Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Junior Amangine

Vazamento estranho Astra

Recommended Posts

bom, tenho um astra sedan 2001, e notei que ele ta com um vazamento vindo do interior do motor, e sai na roda dianteira do motorista. nao parece um oleo, parece agua, preta, mancho o chao da garagem que nem com reza braba saiu. ainda nao consegui descobri o que pode ser, de onde pode ser.

alguem tem alguma ideia do qe pode ser?

de resto o carro ta normal. vlew.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande chance de ser óleo de câmbio vazando pela homocinética. Tem que entrar aí embaixo e ver o que é.

 

Fique esperto pra não foder este câmbio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande chance de ser óleo de câmbio vazando pela homocinética. Tem que entrar aí embaixo e ver o que é.

 

Fique esperto pra não foder este câmbio!

 

Fluido de freio?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

todos vermelhos.. ( se a transmissão for AT )...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Fluido de freio?

 

Fluido de freio é azul ou rosa, a não ser que ele esteja "lavando" o pó do freio.

 

Mas sei lá, qualquer vazamento pequeno e a luz já acende.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fluido de freio é azul ou rosa, a não ser que ele esteja "lavando" o pó do freio.

 

Mas sei lá, qualquer vazamento pequeno e a luz já acende.

 

a cor depende do DOT-

porem com o uso e o tempo o fluido vai perdendo a consistencia e com isso a cor vai escurecendo, o que pode ta acotecendo e vazamento no sangrador.

cuidado se for realmente isso voce pode ficar sem freio.

 

kleber- sobre a luz do freio piscar concondo, porem ela so pisca quando o resevatorio esta abaixo do minimo, porem o sistema pode esta perdendo o fluido e entrado ar com isso o ar se prende muito nas voltas da magueira e no hidrovacuo fazendo com que nao abaixe o nivel. o jeito mais facil de indentificar num caso como esse e o freio vai perdendo rendimento.

 

obs. digitei meio nas presas se tiver algo errado pode me corrigir,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confere o nível do óleo, líquido de arrefecimento e demais fluídos, verifique locais úmidos nos pontos mais alto do motor próximo de juntas, o tampão de drenagem é a área mais comum de fuga de óleo, na parte inferior do cárter, verificar o retentor ou junta do cambio também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

a cor depende do DOT-

porem com o uso e o tempo o fluido vai perdendo a consistencia e com isso a cor vai escurecendo, o que pode ta acotecendo e vazamento no sangrador.

cuidado se for realmente isso voce pode ficar sem freio.

 

kleber- sobre a luz do freio piscar concondo, porem ela so pisca quando o resevatorio esta abaixo do minimo, porem o sistema pode esta perdendo o fluido e entrado ar com isso o ar se prende muito nas voltas da magueira e no hidrovacuo fazendo com que nao abaixe o nivel. o jeito mais facil de indentificar num caso como esse e o freio vai perdendo rendimento.

 

obs. digitei meio nas presas se tiver algo errado pode me corrigir,

 

Mas o mínimo ali é pouca coisa... No meu caso, tinha que completar 1x ao dia até dar tempo de trocar o burrinho traseiro.

 

Acho quase impossível ser freio, pois geralmente ele vaza e molha o pneu por dentro. A não ser que seja vazamento na junção do flexível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O usuário postou dia 25 e nem deu notícia. O melhor a fazer é levar em um mecânico e levantar o carro.

Qualquer um que já foi em um mecânico e perguntou o que ele acha das pessoas "metido a inteligente na mecânica" sabe que o profissional não gosta muito..

Eu iria chutar fluido de freio, amortecedor estourado talvez, nao sei se homocinetica..

Enfim, leve em um mecânico fio, se estiver tão preocupado com o carro qualquer cuidado é pouco.

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dono ta pouco preocupado com a ajuda que vem daqui.. não apareceu mais no tópico...

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...