Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Viepper

Construção de Amplificador DIY

Recommended Posts

Opa vlw ai Som Center por postar pra mim, estava com problemas pra postar no fórum, consegui resolver (com a ajuda do Gledson Borba :) )

 

Uma pena não ter funcionado, espero que depois de por o regulador de tensão fique bom.

 

No meu amplificador, o Som Center deu a dica de colocar diodo na saída da fonte pra abaixar um pouco a tensão e funcionou, depois eu posto fotos.

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui testar com mais calma e tem tensão sim no pino de Stand By. Esses foram os valores que encontrei nas medições do amplificador:

 

Fonte: +28 Volts, 0 Volts, -28 Volts

 

TDA 7295

Pino 15................................... -VS (power)....................... 27 V

Pino 14....................................Out.....................................27 V

Pino 13....................................+VS(power)........................27 V

Pino 12.................................... N.C.................................. 27 V

Pino 11.................................... N.C...................................27 V

Pino 10.....................................Mute.................................17.5V

Pino 9......................................Stand By...........................56 V

Pino 8......................................-VS (signal).......................0 V

Pino 7.....................................+VS (signal).......................25 V

Pino 6.....................................Botstrap.............................33 V

Pino 5 ....................................N.C.....................................33 V

Pino 4.....................................SVR....................................0 V

Pino 3....................................Non Inverting Input..............55 V

Pino 2....................................Inverting Input.....................23 V

Pino 1....................................Stand By GND.....................0 V

 

E agora pessoal?! Os valores estão muito próximos nos dois CI's, a diferença é inferior a 0.2 volts em alguns pinos. E nada de sair som...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui testar com mais calma e tem tensão sim no pino de Stand By. Esses foram os valores que encontrei nas medições do amplificador:

 

Fonte: +28 Volts, 0 Volts, -28 Volts

 

TDA 7295

Pino 15................................... -VS (power)....................... 27 V

Pino 14....................................Out.....................................27 V

Pino 13....................................+VS(power)........................27 V

Pino 12.................................... N.C.................................. 27 V

Pino 11.................................... N.C...................................27 V

Pino 10.....................................Mute.................................17.5V

Pino 9......................................Stand By...........................56 V

Pino 8......................................-VS (signal).......................0 V

Pino 7.....................................+VS (signal).......................25 V

Pino 6.....................................Botstrap.............................33 V

Pino 5 ....................................N.C.....................................33 V

Pino 4.....................................SVR....................................0 V

Pino 3....................................Non Inverting Input..............55 V

Pino 2....................................Inverting Input.....................23 V

Pino 1....................................Stand By GND.....................0 V

 

E agora pessoal?! Os valores estão muito próximos nos dois CI's, a diferença é inferior a 0.2 volts em alguns pinos. E nada de sair som...

Poxa estranho mesmo, o única alternativa básica ao meu ver, seria trocar os componentes de valor alterado pelos os valores recomendados.

 

Mesmo sendo pouca diferença, mas deve ser que tem que seguir a risca o que o datasheet recomenda... (suposição)

 

Sorte que o meu sai som, mas está um pouco estranho, vou postar umas fotos primeiros de como está:

 

O Som Center ontem me deu a dica de colocar diodo na saída da fonte para abaixar a tensão de saída e assim ficar melhor. Fui medir ontem e a tensão da tomada estava em 108v sendo assim a fonte estava com 24,5~24,6v sem diodo. Depois de por um diodo 6A8 ficou em 24,0~24,1v.

 

Hoje a tensão da tomada já estava em 119v o que ocorreu uma tensão de 27v na fonte sem diodo e 26,5~26,6v com diodo.

 

E como eu só tinha 2 6A8 (coloquei um pra cada amplificador separadamente haha). Resolvi utilizar os IN5408 o que neste caso tive que por 5 diodos pra a tensão ficar 24,9v (tensão segura pro CI). Ou seja coloquei 5 pra cada amplificador euaheuahe

 

Diodos:

afzs.jpg

 

Tensão final com os diodos:

b484.jpg

 

Gledson e Vitor, quero ver vocês dizerem agora que ta "organizado" euaheuaheuaheu, ali os diodos que coloquei:

axcg.jpg

 

a8m1.JPG

 

Gambiarra Wins !

1aey.jpg

 

E aqui o "painel" de papelão que montei pra tentar organizar um pouco:

wroi.jpg

 

Liguei os dois canais e som ficou rouco estranho e sem grave algum, tava uma cutucada em um dos RCA's ficava xiando e talz, então pensei, os CIs foi pro saco... Ai eu testei apenas um canal e som mudou, ficou melhor mais com RCA MUITO sensível ao toque, era mexer que já esculhambava e xiava...

 

Então pensei, pode ser que os CIs estão ok. Pode ser um pequeno curto de solda no potenciômetro do volume, usei este esquema (do ToniEletrônica):

 

zwd6.jpg

 

Vou testar sem o potenciômetro e ver se consigo arranjar um novo cabo P2>RCA de boa qualidade...

 

Na questão da tensão da fonte, com 5 diodos (10 no total) ficou bastante gambiarra, e se por exemplo a tensão da tomada subir pra uns 127v a tensão da fonte ultrapassa os 25v mesmo com aquela penca de diodos. E se a tensão da tomada cair pra 108v por exemplo, a tensão da fonte cai pra 22v e tocando o som deve ficar em 19~20v (volume alto), sendo assim, vou ter um som mais potente ou mais fraco dependendo da tensão da tomada.

 

Então pensei em montar um circuito regulador de tensão, que utiliza-se um CI regulador de tensão (como por exemplo o LM7824 de tensão de 24v) transístores para alta corrente (4~5A) e talz..

 

Sera que daria certo ? Tensão regulada em 24v ? Só o problema é que o CI regulador precisa de no mínimo 2v de diferença a mais em sua entrada o que neste caso quando a tomada descer a tensão, vai impossibilitar de ser regulada (culpa dessa instabilidade de energia daqui ¬¬).

 

Vlww pessoal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper, mais facil você trocar de transformador...

 

O regulador não vai funcionar legal com tão pouca diferença entre a entrada e saida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Viepper, mais facil você trocar de transformador...

 

O regulador não vai funcionar legal com tão pouca diferença entre a entrada e saida

Poxa, comprei o trafo novo por 57 reais haha

 

Eu tenho mais outro, mais parrudo, de cerca de 20v, será que não funcionaria pra utilizar o regulador ?

 

Eu tenho preferência para as possibilidades mais baratas possíveis :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa, comprei o trafo novo por 57 reais haha

 

Eu tenho mais outro, mais parrudo, de cerca de 20v, será que não funcionaria pra utilizar o regulador ?

 

Eu tenho preferência para as possibilidades mais baratas possíveis :)

 

Mas eu acredito que ainda assim você vai ter um problema, os 7824 devem suportar até 1A, seu amplificador consome mais que isso facilmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu acredito que ainda assim você vai ter um problema, os 7824 devem suportar até 1A, seu amplificador consome mais que isso facilmente!

Ai é que tá, achei um circuito na internet (vai saber se é de procedência) que utiliza esse regulador de tensão, e pra corrente de até 5ah, e usa mais 4 transístores.

 

Vou pegar aqui e postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confundi legal.. Ele utiliza o LM317 e 4 Transístores 2N3055 e suporta até 15ah, ignora :banghead

 

15_36b_13.gif

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguma novidade? Otimo esforço,pelas fotos e relatos, valeu mesmo a pena, quem sabe, eu não faça um para mim tambem, Parabéns amigo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quem não ta afim de faze tudo isso, tem uns kits pronto na dealextreme só da uma olhada la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca, cada vez surpreende mais mlk, tô até orgulhoso, nunca que eu teria tanta paciência e dedicação pra fazer isso, não termino nada que eu começo mesmo. Ahaha

 

Enfim, está ficando muito legal, não consegui ler o tópico inteiro mas li o começo e tive uma noção, mas sua mãe não acha ruim essas coisas não? A minha fez eu desistir de quase tudo relacionado a som, só tô com o triozinho no carro e colocando no fim de semana só. Rsrs

 

Boa sorte no projeto ai maninho!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iaew oq vc achou da sonoridade do tda2050 posta um video ai do amp funcionando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais alguma novidade? Otimo esforço,pelas fotos e relatos, valeu mesmo a pena, quem sabe, eu não faça um para mim tambem, Parabéns amigo!

Opa, a novidade é que eu dessoldei os TDAs pra ver se tem algum problema neles (ia testar em outro amp), mas acabei quebrando a perninha de um euaheuahe. To juntando dinheiro pra já fazer uma compra de componentes.

 

É divertido e prazeroso construir um, ainda mais depois que você ver o resultado, se você for fazer, posta aqui pra gente !

 

Valeeu Kikin :rever1:

quem não ta afim de faze tudo isso, tem uns kits pronto na dealextreme só da uma olhada la

Kit é melhor em questão de praticidade, não precisa construir a PCI, só colocar os componentes e soldar, bem mais prático hehe !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae muleke, como tá isso aí!

To de olho!

Opa, grande Rick, por enquanto esta pausado por causa do chip quebrado hehe, mas em breve vou fazer um gabinete bem feitinho bonitinho (de madeira haha) e arrumar o ampli. Acompanha ai !

 

Vlww Rick.

Caraca, cada vez surpreende mais mlk, tô até orgulhoso, nunca que eu teria tanta paciência e dedicação pra fazer isso, não termino nada que eu começo mesmo. Ahaha

 

Enfim, está ficando muito legal, não consegui ler o tópico inteiro mas li o começo e tive uma noção, mas sua mãe não acha ruim essas coisas não? A minha fez eu desistir de quase tudo relacionado a som, só tô com o triozinho no carro e colocando no fim de semana só. Rsrs

 

Boa sorte no projeto ai maninho!!!!!!!

Poneyy, a quanto tempo, uma honra telo postando no meu tópico hehe, fico feliz que tenha gostado. E realmente tem que ter paciência e talz, pois da trabalho e se der errado da um desanimo (no meu caso funcionou mais ou menos por enquanto).

 

Minha mãe ? Ela reclama sim, fala que eu começo e não termino nunca, sempre bagunça em casa, e sempre fala assim pra mim, "Por que você não vai na loja e compra um som pronto em vez de montar e fazer gambiarra ? ". Mas ela deixa mesmo e as vezes nem liga pra bagunça que eu faço.... rsrs

 

Poxa, sua mãe fez desistir de som ? Uma pena, pelo menos ela deixa você por som no carro, meu pai nem um SQzinho de leve :( . Desta que teremos mais futuramente nosso carros.

 

Além disso, e o fosgate ?

 

Vlww Poneyy, obrigado por acompanhar !!!

iaew oq vc achou da sonoridade do tda2050 posta um video ai do amp funcionando

Eae Sid blz ? Funcionou "mal funcionado", sendo assim, sem chances de falar como tocou, vou ver se arrumo e em breve eu posto um review legal, inclusive comparando com o TDA2030 e o SD250.2D rsrs

 

Vlww !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz eu estou aki no aguardo

pois o amp depois de acertado vem uma coisa muito boa vc pode ter certeza o som eh bem legal

com o 2030 q montei foi a mesma coisa deu uns probleminhas + consegui resolver e ficou bem legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela deixa porque eu não coloco amplificador, tá direto no som e tocando mais que a maioria dos trios daqui. Ahaha

 

Ela me fez desistir dessa parte mais técnica, montar amplificador, falantes, e talz mas eu vou voltar a fazer isso ainda.

 

O fosgate tá no som da sala em baixo da escada que ressona pra ca***** nos 70 hz.

 

Abraços mlk, e boa sorte ai e acaba esse som esse ano maninho!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ela deixa porque eu não coloco amplificador, tá direto no som e tocando mais que a maioria dos trios daqui. Ahaha

 

Ela me fez desistir dessa parte mais técnica, montar amplificador, falantes, e talz mas eu vou voltar a fazer isso ainda.

 

O fosgate tá no som da sala em baixo da escada que ressona pra ca***** nos 70 hz.

 

Abraços mlk, e boa sorte ai e acaba esse som esse ano maninho!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz eu estou aki no aguardo

pois o amp depois de acertado vem uma coisa muito boa vc pode ter certeza o som eh bem legal

com o 2030 q montei foi a mesma coisa deu uns probleminhas + consegui resolver e ficou bem legal

Bacana, eu não vejo a hora de arrumar, pra por para funcionar hehe

 

Vlww Sid

Ela deixa porque eu não coloco amplificador, tá direto no som e tocando mais que a maioria dos trios daqui. Ahaha

 

Ela me fez desistir dessa parte mais técnica, montar amplificador, falantes, e talz mas eu vou voltar a fazer isso ainda.

 

O fosgate tá no som da sala em baixo da escada que ressona pra ca***** nos 70 hz.

 

Abraços mlk, e boa sorte ai e acaba esse som esse ano maninho!!!!

Nossa, direto no player haha, show !

 

Eu as vezes penso, se fosse desistir de som, para de gastar e talz com isso, mas acho que não fico sem não, meu hobby :) , espero que você volte a mexer com som hehe

 

Você não pensa as vezes em futuramente montar algo pro fosgate ? Uma BP4 ou uma LT [¨] (ele tem calota ainda ?)..

 

Eu espero mesmo terminar o som esse ano ainda haha, mas ta difícil !

 

Vlww maninho !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana, eu não vejo a hora de arrumar, pra por para funcionar hehe

 

Vlww Sid

 

Nossa, direto no player haha, show !

 

Eu as vezes penso, se fosse desistir de som, para de gastar e talz com isso, mas acho que não fico sem não, meu hobby :) , espero que você volte a mexer com som hehe

 

Você não pensa as vezes em futuramente montar algo pro fosgate ? Uma BP4 ou uma LT [¨](ele tem calota ainda ?)..

 

Eu espero mesmo terminar o som esse ano ainda haha, mas ta difícil !

 

Vlww maninho !!

Tudo meu é direto no player, até comprar uma bateria mais forte pra colocar atrás do banco só pro som; a calota do Fosgate já se foi faz tempo, vou ter que reformar o bicho inteirinho, só vai ficar a carcaça e a bobina já que o resto tá destruído pelo tempo. Mas eu adoro ele, foi o melhor sub que eu tive na vida(o único)!!

 

Não desiste não, eu não desisti pra sempre, só dei uma parada até guardar um bom dinheirinho!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo meu é direto no player, até comprar uma bateria mais forte pra colocar atrás do banco só pro som; a calota do Fosgate já se foi faz tempo, vou ter que reformar o bicho inteirinho, só vai ficar a carcaça e a bobina já que o resto tá destruído pelo tempo. Mas eu adoro ele, foi o melhor sub que eu tive na vida(o único)!! Não desiste não, eu não desisti pra sempre, só dei uma parada até guardar um bom dinheirinho!!!

Que CD-Player você utiliza ?

 

Poxa, uma pena, o fosgate parece ser um sub bem legal, inclusive ainda sonho com aquele do cunhado da minha tia (que está ai onde mora hahahah).

 

Reforma ele sim, pois acho que vale a pena...

 

Pode deixar que não vou desistir não, apesar que por problemas financeiros, não tenho tanto pra gastar com som, pra comprar tudo de vez, então eu compro aos poucos, mas acho que no finalzinho do ano eu termino, pelo menos tudo tocando. O que ta faltando é montar as books, e o cross do kit, encapar a caixa do upgrade que está só na madeira, terminar o amplificador DIY, e terminar de turbina minha fonte AT (que vai alimentar o SD250.2D).

 

Falar em SD, cadê o seu SD400.4D ? que ganhou no sorteio ?

 

Vlww !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que CD-Player você utiliza ?

 

Poxa, uma pena, o fosgate parece ser um sub bem legal, inclusive ainda sonho com aquele do cunhado da minha tia (que está ai onde mora hahahah).

 

Reforma ele sim, pois acho que vale a pena...

 

Pode deixar que não vou desistir não, apesar que por problemas financeiros, não tenho tanto pra gastar com som, pra comprar tudo de vez, então eu compro aos poucos, mas acho que no finalzinho do ano eu termino, pelo menos tudo tocando. O que ta faltando é montar as books, e o cross do kit, encapar a caixa do upgrade que está só na madeira, terminar o amplificador DIY, e terminar de turbina minha fonte AT (que vai alimentar o SD250.2D).

 

Falar em SD, cadê o seu SD400.4D ? que ganhou no sorteio ?

 

Vlww !

É um Kenwood mp3, não sei o modelo dele, mas é melhor que o Pioneer.

 

Vc não consegue desenrolar com o cunhado da sua tia pra comprar ele não? Vale a pena ter um Fosgate mais pela emoção de ter um. ahaha, O Sdzinho tá no meu guarda roupas esperando uma liminar da justiça pra eu colocar no carro ( mamis não deixou colocar de novo depois de ter arriado a bateria e eu ter ficado puto e desinstalado o som todo sem chave nenhuma) Entendeu?

 

 

Tá faltando quase tudo então, ahahah, pinta a caixa do upgrade de batida de pedra, fiz na minha e ficou muito bonita! E as books você passa massa corrida e pinta com tinta esmalte a base d'agua que fica linda também, não dá pra usar a fonte normal no sd250? eu usava no 400.4 e ia muito bem até o clip virar luz de on, depois disso desarmava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um Kenwood mp3, não sei o modelo dele, mas é melhor que o Pioneer.

 

Vc não consegue desenrolar com o cunhado da sua tia pra comprar ele não? Vale a pena ter um Fosgate mais pela emoção de ter um. ahaha, O Sdzinho tá no meu guarda roupas esperando uma liminar da justiça pra eu colocar no carro ( mamis não deixou colocar de novo depois de ter arriado a bateria e eu ter ficado puto e desinstalado o som todo sem chave nenhuma) Entendeu?

 

 

Tá faltando quase tudo então, ahahah, pinta a caixa do upgrade de batida de pedra, fiz na minha e ficou muito bonita! E as books você passa massa corrida e pinta com tinta esmalte a base d'agua que fica linda também, não dá pra usar a fonte normal no sd250? eu usava no 400.4 e ia muito bem até o clip virar luz de on, depois disso desarmava.

Malz pela demora, as vezes esqueço de responder '-'

 

Kenwood, bacana..

 

Eu já fiz de tudo ele só vende com a caixa selada lateral de fibra (palio) + sub por 400 reais, se pelo menos fosse caixa para Gol GIII/GIV...

 

Eita, complicado. O meu SD já fiz gambiarra pra ligar no carro, mas a bateria aguentou de boas por um tempo legal (heliar 65ah)

 

Bem lembrado, batida de pedra, vou ver se por aqui tem, eu ia pintar a frente com spray preto + verniz, e encapar o resto com carpete mas não sei se ficaria legal, acho que vou de batida de pedra mesmo (antes vou colocar mais 100 parafusos na caixa, colocar meio quilo de massa plástica iberê internamente pra ficar rígido e 2 camadas de manta asfáltica e depois manta acrílica ou plumante)...

 

As books eu tava pensando em pintar a frente de preto + verniz e o resto com papel laminado de madeira clara, mas acho que seria trabalhoso e um preço maior, acho que vou sua dica, vlw pelas sugestões.

 

A alimentação do SD250.2D, primeiro eu utilizava 3 Fontes ATX em série na linha 5v, mas era 2 iguais e uma diferente, e tinha problemas que a diferente desarmava, então peguei minha fonte AT guardada e modifiquei todas minhas quatro fontes para 14,2v e liguei todas em paralelo, montei uma base e iria montar um gabinete, ficou show, corrente de sobra e não descia a 13,9v alimentado player + SD, mas ocupava muito espaço e muito gambiarra (muito fio e olha que dessoldei todos os inutilizáveis).

 

Então resolvi utilizar uma fonte só a AT totalmente modificada pra 14,5v (já está modificada) e turbinada para maior corrente de saída, pois uma fonte que queria custa 120 reais e componentes é barato. Tenho em mente as seguintes alterações:

 

- Aumento da bitola (dobrar) dos fios de entrada da fonte.

 

- Adicionar um porta fusível com fusível de maior corrente.

 

- Adicionar a filtragem de transientes da fonte com 2 bobina de ferrite, 2 capacitores Y, 2 capacitores X e um Varistor.

 

- Trocar os diodos retificadores do primário (atuais ponte de 4x 2ah) por 8 de 6ah (6A8) totalizando 12ah (formando par de diodos em paralelo.

 

- Trocar os capacitores de filtro do primário de 2x 330uf/200v por 2x 1000uf/330uf.

 

- Trocar os transístores de chaveamento (antes era 2x de 6ah (C4242) e troque por 2x de 8ah (D13007k) mas vou trocar por 2x de 20ah.

 

- Aumentar a bitola dos fios do transformador principal.

 

- Trocar os diodos de retificação do secundário de 8A = 12V / 10A = 5v por 60A (2 de 30 em paralelo) = 12v / 16A = 5v

 

- Aumentar a capacitância da filtragem do secundário de 1000uf no 12v para 6600uf no 12v.

 

- Retirar todos os fios de saída (já fiz haha) e adicionar apenas 2 (terra e linha 12v) de 6mm cada.

 

- Gabinete de um ATX genérica furada pra 2 coolers e pintada de preto

 

h2rw.jpg

 

Nesta foto, eu tinha retirado a modificação da tensão da fonte pois vou fazer em uma placa externa (estava tudo na placa onde da pra ver os furos que fiz do potenciômetro perto do resistor NTC e fusível), e mudei ela pra utilizar apenas em 110v (fio laranja ali) e já tinha trocado os transistores de chaveamento (6A ==> 8A).

 

Espero que funcione legal e alimente 100% o SD250.2D.

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, nao sei se é de interesse de alguem aki ou se alguem ja viu esse link.

 

http://www.eletronicasilveira.com/t4299-ns450-fonte-chaveada-parte-1

 

uma fonte chaveada simetrica 45 + 45 (la no forum tbm tem o amp q esta fonte foi projetada), pretendo usar para alimentar minha placa com 2 TDA 7294. vou apenas reduzir o numero de espiras do secundario do trafo, pois pelo q sei a tensao maxima do TDA 7294 é de 40v.

 

espero ter ajudado

ateh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, comprei um kit Suekit também, só que do modelo simples que só vem o cortador a régua simples, perfurador, caneta e percloreto.

 

Veio o potinho preto sem nenhuma identificação com o saquinho de percloreto dentro.. tinha cerca de 200 gramas mesmo (pra menos).....

 

Fui ver lá, corroeu um pouco a placa, ta demorando hehe...

 

Vou arranjar umas luvas, pois respingou na minha mão haha

 

Vlww Som Center

 

 

quanto custa um kit deste? Tem na Efigênia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...