Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Cara, isso é tipo a fórmula da Coca cola, todo mundo sabe qual é... mas ninguém faz igual por conta de processos na justiça...

abs

Acho que não tem nada a ver não :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gutto por que não fazem um teste então ?

Já fizeram com alguns amps, com cabos vai ser mais fácil ainda.

Escolham um set pra ser controle e troquem um jogo de cabos.

Eu curto muito degustação de cervejas e sempre acontece isso de uma cerveja superestimada não ser unanimidade em questão de PREFERÊNCIA (pois é gosto mesmo) mas não tem como ser diferente em algo que passa pelos sentidos e pressupõe um julgamento pra opinar o que é melhor ou pior. Basta pegar 4 cervejas do mesmo tipo (weiss por exemplo) Erdinger, Paulaner, Weihenstephaner, e uma Boehmia Weiss. Todas custam mais ou menos a mesma coisa, e pra mim a melhor é mais equilibrada.

O sabor de banana não se sobrepõe ao sabor de cravo e o álcool é mais bem inserido. Erdinger. E dentro da mesma marca existem variações, prefiro a Pikantus que é a mais escura do que a Urweiss e mais clara que a Dunkel, mas seguem todas a mesma linha, tem uma assinatura parecida.

Nem tudo é placebo no que diz respeito a som, depende muito da pessoa e das expectativas na hora de ouvir.

mas é esta a ideia... inclusive queria testar cabos carissimos contra cabos medianos e flamenguinhos... vai que...

O probelma maior é que se o teste der resultaodo não esperado por quem tem cabos carissimos, fodeu, pq ninguém mais vai compra-los, sem contar o fator ego, etc...

e por isso eu queria fazer um teste realmente 100% cego, já tenho até uma ideia de planilha pro tal teste, e como ele seria feito..

abs

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, isso é tipo a fórmula da Coca cola, todo mundo sabe qual é... mas ninguém faz igual por conta de processos na justiça...

abs

Aí é que você se engana, Guto!

Para condutores, não há uma fórmula; há vários processos bem distintos, que chegam a resultados um pouco diferentes entre si. Cada empresa segue a linha que lhe convém, mas definitivamente não existe uma única fórmula. Não basta extrair o material da natureza, purificar e comprimir. Se não, não haveriam tantos laboratórios químicos especializados em condutores. Muito menos haveria curso superior de Tecnologia/Engenharia com foco em materiais, processos, e desenvolvimento de componentes.

Compartilhar este post

Link para o post

quem se dispor a participar do teste e tiver cabos pra testar, esta é a hora de se pronunciar... seja conhecedor fodex de cabos ou não...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas é esta a ideia... inclusive queria testar cabos carissimos contra cabos medianos e flamenguinhos... vai que...

O probelma maior é que se o teste der resultaodo não esperado por quem tem cabos carissimos, fodeu, pq ninguém mais vai compra-los, sem contar o fator ego, etc...

e por isso eu queria fazer um teste realmente 100% cego, já tenho até uma ideia de planilha pro tal teste, e como ele seria feito..

abs

abs

Desenvolva a idéia.

Editado por ThiagoPug

Compartilhar este post

Link para o post

Guto você não é o primeiro a se questionar sobre isso, basta fazer uma busca no autoforum ou no htforum, ou em qualquer outro forum de audio.

Se você tem dúvidas, vá atras das respostas, seja lendo o que foi dito ou organizando um teste.

E peço que abra um tópico novo para parar de poluir o comparativo do companheiro do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

humm, tipo ninguém tem interesse em testes reais?!?!... ta bom então...

os que eu fiz todos foram reais, percebi nitidamente diferença em alguns, em outros não

muito provavelmente nos que eu não percebi diferença, ou o resto do equipamento era limitador, eu não tinha ouvido treinado o suficiente, ou são cabos equivalentes (talvez até produzidos pela mesma fábrica, só com rotulagem diferente)

os testes que tu propõem é que são surreais! só se tu participar como "juiz dos juízes", ora bolas, não é assim cara!

mas a forma que eu descrevi é a melhor forma de se testar e ter certeza... sem deixar dúvidas.

essa é a forma como TU acha que é melhor, não menospreze a capacidade das outras pessoas estarem um passo a frente!

Compartilhar este post

Link para o post

os que eu fiz todos foram reais, percebi nitidamente diferença em alguns, em outros não

muito provavelmente nos que eu não percebi diferença, ou o resto do equipamento era limitador, eu não tinha ouvido treinado o suficiente, ou são cabos equivalentes (talvez até produzidos pela mesma fábrica, só com rotulagem diferente)

os testes que tu propõem é que são surreais! só se tu participar como "juiz dos juízes", ora bolas, não é assim cara!

essa é a forma como TU acha que é melhor, não menospreze a capacidade das outras pessoas estarem um passo a frente!

Veja bem é uma forma totalmente democratica e sem margem pra manipulação de informação. apenas isso.. de forma alguma me sinto superior a qualquer um que seja... pelo contrário, conheço pouco de cabos e o pouco que conheço é oq citei...

teste cego é usado a décadas já prta atestar a qualidade de produtos na industria bem como no varejo... só não topa os testes cegos as empresas que tem algo a "esconder" e que nãos e garantem na qualidade de seus produtos... trabalho com testes cegos de produtos alimenticios a anos...

sobre ser juiz dos juizes... tente aprender interpretação de texto.. eu não vou julgar nada, quem vai julgar é quem fizer o teste, eu só fico ali pra coordenar a coisa, e não deixar que os que participem dos testes conversem entre si durante a realização do teste ( pra evitar uma possível influencia psicológica), bem como fazer a alternância dos cabos...

eu não serei Juiz como vc disse, e sim o trouxa que vai ficar com a parte chata de ir lá trocar os cabos e zelar pela ideia de ser um teste 100% cego.

só isso.. releia novamente oq eu disse anteriormente...

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se você será o responsável em trocar os cabos e não em ouvir os cabos e analisar as diferenças do que vai valer o teste para você? Somente para saber o que as pessoas pensam?

Para isso basta ler todos os tópicos existentes sobre o assunto.

Compartilhar este post

Link para o post

MAno...se for fazer teste pra diferenciar os cabos, suas qualidades e defeitos, beleza...

Agora teste para "São Tomé" é perda de tempo.

Muda sim e ponto.

Caraco... :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se você será o responsável em trocar os cabos e não em ouvir os cabos e analisar as diferenças do que vai valer o teste para você? Somente para saber o que as pessoas pensam?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é ver se oq cada um ouve é igual... se batem as informações e "achismos"... por exemplo se tal cabo as pessoas em geral ouve mais aberto, ou se fecham o som, ou se da tridimensionalidade, etc...

pq se tal cabo é super detalhado, ele é detalhado pra mim, pra vc e pro josé, e pra toda a torcida beeesha do curintchas... agora se em um teste cego eu falo uma coisa, vc diz outra e o josé diz outra, algo esta errado....

agora se cada um tem sua percepção do cabo e ninguém escuta igual ninguém, então ninguém deveria dar dicas sobre cabos...

Compartilhar este post

Link para o post

Se todos os ouvidos fossem iguais e se todas as pessoas tivessem a mesma bagagem auditiva o teste que tu quer fazer seria válido

Até a hora do dia influência na maneira como percebemos o som...

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca top demais esse tópico. To aprendendo muito.

Como ser teimoso!

Ashsushsushsushsush.

Brincadeira.

Só que não!

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, faça o teste. reúna alguns equipamentos Top e consiga os cabos, cabos todo mundo tem, acho que a galera ajuda e leva, seria interessante o teste, cego mesmo. o cara só avaliaria a ordem de audição e não a marca, nem saberia. Não teria o porque de não fazer. Só não interessa a quem tem medo do resultado que acho que ninguém teria este problema. Mas que teria muito cabo caríssimo sendo pior que alguns cabos não tão caros como o Joel citou ai, Ahhhhh isso teria.

Editado por fabricioM

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca top demais esse tópico. To aprendendo muito.

Como ser teimoso!

Ashsushsushsushsush.

Brincadeira.

Só que não!

Via celular!!!!!!

:vts :vts

Guto, faça o teste. reúna alguns equipamentos Top e consiga os cabos, cabos todo mundo tem, acho que a galera ajuda e leva, seria interessante o teste, cego mesmo. o cara só avaliaria a ordem de audição e não a marca, nem saberia. Não teria o porque de não fazer. Só não interessa a quem tem medo do resultado que acho que ninguém teria este problema. Mas que teria muito cabo caríssimo sendo pior que alguns cabos não tão caros como o Joel citou ai, Ahhhhh isso teria.

Peraí...É pra testar as qualidades dos cabos ou desmitificar se há diferenças em cabos? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que teria muito cabo caríssimo sendo pior que alguns cabos não tão caros como o Joel citou ai, Ahhhhh isso teria.

Tenho certeza disso ! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

:vts :vts

Peraí...É pra testar as qualidades dos cabos ou desmitificar se há diferenças em cabos? pasmafaute

é para testar as diferenças entre os cabos...

mas sabe que eu sempre tive a vontade de fazer testes com os cabos e amplis, para ver se a diferença do envio do sinal dos amplificadores alteram também o rendimento do cabo, não sei se me fiz entender? EX temos 5 cabos testado com ampli X, teremos uma ordem, cabo X o melhor, Y o segundo. se trocarmos os amplificadores se esta ordem seguiria a mesma? tá ai uma duvida que tenho sempre que penso em cabos.

Compartilhar este post

Link para o post

EX temos 5 cabos testado com ampli X, teremos uma ordem, cabo X o melhor, Y o segundo. se trocarmos os amplificadores se esta ordem seguiria a mesma? tá ai uma duvida que tenho sempre que penso em cabos.

Em um ambiente ideal sim, mas na prática não.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora foi posto em cheque se a troca de cabos realmente vale o que custa. Não as nuances de um para outro. Teste cego pra ver se A é melhor que B até entendo. Mas pra ver se realmente existe diferenças entre cabos isso já se torna em vão pois é notório que existem diferenças.

Via celular!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora foi posto em cheque se a troca de cabos realmente vale o que custa. Não as nuances de um para outro. Teste cego pra ver se A é melhor que B até entendo. Mas pra ver se realmente existe diferenças entre cabos isso já se torna em vão pois é notório que existem diferenças.

Via celular!!!!!!

diferenças entre cabos isso existe sim, cada um tem suas particularidades, gostaria mesmo de um dia testar cabos diferentes, para ver se valem o quanto custa. como já citei ai, acho que tem cabo famoso que iria perder um pouco do nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu topo (vocês organizarem o-o-) um teste comparativo desse.

Principalmente pra conseguir saber que linha de cabos casa melhor com que linha de amps, etc.

Eu escolhi o meu RCA assim, por várias sugestões de que casaria bem Audioquest com Mc Intosh.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...