Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcus Marchesotti

[Ajuda] Projeto "mini-trio" - 1 Eros 15" 500rms + 1 d220ti

Recommended Posts

Bom dia,

 

To precisando de ajuda dos mais entendidos! Quero montar um "mini-trio" de qualidade no meu carro!

 

O alto falante é um Eros de 15" 500rms e 4ohms, o amplificador que provavelmente vai empurrar ele é uma Venom 1000.1d (mono)

1) Quantos ohms ela pode ser pra ter o melhor casamento?

 

A parte de voz inicialmente será composta por uma d220ti com uma corneta curta de alumínio (HL1450) e o amplificador vai ser um SounDigital "Nano" SD200.2 - 2 canais (250rms)

2) Casa certinho?

 

Vou colocar também um crossover STX62 (3 vias) pra dividir as frequências certinhas do Eros e da d220ti

3) Consigo usá-lo para o alto falante e para o driver junto?

 

Bateria vou colocar uma auxiliar de 100ah dedicada

4) Tá de bom tamanho?

 

5) Cabeamento ainda não sei porque não faço ideia de quantos RCA vão ser usados (tanto os de 5m quanto os Y) e também não sei de quanto vai ser a bitola dos cabos de energia!

 

6) Quantos litros esse alto falante exige pra tocar bem? Os dutos provavelmente serão retangulares!

 

Outra coisa que quero pedir são ideias para a montagem, quero algo bonito de se apresentar e com uma "mesa" pra colocar os amplificadores e crossover de modo que fiquem aparentes pra quem olha o porta-malas, de preferência em pé na lateral do porta-malas!

 

Opinem!! good.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - O amplificador deverá ser de 4 ohms.

2 - Essa corneta não serve nesse driver, o amplificador está de bom tamanho.

3 - Sim

4 - Tá ótimo, vai ter boa autonomia.

5 - Provavelmente 1 RCA 2 vias de 5 metros e mais dois RCAs curtos do cross até os amps.

6 - Caixa do manual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - O amplificador deverá ser de 4 ohms.

2 - Essa corneta não serve nesse driver, o amplificador está de bom tamanho.

3 - Sim

4 - Tá ótimo, vai ter boa autonomia.

5 - Provavelmente 1 RCA 2 vias de 5 metros e mais dois RCAs curtos do cross até os amps.

6 - Caixa do manual.

 

1 - O amplificador necessariamente tem que ser só de 4 ohms então? Nenhuma outra impedância serve?

2 - Na loja que vou comprá-la (loja virtual) fala que tem dela para driver de 1 polegada com encaixe de rosca, mesmo assim não serve? Se eu fosse colocar mais uma d220ti o amplificador conseguiria alimentar da mesma forma? E a impedância conta nesse caso?

5 - RCA de duas vias é o mesmo que RCA Stereo? E a bitola dos cabos de energia, quantos mm eu compro?

6 - Não tenho o manual do alto falante, era de um amigo e eu comprei na mão dele, não faço idéia da litragem nem dos dutos pra render bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só um detalhe, esse sd200 não tem entrada rca, não "encaixa" no crossover olhe o sd 250.2 para até 2 drivers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - O amplificador necessariamente tem que ser só de 4 ohms então? Nenhuma outra impedância serve?

2 - Na loja que vou comprá-la (loja virtual) fala que tem dela para driver de 1 polegada com encaixe de rosca, mesmo assim não serve? Se eu fosse colocar mais uma d220ti o amplificador conseguiria alimentar da mesma forma? E a impedância conta nesse caso?

5 - RCA de duas vias é o mesmo que RCA Stereo? E a bitola dos cabos de energia, quantos mm eu compro?

6 - Não tenho o manual do alto falante, era de um amigo e eu comprei na mão dele, não faço idéia da litragem nem dos dutos pra render bem!

 

1 - O modelo de amplificador a 4 ohms, pois dessa forma vai poder usufruir da potência máxima que o mesmo disponibiliza. Pode ser modelo a 2 ohms, mas nessa caso a potência na impedância a 4 ohms, seria bem menor. Se não estiver com orçamento muito apertado, sugiro ser vantagem comprar um amplificador mais forte embora a 02 ohms. Esse servirá para futuros UP e também pode usado para uma gama de maior de falantes.

2 - Para apenas um Driver, o pessoal costuma usar esse modelo de corneta: selenium hc23-25, que é mais usado para Driver fenólicos, mas acho que dá para usar em Ti

5 - Nesse caso, a bitola dos cabos, é bom definir depois que definir quais os itens que comporão o set e assim saberá do consumo total estimado.

6 - No site do fabricante tem as especificações do falante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma dica , FUJA dos Venom são uma bosta e não dão 70% da potencia declarada , pior linha da stetsom LIXO LIXO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma dica , FUJA dos Venom são uma bosta e não dão 70% da potencia declarada , pior linha da stetsom LIXO LIXO.

 

Achei uma Venom com o preço bacana, ia pagar R$350 nela! E se nao me engano é 4 ohms!

 

Qual amplificador pra grave voce me indica num preço bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, dos 3 amps que testei em um woofer 15" no quesito Grave o taramps levou, mas ele passava muito ruido ao som dos MG pra cima, no meu som nem pensar em usar cross stx, parecia que ele enlouquecia quando o ganho estava na metade pra mais. Em subgraves só percebi quando adicionei o meu 18" que o Dad e SD se sobressairam mas achei o Dad com controle de cone melhorzin só faltou ter um banda e stet rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Achei uma Venom com o preço bacana, ia pagar R$350 nela! E se nao me engano é 4 ohms!

 

Qual amplificador pra grave voce me indica num preço bom?

 

Tem varias opcoes, dad700, sd700, ate mesmo um bb3600 ligando o sub numa bridge, e as demais os st e driver, otimo custoxbeneficio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, dos 3 amps que testei em um woofer 15" no quesito Grave o taramps levou, mas ele passava muito ruido ao som dos MG pra cima, no meu som nem pensar em usar cross stx, parecia que ele enlouquecia quando o ganho estava na metade pra mais. Em subgraves só percebi quando adicionei o meu 18" que o Dad e SD se sobressairam mas achei o Dad com controle de cone melhorzin só faltou ter um banda e stet rsrs

 

Qual outro cross num preço bom voce me indica? Esse "Dad" não faço idéia do que seja, hahaha!!

 

Tem varias opcoes, dad700, sd700, ate mesmo um bb3600 ligando o sub numa bridge, e as demais os st e driver, otimo custoxbeneficio

 

Como disse acima, não faço idéia do que seja esse dad700! Você acha que o sd700 alimenta com tranquilidade o eros? Sobre a BB3600 tenho um preconceito enorme com esses amps BBuster, o que tá empurrando o eros HOJE é até um bb2500gl (provisoriamente) e to doido pra passar ele pra frente!! Não seria melhor pegar um amp mais conceituado nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Qual outro cross num preço bom voce me indica? Esse "Dad" não faço idéia do que seja, hahaha!!

 

 

 

Como disse acima, não faço idéia do que seja esse dad700! Você acha que o sd700 alimenta com tranquilidade o eros? Sobre a BB3600 tenho um preconceito enorme com esses amps BBuster, o que tá empurrando o eros HOJE é até um bb2500gl (provisoriamente) e to doido pra passar ele pra frente!! Não seria melhor pegar um amp mais conceituado nao?

 

Esse DAD é uma nova marca bem conceituada por quem usa, o sd iria tocar bem porem como o seu sub é 4 ohms teria que pegar um sd1000 pra tocar no dobro da impedancia, enquanto ao bb é uma otima opcao muito indicada e usada pelos users do forum é uma opcao o ideal seria 2 modulos mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse DAD é uma nova marca bem conceituada por quem usa, o sd iria tocar bem porem como o seu sub é 4 ohms teria que pegar um sd1000 pra tocar no dobro da impedancia, enquanto ao bb é uma otima opcao muito indicada e usada pelos users do forum é uma opcao o ideal seria 2 modulos mesmo.

 

Ok, pelo jeito o pessoal gosta mesmo dessas BBuster né? E se eu pegasse um módulo com bom custoXbenefício para o grave e deixasse essa minha bb2500gl para a voz? É uma alternativa? Essa BB3600gl deve puxar muita bateria, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é chupa cabra sim, mas cavalo bom é que tem energia, ahsahhsahash NÃO adianta querer montar som sem ter boa alimentação e cabeamento. ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é chupa cabra sim, mas cavalo bom é que tem energia, ahsahhsahash NÃO adianta querer montar som sem ter boa alimentação e cabeamento. ok

 

E quanto de bateria precisaria no meu caso ? Será que ficaria bom se eu colocasse a bb3600gl só pro Eros e a minha bb2500gl para a voz ?

 

Pensei também em usar duas 202ti ou duas 220ti , qual a diferença específica entre as duas ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz se eu fosse vc compraria um digital para o grave pq esses analogicos tocam bem mais como o adilson falou chupam uma bateria da po***...eu tinha uma pone antes de comprar o digital e ela em bridge tocando 2 subs upgrade com 2 6x9 tive que colocar uma bateria de 100ah pq a de 75 num dava conta, e olha que era moura...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz se eu fosse vc compraria um digital para o grave pq esses analogicos tocam bem mais como o adilson falou chupam uma bateria da po***...eu tinha uma pone antes de comprar o digital e ela em bridge tocando 2 subs upgrade com 2 6x9 tive que colocar uma bateria de 100ah pq a de 75 num dava conta, e olha que era moura...

 

pois eeé, por isso dei preferência pela Venom, mas falaram que essa série da Stetsom não presta! To com um amigo meu indo pro Paraguai quarta-feira, tenho que decidir o set pra ele trazer algumas coisas pra mim! alguém tem idéia de preços lá? Uma d220ti e uma 1k6 por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse 1k6 ficaria legal com um par desses eros 500 rms, ja tive um anos atras é um otimo amp e tem pouco consumo de bateria ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é , eu até atenho um segundo alto falante aqui mas precisa de reforma antes de instalar , acho que vai ser 1 só mesmo ! a 1k6 daria quanto de potência na impedância do AF ? Alguém tem idéia do preço dela no Paraguai ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é , eu até atenho um segundo alto falante aqui mas precisa de reforma antes de instalar , acho que vai ser 1 só mesmo ! a 1k6 daria quanto de potência na impedância do AF ? Alguém tem idéia do preço dela no Paraguai ?

Amigo, não compensa comprar Sd, stetsom, taramps no paraguai... O preço é o mesmo, as vezes até mais caro que aqui, e a garantia...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que vale pegar uma Buster lá ? E se eu colocasse uma Buster MONO pro AF e outra Buster pro driver ?

Compensa você comprar uma 3600gl e usar o Eros na bridge, e o resto nos canais restantes.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer isso então, pelo jeito apesar de não ter nome a melhor opção é essa né? Quanto de bateria eu teria que ter pra tocar folgado (contando COFRE + AUXILIAR)? Será que usar a 3600gl só pro AF e a minha 2500gl pros drivers não é uma boa não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer isso então, pelo jeito apesar de não ter nome a melhor opção é essa né? Quanto de bateria eu teria que ter pra tocar folgado (contando COFRE + AUXILIAR)? Será que usar a 3600gl só pro AF e a minha 2500gl pros drivers não é uma boa não?

 

Não há necessidade amigo, use apenas o 3600gl que da conta de tudo!

Com 100ah auxiliar tá ótimo.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bb3600gl da conta suave, pode deixar a outra bb pra um futuro up ou vender, como o amigo disse a do cofre mais uma de 100 ah nova toca bem e com folga, de quanto é o seu alternador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...