Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RicDarif

[Duvida]Essa fonte e essa bateria são suficientes ?

Recommended Posts

Me permita fazer uma observação? As fontes Usina e DBSound são realmente muito boas, mas nao tem o sistema de flutuação de carga. As saidas dessas marcas são estabilizadas em ate 14v nas suas correntes de trabalho, mas (que eu saiba) dos modelos que você citou só a JFA tem tensão estabilizada na saida e entra em flutuação a medida a carga da(s) bateria(s) chega a seus pontos máximos. A corrente e a tensão das JFA's são liberadas no seu máximo quando solicitadas em uso normal, mas vão diminuindo até um minino possivel, ficando "quase desligadas" flutuando minimamente sua tensão e corrente para manutensão da carga da bateria a medida que estas chagam a seu maximo. Um sistema bem seguro e inteligente das JFA.

As fontes Usina e DBsound já foram motivo de debates no forum, e pude perceber que são realmente muito boas. Eu mesmo quase adiquiri as duas marcas e só não comprei porque tomei conhecimento deste sistema das JFA. Achei de grande valia e de muito boa qualidade tambem.

Usina, JFA e DBSound são muito boas! Acredito que cumprem bem seus papéis, dentro de suas especificações.

Se eu estiver errado,por favor me corrijam.

Pois é, esse é meu receio. Se a Usina ou a DB sound tambem possuírem esse sistema, vale mais a pena comprar uma delas, visto que são mais em conta. Porém se esse sistema for exclusivo das JFA, vale a pena gastar mais e adquiri-la.

 

No momento a duvida é quanto a questão do "estado de flutuação". A Db Sound e a Usina possuem este sistema ? Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me permita fazer uma observação? As fontes Usina e DBSound são realmente muito boas, mas nao tem o sistema de flutuação de carga. As saidas dessas marcas são estabilizadas em ate 14v nas suas correntes de trabalho, mas (que eu saiba) dos modelos que você citou só a JFA tem tensão estabilizada na saida e entra em flutuação a medida a carga da(s) bateria(s) chega a seus pontos máximos. A corrente e a tensão das JFA's são liberadas no seu máximo quando solicitadas em uso normal, mas vão diminuindo até um minino possivel, ficando "quase desligadas" flutuando minimamente sua tensão e corrente para manutensão da carga da bateria a medida que estas chagam a seu maximo. Um sistema bem seguro e inteligente das JFA.

As fontes Usina e DBsound já foram motivo de debates no forum, e pude perceber que são realmente muito boas. Eu mesmo quase adiquiri as duas marcas e só não comprei porque tomei conhecimento deste sistema das JFA. Achei de grande valia e de muito boa qualidade tambem.

Usina, JFA e DBSound são muito boas! Acredito que cumprem bem seus papéis, dentro de suas especificações.

Se eu estiver errado,por favor me corrijam.

 

Amigo... a linha antiga de fontes era muito boa mesmo. Agora, o que era bom ficou ainda melhor. A dB Sound, em sua constante busca por atualização, lançou recentemente sua nova linha de fontes, com novo visual, robusta, moderna e extremamente potente. A linha 2013 é composta por 6 modelos:

 

dB FLV 75A

dB FLV 100A

dB FLV 140A

dB FLV 180A

dB FLV 230A

dB FLV 280A

 

Na próxima semana, será lançado o 7º modelo, dB FLV-S 60A, medindo 24 x 14 x 7. Único da linha que não terá voltímetro integrado. Todos os demais modelos contam com voltímetro, tensão da saída ajustável e bivolt automático. As fontes dB Sound são estabilizadas na tensão ajustada pelo usuário de 12.5v a 14.5v e entram em flutuação assim que as baterias chegam perto de seu estado de carga total, ficando em stand by, com consumo extremamente baixo e, assim que for solicitada demanda de energia, a fonte torna a fornecer o necessário.

Com alta tecnologia empregada, podem servir de carregadores de bateria e alimentar sistemas de som por horas e horas, aumentando a autonomia. Além disso, podem servir como auxiliar de partida - isso mesmo, ficou "empenhado"? Pode colocar a fonte e virar o arranque J .

Outro ponto positivo é que, as fontes dB Sound, não fervem as baterias (o que ocorre com outros produtos similares), não danificando ou diminuindo a vida útil destas.

 

Pessoal nossa equipe técnica é altamente qualificada e sabemos o quanto é importante para uma marca a qualidade de seus produtos para que os clientes tenham total satisfação, e esse é o compromisso da dB Sound com vocês, nossos clientes.

Trabalhamos constantemente em melhorias buscando novas tecnologias sempre para oferecer o que há de melhor no mercado para quem compra e confia em nossa marca.

 

O melhor custo beneficio do mercado com certeza, além de garantia de 12 meses.

 

Estamos a disposição para quaisquer duvidas.

 

Grande abraço a todos.

Equipe dB Sound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então amigo, encontrei a dbsound 100a por 599,00. Achei o preço interessante por sua potência, porém estou em duvida quanto o "estado de flutuação". Gostaria de saber se a dbsound possui esse sistema, pois tenho receio de danificar minha bateria devido a picos de potência. Muito obrigado, abraços.

 

As fontes dB Sound entram sim em flutuação assim que as baterias chegam perto de seu estado de carga total, ficando em stand by, com consumo extremamente baixo e, assim que for solicitada demanda de energia, a fonte torna a fornecer o necessário.

Certamente não "fervem" as baterias, não danificando ou diminuindo a vida útil destas. Tenho certeza que irás te surpreender com o rendimento e qualidade do produto. Estou à disposição para qualquer dúvida. Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as explicações foram dadas a contento! Acredito que com qualquer das duas (JFA ou DBSound) você estará bem servido.

Só pra lembrar: quando você for ligar a fonte no sistema elétrico do veículo (se tiver condições$$$) não se preocupe em economizar nos terminais de contato. Não adianta ter bastante tensão e corrente se os condutores e terminais estiverem trabalhando no limite do sistema. Eu utilizo cabos 35mm Pirelli (750v) ligados na minha fonte e estão conectados num bloco de distribuição Technoise, onde entram mais dois cabos 53mm vindo das baterias. Sei que muitos aqui podem achar exagero, mas optei por ter "bastante" folga nos condutores elétricos.

Capricha também numa extensão com fios bem "parrudos"(não sendo maior que 20 mts) para ligar sua fonte.

Boa sorte amigo!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Galera, minha dúvida foi sanada !! Irei optar por uma DbSound mesmo. Aqui em Curitiba nunca vi uma, mas agora com os 2 Bravox Rave* tocando forte, vou fazer a fama das Db por aqui hehe.

Quanto ao cabo, irei montar o meu set por completo com 33,6. Acho que já é o suficiente.

 

Abraços e obrigado pela atenção.

Editado por RicDarif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Galera, minha dúvida foi sanada !! Irei optar por uma DbSound mesmo. Aqui em Curitiba nunca vi uma, mas agora com os 2 tornados tocando forte, vou fazer a fama das Db por aqui hehe.

Quanto ao cabo, irei montar o meu set por completo com 33,6. Acho que já é o suficiente.

 

Abraços e obrigado pela atenção.

 

cara não vais te arrepender, tenho uma DBsound e é otima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, por horas, clipando não aguenta não, agora se deixar uns 3 volumes antes do clip segura por umas 2 horas se tiver bem carregada. Digo isso pois tenho 1 bateria comum de 170ah e segura meu som (DAD3000 + b.b1600gl) por cerca de 1 hora com o dad clipando bem de leve.

Galera, desculpa vir denovo encher o saco kkk, mas como diz o ditado: cabeça vazia, oficina do capeta.

Então, passeando pelos tópicos a respeito de baterias, vi topicos a respeito de baterias AGM. Tendo até uns posts seus lucasbuch.

Vendo tais topicos fiquei encucado quanto a alimentação do meu set. Pelo que eu vi, uma AGM de 60ah equivale a uma de 150ah de chumbo/acido. Confere ?

Se sim, optarei em pegar uma de 80Ah que está na mesma faixa de preço, sendo que até o fim do ano compro outra de 80ah, assim fechando 160ah de bat AGM. Vi em outros posts, um camarada citando que com 200ah de AGM e um set parecido como meu (o dele é o banda 1800 dos antigos, que comia bateria com farinha), ele toca 8 horas no talo sem parar.

 

Então, minha duvida é: será que a DB100Ah tocaria legal com a AGM de 80ah ?

E em um lugar sem tomada, será que aguentaria umas 3 horas tocando uns 3 volumes abaixo do clip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Galera, desculpa vir denovo encher o saco kkk, mas como diz o ditado: cabeça vazia, oficina do capeta.

Então, passeando pelos tópicos a respeito de baterias, vi topicos a respeito de baterias AGM. Tendo até uns posts seus lucasbuch.

Vendo tais topicos fiquei encucado quanto a alimentação do meu set. Pelo que eu vi, uma AGM de 60ah equivale a uma de 150ah de chumbo/acido. Confere ?

Se sim, optarei em pegar uma de 80Ah que está na mesma faixa de preço, sendo que até o fim do ano compro outra de 80ah, assim fechando 160ah de bat AGM. Vi em outros posts, um camarada citando que com 200ah de AGM e um set parecido como meu (o dele é o banda 1800 dos antigos, que comia bateria com farinha), ele toca 8 horas no talo sem parar.

 

Então, minha duvida é: será que a DB100Ah tocaria legal com a AGM de 80ah ?

E em um lugar sem tomada, será que aguentaria umas 3 horas tocando uns 3 volumes abaixo do clip

Junta um pouco mais e pega uma AGM de 100ah, o AllanMF aqui do forum está vendendo algumas, ou procura no ML que tem vendedor de confiança vendendo...

Pode ficar tranquilo que com 100ah agm + fonte de 100ah seu som vai tocar dias sem parar se você quiser! Digo isso pois meu tio tem uma AGM de 150ah + a original da hilux tocando 2 stetsom 2k5 + ampli AB sem fonte e toca no mínimo 1 hora no talo sem cair de 12v. Se deixar alguns volumes antes do clip toca por várias horas.

No seu caso com 1 agm de 100ah bem carregada tenho certeza que segura seu som clipando por umas 2 horas sossegado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junta um pouco mais e pega uma AGM de 100ah, o AllanMF aqui do forum está vendendo algumas, ou procura no ML que tem vendedor de confiança vendendo...

Pode ficar tranquilo que com 100ah agm + fonte de 100ah seu som vai tocar dias sem parar se você quiser! Digo isso pois meu tio tem uma AGM de 150ah + a original da hilux tocando 2 stetsom 2k5 + ampli AB sem fonte e toca no mínimo 1 hora no talo sem cair de 12v. Se deixar alguns volumes antes do clip toca por várias horas.

No seu caso com 1 agm de 100ah bem carregada tenho certeza que segura seu som clipando por umas 2 horas sossegado.

Pois é cara, vou pegar primeiro uma de 100ah AGM, para depois no fim do ano pegar outra, fechando com 200ah AGM.

Eu vi no ML uns caras vendendo aquelas SLIM 100ah por 369,00 novas e com nota fiscal. Pelos comentários o produto é bom, além do vendedor ser confiável. Será que vale pegar 2 dessas ?

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pois é cara, vou pegar primeiro uma de 100ah AGM, para depois no fim do ano pegar outra, fechando com 200ah AGM.

Eu vi no ML uns caras vendendo aquelas SLIM 100ah por 369,00 novas e com nota fiscal. Pelos comentários o produto é bom, além do vendedor ser confiável. Será que vale pegar 2 dessas ?

Abraços

Daqui um dias vou comprar 2 agm de 100ah, esse vendedor do ML me fez 700 reais em 2 com frete incluso, pelo preço acho que não se encontra nada melhor...

Vou pegar essa semana um fonte jfa de 80ah e Vamo ver o vai dar!!

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui um dias vou comprar 2 agm de 100ah, esse vendedor do ML me fez 700 reais em 2 com frete incluso, pelo preço acho que não se encontra nada melhor...

Vou pegar essa semana um fonte jfa de 80ah e Vamo ver o vai dar!!

Abraço.

blza cara. Comenta os resultados para a galera ae hehe.

Se ficar bom, vou correndo garantir pelo menos uma pra mim.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Galera, minha dúvida foi sanada !! Irei optar por uma DbSound mesmo. Aqui em Curitiba nunca vi uma, mas agora com os 2 Bravox Rave* tocando forte, vou fazer a fama das Db por aqui hehe.

Quanto ao cabo, irei montar o meu set por completo com 33,6. Acho que já é o suficiente.

 

Abraços e obrigado pela atenção.

Agradecemos a preferência amigo... Comente os resultados depois. Garanto que se surpreenderás com a qualidade e força do produto. Forte Abraço! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as explicações foram dadas a contento! Acredito que com qualquer das duas (JFA ou DBSound) você estará bem servido.

Só pra lembrar: quando você for ligar a fonte no sistema elétrico do veículo (se tiver condições$$$) não se preocupe em economizar nos terminais de contato. Não adianta ter bastante tensão e corrente se os condutores e terminais estiverem trabalhando no limite do sistema. Eu utilizo cabos 35mm Pirelli (750v) ligados na minha fonte e estão conectados num bloco de distribuição Technoise, onde entram mais dois cabos 53mm vindo das baterias. Sei que muitos aqui podem achar exagero, mas optei por ter "bastante" folga nos condutores elétricos.

Capricha também numa extensão com fios bem "parrudos"(não sendo maior que 20 mts) para ligar sua fonte.

Boa sorte amigo!!!!

Dicas importantíssimas amigo. Que bom que conseguimos sanar suas dúvidas. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...