Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-_nando-_

PROCESSADOR e GERENCIADOR de som automotivo AudioSigma - ATUALIZADO&#3

Recommended Posts

se o valor pouco alterar, acredito que seja muito interessante..

aumentaria em muito as possibilidades de uso (e vantagens) do seu processador :legal:

Beleza! Testes feitos, problema resolvido. Ficou um opamp duplo na configuração diferencial com atenuação e desacoplamento. Acredito que isso não irá refletir no custo, agradeço a galerinha que insistiu na idéia! :rever1:

O som ficou ótimo, nenhum ruído.

entradahv.jpg

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza! Testes feitos, problema resolvido. Ficou um opamp duplo na configuração diferencial com atenuação e desacoplamento. Acredito que isso não irá refletir no custo, agradeço a galerinha que insistiu na idéia! :rever1:

O som ficou ótimo, nenhum ruído.

Abraços!!

eh isso ai Nando!

com certeza só vai tornar teu equipamento mais versátil..

to apostando na ideia!

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso ai Nando!

to apostando na ideia!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

NaLdo,

tava olhando os RCA conectados ali...

cuida pra que as entradas RCA não sejam muito próximas, alguns conectores, principalmente os que tem o sistema de rosca pra da pressão no aterramento, são bem grandes e podem não caber

um exemplo de conector que eu citei

http://www.knukonceptz.com/assets/productImages/RCA_Cable_eks-R1.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

eh isso ai Nando!

to apostando na ideia!

Show de bola !

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola já está, alguma possibilidade de um software com gráfico rta para regulagem com algum microfone via pc, agregado junto ao produto me faria ser um dos primeiros a adquirí-lo e o pessoal do Trio em peso. Não sei o qto seria possível ou viável mas não custa perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei valor! Produto nacional, de qualidade!

Poxa fico muito feliz e agradecido com o reconhecimento! É muito fácil trazer produtos OEM da china e por a marca, fazer um é outra história. Espero que mais pessoas consigam reconhecer a qualidade do nosso trabalho e a quantidade de esforço que está sendo empregrada no projeto. :legal:

NaLdo,

tava olhando os RCA conectados ali...

cuida pra que as entradas RCA não sejam muito próximas, alguns conectores, principalmente os que tem o sistema de rosca pra da pressão no aterramento, são bem grandes e podem não caber

um exemplo de conector que eu citei

http://www.knukoncep...able_eks-R1.JPG

Esse cabo é lindo hein! Acredito que isso não será um problema para grande maioria. Isso eu vou ficar devendo simplesmente porquê não tem espaço físico suficiente para aumentar as distâncias. Teria que ser tudo na horizontal e o processador ficaria gigante! Imagine só, 12 RCAs + J2 + USB na horizontal...

show de bola já está, alguma possibilidade de um software com gráfico rta para regulagem com algum microfone via pc, agregado junto ao produto me faria ser um dos primeiros a adquirí-lo e o pessoal do Trio em peso. Não sei o qto seria possível ou viável mas não custa perguntar.

Opa, esse recurso está previso para o modelo sucessor deste processador no futuro. Mesmo assim eu agradeço a sugestão!

----

Gente, agora uma dúvida:

Estou pensando em tirar aquela leitura de flutuação (Gerenciador de Baterias) e usar o conector para fazer a entrada de nível alto (saída amplificada da HU). O que vocês acham? Realmente "não tem onde enfiar" mais um conector, por isso estou optando pela substituição.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, agora uma dúvida:

Estou pensando em tirar aquela leitura de flutuação (Gerenciador de Baterias) e usar o conector para fazer a entrada de nível alto (saída amplificada da HU). O que vocês acham? Realmente "não tem onde enfiar" mais um conector, por isso estou optando pela substituição.

Abraços!

Sinceramente? ótima ideia..

provavelmente vou contar nos dedos de uma mão a quantidade total de pessoas que usariam tal recurso..

Compartilhar este post

Link para o post

verdade somente se o indicar de bateria fosse visor lcd luminoso caso contrário não vejo utilidade para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade somente se o indicar de bateria fosse visor lcd luminoso caso contrário não vejo utilidade para ele.

Este recurso atua independente da visualização, você faz a programação quando a bateria chegar ao nivel que você define ele aciona sozinho

é muito interessante sim, eu vi isto em funcionamento, e como sabemos carga de bateria baixa pode danificar os equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Detalhe que para um som com mais picos de amplificação na hora dos graves se acionado, viria a desarmar e se desligar é isso? bom então ja não sei, se vc ta falando que é útil blza usa quem precisa né, eu particularmente daria um tiro nele hora que ele desligasse meu som em algum pico kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Este recurso atua independente da visualização, você faz a programação quando a bateria chegar ao nivel que você define ele aciona sozinho

é muito interessante sim, eu vi isto em funcionamento, e como sabemos carga de bateria baixa pode danificar os equipamentos

Exatamente. Muito mais eficiente do que ficar olhando voltímetro toda hora. Esse você programa, quando chega no nível programado ele entra em ação. Bateria esgotada e ampli queimado, NUNCA MAIS.

Detalhe que para um som com mais picos de amplificação na hora dos graves se acionado, viria a desarmar e se desligar é isso? bom então ja não sei, se vc ta falando que é útil blza usa quem precisa né, eu particularmente daria um tiro nele hora que ele desligasse meu som em algum pico kkkkkkkkkkkkkkkkk.

Isto não acontece. Pensamos nisso. A medição da bateria é baseada na média dos últimos 15 segundos. Cada segundo o CarDSP efetua 10 leituras. Então a tensão considerada para tomar a decisão (entrar em atuação para proteger o sistema) é baseada na média de 150 leituras. Sendo assim, é impossível o sistema ficar "confuso" por conta de picos na amplificação.

Este recurso é precisoso e SERÁ mantido. O que o CarDSP vai perder para dar lugar a entrada de nível alto (saída amplificada da HU) é a leitura de flutuação, essa é apenas uma leitura opcional e não tem nada a ver com o sistema de atuação do gerenciamento da bateria.

Veja a página 3 e 4 do FAQ;

"Gerenciador de baterias: Garante que os limites que você programou para as

condições de “Bateria Fraca” e “Bateria muito fraca” nunca serão excedidos. Isto

significa que a bateria nunca irá sofrer descarga excessiva, os módulos amplificadores

não irão trabalhar com tensão abaixo da especificada, consequentemente, estes

amplificadores serão preservados , bem como os transdutores ligados a eles. Além

disso, você tem a garantia de que o carro irá dar partida no motor normalmente, bem

como o alternador e o regulador de tensão não terão que trabalhar forçadamente."

Inclusive não vai somente "desarmar". Diversas ações podem ser selecionadas, veja só:

battmgr_actions.png

Abraços!

Editado por -_nando-_

Compartilhar este post

Link para o post

Então perfeito, agora sem dúvidas e muito útil.

Vou ficar na espera pra qdo do Rta pra alinha o som ai mais ainda vai vender de monte abraço e sucesso na jornada do excelente produto a se firmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia nos falar um pouco sobre 48Khz que vejo em alguns produtos esse parâmetro e outros acima e abaixo, mais não sei exatamente onde ele atua o q siginifica qto a qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Poderia nos falar um pouco sobre 48Khz que vejo em alguns produtos esse parâmetro e outros acima e abaixo, mais não sei exatamente onde ele atua o q siginifica qto a qualidade.

O "48 KHz" é o sampling rate (frequência de amostragem), isto é, quantas vezes em 1 segundo o sinal analógico da música é convertido para um sinal digital. 48Khz significa que isso acontece 48000 vezes em 1 segundo. A taxa de amostragem de um CD de áudio normal é de 44.1Khz, ou seja, 41000 vezes por segundo.

Na vida real, sistemas digitais só podem representar sinais analógicos que correspondem a METADE da sua taxa de amostragem (sampling rate). Sendo assim, o CarDSP pode processar sinais de áudio de até 24 Khz e o CD de música normal pode reproduzir sinais de até 22,5 Khz. Isto põe o CarDSP num patamar de qualidade acima do CD de música normal. Sabendo que o ouvido humano (saudável) consegue captar frequencias somente até 20Khz, taxas de amostragem de 44.1Khz e 48Khz são suficientes.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Depende FALARO que tem ums Hai fai que escuta -5hz até 200khz . :vts

Nando realmente está ficando um produto muito TOP , na espera dos testes no meu trio [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrs, Hai Fai foi boa!!

.

Trio e som pesado se beneficiam muito com esse processador, especialmente pelo gerenciamento da bateria e os 4 limiters independentes. Nunca mais você vai queimar módulo ou alto falante! Nem vai ficar sem partida no carro :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Rsrs, Hai Fai foi boa!!

.

Trio e som pesado se beneficiam muito com esse processador, especialmente pelo gerenciamento da bateria e os 4 limiters independentes. Nunca mais você vai queimar módulo ou alto falante! Nem vai ficar sem partida no carro :mac1

parabéns :rever1: belo projeto e produto, agora nos aposenta o dcx ainda mais pelo tamanho :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

parabéns :rever1: belo projeto e produto, agora nos aposenta o dcx ainda mais pelo tamanho :vts :vts

Eu não sei qual é seu set, mas você pode aposentar o dcx, equalizadores, sequenciadores de comando remoto e 6 voltímetros rsrsrs! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

quando e quanto estará a venda?

Compartilhar este post

Link para o post

Por volta de 1.250 reais. O "quando" não depende apenas de nós, então não posso dar certeza, mas deve ser em torno de 60 dias no máximo. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Produto nacional, com potencial pra competir com gringo e com alguns a mais, por um preço honesto é sempre bem vindo.

Ainda mais com um cara que quer resolver todos os problemas antes de lançar o produto.

Gostei e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

NOVIDADES: Além da entrada alta pras HUs originais, estou trabalhando nesse momento em um recurso A MAIS para o processador!

Este recurso foi possível ser implementado justamente porque eu retirei as leituras de flutuação. Desta forma, os canais que antes eu usava para ler a flutuação, estou usando para ler "outra coisa". Alguém se arrisca a dizer o que é?? :rolleyes:

Produto nacional, com potencial pra competir com gringo e com alguns a mais, por um preço honesto é sempre bem vindo.

Ainda mais com um cara que quer resolver todos os problemas antes de lançar o produto.

Gostei e muito.

Olá Hertz! Você leu meu pensamento, quero resolver todos os problemas antes do lançamento. Penso que se já fizemos "95%", não custa nada namorar o projeto mais um pouco antes de lançar, para ter certeza de que vai estar perfeito. Agradeço o reconhecimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Da mais uma dica

Este recurso novo demanda entrada ou saida?

Se for entrada, certamente é BT ou entrada ótica

Se for saída, um display de ajuste

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...