Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
NIghtWolf

Taramps TA ou HD?

Recommended Posts

Eae galera estou em uma duvida pois ouvi muito comentario

isso que dá nao ter o pessoal dessas empresas mais presentes nos proprios sites, ou fisicamente direto com os usuarios, entao se enche de boatos, ate mesmo dos concorrentes que com duas ou tres palavras pode espalhar uma otima mentira sobre outra marca

 

entao vamos la...

eu tenho 2 hammer 3.0 ligados em um TA 2700 e 310amp em baterias

 

estou pensando em trocar o meu TA por um HD 3000

ouvi varios comentarios que o HD perde para o antigo TA no quisito pancadao, pois o HD recebeu melhorias na qualidade de som em agudos etc e etc, e assim para o pancadao acabou deixando a desejar para o antigo TA

 

vale a pena trocar? e ou os boatos sao incorretos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha HD é muito boa porem ela não tem proteção de inversão de polaridade. Tudo nela SMD conseguentemente ela fica com qualidade superior, mais definíção nos medios, ela é menor, resumindo se tiver um instalador bom vai ficar legal seu projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta trocando 6 por meia duzia.

 

Pra empurrar teus Hammer e realmente fazer diferença teria que ter um amplificador de 5k.

E esse papo de que o HD não toca pancadão e é voltado pra qualidade é Marketing puro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que sei é que a linha TA é desenvolvida pela Taramps e a linha HD é OEM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que sei é que a linha TA é desenvolvida pela Taramps e a linha HD é OEM.

tem nada a ver não amigo..

apenas uma linha é OEM.. onde até a logo é diferente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta trocando 6 por meia duzia.

 

Pra empurrar teus Hammer e realmente fazer diferença teria que ter um amplificador de 5k.

E esse papo de que o HD não toca pancadão e é voltado pra qualidade é Marketing puro!

 

bom pelo que li o HD suga menos bateria que o TA... e tem 300rms a mais que o antigo

 

5k? é 70% a mais, isso ai nao é demais nao? vai transformar a potencia em muito calor nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se preocupa não, calor e target andam juntos, teve um antigo topico comentando que target só é mais forte nos primeiros instantes, depois de algum tempo toca igual ou menos que um de 800w prof... pura compressão termica segundo os users.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hummmm dá para eu pensar... mas agora estou com um HD 3000 por enquanto, quando for mudar kkk irei mudar os falantes tambem para algum mais forte

 

unico problema que estou tendo com o meu HD novo, que nao estou conseguindo aprender como regular o crossover dele rs =/

http://www.mediafire.com/view/7ljow7699blm0/GALERA#64eq602rdux02ad

 

alguem tem alguma configuracao que use para pancadao mesmo?

tenho 2hammer 3.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na foto nao dá de ver direito as frequencias lp e hp..

 

hpf 5hz a 50hz

lpf 50 hz a15k hz

bassbooust de 0 a 10 db (50 hz)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ter melhor controle de cone, vais precisar de um cross externo.. pois 50hz ainda é baixo para os Hummer..

mas, se for apenas essa opção, então eh HPF em 50hz em LPF em 3khz mais ou menos.. vai do ouvido..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para ter melhor controle de cone, vais precisar de um cross externo.. pois 50hz ainda é baixo para os Hummer..

mas, se for apenas essa opção, então eh HPF em 50hz em LPF em 3khz mais ou menos.. vai do ouvido..

 

e o bassbooust de 0 a 10 db (50 hz)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o bassbooust de 0 a 10 db (50 hz)?

bassboost nessa frequencia se aplica apenas a woofers profissionais ou subwoofers..

deixar no 0db..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bassboost nessa frequencia se aplica apenas a woofers profissionais ou subwoofers..

deixar no 0db..

 

ué... mas os hammer nao sao profissionais? ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ué... mas os hammer nao sao profissionais? ^^

desculpa se me expressei de forma errada..

quando falo de woofers profissionais, são falantes para vias de grave como o SDS 800.. WPU.. entre outros falantes famosos para frequencias mais baixas.

o Hammer eh um falante médio grave e pouca coisa de grave.. coisas na faixa de 70hz pra cima (minimo)..

até dá de usar em frequências menores que isso, mas corre o risco de queimar o falante com bastante facilidade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpa se me expressei de forma errada..

quando falo de woofers profissionais, são falantes para vias de grave como o SDS 800.. WPU.. entre outros falantes famosos para frequencias mais baixas.

o Hammer eh um falante médio grave e pouca coisa de grave.. coisas na faixa de 70hz pra cima (minimo)..

até dá de usar em frequências menores que isso, mas corre o risco de queimar o falante com bastante facilidade..

 

aaaah entendi... vlws velhinho! me quebrou um galho, e aumentou meu conhecimento kkk

 

hein o papo de deixar o LP em 3khz tem algo haver com esta especificacao no site do fabricante? RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 60 ~ 2.500 Hz

 

http://www.eros.com.br/produtos_descricao.php?cod=129

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aaaah entendi... vlws velhinho! me quebrou um galho, e aumentou meu conhecimento kkk

 

hein o papo de deixar o LP em 3khz tem algo haver com esta especificacao no site do fabricante? RESPOSTA DE FREQUÊNCIA 60 ~ 2.500 Hz

 

http://www.eros.com....cao.php?cod=129

esses dados de resposta normalmente são aplicados a -10db ou 1/5 da potencia máxima do falante (nesse caso não dá para saber pois a Eros não especifica qual a perda nas frequências de resposta).. sendo que ele consegue responder até esses dados (minimo e máximo).

mas tome cuidado com esses valores.. principalmente o minimo.. por causa dele, o cone pode descontrolar e o falante queimar com bastante facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses dados de resposta normalmente são aplicados a -10db ou 1/5 da potencia máxima do falante (nesse caso não dá para saber pois a Eros não especifica qual a perda nas frequências de resposta).. sendo que ele consegue responder até esses dados (minimo e máximo).

mas tome cuidado com esses valores.. principalmente o minimo.. por causa dele, o cone pode descontrolar e o falante queimar com bastante facilidade.

 

certo certo, entao nos 3khz ele nao tem perigo de descontrolar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo certo, entao nos 3khz ele nao tem perigo de descontrolar?

3k a 15k não muda muita coisa.. apenas a curva de impedancia que muda mais, fazendo o amp sofrer as vezes um pouco mais..

o problema mesmo é a minima.. no caso, 50hz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3k a 15k não muda muita coisa.. apenas a curva de impedancia que muda mais, fazendo o amp sofrer as vezes um pouco mais..

o problema mesmo é a minima.. no caso, 50hz..

 

tem como eu fazer os cortes no pioneer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como eu fazer os cortes no pioneer?

use o HPF em valores proximos de 80hz.. ja vai controlar bem o cone..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

use o HPF em valores proximos de 80hz.. ja vai controlar bem o cone..

 

hummmm entendi entendi... unica coisa que nao consegui fazer aidna é colocar o lp em 3khz pois ele marca de 50hz ate 15khz e tem 14riscos de marcacao, nao tenho nem noçao onde é os 3khz kkk e quanto mais eu aumento faz uma diferenca enorme rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...