Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

e ai meu povo beleza ? hoje olhei pra minha garagem , lembrei .. tenho um reboque guardado sem uso aque em casa .. ai decidir o seguinte, vou montar uma paredinha de som...

tenho uns equipamentos sobrando aque..

 

2 woofer alpha khromus de 18 de 1200 rms novo modelo

6 medios selenium pw3 ja nas caixas cornetadas

2 selenium 405

2 selenium d250trio

 

Sempre fui apaixonado por caixa t18 , subgrave incrivel do jeito que eu gosto , só que vir duas W-horn tocando gostei muitoo tbm , ai minha duvida é a seguinte .. qual das duas caixas optar para tirar melhor rendimento de meus Woofer para meu paredão "paredinha" que estou montando ?.. lembrando que não pretendo mudar os equipamentos ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A W-Horn tem mais SPL e a T18 tem mais subgrave.

 

Mas não é qualquer woofer que toca bem nessas caixas, os projetos originais são para determinados woofers, por isso o resultado muda muito de um falante pro outro. Só testando mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A W-Horn tem mais SPL e a T18 tem mais subgrave.

 

Mas não é qualquer woofer que toca bem nessas caixas, os projetos originais são para determinados woofers, por isso o resultado muda muito de um falante pro outro. Só testando mesmo...

 

Só acrescentaria também que a W-horn tem mais qualidade e faixa de resposta mais ampla....

 

Acima de 120hz a T18 é um desastre! Mas mesmo assim continuo usando elas :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como comparar são duas caixa bem distintas .

 

W-horn , otimo resultado entre 45-200hz muito flat em toda banda de resposta , para descer legal precisa de 4unidades no minimo .

 

T18 , rende bem dos 40 até 100-150hz morrendo se subir embola muito , não é nada flat tem um reforço nos 60-100hz tem um Punch maior , para render mesmo nas baixas precisa de 8unidades.

 

 

 

Eu faria com W-horn mesmo , uma em cima da outra , 3medios-1d405-1st 400por lado .

 

Joga essas D250Trio no lixo ou troca num par de St400.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 8 a W-horn consegue tocar flat apartir dos 35hz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em usar as w-horn tbm pelo seguinte fato "tamanho" elas vão me da um aspecto de maior pro som porque são só dois falantes Alpha Khromus de 18 ! pelo que eu vejo as W-horn são muito cheias de segredos para tocar bem, segredos de corte, instalação etc .. pretendo descubrir todos pois gostei muito da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segredos. Se for para simular uma corneta grave, segredos não, mas o estudo tem de ser bastante profundo e é por isso que esse tipo de caixa não deve ser alterado por quem não entende. Há algumas versões aí (Falantes WPU 1505, 1507 ou 18SW1P, Oversound Sub 800, Hinor HPL linha antiga), que foram recalculadas, mas no geral o melhor a fazer é ter os falantes para os quais elas são projetadas, nada além disso.

 

Há modelos JBL/Selenium da Linha SW, que podem render também. Já ouvi alguns comentários sobre alguns modelos que usaram falantes da Snake.

 

De acordo com os estudos, há algumas características ou parâmetros, que reunidos rendem melhor nesse tipo de projeto.

 

Tem um tópico não tão distante, de um colega de fórum que montou 02 num reboque (salvo engano foi o RGS) que não foram os falantes recomendados.

 

Tem uma boa discussão lá que dá para você tirar várias conclusões a respeito.

 

Esse é um projeto que também me interessa diretamente.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segredos. Se for para simular uma corneta grave, segredos não, mas o estudo tem de ser bastante profundo e é por isso que esse tipo de caixa não deve ser alterado por quem não entende. Há algumas versões aí (Falantes WPU 1505, 1507 ou 18SW1P, Oversound Sub 800, Hinor HPL linha antiga), que foram recalculadas, mas no geral o melhor a fazer é ter os falantes para os quais elas são projetadas, nada além disso.

 

Há modelos JBL/Selenium da Linha SW, que podem render também. Já ouvi alguns comentários sobre alguns modelos que usaram falantes da Snake.

 

De acordo com os estudos, há algumas características ou parâmetros, que reunidos rendem melhor nesse tipo de projeto.

 

Tem um tópico não tão distante, de um colega de fórum que montou 02 num reboque (salvo engano foi o RGS) que não foram os falantes recomendados.

 

Tem uma boa discussão lá que dá para você tirar várias conclusões a respeito.

 

Esse é um projeto que também me interessa diretamente.

 

acabei de da uma olhada no topico do RGS e o paredinha dele é exatamente da forma que eu quero deixar o meu , tanto da epoca das t18 como da epoca das w-horn , não li o topico todo , mais pelo que eu lir.. ele conseguiu fazer o som de 4 t18 em duas w-horn ? é isso mesmo ?

Editado por SNOOP.DEVILLE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo vai depender do falante envolvido. Como afirmei no post anterior, vai depender se o falante é mais apropriado do que outro, mas pura e simplesmente comparar os 02 projetos só pela questão do SPL, isso daí eu não sei dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi duas delas tocando sozinhas, no chão... num clube aberto (tipo SESI), pra ~2.000 pessoas.. estavam viradas pra piscina e sentia a pancada no peito em qualquer ponto da festa! Mas como era "seresta", não precisava tocar abaixo dos 50hz mesmo! =p rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vir duas tocando agora sexta feira passada no são João em Euclides da cunha, era o encontro entre 4 ruas e em cada esquina tinha um bar então eram 4 bares , e essas duas W-horn tocavam na porta de um desses bares e jogava o gravezão para todos os outros bares , não tava descendo tanto tbm pois tava tocando forro , mais o grave ia em todos os outros bares , não aguentei e tive que ir perguntar ques falantes era aquele , o dono do bar me disse que eram míseros falantes de 15" e que ele nem sabia a potencia, perguntei qual era a potencia dele , ele me mostrou , era uma potencia de míseros 400 rms , 200 por canal, sem corte, sem nada , fiquei impressionado com aquilo !

Editado por SNOOP.DEVILLE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu "VI".. tira esse erre do final!

 

VIR = contrário de IR... sinônimo de voltar! "IR e VIR"

 

Eu vir duas tocando agora sexta feira passada no são João em Euclides da cunha, era o encontro entre 4 ruas e em cada esquina tinha um bar então eram 4 bares , e essas duas W-horn tocavam na porta de um desses bares e jogava o gravezão para todos os outros bares , não tava descendo tanto tbm pois tava tocando forro , mais o grave ia em todos os outros bares , não aguentei e tive que ir perguntar ques falantes era aquele , o dono do bar me disse que eram míseros falantes de 15" e que ele nem sabia a potencia, perguntei qual era a potencia dele , ele me mostrou , era uma potencia de míseros 400 rms , 200 por canal, sem corte, sem nada , fiquei impressionado com aquilo !

 

Muito provavelmente WPU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a vantagem das cornetas , qualquer porcaria vai bem nelas afinal ele só trabalha como um pistão .

 

 

Sim sim , sei que é bem mais complexo , mais no geral é isso , ja vi Whorn com over stiil 15" 550 "350rms" e vou falar toca mais que muito Af 18" de 1000w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu "VI".. tira esse erre do final!

 

VIR = contrário de IR... sinônimo de voltar! "IR e VIR"

 

deu pra entender o que eu quiz dizer né ?, português não é meu forte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito provavelmente WPU

filmei dentro com o celular com flash e pela carcaça não parecia ser wpu, parecia ser um woofer bem antigo e vagabundo , mais que tocava bem tocava ! Editado por SNOOP.DEVILLE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é a vantagem das cornetas , qualquer porcaria vai bem nelas afinal ele só trabalha como um pistão .

 

 

Sim sim , sei que é bem mais complexo , mais no geral é isso , ja vi Whorn com over stiil 15" 550 "350rms" e vou falar toca mais que muito Af 18" de 1000w

então cê acha que pode ser que elas com os alphas toquem bem ? sei que num é o recomendado , mais é oque tem pra hoje !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ele falou, qualquer falante toca bem nelas!

 

Obviamente, tem alguns que podem tirar até 100% de rendimento em cima de um "meia boca"... mas com o que vc tem, já dá pra tocar!

 

E tem a vantagem de que... quando comprar outro falante, usa a mesma caixa ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha uma pra 15" no quarto! ja usei 15pw3, tocava bem, usei wpu1507 que foi o melhor rendimento que tive, e usei o wpu1509 tornado, e tinha um pouco menos de ataque que o 1507 tipo uns 5% e uns 10% a mais de subgrave, mas como era 1 só e ela é feita pra tocar com 4, com certeza o 1507 seria o de melhor rendimento! tinha 1 amigo meu que tinha 4 de 15, essa minha foi herança, e tocava elas com uma amplificador c não me engano corzus 1004 transformado pra tocar na luz, foi retirado a fonte chaveada dele e feito 1 enjambre! mas tocava demais devia mandar uns 600 a 800wrms no máximo pros 4, mas tocava demais! teve uma época que ele usou 15cv3 na época pra terem uma ideia e mesmo assim tocava bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já q tem espaço de sobra pq não faz uma turbo???

Totalmente diferente , outro tipo de propósito e som .

 

Whonr é muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já q tem espaço de sobra pq não faz uma turbo???

não sou muito fã da turbo acho ela mais atack , gosto do subgrave

Totalmente diferente , outro tipo de propósito e som .

 

Whonr é muito melhor.

pois é , prefiro a w-horn ou t18 que a minha duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem amigo meu q usa w-horm com falantes de 15 e toca muito, essas caixa sao as melhores com melhor rendimento caso uso falante de 15, as x fica ate melhor q o uso de 18"! Eu ia gosta de vê meus 15/800 nessas caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa caixa que vocês estão falando com falantes de 15" seria a que eles chamam aí de HB1505E1 ou é projeto mais recente.

 

O projeto recente aboliu essa travessa e pelo que eu li sobre essas caixas, diminui bastante a rigidez delas.

 

O projeto que eu tenho é esse:

http://dc167.4shared.com/doc/atDDxO_a/preview.html

 

E está também:

http://pt.scribd.com/doc/51988522/Projetos-caixas-acusticas-TRADICIONAIS

 

Eu estou pensando em mandar fazer pelo menos 02 caixas dessas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...