Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Number_666

Dúvida para suspensão do GOL G2

Recommended Posts

Olá amigos. Sei que existem vários tópicos a respeito e andei lendo muitos por aqui. Na verdade não cheguei a uma conclusão porque pelo q observei, as pessoas hj em dia quando se fala em rebaixar carro, fica sinônimo de "pregar" no chão.

Não é meu caso aqui...vou tentar explicar o caso...tenho um Gol G2 1997 (sou único dono). Qdo o carro fez 1 ano e saiu da garantia a primeira coisa que fiz (na epoca 1998) foi levar em um amigo q tinha oficina q preparava motor e susp. e cortei as molas originais. Na época ele me aconselhou a mexer na telescópica, pelo conforto, mas eu não tinha $$$ suficiente para tal no momento.

Cortei na época, senão me engano, 2 elos na frente e 1.5 atrás. Como o gol g2 tem o "estribo" não paralelo com o chão, eu preferi deixar ele alinhado com o piso e dar a impressão de estar reto, além do fato d que, deixando a traseira um ou 2 dedos mais alta, qdo levasse alguem atrás, compensaria a altura. Enfim, o carro ficou como eu queria...não muito confortável...quicava, mas não me incomodava e estava bem estável.

Em 2010 (até então nunca tinha trocado nada da suspensão), mudei de estado e deixei o carro com meu véio q odeia mexer em carro...o q ele fez? Levou em uma oficina gambiarra e o cara levantou o carro...não sei que mer** q fez, o fato q a dianteira esta mais alta e o carro muito instável.

O que eu pretendo é baixar novamente, mas como disse no começo, não quero pregar no chão. Quero que fique a traseira uns 4cm na relação paralama/pneu e na frente uns 3cm. Minha pergunta aqui é: O que vcs me aconselham...comprar a suspensão original e cortar novamente, comprar uma rosca ou fixa preparada? A ar dispenso. Não ligo para legalizar e etc...eu só uso o carro de casa para o trabalho...pego a 23 de maio até a entrada da radial. Tranquilo o trajeto.

O carro esta com roda aro 15" e pneu 195/50 15.

Queria saber a opinião do pessoal aqui...sou de sp/capital...atualmente não conheço lojas que sejam de confiança para o serviço. Estou a disposição para sugestões e dúvidas.

 

Obs: qto ao som, sou adepto do SQ então no porta malas só tem 1 amp, 1 sub de 10" o capacitor e crossovers. Peso aqui também não tem.

 

Agradeço a ajuda de todos antecipadamente. Abs!!!

Editado por Number_666

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando...

 

Também tenho um bolinha e quero baixar ele. Falei com um conhecido meu e ele me indicou colocar uma fixa preparada e mexer no telescópio como vc disse, para não perder o conforto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fenix suspensões , TAG ou gass amortecedores são os melhores de SP, compra o kit fixo que eles ja fazem na altura que você quer, aproveita e vai com o carro la e já instala com eles mesmo .

 

Só não use nada da Tebão , são uns lixos pintados de amarelo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...