Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cenorasound

JLW0v3 + JBL 140001

Recommended Posts

Po... to pensando em fazer um som spl pra mim... 4 jl audio 15w0v3 ou 2 ground zero gzrw 46spl...

 

gostou mesmo dos JL??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

 

Ha tempos tinha comentado que gostaria de colocar mais um sub na brincadeira...rsrsrs

Então, esse dia chegou...

Estou para comprar o sub, o amp JBL aguenta o tranco a 1,3ohms? Corro o risco de queimar o mesmo?

 

Lembrando que estou com 2 baterias de 75A.

 

Dependendo de como for, monto um Triozinho pequeno pra animar umas festas/churras que o pessoal aqui faz.

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

arrisca ai e monta uma bancada de cooler emcima do amp.....ele ja esquenta mt tocando a todo vapor??? se sim vai ter q lotar de cooler ou se nao vai da prot. por temp. toda hora qnd por pra moer. Do resto com cabeamento superdimensionado, big3 no carro, ta td certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a caixa com os 2 x 12wo... Faça a caixa nova com subs virados para traz e dutos também... melhora o acoplamento sub x duto e os subs para traz fica mais forte. Já testei isso e é verídico, devido ao comprimento de onda na frequencia de utilização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, adiei essa possibilidade por mais alguns meses..

Acabei optando por montar um trio bem leve pra animar umas festas/churras, sempre tem algo assim aqui, e nessas ocasioes nunca tem um sonzinho lelal pra animar...

 

Vou montar um tópico la no TRIO.

 

Lembrando que nao abandonei o SPL, vou ficar com os 2 Sets, o Trio será só para ocasiões especiais.. rsrsrs

 

Obrigado a todos!

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom ler o seu relato. Estou com um objetivo parecido, havia pesquisado muito sobre o JL mas não tinha certeza se conseguiria um bom SPL com ele, mas sua experiência me convenceu!

Pena que não vou poder usá-los com o JBL 14001, pois fica fora do orçamento.. :(

Provavelmente quem vai empurrar será um DAT PR1000.

 

Parabéns pelo set!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom ler o seu relato. Estou com um objetivo parecido, havia pesquisado muito sobre o JL mas não tinha certeza se conseguiria um bom SPL com ele, mas sua experiência me convenceu!

Pena que não vou poder usá-los com o JBL 14001, pois fica fora do orçamento.. :(

Provavelmente quem vai empurrar será um DAT PR1000.

 

Parabéns pelo set!

dps posta o resultado final do seu novo set

cenorasound sumiu ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

 

Então, resolvi abrir um pouco mais a mão e agora estou na dúvida entre este JBL e um DAT EX1 (da linha Exclusive) pra tocar meu (futuro) set de 2 subs JL W0v3 12".

 

Para o JBL a melhor oferta que achei foi R$ 1.050,00 pelo ML, de um vendedor que não conheço mas tem boa reputação no site.

Já o DAT eu consigo por R$ 890,00 já com frete numa loja conhecida.

 

O que acham? O JBL vale o investimento a mais ou a diferença é pequena para o DAT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal.

 

Então, resolvi abrir um pouco mais a mão e agora estou na dúvida entre este JBL e um DAT EX1 (da linha Exclusive) pra tocar meu (futuro) set de 2 subs JL W0v3 12".

 

Para o JBL a melhor oferta que achei foi R$ 1.050,00 pelo ML, de um vendedor que não conheço mas tem boa reputação no site.

Já o DAT eu consigo por R$ 890,00 já com frete numa loja conhecida.

 

O que acham? O JBL vale o investimento a mais ou a diferença é pequena para o DAT?

EDIT: acabei optando pelo JBL mesmo, R$ 1.072,00 com frete.

 

Porém, agora surgiu uma dúvida quanto ao sub (o ruim de não entender de som e usar o fórum, quanto mais eu leio mais perdido fico, rs [^] )

Estou entre as 3 opções a seguir:

  • Pegando os dois JL W0v3 vou gastar 1.000,00
  • Dois Fosgate P2 fica 940,00
  • OU colocando apenas um Fosgate P3 que consigo po +- 700,00

O problema é que li aqui no fórum que os Fosgate novos não são tão bons assim, sofreram downgrade, aí não sei se seria uma boa troca.

O que me dizem? Lembrando que o objetivo é SPL mas num sub que se saia bem em baixas frequências, pois na maior parte do tempo ouço hip hop. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

axo q se for spl msmo(força) os fosgate se sairiam melhor, afinal sao mais potentes e aguenta mais q os teoricos rms divulgados, entao tocarao mais. Mas em questao de toca mais plano e macio puxando pra sq axo q jl leva. soh estou supondo nunca tive nem ouvi flar entre eles....agora soh falta vc decidir ql lado qr escolher. Ambos sao top. Se puder se esforçar poe 2p3 cara e ja era em. Lembre de casar impedancia dos 2subs com o modulo pra liberar os 1500w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fosgate P2 e P3 antigo tem um Timbre muito Bacana

já os novos, nem tanto, ñ tão leves como outrora

reduziram Excursão e aumentaram Potência

 

Nas suas cotações, vc ñ encontra outros Subs ñ?

Tá pesquisando Local ou Net? Abre o leque aí..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém indica um módulo pra toca um sub igual do amigo?

 

 

Set top parabéns

 

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fosgate P2 e P3 antigo tem um Timbre muito Bacana

já os novos, nem tanto, ñ tão leves como outrora

reduziram Excursão e aumentaram Potência

 

Nas suas cotações, vc ñ encontra outros Subs ñ?

Tá pesquisando Local ou Net? Abre o leque aí..

Então, tô pesquisando pela net mesmo, onde moro os lojistas não trabalham com essas marcas não..

Esses que postei foram os melhores valores que achei...seguindo as dicas do pessoal em tópicos de outros users procurei também RE, Hertz, Ground Zero e tal, mas como são mais voltados pra SQ (creio eu), são muito caros.

Quando comecei o projeto, estava de olho nos Questo 350 de 12" e 15", parti pros JL por indicação aqui do fórum.. pasmafaute

 

Bom, como o pessoal aqui sempre diz, som tem muita variável e depende muito do gosto pessoal, sendo assim vou pegar os dois JL W0 mesmo e ver no que dá.

 

Obrigado a todos pelas respostas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garimpou no Classificados do Fórum?

Se vc achasse 2 Old P3, ouvi em Gyn um SET assim, TOP

 

Eu estava com um Par de JBL GTO1014

Sub Bacana a Dólar de 2013, mas daí vendi um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Garimpou no Classificados do Fórum?

Se vc achasse 2 Old P3, ouvi em Gyn um SET assim, TOP

 

Eu estava com um Par de JBL GTO1014

Sub Bacana a Dólar de 2013, mas daí vendi um

 

Hum..boa, vou dar uma olhada nos classificados.

Valeu pela dica!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom ler o seu relato. Estou com um objetivo parecido, havia pesquisado muito sobre o JL mas não tinha certeza se conseguiria um bom SPL com ele, mas sua experiência me convenceu!

Pena que não vou poder usá-los com o JBL 14001, pois fica fora do orçamento.. :(

Provavelmente quem vai empurrar será um DAT PR1000.

 

Parabéns pelo set!

 

Obrigado.

 

Quanto ao som, eu estou satisfeito com os subs... Achei que teria grande diferença comparado com o set antigo mas me surpreendeu.

Quando ligo o som e falo que os subs são de 300wrms as pessoas acham que é brincadeira...

 

dps posta o resultado final do seu novo set

cenorasound sumiu ??

 

Sumi não, to acompanhando em off o forum, to sem tempo pra mais nada, agora com a faculdade ta tenso, aulas até aos sábados..

rsrsrs

 

Mas ainda penso em colocar aquele outro JL, mas pra isso pretendo vender o JBL colocar um SD3000EVO no lugar, mas são planos futuros....

 

Outra coisa que me chamou atenção foram esses novos Questo.. :rever1:[¨]

 

Abraço!!

Editado por cenorasound

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...