Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
odoia

Ajuda com ruido

Recommended Posts

O ganho do amp não estaria muito aberto ?

 

Deixando o mesmo mais suscetível a captação de ruídos parasitas .

ja deixei o ganho no min e continua o ruido o ruido nao muda com volume ou com ganho :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gaerinha ess emodulo presta andei olhando pelo forum e vi q o modelo antigo deu bastante problema esse ta bom e otra nesse valor teria outro similar melhor

para toca kit 2 vias e na brid sub de 350 rms

Editado por odoia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vo testa outro play hj e posto o resultado

comprei os rca tb se isso continuar vou tenta troca o modulo

 

sera q vale a pena trocar a fiacao de 4mm por 2mm ??

 

A fiação com maior bitola é melhor pois a perda de carga será menor, contudo ela DEVE OBRIGATORIAMENTE PASSAR POR OUTRO LOCAL como mencionei no tópico acima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta localizar qual aparelho está dando o problema!

1- tire o RCA do módulo e veja se para!

2- Se continuar, pode ser o aterramento do módulo ou defeito no mesmo, mas para tirar a dúvida, ligue o terra direto no (-) da bateria, e sem RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenta localizar qual aparelho está dando o problema!

1- tire o RCA do módulo e veja se para!

2- Se continuar, pode ser o aterramento do módulo ou defeito no mesmo, mas para tirar a dúvida, ligue o terra direto no (-) da bateria, e sem RCA.

Amigo, tenta localizar qual aparelho está dando o problema!

1- tire o RCA do módulo e veja se para!

2- Se continuar, pode ser o aterramento do módulo ou defeito no mesmo, mas para tirar a dúvida, ligue o terra direto no (-) da bateria, e sem RCA.

 

eu tiro o rca o ruido diminui muito quase n da p escutar ficaria otimo se ficasse assim o modulo la levei em 1 eletronica que so mexe com modulo e falaram q nao tem prob nem1 com ele que na mesa nao sai ruido nem1

comprei os rca kurtz esperando chegar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

eu tiro o rca o ruido diminui muito quase n da p escutar ficaria otimo se ficasse assim o modulo la levei em 1 eletronica que so mexe com modulo e falaram q nao tem prob nem1 com ele que na mesa nao sai ruido nem1

comprei os rca kurtz esperando chegar

Ok! Então deve ser o cabo de má qualidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galerinha fiz 1 video deu p escutar o ruido vejam ai q vcs acham de mais dicas

 

 

ate o cabo rca chegar quero ir fazendo tudo que posso e eliminar dodos os possiveis problemas para quando o rca chegar eu nao comecar tudo dnovo

desde de ja agradeco esse forum sempre me ajudando em td vlw galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse fds vou passa o rca pelo meio e deixar a ficao da saida do modulo pela lateraç

to pensando em passa 1 duto daqueles q passa fio assim vai facilitar sempre que quiser passa 1 fio ou alguma cabo

alguem ja fez isso axo q nao vai almenta em nada interferencia correto?

 

alguem tem 1 dica para ligar cabo de bitola maior em cabo de bitola menor? eu soldei e isolei correto asism ou preciso fz algo a mais?

grato tiago

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o rca ainda nao chegou :( mas aconteceu algo estrano o ruido simplesmente diminuiu diminuiu quase 100% to achando q o rca ta zuado por dentro o rca deve chega ramanha ou quinta :) assim q instalar posto se tirou 100%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera rca chegou tive 1 prob nos correios demorou para chegar :/ mas agora tudo ok o ruido parou so da para escutar se quiser escutar so que agora ao mecher no volume quando eu giro o volume da ums estalos quando giro faz tec tec tec no som ate almenta e o som cobrir o tec alguem pode me ajudar???

 

lembrando tenho 1 kenwood excleon 595 1 kit heliz e modulo bb1600gl - rca kurtz kystal - 1 sub fosgate p1 de 150 rms fiacao de 21mm passando longe do rca e do modulo para o kit fiacao de 4mm grato pela ajuda de vcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aqui eu tive um problema de ruido chato troquei hu, modulo, rca, cabo dos falantes e tudo nao parava, quando eu estava para vender o carro descobri que o rca estava proximo da bomba de combustivel. Foi soh desviar e pronto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aqui eu tive um problema de ruido chato troquei hu, modulo, rca, cabo dos falantes e tudo nao parava, quando eu estava para vender o carro descobri que o rca estava proximo da bomba de combustivel. Foi soh desviar e pronto

 

o pior e q nao acho daonde vem o ruido ja passei o rca longe da bomba tipow a bomba do celta fik no meio e eu passo rca pelo canto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que nao entendo q eu tinha 1 rs 1600d + 3 cara preta e 1 sd250.2 + 4 triaxial selenium com rca vagabundo 1 play generico e nao chiava quando deu 1 chiado era o negativo q tava solto

e agora q to investindo no som fik isso :( da ate desgosto.

comprei feltro quando chegar vou desmontar tudo denovo e passa tudo novamente alguem com 1 celta g1 eu to passando o rca por cima do porta luvas esse lugar e bom ou passo por baxo msm??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sofri e muito com chiado, mesmo com o carro desligado ele vinha, o seu crossovers do Kit 2 vias estão instalados onde? Digo isso porque quando coloquei os meus embaixo do banco de tras eles pegavam interferencia da bomba eletrica mesmo estando longe, coloquei atras do painel e deu interferencia também, o unico lugar que não dava interferencia era dentro da porta e embaixo do banco do motorista e do carona que foi onde deixei eles instalados.

 

Outra coisa veja se seu RCA não está vindo com outra fiação do carro, tenta pegar um "caminho" que não tenha fiação do carro para o RCA e para os fios speakers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meus cross estao nos pezinhos que serviam para o som original

 

celta-2005-spirit-com-ar-condicionado_MLB-O-4210293130_042013.jpg

 

 

la onde e o som original eu coloquei os cros 1 em cada lado e o rca passa porali e sobe por cima do portaluvas ate o som

sera que devo mudar de lugar?

 

meu kit 2 vias ficam em pezinhos selados e o tw na coluna com 1 fio q sobe do cross ate a coluna pelo cantinho por tras do painel

 

o unico fio q o rca passa proximo e do da saida para os kits

Editado por odoia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem nenhum lugar especializado aí na sua cidade? tá bem chatinho o ruído pelo q eu vi do vídeo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

levei nos melhores lugares aqui me falaram que era o modulo mas quando deixei para arrumar o cara falou que nao tem nada tanto e que se vc ligar ele em otro carro nao tem ruido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o tec tec ta alto o ruido e bem baixinho depois q troquei o rca melhorou 200% mas nao eliminou sabe toca discos antigos antes de comeca a musica aquele xiado inicial entao toda vez q o volume fik baixo vc escuta aquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um teste liga algum coaxial ou triaxial antes do crossover para ver se sai o xiisssss que faz.

esse tec tec ta com jeito de ser no player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse fds vo desmonta td dnovo e liga por fora do carro mais 1 vez huahuahuahua

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Brother, tenho um celta G1 e tbm já tive problemas com ruido :/

o ruido que tinha era somente com o carro ligado, era o ruido que quando acelerava ficava mais alto.

bom , ele foi resolvido, trocando o player q era um h-buster e

o rca eu passei pelo meio do carro...

agora chiado tem, mais eh muito pouco, tipo no vol 2 ja nao escuta mais :)

sobre o tec tec acho que deve ser o player tbm, o meu da pra escutar tbm mais só se estiver no mute e ir aumentando o vol, do contrario nao escuto nada

bom espero ter ajudado em alguma coisa kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae Brother, tenho um celta G1 e tbm já tive problemas com ruido :/

o ruido que tinha era somente com o carro ligado, era o ruido que quando acelerava ficava mais alto.

bom , ele foi resolvido, trocando o player q era um h-buster e

o rca eu passei pelo meio do carro...

agora chiado tem, mais eh muito pouco, tipo no vol 2 ja nao escuta mais :)

sobre o tec tec acho que deve ser o player tbm, o meu da pra escutar tbm mais só se estiver no mute e ir aumentando o vol, do contrario nao escuto nada

bom espero ter ajudado em alguma coisa kkkkkk

 

o jeito sera me acostumar pelo q to vendo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera esse questo e melhor q fosgate que tenho p1 de 150rms ?to pensando em colocar 2 questos de 250 ou 350 rms ou apenas compro otro fosgate = o meu ? vo comeca a troca os equips to pegando desgosto desse meu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...