Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ScuLt

Escolha do midbass madisound ou parts express

Recommended Posts

Pessoal dando seguimento ao projeto, preciso decidir um midbass pra entrar na porta. Ela será devidamente tratada com manta.

 

O tweeter para acompanhar será o vifa xt25tg30, aquele ring radiator.

 

Estive lendo o topico de um colega aqui no forum, de maio deste ano. La ele falava de alguns falantes como sb acoustics, dayton reference e silver flute e scan speak. Coincidentemente, o dayton era um dos fslantes que eu estava pesquisando. Entrei num link informado da zaph audio e la tinha algumas comparações com outros falantes.

 

O problema é que la a aplicação é residencial e eu queria ver o comportamento desses falantes em porta '"selada", por assim dizer.

 

Acho legal falar que o s falantes dayton mudam de parâmetros nas versões 4 e 8a ohms. A de 8 parece ser "melhor".

 

Enfim, toda ajuda e dica é bem vinda. Os falantes serão comprados na madisound ou parts express. O limite é de 70 dolares por unidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei so rs150 em portas e não em agradaram, talvez porque tentei utiliza-los em uma configuração de 3 vias cortando ele muito baixo. Quando testei ele em cortes mais altos revelou o potencial dele. Tocou muito bem o falante , bem musical e com otima transição com um tw que corte baixo. Numa porta bem tratada vai tocar legal de 60hz até seus 3k , construção bem parruda até parece um alto falante pra carro mesmo pelo cone ser forte e emborrachamento no imã.

 

O irmão maior deve tocar muito bem viu e é bem usado lá fora em sistemas stereo 3 vias.

 

 

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?partnumber=295-372

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei so rs150 em portas e não em agradaram, talvez porque tentei utiliza-los em uma configuração de 3 vias cortando ele muito baixo. Quando testei ele em cortes mais altos revelou o potencial dele. Tocou muito bem o falante , bem musical e com otima transição com um tw que corte baixo. Numa porta bem tratada vai tocar legal de 60hz até seus 3k , construção bem parruda até parece um alto falante pra carro mesmo pelo cone ser forte e emborrachamento no imã.

 

O irmão maior deve tocar muito bem viu e é bem usado lá fora em sistemas stereo 3 vias.

 

 

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?partnumber=295-372

Clayton, obrigado pela resposta! Voce ooderia me falar do grave desse falante? O seu RS 150 era de 4 ou 8 ohms?

 

A po*** da Prts express não envia pro BR...

Boicote isso é o de menos, serio... hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dayton dizem ter muita pegada, mas não sobe muito... O Scan-Speak é mais equilibrado... O SB Acoustics tambem é bom, mas o Scan é melhor...

 

Tenho um Scan e não me arrependo nem um pouco de ter pego ele, só não é exagerado em pegada, ele é mais equilibrado...

 

Quanto ao VIFA não sei se toca bem, eu pedi um desse tambem mas a versão nova, a Swivel, aquela que você consegue direcionar para onde quiser e vou montar uma caixinha pequena residencial para deixar no meu quarto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O rs tem um médio grave bem legal apesar de ser um falante que não desce tanto quanto os scan da vida. Eu arriscaria num par de 7 polegadas do rs180 o Rui me parece que tinha um par de 180 ele pode te informar mais sobre ele . Ahhh se quiser a solen eletronique Canada vende pro Brasil o Dayton. Comprei o meu de lá. Mas não declararam valor menor.

 

Via celular!!!!!!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Era o meu tópico de dúvidas. Engraçado que acabei não pegando nenhum deles, peguei um German Maestro e, após terminar o tratamento bem feito da porta, gostei muito. É um mid muito legal, com bom valor, mas só no kit.

 

Sobre a sua dúvida, o WagnerK trouxe um par de SB 5". Mas irá usa-los em pezinhos. Segundo palavras dele, ao testar numa caixa residencial, o bicho é muito forte, bate como subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...