Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
avukte

A euforia do comprador e as duas caras do ágio

Recommended Posts

Só existe ágio porque existe otário que paga.

 

Vejam o novo Fusca. Montei no site da VW uma versão e ficou em R$99 mil. Na ccs aqui em SP pediram R$110k mil.

 

 

Fiz isso..

Montei um voyage no site e deu determinado valor.

Na ccs, 3k a mais.

 

Questionei o porque e ele me disse que era coisa do sistema.

Na hora eu pedi para chamar um representante do juridico, do marketing e do help desk deles para saber o porque da diferença de valores no sistema da ccs e com o valor do site oficial da marca.

 

24hrs depois a diretoria aprovou a venda pelo preço do site...

Minha documentações para aquisição do carro estão todas baseadas no preço do site :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz isso..

Montei um voyage no site e deu determinado valor.

Na ccs, 3k a mais.

 

Questionei o porque e ele me disse que era coisa do sistema.

Na hora eu pedi para chamar um representante do juridico, do marketing e do help desk deles para saber o porque da diferença de valores no sistema da ccs e com o valor do site oficial da marca.

 

24hrs depois a diretoria aprovou a venda pelo preço do site...

Minha documentações para aquisição do carro estão todas baseadas no preço do site :legal:

Aposto que na justificativa para o desconto, nos documentos internos referentes a venda estava escrito "cliente não otário".

 

Outro dia, comprando um pendrive na feita do paraguai, o vendedor tava conversando com o outro sobre entrar na *********. Aí o outro, PhD em MMN por Harvard, já emendou logo a constatação: "Agora não vale mais a pena, pois já será preciso fazer a migração para o BBOM".

 

Parece que estão aceitando portabilidade já, vc muda de operadora MMN e mantém o mesmo crachá de otário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aposto que na justificativa para o desconto, nos documentos internos referentes a venda estava escrito "cliente não otário".

 

 

 

Parece que estão aceitando portabilidade já, vc muda de operadora MMN e mantém o mesmo crachá de otário.

 

E ainda leva todos os seus amigos otários!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem ca... Alguem consegue me explicar pq na troca é mais caro? Na verdade nao me espanta ser mais caro, o que me espanta mesmo sao os lucros nos usados. Lucram coisa de 5 mil no carro que deixamos. E MESMO ASSIM, o carro novo ainda sai mais caro do que na compra sem troca. Sao 2 lucros exorbitantes.

 

Eu mesmo queria muito trocar de carro agora, mas os valores oferecidos no meu, chegam a ser ofensivos. Anunciei o carro, e na venda ainda quito o resto que falta, ganhando um belo desconto no financiamento pendente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem ca... Alguem consegue me explicar pq na troca é mais caro? Na verdade nao me espanta ser mais caro, o que me espanta mesmo sao os lucros nos usados. Lucram coisa de 5 mil no carro que deixamos. E MESMO ASSIM, o carro novo ainda sai mais caro do que na compra sem troca. Sao 2 lucros exorbitantes.

 

Eu mesmo queria muito trocar de carro agora, mas os valores oferecidos no meu, chegam a ser ofensivos. Anunciei o carro, e na venda ainda quito o resto que falta, ganhando um belo desconto no financiamento pendente.

 

Porque tem otário que aceita, simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque tem otário que aceita, simples assim.

Nao sei Art... Quando vendem parecem que tao fazendo favor... Mas ainda se dependendo da conversa consegue-se desconto. Ja na troca nao tem choro! É lucro alto no novo e lucro alto no carro da troca. PQP! Se pelo menos na troca avaliassem num meio termo pra nao perderem a venda. Mas que o que? Nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O golf ainda nem foi lançado nem muito menos se sabe o preço e aqui na cidade já tem nego depositando 10k na conta da Ccs para "reserva" .

 

É isso ai que leram , 10k no agio de um GOLF , afinal golf é Di patraum .

 

Ué ?

 

É ágio ou sinal para reserva ?

 

Dipatraum é Camaro amarelo , golf é carro de pobre remediado :vts

 

A verdade é que eles já até sabem a provável data do lançamento , mais não divulgam nem o preço "que ele não sabem ainda", só fala que é até Dezembro pois vai sair 14/14 .

 

Sim já estão fazendo reservas .

 

14/14 em Dezembro de 2013 não né ? modelo/fabricação , modelo 2014 blz , mas fabricação 2014 em 2013 num dá né ?

 

Abraço véio :)

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

14/14 em Dezembro de 2013 não né ?

 

 

huahuahuahuahuahhauhauhauhauhuahahu

 

Será que por aqui é diferente essa questão de ágio? Conforme eu falei antes, eu tava lembrando aqui dos valores do novo uno way no lançamento: 33.000,00 no site. Na concessionária consegui desconto de 3% (todas davam esse desconto). Paguei 32k. E ficou assim por uns 2 anos e agora já encontra por 30k com air bag e abs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem ca... Alguem consegue me explicar pq na troca é mais caro? Na verdade nao me espanta ser mais caro, o que me espanta mesmo sao os lucros nos usados. Lucram coisa de 5 mil no carro que deixamos. E MESMO ASSIM, o carro novo ainda sai mais caro do que na compra sem troca. Sao 2 lucros exorbitantes.

 

Eu mesmo queria muito trocar de carro agora, mas os valores oferecidos no meu, chegam a ser ofensivos. Anunciei o carro, e na venda ainda quito o resto que falta, ganhando um belo desconto no financiamento pendente.

 

Pq tem quem aceita, tem quem aceita ser tratado como se estivesse recebendo um favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucrar 5 mil no usado eu acho correto o errado é o carro novo sair mais caro....

 

Quando vc entrega o carro na concessionária vc paga o preço pela comodidade e a concessionária assume todo o risco pois tem que oferecer garantia para usado que comercializa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é ... Entreguei meu carro com TANTA coisa pra fazer, que foi orçado em 6k na oficina que eu sempre levava. Nem pastilha de freio ele tinha mais.

 

Por isso eles precisam pegar por valor mais baixo (mas nem tão baixo) ... O meu pagaram 10% abaixo da Fipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahuahuahuahuahhauhauhauhauhuahahu

 

Será que por aqui é diferente essa questão de ágio? Conforme eu falei antes, eu tava lembrando aqui dos valores do novo uno way no lançamento: 33.000,00 no site. Na concessionária consegui desconto de 3% (todas davam esse desconto). Paguei 32k. E ficou assim por uns 2 anos e agora já encontra por 30k com air bag e abs...

 

Uma coisa que ninguém lembrou.....

 

CCS DETESTA vender carro no cash , eles curtem mesmo é vender financiado ......

 

Assim eles podem trabalhar com o Retorno embutido dentro do financiamento , que tem uma tabela que vai de R 0 até R 10 , onde no mesmo carro consegue-se valores absurdos em cima.

 

Lembro de ter cotado um Ecosport aqui na Besouro e na Barrafor , pelo banco Ford , o mesmo prazo (tudo igual) , na Besouro os caras fizeram o carro ficar uns 20% mais caro . Aplicaram a taxa de retorno maior.....

 

Ah, os caras já ganham também a comissão por cada financiamento feito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ninguém lembrou.....

 

CCS DETESTA vender carro no cash , eles curtem mesmo é vender financiado ......

 

Assim eles podem trabalhar com o Retorno embutido dentro do financiamento , que tem uma tabela que vai de R 0 até R 10 , onde no mesmo carro consegue-se valores absurdos em cima.

 

Lembro de ter cotado um Ecosport aqui na Besouro e na Barrafor , pelo banco Ford , o mesmo prazo (tudo igual) , na Besouro os caras fizeram o carro ficar uns 20% mais caro . Aplicaram a taxa de retorno maior.....

 

Ah, os caras já ganham também a comissão por cada financiamento feito.

 

Em 2004 existiam tabelas de retorno de até 14% (R14)! :o Creio que hoje devem ter até R12 na maioria dos bancos.

 

O grande problema é que a maioria só consegue comprar um carro zero ou semi-novo fazendo um financiamento. Se for pra juntar o dinheiro e pagar à vista, não tem jeito.

 

Estou terminando de pagar um empréstimo no BB que fiz para mecher na minha casa e assim que terminar, quero ver se consigo guardar R$ 500,00 por mês para comprar um caro mais novo no futuro, mas se depender de fazer financiamento, fico com o meu prêmio velhinho mesmo. Não faço a mínima questão de pagar juros pra andar de carro zero.

 

Que fique bem claro que essa é a minha opinião pessoal e a minha forma de agir. Não estou criticando quem compra carro financiado (Antes que me apedrejem em praça pública) :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é ... Entreguei meu carro com TANTA coisa pra fazer, que foi orçado em 6k na oficina que eu sempre levava. Nem pastilha de freio ele tinha mais.

 

Por isso eles precisam pegar por valor mais baixo (mas nem tão baixo) ... O meu pagaram 10% abaixo da Fipe.

 

Está certo! Pq na prática, se você tivesse gasto esses 6k na manutenção, não faria diferença alguma no valor pago por eles pelo seu old car.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Está certo! Pq na prática, se você tivesse gasto esses 6k na manutenção, não faria diferença alguma no valor pago por eles pelo seu old car.

 

Exato. Passei o carro com 60.000km rodados .... Tinha chegado a vez de trocar uma cacetada de coisas. No final, vendi as rodas que estavam no carro e coloquei as originais do Feline .... Seria outra coisa que eles nem dariam valor. Com o que eu ganhei de grana nesse lance das rodas, deu pra pagar o seguro do carro. Naquele momento me senti um carioca da gema!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que ninguém lembrou.....

 

CCS DETESTA vender carro no cash , eles curtem mesmo é vender financiado ......

 

Assim eles podem trabalhar com o Retorno embutido dentro do financiamento , que tem uma tabela que vai de R 0 até R 10 , onde no mesmo carro consegue-se valores absurdos em cima.

 

Lembro de ter cotado um Ecosport aqui na Besouro e na Barrafor , pelo banco Ford , o mesmo prazo (tudo igual) , na Besouro os caras fizeram o carro ficar uns 20% mais caro . Aplicaram a taxa de retorno maior.....

 

Ah, os caras já ganham também a comissão por cada financiamento feito.

 

Justamente! Inclusive eu comentei em algum outro tópico por aqui, que depois que fui assaltado e vi o processo burocrático pra seguradora pagar o financiamento, depois passar o restante do dinheiro pra minha conta, sem falar nos juros absurdos que acabei sentindo sem usar muito o veículo, acabei comprando um carro à vista.

 

Cheguei na concessionária achando que era o gostosão...Chegava falando "quero comprar esse carro à vista"...Me fodi, pois até na Hering o atendimento é melhor kkkkkk...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cheguei na concessionária achando que era o gostosão...Chegava falando "quero comprar esse carro à vista"...Me fodi, pois até na Hering o atendimento é melhor kkkkkk...

 

Aconteceu comigo em 2011 fui em todas CC Honda da região pra buscar uma XRE 300 0km com o $$ em cash e não fizeram a mínima questão de vender, quase desisto, por sorte um amigo é funcionário de uma das, ai foi que consegui um desconto pequeno, me venderam a preço de carta de crédito economizei uns 800 e deram prazo de entrega, já que antes nem isso eles davam eu tinha que dá um sinal e sabia lá quando chegava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou em busca de um hatch médio pra trocar o meu atual Punto 08/09 com 76mil km.

 

as opções eram:

pejô 308 Alure

Cruze Sport6

Golf (vai mudar e o seguro é o preço de uma moto)

Focus (Vai mudar)

C4(vai mudar)

Bravo (atendimento pós venda da Fiat é um lixo aqui e eu já tenho um punto, nao quero um puntão)

i30 (rsrsrs pelo preço...)

 

enfim... Cruze e pejô tem sobrepreço de tabela de 2 mil e 1,9mil respectivamente, sendo que no site da GM especifica que o valor vale pra região norte, enquanto que o o da pejô não especifica.

 

fui na peugeot ver o 308. 61,900 na cor branca (que na pejô custa 500 reais) vem bonito e o acabamento é esmerado, emborrachado e tudo. 2.0, aro 17" (bem mais bonito que as rodas 17" do cruze), ar digital dual zone, teto panoramico com cortina elétrica (show de bola! e por mim melhor que um solar, que pode dar vazamento e infiltração), porém com aquele mesmo som do peugeot 307/citroen cansado, mas é double din e por isso bem fácil de substituir. Avaliaram meu carro em 21.000,00 (na hora era pra dar de entrada em um 208, no caso do 308 a vendedora disse que poderia haver um choro e subir de 500 a 1000 reais).

 

depois foi a vez do cruze, bem legal, portamalas grande, motor 1.8 forte, cambio de 6 marchas, 4 airbags, rodas aro 17" (menos bonitas que do 308), ESP e sistema de som mais moderno, porém mais dificil de ser substituído, painel bonito, mas todo em plástico. preço de 64.990 na cor branca (sólida) e segundo o vendedor, sem choro. avaliaram meu carro em 15.000,00 sem choro tb.

 

iae?! vou tentar subir o valor do meu usado pelo menos uns 500,00 e baixar o valor do novo em mais uns 500,00. o resto vai ser emplacamento, tapete, tanque cheio, carteira, chaveiro e posso dar uma negociada quanto ao som novo.

 

edit: nas 2 CC's o método de cálculo do usado era de 20% abaixo da média entre ano e modelo da FIPE. a diferença é que na GM o cara entrou no meu carro e deu uma volta e na pejô o cara só ligou e viu se o ar tava funcionando ( e gela bem!).

meu carro tá com a suspensão toda estourada, tem que trocar coxim, velas, cabo de velas, fazer a revisão, os farois de milha estão quebrados, tem um amassado do tamanho da palma da mão em cima da caixa de roda dianteira esquerda, o domo do câmbio tá quebrado, o couro do volante tá descascando, o carro está todo arranhado (assim como as rodas estão raladas) e por fim tem uma poeira encrustada no carpete e bancos que eu nao sei o que fazer pra tirar! asudhaUsdhUASDH

Editado por Armando Scarponi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não considero o Bravo um Puntão, o projeto de construção e acabamento é muito superior.

 

Tem que ser Hatch? Eu prefiro muito mais o Civic do que Cruze Sport6 e 308..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não considero o Bravo um Puntão, o projeto de construção e acabamento é muito superior.

 

Tem que ser Hatch? Eu prefiro muito mais o Civic do que Cruze Sport6 e 308..

 

eu fui na honda, no site custa 67k o manual LXS, aqui custa 3mil a mais e não tem a pronta entrega. eles só tem o AT e com couro a pronta entrega e fica mais caro ainda. tá fo** do limite.

na verdade eu estava atrás de um compacto premium e ví no 208 Griffe um carrinho de encher os olhos, muita tecnologia embarcada mas custando 53k e não tem a pronta entrega (90 dias pra chegar), além disso a peugeot aqui faz um negócio que eu nunca tinha visto, eles pegam teu usado e tu fica esperando o novo sem carro, simplesmente assim. eles dizem que se fizerem o negócio e deixarem pra pegar o carro no ato da retirada do novo, a pessoa mói o carro como se fosse da localiza, pq a pessoa acha que já vendeu o carro e pronto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué ?

 

É ágio ou sinal para reserva ?

 

Dipatraum é Camaro amarelo , golf é carro de pobre remediado :vts

 

14/14 em Dezembro de 2013 não né ? modelo/fabricação , modelo 2014 blz , mas fabricação 2014 em 2013 num dá né ?

 

Abraço véio :)

Pelo que o cara falou 10k é para reserva do primeiro Lote , pelo modo de falar pareceu com agio , mais mesmo assim se antes de lançar nego ta pagando imagina o agio que vai ser ?

 

Modelo 14 neh aushauhsuha confundi..

 

Quanto ao camaro o que mais vejo é tiozinho dos seus 50-60 que sempre tiveram SUV Top e achou o sonho de criança por um valor igual , caso do meu pai , mais tem os Preyfavela também que boleta em 90meses e vai pagar Di patraumm .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que o cara falou 10k é para reserva do primeiro Lote , pelo modo de falar pareceu com agio , mais mesmo assim se antes de lançar nego ta pagando imagina o agio que vai ser ?

 

Modelo 14 neh aushauhsuha confundi..

 

Quanto ao camaro o que mais vejo é tiozinho dos seus 50-60 que sempre tiveram SUV Top e achou o sonho de criança por um valor igual , caso do meu pai , mais tem os Preyfavela também que boleta em 90meses e vai pagar Di patraumm .

 

já ví nego rico com preconceito contra camaro.

pra quem tem M3 pra cima, é esportivo de pobre. ASUDhAUSDHuADSH

acho que é o carro com o R$/CV mais barato entre os esportivos do mercado, digo... qual carro com mais de 400cv que custa menos? acho que nenhum. (não tô falando dos Ap quadradu fuççadu e amarelu que dexa até lanborguinni cumendu puêra e vendu as luz de alerta piscá!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso , o camaro é um sucesso pois no padrão brasileiro ele é o esportivo "barato" .

 

Meu pai mesmo foi na loja olhar uma Sw4 ou Discovery e voltou de Camaro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente isso , o camaro é um sucesso pois no padrão brasileiro ele é o esportivo "barato" .

 

Meu pai mesmo foi na loja olhar uma Sw4 ou Discovery e voltou de Camaro .

 

provavelmente teu pai viveu ou pegou os resquícios dos tempos auros dos Muscle cars americanos. mustangs, camaros e challengers do início da década de 70. e na época ele podia nao ter $ pra pegar um maverick. pelo menos vejo muitos assim.

ou o outro publico são jovens endinheirados, geralmente filhos afortunados que compram pra andar fds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavelmente teu pai viveu ou pegou os resquícios dos tempos auros dos Muscle cars americanos. mustangs, camaros e challengers do início da década de 70. e na época ele podia nao ter $ pra pegar um maverick. pelo menos vejo muitos assim.

ou o outro publico são jovens endinheirados, geralmente filhos afortunados que compram pra andar fds.

Sim meu pai é do tempo que qualquer um daria um braço para ter um maveco V8 302 , mais o $$ só dava pra fuqueta marrom dele.

 

Fora que ele é Fanboy GM desde os opalas , ja teve ,opala 4.1, monza 2.0, omega 3.0 "ainda tem" e agora o camaro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...