que você se referiu, fiz uma grande gentileza em olhar seu amplificador na hora passando ele na frente de uns 50 equipamentos amigo coisa que normalmente não fazemos para respeitar ordem dos equipamentos, abrindo ele a única coisa que notei foi o eixo do Trimpot "espanado" assim fazendo a troca do mesmo e do Trimpot também dei a O.S. em branco para você assinar para liberá-lo mais rapidamente se quiser a O.S. está em nossa loja poderá ir lá que lhe mostro tranquilamente ela com a correção do defeito e peças trocadas descritas na mesma fiquei um pouco decepcionado quando li seu post lhe atendemos tão bem e você descreveu a assistência dessa forma mais acredito que foi um equívoco de sua parte, na bancada depois da troca do poteciômetro você não sentiu a diferença do áudio do amplificador? qualquer dúvida a assistência está a disposição para solucionar seu problema leve seu carro com o amplificador instalado para tentarmos lhe ajudar boa noite.

 

Att Lucas Frote

Centro Pioneer Assistência Técnica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o Amigo tirar sua dúvida com a questão da honestidade da empresa seguem segunda via da OS que ele assinou e se referiu. E mas uma vez se o problema dele nao foi solucionado estamos a disposição para ajudá-lo abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas..

a dica que dei sobre como ajustar a leitura do amp procede? pode resolver essa estranha senoide que esta gerando no osciloscópio dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas..

a dica que dei sobre como ajustar a leitura do amp procede? pode resolver essa estranha senoide que esta gerando no osciloscópio dele?

 

 

Com certeza, ele deve estar usando o autoseet pelo que vi é um osciloscópio Tektronix boa marca só que tem que saber usar usando o auto set tem que se mexer no potenciômetro que regula a horizontal ai ele vai ver certinho a senóide sem problema nenhum uma pena que ele me chamou de pilantra, abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Lucas Frote. E ao Centro Pioneer Assistência Técnica.

 

Me orgulho de pessoas assim honesta!

 

Ótimo exemplo a ser seguido.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns, Lucas Frote. E ao Centro Pioneer Assistência Técnica.

 

Me orgulho de pessoas assim honesta!

 

Ótimo exemplo a ser seguido.

 

Obrigado, pelo elogio amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, A uma semana que respondi o tópico e nosso amigo não deu nenhuma resposta e nem entrou em contato comigo na loja uma pena....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, quando se usa uma gravação de um sinal para analise de amplificador principalmente usando em formato mp3 e seu player seus cabos podem distorcer esse sinal, o certo de se analisar um amp é utilizando um gerador de audio e utilizar uma carga na saída.

Editado por Juninbox1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, A uma semana que respondi o tópico e nosso amigo não deu nenhuma resposta e nem entrou em contato comigo na loja uma pena....

também achei estranho..

seria legal o usuário que abriu o tópico se pronunciar e confirmar se deu tudo certo ou não..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também achei estranho..

seria legal o usuário que abriu o tópico se pronunciar e confirmar se deu tudo certo ou não..

 

Boa tarde pois é entrei no perfil de Marcelo e vi que ele se logou dia 17 as 12:29 pena ele não ter se pronunciado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...