Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
odoia

Ajuda com ruido

Recommended Posts

meu carro e 1 celta 2005 2p

possuo 1 bb1600gl + 1 kit hertz dsk 165 + 1 sub fosgate p1 com 1 caixa de 52lts

meu play e 1 kenwood excelon kdc x596

fiacao do modulo de 21mm positivo e negativo

rca souddigital

fiacao do modulo para o sub 4mm

e a fiacao do modulo para os kits 4mm (aqueles fios q sao 4 em 1 capa preta de borracha)

tudo ligado em trimode

fio positivo passado pelo lado do motorista

negativo no parafuso do cinto

rca e voz pelo aldo do carona

meu som apresenta 1 ruido tanto faz com carro ligado ou desligado com volume baixo (ruido fino zummmm)

ja repassei a fiacao

ja passei a fiacao por fora

ja levei meu modulo para 1 eletronica e o mesmo nao apresentou problema

ja testei o play e nada

ja troquei cabo de vela (mesmo o barulho acontecendo com carro desligado)

ja refiz todas as ligacoes oque acho estranho e o fio de 4mm ai soldo com 1 vio q vem com o kit muito fino

seria melhor liga o kit direto no fio de dexa de fora crossover?

alguem tem alguma ideia do que posso fazer para esse ruido sair nao aguento amis :(

ajuda por favor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

canal 1 tocando o kit 2 vias e o 2 o sub em brid(o modulo aceita isso)

ja peguei 1 rca emprestado q tava funcionando e passei por dentro do carro e cont o ruido

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria ch1 tocando 1 lado do kit 2 vias , ch2 tocando o outro e 3+4 o sub nao rapaz???

as vezes tem q aterrar o rca do player fazendo akela gambiarrinha da um pesquisada q se acha

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria ch1 tocando 1 lado do kit 2 vias , ch2 tocando o outro e 3+4 o sub nao rapaz???

as vezes tem q aterrar o rca do player fazendo akela gambiarrinha da um pesquisada q se acha

isso e pq no modulo ta dividido em 1 e 2

ai 1 tem 2 canais e 2 tem 2 canais

eu ja aterrei o rca ja aterrei o play

ja aterrei o play direto no terra

ja usei o terra dorca no play e no modulo

venho com esse prob desde q montei

ja nao tenho mais ideia

antes q falem eu ja liguei sem ser em trimode e continua

a unica coisa que nao fiz ainda foi ligar o kit sem crossover pois nao sei se e possivel e os fios sao muito finos do tw

Compartilhar este post

Link para o post

odoia ,

NÃO misture as coisas......

TRIMODE é outra coisa bem diferente.

O seu amplificado é de 4 canais , sendo que dois estão formando o estéreo e alimentando o kit 2 vias.

Outros dois canais estão em bridge (formando UM só canal) para o sub.

Enfim , o amplificador estar funcionando em 03 três canais , nada tem de TRIMODE , isso é outra coisa: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=18348

Primeira coisa: testar outros cabos rca

2ª coisa: testar outro player

3ª coisa: testar outro amplificador aí .

Só uma pergunta: Seu amplificador está parafusado diretamente em contato com alguma parte metálica do carro ? (tipo chapa do banco traseiro )

Um loop de terra também é possível..........

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, como o Rick aí falou, arruma outros RCA emprestado e passa por cima dos bancos mesmo, só pra testar!!!!!Depois player e ampli.....

Barulho é fod...., já sofri muito com isso, parece que tudo que testa tá normal, e a porr..... do barulho continua!!!!

Camarada meu ficou bom tempo com chiado no som, tinhamos trocado tudo e nada, foi resolvido com uma nova regulagem no player e no ampli, o ganho dele tava no talo, e no player tava com agudo no máximo.........mas os equipos dele eram mais "modestos"

Boa sorte aí :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja passei otro rca por fora msm

na caixa no modulo tava falando trimode era isso q fiz mas agora ja fi qq eh

o modulo ta em 1 madeira de 15mm o parafuso dele nao passa da madeira

o modulo ja testei com otro

galera e possivel o carro gera ruido assim?

eu tinha 1 sd250 e tive que vender pois nao aguentava o ruido

instalei em 1 corda de 1 amigo o ruido sumiu ta la de boa sendo q eu msm fiz a instalacao

fio + e remot elado motorista e o osutros do otro lado com cuidado p n passa nada em cima

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi o outro RCA que você testou? Já tive problemas de ruído no meu som mas só quando o carro estava ligado (eram os cabos de velas). Eu tenho um kit duas vias da MTX, um BB3600GL e um sub MTX em um celta também e nunca tive problema de ruído com o carro desligado, o terra também está no parafuso do cinto (lixe bem o local), meu amp tá preso na chapa do banco traseiro e mesmo assim nada de ruído, o RCA que uso é um krystal 2ch, acho que seu problema pode ser o cabo RCA, tenta achar um cabo melhor e testa.

Compartilhar este post

Link para o post

é acredito que pode ser problema do carro vide que o amigo acima tbm teve problemas parecidos no mesmo carro, acho que vc vai ter que investir em cabos de qualidade mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vou passar hj 1 alimentacao nova p hu passo direto da bateria positivo e negativo ou apenas o positivo? ligo junto no dijuntor do modulo ou coloco 1 fusivel a parte?

vcs tem 1 rca para indicar pois os que encontrei no forum q vcs indicam custa 300 conto acredito q isso seja para sq top

este ta bom??

http://produto.merca...op-de-linha-_JM

eu uso do modulo para kits esse fio aqui

https://www.google.c...372870302432055

o estranho e que o kit veio com fios finos quando ligo fica estranho possa ser q o ruido venha dai tb mais nao sei 1 maneira de ligar 1 fio de 4mm em 1 fio de 1mm eu soldei isolei com termo retratil sera q seria melhor leva em 1 eletronica e pedir para trocar os fios do crossover para de 4mm?

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post

passei outra alimentacao o ruido continua so que agora qunado eu ligo o carro ele almenta mas nao muda de acordo com aceleracao apenas fica la o ruido estatico mas acradito que seja minha HU pois agora quando pauso a musica o ruido some ele so fica com a musica tocando com volume baixo alguem sabe se vale a pena manda arruma rou comprar outra hu

voces acham q perderia muita qualidade trocando minha Hu por uma dessa aqui

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-487097611-toca-cd-player-automotivo-alpine-cde-133-bt-mp3-c-bluetooth-_JM

Compartilhar este post

Link para o post

isola isso, desliga a bateria do carro, puxa os positivos todos diretos da bateria, e os negativos tbm, testa se continua o ruido, caso continuar ai apenas aterra a bateria no carro, se ainda assim continuar, testa RCAs blindados, se ainda assim continuar, testa uma HU nova, se ainda assim continuar....

fiquei sem idéias agora lol

Compartilhar este post

Link para o post

fio positivo passado pelo lado do motorista

negativo no parafuso do cinto

rca e voz pelo aldo do carona

Cabos RCA e speaker não devem estar juntos, speaker e corrente também não, fio do remote só pode passar junto com o corrente. Remova banco, carpete e passe um dos dois junto ao tunel do freio de mão.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

o modulo ta em 1 madeira de 15mm o parafuso dele nao passa da madeira

o modulo ja testei com otro

Na minha opinião essa história de isolar a carcaça do modulo é inútil e segundo outros torna-se até pior. Solicito que os mais experientes emitão sua opinião com embasamento técnico.

Editado por emanuelnobrega

Compartilhar este post

Link para o post

vou passar hj 1 alimentacao nova p hu passo direto da bateria positivo e negativo ou apenas o positivo? ligo junto no dijuntor do modulo ou coloco 1 fusivel a parte?

vcs tem 1 rca para indicar pois os que encontrei no forum q vcs indicam custa 300 conto acredito q isso seja para sq top

este ta bom??

http://produto.merca...op-de-linha-_JM

eu uso do modulo para kits esse fio aqui

https://www.google.c...372870302432055

o estranho e que o kit veio com fios finos quando ligo fica estranho possa ser q o ruido venha dai tb mais nao sei 1 maneira de ligar 1 fio de 4mm em 1 fio de 1mm eu soldei isolei com termo retratil sera q seria melhor leva em 1 eletronica e pedir para trocar os fios do crossover para de 4mm?

Coloque um fusível de 10A a parte para a HU, pois se o do modulo tiver uma capacidade bem maior o mesmo não devera "abrir" no caso de um curto na HU.

Aconselho você ligar o negativo da HU junto com o aterramento do modulo dessa forma você elimina um possível loop de terra como o Rick falou. Esse loop pode existir pois a DDP (tensão) entre o parafuso do cinto e o borne negativo da bateria não é exatamente a mesma já que a distancia é grande e a carroceria do carro tem muitas emendas de chapa. Passe esse cabo junto com o positivo e o remote do modulo.

Quanto ao cabo RCA, o que resolveu o problema de ruídos do meu carro junto com a mudança por um modulo mais confiável (JBL GTO-752) foi o do link abaixo:

http://technoise.com.br/produto/car-audio/cabos-rca/rca-5-0-metros/cabo-rca-5-00-m-11-5-mm-conector-reto-de-metal/

Como substitui os dois juntos não sei qual resolveu, mas acredito que tenha sido o modulo pois passei os cabos antigos por cima dos bancos e o ruído irritante continuava (somente nos tweeters do kit 2 vias).

De maneira nenhuma pense em substituir os "fios" do crossover do kit 2 vias, os que o fabricante mandou estão corretos. Você que exagerou, seria suficiente utilizar 2,0 mm² ao invés de 4,0 mm² .

Esses cabos speaker juntos aos RCA podem agravar ainda mais o problema, por terem grande bitola (4,0 mm²) também induzem um campo magnético bem maior.

Compartilhar este post

Link para o post

passei outra alimentacao o ruido continua so que agora qunado eu ligo o carro ele almenta mas nao muda de acordo com aceleracao apenas fica la o ruido estatico mas acradito que seja minha HU pois agora quando pauso a musica o ruido some ele so fica com a musica tocando com volume baixo alguem sabe se vale a pena manda arruma rou comprar outra hu

voces acham q perderia muita qualidade trocando minha Hu por uma dessa aqui

http://produto.merca...c-bluetooth-_JM

Sua HU tem ótima qualidade e bem mais recursos de audio do que a Alpine do link, que é um modelo básico. Nos players Pionner existe um fusível SMD nas saídas RCA, não sei se é o caso do Kenwwod, veja link abaixo.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=145194

Não acredito que o problema esteja no seu player, não custa testar com outro aparelho. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz essa para aqui e ve se funciona. um fio para cada RCA

DSC_0147.jpg

DSC_0146.jpg

Editado por paulor1610

Compartilhar este post

Link para o post

ele ja fez td isso galera........

vc fez td q era mais dificil antes , devia te feito tira e poe com outra hu ^^

Compartilhar este post

Link para o post

ele ja fez td isso galera........

vc fez td q era mais dificil antes , devia te feito tira e poe com outra hu ^^

odoia ,

Primeira coisa: testar outros cabos rca

2ª coisa: testar outro player

3ª coisa: testar outro amplificador aí .

Só uma pergunta: Seu amplificador está parafusado diretamente em contato com alguma parte metálica do carro ? (tipo chapa do banco traseiro )

Um loop de terra também é possível..........

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vo testa outro play hj e posto o resultado

comprei os rca tb se isso continuar vou tenta troca o modulo

sera q vale a pena trocar a fiacao de 4mm por 2mm ??

Editado por odoia

Compartilhar este post

Link para o post

DSC_0147.jpg

DSC_0146.jpg

DSC_0147.jpg

DSC_0146.jpg

ja fiz isso e de nada adianou :(

Compartilhar este post

Link para o post

O ganho do amp não estaria muito aberto ?

Deixando o mesmo mais suscetível a captação de ruídos parasitas .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...