Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wallace w.T

Woofer com barulho de "mal contato"

Recommended Posts

Olá galera td bem? meu set é o seguinte : 2 hpx 2150 (8 OHMS), 2 D-305, cros stx-62, SD3000, Sd 250, sequenciador sr5, e 170 a/h de bateria.

 

estou com uma pane que ta inxendo o saco ja...

seguinte...

estava eu numa boa ouvindo o som numa boa lavando o carro, até então td bem.

quando abri o porta malas para limpar o som percebi que quando eu aumentava o falante comesava a dar um barulho como se fosse mal contato, um barulho forte...

entao retirei os falantes olhei se tva raspando fiz o teste da pilha e tall e a unica coisa que vi anormal era que a cordoalha estava um pouco descolada no outro falante.

verifiquei instalações e aparentemente também esta como tudo sempre foi !

gostaria de saber o que fazer, para identificar esse problema, pesquisei no forum mas não consegui achar nada compativel com solução.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja testou os falantes em outro modulo.

Editado por SORRYSO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda não vou testar hoje, ja fiz outros teste...

liguei o modulo diretamente na bateria....

trokei o remote do modulo... apesar de que eu uso sequenciador...

aterrei o RCA

ai quando eu ligo o carro o som fica de boa, ai quando eu aumento um pouco começa novamente o barulho de mal contato

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, porque eu coloco em certo volume que daa uns pacadaao beeeem forte e não da tal barulho....

e quando ligo o carro da um barulhaaao estranho e dpois para..

ta mi parecendo aterramento, mas o fo** e que nao foi mechido em nada na instalação para ter acontecido isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando minha bola de cristal chegar da oficina eu te falo o problema.

 

ahhh vaa .,, leva o falante numa autorizada e manda verificarem o defeito , por internet é meio impossível descobrir o que é .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

são os 2 que dão barulho?

e quando liga o carro da um barulhão?!

 

RCA! quebrado, esmagado, pode ser muita coisa, até a entrada rca do modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Modulo e falante ta descartado...

vou refazer toda instalação novamente pra ver se resolve -.-"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veio acontecia isto comigo mas percebi que as pancadinhas de chiado saiam dos drivers e nao do woofer olhei o modulo o fio da positivo estava partido consertei e voltou ao normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega,aqui na loja ontem apareceu um cliente com um problema,creio eu,igual ao seu e fui descartando alguns itens, drivers, supers, potencia ,crossover , cd e cheguei aos falantes e fui reparar que 1 dos mesmos estava com a centragem baixa ocasionando o ruido,trocamos o mesmo e sumiu. Fica aqui minha opção,um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veio acontecia isto comigo mas percebi que as pancadinhas de chiado saiam dos drivers e nao do woofer olhei o modulo o fio da positivo estava partido consertei e voltou ao normal

 

como assim fio do positivo estava partido ?

Colega,aqui na loja ontem apareceu um cliente com um problema,creio eu,igual ao seu e fui descartando alguns itens, drivers, supers, potencia ,crossover , cd e cheguei aos falantes e fui reparar que 1 dos mesmos estava com a centragem baixa ocasionando o ruido,trocamos o mesmo e sumiu. Fica aqui minha opção,um abraço.

 

os reparos dos woofers estão novinhos recem trocados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o maldito do estalado teve coragem de ligar uma booster 400x2 com um cabo para speaker de 1,5mm e era pequeno o pedaco de fio de tanto eu puxar o banco traseiro para regular ele foi esticando, na verdade parecia um ninho de tanto fio desorganizado e emendado [o_] , o fio tinha partido no borne do modulo dai depois que comprei outro modulo e fui instalar que vi a cagada, ai como o fio tava so com alguns de seus "capilares" conectados no borne ai conforme a batida da musica o modulo balancava pq fica atraz da caixa e cada batida fechava um curto que fazia um ruido nos drivers

Editado por Elidio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi... mas aqui ta td nos conformes... td fiação bem dimensionada ... para os woofer eu uso cabo paralelo de 4mm qui é grosso pra caraiuuu pra auto falante ^^ o restante nao tem emenda nenhuma...! esse trem da mi deixando louco ja...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...