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Julio_RJ

Retirando o catalizador do AP 1.6 Flex VW

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Pessoal, tô querendo tirar o meu catalizador, mas queria uma dica de vocês que tem mais experiência.

 

- Tem algum jeito de colocar o cano reto sem soldar? Quero guardar o velho pra fazer vistoria e trocar todo ano só pra passar na vistoria depois colocar o reto denovo.

 

- Vale apena colocar um catalizador vazio? Fica já tive carro só com o cano reto mas era soldado...

 

- E por ultimo se alguem tem experiencia com esse motor sem catalizador Ap 1.6 da Volks, é aquele flex de 101cv

 

Abraços

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Vai teralguma preparação mais pesada?

 

Pense um pouco no meio ambiente onde seus filhos viverão...

 

O ganho da retirada do catalizador nem é tão grande.

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Pô cara, me desculpa... mas se eu estivesse preocupado com poluição, não teria carro.

 

Aliás não teria nem uma bicicleta, já que pra produzir uma bicicleta gasta-se mais de 100 barris de petróleo.

 

Também não comeria nada industrializado nem tomaria remédio. Muito menos teria nenhum produto que contenha plástico ou qualquer outro derivado de petróleo.

 

Não estou nem um pouco preocupado com isso, visto que pra emitir zero de carbono eu teria que morar no mato e viver apenas de caça e agricultura de subsistência.

 

 

Agora voltando ao assunto, tem experiência com catalizador "vazio" ou só adianta o cano reto? Quero manter "plug and play" pra passar nas vistorias...

Editado por Julio_RJ

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Procure nas lojas de escape, tem catalizador com cano por dentro, olhando parece original, fiz isso em meu antigo escort (ap 2.0), qdo passei ele para alcool.

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Procure nas lojas de escape, tem catalizador com cano por dentro, olhando parece original, fiz isso em meu antigo escort (ap 2.0), qdo passei ele para alcool.

 

:+1

 

já ví em várias lojas de escape esse "falso" catalizador.

E dependendo do ano e uso do seu carro, a diferença é percebida logo na hora q vc sai da oficina :legal:

 

Mas nao usa o catalizador OCO nao, faz é piorar.

O ideal é o cano retão mesmo, mas aí tem q soldar.

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:+1

 

já ví em várias lojas de escape esse "falso" catalizador.

E dependendo do ano e uso do seu carro, a diferença é percebida logo na hora q vc sai da oficina :legal:

 

Mas nao usa o catalizador OCO nao, faz é piorar.

O ideal é o cano retão mesmo, mas aí tem q soldar.

 

O que eu tinha era um catalizador oco, que colocaram um tubo por dentro e soldaram nas pontas (do próprio catalizador), e este era parafusado nas duas extremidade no sistema de escape (ficando igual o original)

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O que eu tinha era um catalizador oco, que colocaram um tubo por dentro e soldaram nas pontas (do próprio catalizador), e este era parafusado nas duas extremidade no sistema de escape (ficando igual o original)

 

assim tá Serto!!!!!

 

o que nao pode é quebrar a cerâmica e colocar o bicho oco lá kkkkk

Mas as adaptações prontas são ótimas pq ainda servem como abafador de ruído!

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Que problema tem em deixar oco?

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

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Que problema tem em deixar oco?

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

Turbulência.

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Pô cara, me desculpa... mas se eu estivesse preocupado com poluição, não teria carro.

 

Aliás não teria nem uma bicicleta, já que pra produzir uma bicicleta gasta-se mais de 100 barris de petróleo.

 

Também não comeria nada industrializado nem tomaria remédio. Muito menos teria nenhum produto que contenha plástico ou qualquer outro derivado de petróleo.

 

Não estou nem um pouco preocupado com isso, visto que pra emitir zero de carbono eu teria que morar no mato e viver apenas de caça e agricultura de subsistência.

 

 

Agora voltando ao assunto, tem experiência com catalizador "vazio" ou só adianta o cano reto? Quero manter "plug and play" pra passar nas vistorias...

 

nem ia poder peidar, pois peido tem metano, que afeta a camada diosonio

Editado por CristianoLO

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Já fui em duas casas de escapamento aqui do RJ e o pessoal me recomendou não tirar, porque perde torque.

 

Nunca tinha ouvido isso, mas olhando com calma descobri que tem 2 catalizadores, um fino perto do coletor e aquele normal redondo, que sempre teve nos vw.

 

O meu motor é esse AP flex 1.6/1.8 8v, que equipou a linha gol/parati/saveiro etc de 2004 até 2008.

 

Alguém tem informação sobre isso? Já tô desistindo de tentar fazer qualquer coisa nele... pelo que andei pesquisando esse flex é uma dificuldade pra preparar!

Editado por Julio_RJ

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Não é por ser FLEX .

 

Simplesmente qualquer carro original que se modifique o escape original "leia-se abra ele" vai perder em toque e ganhar em potencia é o velho cobertor curto .

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