Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bmpbotan

Novo set Fox duvida falante ajudem nos cortes

Recommended Posts

Seguinte eu possuia 2 bravox rave com a caixa de 60 lt indicada pelo fabricante, em uma taramps hd 4000 com 360 amp de baterias

fui na casa de uma amigo e o mesmo possuia o seguinte set 2 Tormento 15 1250 wrms com uma taramps 2,7 e 300 amp de baterais,

porem uma caixa com 80 litros brutos duto regua de 4 cm por 40 por 20 de profundidade

o som dele estrupou os rave em subgraves agora pço a ajuda dos amigos do forum para poder mudar meu set ou trocar os falantes tenho a taramps 4000 hd e as baterias os falantes help help help

A INTENÇÃO É MUITO SUBGRAVE DISPARAR ALARMES E TUDO MAIS, ESCUTAR RAP HIP HOP ENTRE OUTROS SE POSSIVEL ABRIR A MAL

a duvida eu aumento a caixa dos rave ou troco os falantes?

qual utilizar, qual litragem da caixa????????

Copiar ele

Tormento

Eros Sds 2,7

Protech Sub 1000

RAVE aumentando a caixa

Oversound ???

Já vi uns rex de 1000 tbm

hgna.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Editado por bmpbotan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje tô com tempo livre e sem sono, vou te quebrar um galho!

Seguinte eu possuia 2 bravox rave com a caixa de 60 lt indicada pelo fabricante, em uma taramps hd 4000 com 360 amp de baterias

Caixa do manual não quer dizer muito! Caixa do manual = caixa básica que evita a queima. Existem caixas que rendem mais que a do manual!

Qual a impedância dos woofers e do amp? Mas de baterias, tá bom! Detalhe: 60ah do cofre não conta!

fui na casa de uma amigo e o mesmo possuia o seguinte set 2 Tormento 15 1250 wrms com uma taramps 2,7 e 300 amp de baterais,

porem uma caixa com 80 litros brutos duto regua de 4 cm por 40 por 20 de profundidade

o som dele estrupou os rave em subgraves

Natural! caixas maiores tendem a render mais nas baixas. Não tem pra onde fugir! Caixa de som profissional é sempre acima dos 120 litros! hahaahha

Uma caixa mais adequada pode mudar MUITO o seu projeto!

agora pço a ajuda dos amigos do forum para poder mudar meu set ou trocar os falantes tenho a taramps 4000 hd e as baterias os falantes help help help

A INTENÇÃO É MUITO SUBGRAVE DISPARAR ALARMES E TUDO MAIS, ESCUTAR RAP HIP HOP ENTRE OUTROS SE POSSIVEL ABRIR A MAL

a duvida eu aumento a caixa dos rave ou troco os falantes?

Tanto faz.. pode manter os rave e refazer o projeto, ou partir pra algo mais forte logo! Mas eu no seu lugar, partiria prum par de SDS 2.7k 18 num amp de 6 a 8 mil watts RMS.

qual utilizar, qual litragem da caixa????????

Copiar ele

Tormento

Eros Sds 2,7

Protech Sub 1000

RAVE aumentando a caixa

Oversound ???

Já vi uns rex de 1000 tbm

hgna.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Dos citados, SDS 2.7k...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei se cabe mais 2 sds 2.7 de 18 cairia muito bem, por curiosidade qual a parte do medio e agudo? Tem muitos fatores para o som nao render o esperado, caixa pequena, cabeamento, regulagem dos cortes etc etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje tô com tempo livre e sem sono, vou te quebrar um galho!

Caixa do manual não quer dizer muito! Caixa do manual = caixa básica que evita a queima. Existem caixas que rendem mais que a do manual!

Qual a impedância dos woofers e do amp? Mas de baterias, tá bom! Detalhe: 60ah do cofre não conta!

Natural! caixas maiores tendem a render mais nas baixas. Não tem pra onde fugir! Caixa de som profissional é sempre acima dos 120 litros! hahaahha

Uma caixa mais adequada pode mudar MUITO o seu projeto!

Tanto faz.. pode manter os rave e refazer o projeto, ou partir pra algo mais forte logo! Mas eu no seu lugar, partiria prum par de SDS 2.7k 18 num amp de 6 a 8 mil watts RMS.

Dos citados, SDS 2.7k...

Estou usando cabos technoise de 33mm os azulzinhos, meus rave são de bobina simples de 4 fecho em 2oh com o modulo de 2 ohm, o problema é que 18 polegadas no fox num rola é muito dificil ja para os médios estou com uma taramps ts 800 x4 sobrando 2 canais de 200 wrms ja tenho o crossover taramps tbm qual litragem para os sds? os overs não são um custo beneficio maior?

Compartilhar este post

Link para o post

agradeço aos amigos a unica duvida ok posso mudar o projeto porem gostaria de utilizar a mesma taramps 4000 hd

ouvi dizer que os overs são bons e com um excelente custo beneficio

o projeto que estou para fazer é o seguinte

Itens que ja tenho

Modulos

Taramps 4000 hd grave

Taramps ts 800 x 4 2 canais médio grave

1 canal médio

1 canal agudo

Crossover Taramps crx 4

2 Drivers d 250 x

2 Twiters st 200 mesmo

Rca Shock industries

Player Pioneer esqueci o meodelo mas tem saida de sub e tudo mais

Faltam comprar os 10pw7

e os novos woofers

e se for o caso troco os cabeamentos tbm

tenks

Compartilhar este post

Link para o post

antes q querer mudar todo o set testa os rave na caixa de seu amigo e ver qual foi o resultado pq rave é igual tornado e subgrave é com eles, o problema seu ai ta sendo a caixa q ta muito pequena. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tbm uso os rave numa caixa de 60 litros e acho que ta muito pequena tbm uso els numa sd3000 e 350 de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tbm uso os rave numa caixa de 60 litros e acho que ta muito pequena tbm uso els numa sd3000 e 350 de bateria.

Apesar de pedir litragens pequenas acho que 60 litro muito pouco pra um alto falante render...

só acho, se os mais entendidos testaram e comprovaram o contrario retiro o que disse...

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos o teste, realmente melhora muito porem a diferença entre os Rave e os Tormento é perceptivel, os raves não tocam um grave tão forte quanto os tormentos agora resta resolver pois decidi realmente trocar agora qual usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Releia o tópico, já foram dadas boas dicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Fizemos o teste, realmente melhora muito porem a diferença entre os Rave e os Tormento é perceptivel, os raves não tocam um grave tão forte quanto os tormentos agora resta resolver pois decidi realmente trocar agora qual usar?

se gostou dos tormento vai nele sem duvida, melhor doq arriscar e não gostar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ta mais com cara de caixa mal dimensionada. Como o Bloom adiantou, muitas vezes a caixa que o fabricante indica, nao é a melhor opçao sonora.

E se quer disparar alarme, nao sera com subgrave que ira fazer isso, vejo confusao nisso tmb. Eu testaria numa caixa maior, antes de descartar os que ja tem. Caixa maior, bem feita com MDF... Ve se nao tem alguem com uma caixa maior de bobeira, so pra testar.

Compartilhar este post

Link para o post

bloom só me ajuda aqui os sds 2.7 ligo na saida de sub do cd player e no sub do crossover ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja adquiriu os sds? Se sim, fez boa escolha eu mesmo queria um 818 usadinho mas não encontrei c/ preço bom... quanto ao som, pode usar front/rear se tens um cross de low pass baixo, no meu caso que voltei a utilizar meu antigo cross stx62 que tem low pass alto demais @ 500Hz uso saida sub do player no sub do cross ... (High 40Hz e Low 63Hz em som interno) e (High 50Hz e Low 100Hz externo), em reggae / hip hop ...embolou acima de 100Hz por isso baixei...

Agora cabe a vc realizar os testes na prática com base nas dicas do pessoal e postar como ficou,.

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

Show fiz o pedido vai chegar os sds de 15 até na sexta, vou mandar fazer a cx com 80 litros estou na duvida so dos dutos, retangulares ou os redondos de 4

abraxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post

Se ja ouviu um par em sintonia que te agradou vai firme no retangular, por ser mais rigido, agora se quer brincar com a sintonia use o aeroduto pra mais tarde poder aumentar ou diminuir o comprimento.

Obs: Pensei que vc iria na dica do Bloom em pegar af. de 18" pra subgraves, é outro nivel só quem ja ouviu sabe rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

vc testou os rave na caixa dele....este teste foi no som dele ou foi no seu....vc testou os tormento na sua caixa...

os tormento tem muita pegada nos graves mesmo...o q 4 de 12 de 400rms faz nao da pra acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

EU queria muito os de 18 porem meu porta malas não cabe rs,

Acho que vou de aeroduto mesmo pois aumentar e diminuir e brincar com sintonia é comigo mesmo kkkkkkkkkk

agora falando do teste a grosso modo os Tormentos realmente surpreendem em relação aos rave porem embolam e um certo ponto, testei no meu carro coma hd 4000 nas duas caixas os tormento tocaram claramente mais que os raves,

esperando os falantes chegarem assim que chegar vou postando e postarei fotos do set,,,,,, pra finalizar meu set preciso vendeu um shocker 20 kw pois ta curta a $$$$$ kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo set

to chapado o cara da loja falou que ia chegar hoje os falantes e agora disse que só quarta que vem :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estás usando a saída sub do player, talvez primeiro detalhe de não estar os rave tocando como podem tocar esteja aí, brincaria um pouco com uma saída não sub pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, estás usando a saída sub do player, talvez primeiro detalhe de não estar os rave tocando como podem tocar esteja aí, brincaria um pouco com uma saída não sub pra ver.

eu usei a saida do crossover taramps a sub não a mid low cortando de 40 hz até 230hz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...