Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SpoooK

Projeto Clio / SQPL - Finalizado! FOTOS - PÁG 06

Recommended Posts

Galera, tudo tranquilo??

 

Acho que chegou a hora de começar a definir outros equipamentos e gostaria de pedir ajuda a vocês, aviso que esse "PROJETO" é algo que eu vou tentar fazer um pouco diferente do meu primeiro som automotivo, e deixo claro que não vai ser algo imediato, vou comprar os equipamentos aos poucos e tirando minhas dúvidas com vocês.

 

 

O carro será um Clio 2 Portas, e já tenho os seguintes equipamentos:

 

HU: Kenwood x697

 

Kit2vias: German Maestro Concept 5"

 

Amp: Hertz HCP4

 

Amp: Hertz EP2X

 

Subs: 2x RE Audio REX 10" 175wrms

 

 

Ouço de tudo, sou muito eclético, mas acho que na maior parte, um Hip Hop, Black, Samba, MPB, Rock, Sertanejo :P

 

 

FOTOS ULTIMA PÁGINA!

 

 

Conto com a ajuda de todos,

 

Agradeço desde já,

 

Abraçooo!

Editado por SpoooK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os primeiros equipamentos

z6t8.jpg

 

Mid

t6n1.jpg

 

 

37ir.jpg

 

 

05es.jpg

 

 

b71p.jpg

 

 

sg6y.jpg

 

 

njpq.jpg

 

 

pi0c.jpg

 

 

nqzc.jpg

 

 

 

Cross

 

xdwg.jpg

 

 

2vw7.jpg

 

 

b5vg.jpg

 

 

da4x.jpg

 

 

4gqd.jpg

 

 

 

 

Kit 2 Vias Completo

 

hb68.jpg

 

 

 

 

Os subwoofers :)

 

wc4b.jpg

 

 

ouz5.jpg

 

 

gv3i.jpg

 

 

h6g2.jpg

 

 

bz1j.jpg

 

 

e todos os equipes juntos :)

 

69m5.jpg

 

 

ypvq.jpg

 

 

md0o.jpg

 

 

lcl0.jpg

 

 

 

 

 

 

 

Ta ai as fotos que eu estava devendo :)

Editado por SpoooK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu não acha um pouco discrepante comparar um par de subs de 175w com um par de subs de 350w?

se tu pensa em SQPL com bastante PL, certamente os RE não vão te suprir

em contrapartida, haja amp pra tocar 700w com boa desenvoltura

 

no Clio cabe 5" sem baffle, né?

bem provável que com um arinho bem feito ru consiga colocar um 6,5" ali

eu só abriria mão se um mid maior se pudesse fazer pezinhos com um volume adequado, evitando as perdas da porta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

se tu pensa em SQPL com bastante PL, certamente os RE não vão te suprir

 

 

Voce tem certeza disso???

 

Eu tenho um sub desses de 175wrms que peguei com o Boragina e toca muito,

não sei qual a sua base de comparação, mas não diria isso com tanta propriedade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 2 P2 de 10" (modelo antigo , novo , não conheço) , foi um dos melhores que já escutei e acredito que se encaixa muito bem em um SQPL...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema de comprar RE aqui no Brasil é que é tão caro que chega a ser duvidoso... Quando o dólar estava estável por volta dos R$ 2,00, era mais fácil comprar de fora, pagar o frete nada barato e ainda ser taxado que sairia mais barato do que comprar aqui.

 

 

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 4 Beta

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é só a diferença entre um par de 175WRMS, e um de 350WRMS, eu quero sim ter um PL bom, mas em um CLIO HATCH, creio que um par de 350wrms, eu tiraria totalmente o "palco" ou estou errado? não sei se é exagero entendeu? Porem o valor do RE e de um sub Questo, não é tanta diferença. Agora para um JL, Focal, a diferença é bem grande, será que vale esse investimento?

 

Sim, o falante original do clio é 5", até pensei em colocar um de 6.5" mas conversando com o massami, disse que já viu clio com de 6 e não gostou muito, ai eu já deixaria o carro original mesmo.

A porta do clio é meio estranha, onde vai o falante tem um cone atrás, e parece-me que o falante vai parafusado no forro de plástico e não na porta.

Editado por SpoooK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é só a diferença entre um par de 175WRMS, e um de 350WRMS, eu quero sim ter um PL bom, mas em um CLIO HATCH, creio que um par de 350wrms, eu tiraria totalmente o "palco" ou estou errado? não sei se é exagero entendeu? Porem o valor do RE e de um sub Questo, não é tanta diferença. Agora para um JL, Focal, a diferença é bem grande, será que vale esse investimento?

 

Sim, o falante original do clio é 5", até pensei em colocar um de 6.5" mas conversando com o massami, disse que já viu clio com de 6 e não gostou muito, ai eu já deixaria o carro original mesmo.

A porta do clio é meio estranha, onde vai o falante tem um cone atrás, e parece-me que o falante vai parafusado no forro de plástico e não na porta.

 

Acompanhando! Tenho um Clio também e estou com o mesmo problema.

 

Alguém sabe uma solução para esse CONE atrás do espaço para o falante na porta? Minha idéia era simplesmente cortar ele fora, por dentro, pra não modificar a parte externa da porta. Aí colocaria o baffle de madeira direto na lataria e o falante de 6,5". Alguém tem ideia se dá pra fazer isso? Pois da forma que está no carro o falante (de 6,5) está direto nesse cone plástico, ou seja, direto no plástico da porta. Por isso não estou conseguindo fazer o tratamento acústico.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão não é só a diferença entre um par de 175WRMS, e um de 350WRMS, eu quero sim ter um PL bom, mas em um CLIO HATCH, creio que um par de 350wrms, eu tiraria totalmente o "palco" ou estou errado? não sei se é exagero entendeu? Porem o valor do RE e de um sub Questo, não é tanta diferença. Agora para um JL, Focal, a diferença é bem grande, será que vale esse investimento?

 

Sim, o falante original do clio é 5", até pensei em colocar um de 6.5" mas conversando com o massami, disse que já viu clio com de 6 e não gostou muito, ai eu já deixaria o carro original mesmo.

A porta do clio é meio estranha, onde vai o falante tem um cone atrás, e parece-me que o falante vai parafusado no forro de plástico e não na porta.

Acompanhando! Tenho um Clio também e estou com o mesmo problema.

 

Alguém sabe uma solução para esse CONE atrás do espaço para o falante na porta? Minha idéia era simplesmente cortar ele fora, por dentro, pra não modificar a parte externa da porta. Aí colocaria o baffle de madeira direto na lataria e o falante de 6,5". Alguém tem ideia se dá pra fazer isso? Pois da forma que está no carro o falante (de 6,5) está direto nesse cone plástico, ou seja, direto no plástico da porta. Por isso não estou conseguindo fazer o tratamento acústico.

 

Abraços.

 

Eu fiz um baffle de madeira parafusado na lata e o mid de 5" parafusado no baffle.

A respeito desse negócio de plástico aí, meti a serra sem dó, não aparece, e não tem utilidade nenhuma...

 

Pra colocar um maior acho que o baffle vai ter que ser mais alto ou terá que cortar a lata, não tentei, mas não sei se um mid maior entraria, tem que ver.

Corta e depois leva em uma loja e pede pra ver se cabe antes de comprar.

 

edit: já tive um clio, tem o tópico na galeria lá, qualquer coisa manda mp, ou dá um quote no tópico lá.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi um usuário aqui do forum que também cortou fora esse plástico, mas o baffle que ele fez , colocou uma calha pra não cair água no mid quando chovesse. Será que há esse risco mesmo de quando chover cair água no mid? por que eu pensei exatamente isso murillo.

 

Ainda não sei, qual kit 2 vias vou comprar, sub estou muito inclinado mesmo ao RE Audio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi um usuário aqui do forum que também cortou fora esse plástico, mas o baffle que ele fez , colocou uma calha pra não cair água no mid quando chovesse. Será que há esse risco mesmo de quando chover cair água no mid? por que eu pensei exatamente isso murillo.

 

Ainda não sei, qual kit 2 vias vou comprar, sub estou muito inclinado mesmo ao RE Audio.

 

Eu vi essa calha também. Não sei te dizer se corre o risco de molhar.

Eu usava um morel tempo de 5" no clio e depois do tratamento das portas melhorou bastante a pegada do mid.

Se você curte músicas com mais pegada, cuidado pra não se decepcionar com mids pequenos e porta sem tratamento.

Os RE audio são bem falados, acho que não vai se arrepender não. O Questo também. Agora o w0 não sei se se encaixa na sua proposta de graves. Os outros prefiro não opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha intenção é sim fazer o tratamento, mas, a diferença de um 5" pra um 6.5" é tão gritante?

o w0 eu quase já descartei, o RF e o Focal só coloquei pelos preços.

estou mesmo em dúvida entre o RE e o Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RE Audio!!! Aqueles 175rms enganam fácil! O bicho toca mto mais!

Editado por Kired

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então eu vou de RE Audio mesmo, fui mais com a cara dele :P

 

Agora, kit 2 vias tenho a R$300,00 o Helix B52C

um pouco mais caro, o German Maestro Concept,

Depois o NAR Kevlar, e depois Helix E52C.

 

Não coloquei os Hertz na lista, apenas por que dizem ter um TW meio estridente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se é gritante, mas na teoria o mid maior desce mais.

se não tiver problema adaptar na porta eu faria sim.

sqpl com um mid xoxo não rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ps, se vc acha que pq o tw é de metal é estridente, pergunte a qualquer umq eu comprou e comprove vc mesmo... vai sem medo

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho muitas referências, eu só tive o Helix B62C, gostei muito do kit mesmo não tratando as portas,

o problema de por um mid maior, que no forum renault clube, o cara que colocou um de 6.5" teve que abrir a lata do carro também, ai não sei se vale a pena pegar maior e ter uma mão de obra imensa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Aplha da GM pro carro da patroa...300 dinheiros.

 

Em free air testando deu pra perceber que desce legal!!!

 

Por mais 100 contos pega o Epic que é excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o TW dele é suave igual o do Helix ??

 

Estive olhando, o mid parece ser bem construído, achai interessante, será que tocaria legal com um Clarion APX 4241?

problema é que eu queria parcelar, e todos as opções no site possuem juros :-/

Editado por SpoooK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que o TW dele é suave igual o do Helix ??

 

Estive olhando, o mid parece ser bem construído, achai interessante, será que tocaria legal com um Clarion APX 4241?

problema é que eu queria parcelar, e todos as opções no site possuem juros :-/

 

Dá uma olhada no tópico sobre os kits german maestro.

Tem review de todos praticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que a porta do clio é estranha, acho que vai ser muito dificil adaptar um mid de 6" ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Spoook!

 

O clio acredito que dois tipos de porta, no meu caso o espaço máximo é de 16,2mm mesmo cortando aquele cone.

 

Para usar um de 16,5mm é preciso cortar a borda da furação do forro que acabaria abrindo um vão pois nessa parte o forro da porta é duplo, mas um baffle bem feito na medida esconde esse vão.

 

Não é preciso cortar a lata, só se o mid de 6,5" tiver o ímã maior que o de 5", nesse caso removendo uma "beiradinha" de toda a volta do orifício assentaria melhor o mid.

 

Sobre a calha, só cabe um mid se for ímã de neodímio e olhe lá pois o espaço é ridiculamente raso.

 

Se remover recomendo adaptar outro tipo de proteção como fiz no meu clio (tópico lá no DIY), testei vária vezes virando um pouco de água no vidro e pinga bem no mid então ela não está lá de enfeite.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela explicação FiveStar,

 

estou muito em dúvida em qual pegar, mas acho que vou no de 5" mesmo,

remover aquela parte plástica, se quiser fazer tratamento na porta, acho que deve ser obrigatório :P

 

 

Acho que vou fechar um German Maestro Concept 5"

 

QUE DÚVIDA MEU DEUS!

Editado por SpoooK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...