Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leosafira

duvidas sobre uma fonte .

Recommended Posts

Tenho uma bateria de gel fina,comprei usada,

Entaum tenho um carregador de baterias inteligente, ( AIR PLUS 12V ). 12 amperes ela .

Sei que o ideal para uma bateria de gel. Seria uma fonte ( usina, jfa ... )

So que a grana ta curta . Esse caregador que tenho para baterias automotiva 12v. Ela pode carregar a bbçateria de gel. 100 amperes . ?

Por enquanto que n possuo. Uma fonteb..

Abç .

Editado por leosafira

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que pode, sem problemas. Na verdade é melhor do que uma fonte, pois quanto mais lenta a carga melhor para a bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida sobre fontes tb e nao gostaria de abrir outro topico somente para isso, e o seguinte pessoal tenho 360 amp de bateria no meu set SD5000 e b Busta 3600, eu ligo a fonte pra escutar aqui em casa volume moderado50% de potencia, e a fonte comeca carregando bem marcando 14,4 14,3 dai derrepente ela comeca a cair pra 13,9,8 sem o som realmente consumir toda essa carga,, eu to achando que e a tensao de entrada que cai e com isso abaixa a tensao de saida, sera que e isto mesmo? a fonte e uma Overloud 150 Amp.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma duvida sobre fontes tb e nao gostaria de abrir outro topico somente para isso, e o seguinte pessoal tenho 360 amp de bateria no meu set SD5000 e b Busta 3600, eu ligo a fonte pra escutar aqui em casa volume moderado50% de potencia, e a fonte comeca carregando bem marcando 14,4 14,3 dai derrepente ela comeca a cair pra 13,9,8 sem o som realmente consumir toda essa carga,, eu to achando que e a tensao de entrada que cai e com isso abaixa a tensao de saida, sera que e isto mesmo? a fonte e uma Overloud 150 Amp.

Estranho... Tem certeza que o volume está só em 50% mesmo? Pois se seus amps estiverem consumindo mais que os 150A da fonte (na verdade nem isso, se consumir 100A já tem uma queda de tensão), com o tempo as baterias vão descarregando mesmo.

Quando isso acontecer é só desconectar os cabos da fonte (mesmo com ela ligada) e ver se a tensão vai subir de novo para 14,4V quando ela estiver sem carga, se subir é porque o som realmente está consumindo p suficiente para a tensão cair um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

entao LucasGyn pior que acho que deve ser problema da fonte ou energia ruim , pois a fonte mesmo disconectada das baterias ela nao muda a voltagem pra mais, ela continua flutuando por volta dos 13,4 ate 13.9

e froids viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Problema na fonte , mesmo com a energia ruim ela sem nada na saida tem que fechar 14.4v;

Compartilhar este post

Link para o post

Problema na fonte , mesmo com a energia ruim ela sem nada na saida tem que fechar 14.4v;

:+1

Se não tem carga na saída e não está dando entre 14,3 e 14,5V a fonte está com defeito mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

fernando o estranho e isso ela nao cai muito nao nunca fica trabalhando perto de 12.o volts nao , nunca alias chegou perto disso , nem tocando aqueles BASS pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

fernando o estranho e isso ela nao cai muito nao nunca fica trabalhando perto de 12.o volts nao , nunca alias chegou perto disso , nem tocando aqueles BASS pesado.

Então ela deve estar somente com a tensão de saída errada. Essas fontes tem um trimpot que regula a tensão e a corrente de saída, é só levar em uma assistência técnica autorizada que o técnico coloca a tensão em 14,4V novamente. É coisa atoa mesmo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

valew Lucas Gyn vou fazer isso na verdade eu nao queria levar ela la pra minas na fabrica so de frete ja e uma nota compensa mais abrir por aqui mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

resolvido pessoal , obrigado LucasGyn eu mesmo abri a fonte e meti as cara nos potenciometro (sao 3) que tem la dentro, dechei regulado em 14,5quando liga o som ja cai pra 14,4 e fica top depois vou postar as fotos aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...