Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mahatz

Projeto SQ L200 triton

Recommended Posts

Pessoal,

Depois de muito tempo fora do fórum, e ter parado um bom tempo de me informar sobre som, estou de volta, queria umas ideias no som que tenho em mente para montar em uma L200 Triton, hoje possuo um Jetta e nele utilizo o seguinte :

 

HU original

1- Processador Digital Alpine H660

1- Kit 2 Vias Focal 30 anos

2- JL Audio 10w1v2

2- Rca Knukonceptz

1- Alpine PDX F4

1- Alpine PDX M6

Cabos de alimentação Knukonceptz

Cabos de Audio audiophonic

 

Minha idéia para Triton :

 

HU original

1- Processador Alpine

1- Kit 2 vias Focal 30 anos

1- Jl 10w1v2

1- Alpine PDX F4

Cabos tds os mesmo.

 

Ai surgem as dúvidas, já vi algumas pessoas falando em projeto da Triton que cabe sub de 10 atrás do banco,

porém não vi nenhum relato e fotos confirmando essa hipótese, gostaria de ver ou de alguém que ja fez isso

dar umas informações, mandar umas fotos, falar as dificuldades, etc...

E para quem já tem um projeto, 1 sub só ficaria bom, como ficou, toca muito, o suficiente...

Valeu turma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está satisfeito com o set do Jetta, mantem a mesma base...

Mas se tiver afim de explorar outras possibilidades... [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Depois de muito tempo fora do fórum, e ter parado um bom tempo de me informar sobre som, estou de volta, queria umas ideias no som que tenho em mente para montar em uma L200 Triton, hoje possuo um Jetta e nele utilizo o seguinte :

 

HU original

1- Processador Digital Alpine H660

1- Kit 2 Vias Focal 30 anos

2- JL Audio 10w1v2

2- Rca Knukonceptz

1- Alpine PDX F4

1- Alpine PDX M6

Cabos de alimentação Knukonceptz

Cabos de Audio audiophonic

 

Minha idéia para Triton :

 

HU original

1- Processador Alpine

1- Kit 2 vias Focal 30 anos

1- Jl 10w1v2

1- Alpine PDX F4

Cabos tds os mesmo.

 

Ai surgem as dúvidas, já vi algumas pessoas falando em projeto da Triton que cabe sub de 10 atrás do banco,

porém não vi nenhum relato e fotos confirmando essa hipótese, gostaria de ver ou de alguém que ja fez isso

dar umas informações, mandar umas fotos, falar as dificuldades, etc...

E para quem já tem um projeto, 1 sub só ficaria bom, como ficou, toca muito, o suficiente...

Valeu turma...

 

Amigo, montei um set muito parecido com o seu quando tinha a Triton.

 

Realmente não cabe um sub de 10" atrás do banco, mas sempre damos um jeito, eu instalei um JL 10W3V3.

 

Para isso tive que afastar um pouco o banco traseiro para frente uns 3 centímetros.

 

Confesso que pelo trabalho e desconforto que ficou para quem andava atrás, hoje faria diferente.

 

Iria de sub slim, vou fazer isso agora com a minha Amarok.

 

Infelizmente só achei essas 2 fotos do meu projeto:

 

8ps1.jpg

 

xu3n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, montei um set muito parecido com o seu quando tinha a Triton.

 

Realmente não cabe um sub de 10" atrás do banco, mas sempre damos um jeito, eu instalei um JL 10W3V3.

 

Para isso tive que afastar um pouco o banco traseiro para frente uns 3 centímetros.

 

Confesso que pelo trabalho e desconforto que ficou para quem andava atrás, hoje faria diferente.

 

Iria de sub slim, vou fazer isso agora com a minha Amarok.

 

Infelizmente só achei essas 2 fotos do meu projeto:

 

8ps1.jpg

 

xu3n.jpg

 

Bom saber amigo,

 

Porque não gosto de ter que alterar a estrutura do carro para montar um som, vou partir para 2 slin no caso , voce irá utilizar qual sub slim ? Os mais faceis

de encontrar pelo que sei são os pioneer, valem a pena ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você está satisfeito com o set do Jetta, mantem a mesma base...

Mas se tiver afim de explorar outras possibilidades... [¨]

 

Cara, não tenho o que reclamar viu, msm sendo 2-10w1 na mala do jetta que é bem grande, eles render super bem, não posso comparar com um hatch, claro, mas

faz uma graça... O restante do set ta mto bom tb, mas pelo visto terei de alterar os subs para não mexer na estrutura do carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom saber amigo,

 

Porque não gosto de ter que alterar a estrutura do carro para montar um som, vou partir para 2 slin no caso , voce irá utilizar qual sub slim ? Os mais faceis

de encontrar pelo que sei são os pioneer, valem a pena ?

 

Ainda estou pensando, to indo pra Miami semana que vem, vou ver se trago 1 ou 2 Jl de 8" ou 1 slim de 10" ou 12".

 

Ainda não sei, preciso ler mais a respeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda estou pensando, to indo pra Miami semana que vem, vou ver se trago 1 ou 2 Jl de 8" ou 1 slim de 10" ou 12".

 

Ainda não sei, preciso ler mais a respeito.

 

Fui na equipadora que sempre instalei meu som, conversando com o proprietário, ele deu 2 possibilidades , "vamos tentar colocar o 8w1v2 da Jl, se não couber

colocamos 1 Slin da Kenwood XW1200F", já ouvi um tocando dentro de uma C180 no pé do passageiro, um de 8pol e tocou MTO bem, fiquei imaginando o de

12... Caso não sirva o 8w1 vou arriscar esse Kenwood, não se comparar a qualidade JL, mas gostei bem do resultado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui na equipadora que sempre instalei meu som, conversando com o proprietário, ele deu 2 possibilidades , "vamos tentar colocar o 8w1v2 da Jl, se não couber

colocamos 1 Slin da Kenwood XW1200F", já ouvi um tocando dentro de uma C180 no pé do passageiro, um de 8pol e tocou MTO bem, fiquei imaginando o de

12... Caso não sirva o 8w1 vou arriscar esse Kenwood, não se comparar a qualidade JL, mas gostei bem do resultado...

 

Vi um kenwood slim de 10" tocando atrás do banco traseiro de uma frontier há umas 2 semanas.

 

Gostei do resultado, mas nada comparado com um sub normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Vi um kenwood slim de 10" tocando atrás do banco traseiro de uma frontier há umas 2 semanas.

 

Gostei do resultado, mas nada comparado com um sub normal.

 

Estive olhando o Sub de 8 polegadas da NAR, precisa de 10cm de profundidade para tocar, sabe dizer se teria esse espaço na triton ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai tem um focal slim, e também não se compara a um subwoofer normal.

No ouvidômetro chuto que está descendo até 40hz no máximo. O timbre não é dos melhores também (apesar de ser melhor que muito sub meia boca por ai), pra mim só vale se for pra dar um up no som original (que é o caso dele com todo o resto original).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai surgem as dúvidas, já vi algumas pessoas falando em projeto da Triton que cabe sub de 10 atrás do banco,

porém não vi nenhum relato e fotos confirmando essa hipótese, gostaria de ver ou de alguém que ja fez isso

dar umas informações, mandar umas fotos, falar as dificuldades, etc...

E para quem já tem um projeto, 1 sub só ficaria bom, como ficou, toca muito, o suficiente...

Valeu turma...

 

Estou no mesmo barco que você, vou tentar colocar um Jbl de 8' no banco de trás só para dar uma melhorada no som original porque não vou mexer nem nada , como o sub pede caixa de 15 litros selada não vejo muita dificuldade de colocar não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Hilux coube o JL 10W1. Cabem até 2. Acho que na Triton também cabe. Diferente do W3, o W1 é mais "baixo". Vale a pena testar. O resultado é melhor que 99% dos slim. E se for de slim, vá de JL TW3 ou TW5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na Hilux coube o JL 10W1. Cabem até 2. Acho que na Triton também cabe. Diferente do W3, o W1 é mais "baixo". Vale a pena testar. O resultado é melhor que 99% dos slim. E se for de slim, vá de JL TW3 ou TW5.

 

Bom saber amigo, eu gosto mto dos graves do 10w1, e tenho 2 inclusive... pego o carro semana que vem e ja devo instalar, assim que terminar o set eu posto aqui o que fiz e como ficou...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou confessar que mesmo com o W1 instalado na Hilux nao estou satisfeito com o grave. Parece que esse tipo de sub nao foi feito pra tocar em caixa pequena (no minimo recomendado pela JL) e num lugar onde o grave nao se propaga (atras do banco). Fica um grave desfocado, estranho.

 

Vou tentar outros sub, mas pelo q conversei com instaladores de confianca, so vai valer a pena um JL TW3 ou TW5.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou confessar que mesmo com o W1 instalado na Hilux nao estou satisfeito com o grave. Parece que esse tipo de sub nao foi feito pra tocar em caixa pequena (no minimo recomendado pela JL) e num lugar onde o grave nao se propaga (atras do banco). Fica um grave desfocado, estranho.

 

Vou tentar outros sub, mas pelo q conversei com instaladores de confianca, so vai valer a pena um JL TW3 ou TW5.

 

Eu tinha eles instalados no jetta em caixa selada com 20L, tocava muito bem, vc ta usando com qtos litros ? Da uma olhada nisso, poderia ser isso, e se fosse colocar o slin

da JL, partiria logo pro maior, se ta sentindo falta de grave...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, acabei instalando 2 8w1 da JL Audio, o som ficou impecável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, acabei instalando 2 8w1 da JL Audio, o som ficou impecável!

 

Ficou bom mesmo? Desce bastante? O que mais faz falta pra mim é força no sub-grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to muito satisfeito, e olhe que eu curto SQPL, deixa seu email aqui pra te enviar umas fotos de como ficou... fiz uma caixa de 10,6L para cada sub e não precisou alterar

a distancia do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu to muito satisfeito, e olhe que eu curto SQPL, deixa seu email aqui pra te enviar umas fotos de como ficou... fiz uma caixa de 10,6L para cada sub e não precisou alterar

a distancia do banco.

 

Opa, por favor! Manda no arthur@maldonado.com.br

 

Valeeu!

Editado por artuuk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ibagens, queremos ibagens

 

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, por favor! Manda no arthur@maldonado.com.br

 

Valeeu!

 

Arthur, tá no e-mail, eu n sei postar as fotos aqui, se conseguir postar para a turma olhar, eu agradeço.. hehe

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, recebi aqui, mas to vendo no celular. Quando chegar em casa eu posto as fotos aqui. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue fotos:

 

blwm.jpg

oxp0.jpg

um02.jpg

7pan.jpg

Editado por artuuk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...