Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
F207P

Tri-amplificação

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

 

Como fazer uma tri-amplificação de um kit 3 vias?

1. Apenas com um amplificador de 6 canais?

2. Posso usar um canal para médio-graves e médios e outro canal para tweeters?

3. Posso utilizar mais de um amplificador (um para mid bass, outro para midranges, outro para tw)?

 

Os ganhos seriam de melhora de qualidade, menor distorção e melhor resposta de cada kit, porém, quais as formas corretas de se fazer, quais as potências que devemos aplicar (kit com 100W cada lado merece 100W para cada componente isoladamente?), pode-se utilizados crossovers ou não?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser com 6 canais sim, se for 4 é bi amplificado, mas não precisa ser um unico modulo, pode modulos diferentes, 3 modulos de 2 canais, 1 modulo de 2 e outro de 4 e por ai vai...

Cada caso é um caso, o bom de fazer bi/tri é que você pode cortar os alto falantes como quiser, mas nem sempre o corte dos modulos são tão precisos... Eu acho uma ideia muito arriscada de fazer só por fazer, o crossover foi feito pra isso, a não ser que sinta falta de algo...

Quanto ao problema da potencia, se você mandar 100w pra cada lado, o crossover não vai "dividir" a potencia "mandando 33,3w pra cada", ele vai mandar os 100w, mas distribuídos entre os alto falantes conforme a musica e os cortes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um sistema em bi-amp com 3 modulos sendo eles dois de 2chs e um mono cross pelo processador H800

 

Nesse formato é permitido usar qualquer marca modelo de falantes, mesclar marcas afim de se conseguir um melhor resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é possivel fazer sim, mas envolve custos com amplificação, cabos, e um cross ativo ou processador ou player que permita fazer os cortes que vc irá precisar fazer. é algo que deve ser bem estudado para não frustrar com o resultado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, pessoal! Vejo que o custo é bem elevado para fazer o sistema, embora forneça uma interessante forma a mais de ajuste de ganho mais específico, mas o calo é justamente o aparelho que forneça estes cortes... Sem dúvida, é um custo elevado, mas aí eu pergunto: a vantagem é realmente grande? As diferenças valem o investimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valer sem duvidas vale, a grande questão é saber

 

Você esta preparado para o investimento ?

E outra o bom no seu caso seria começar com o básico e ir subindo aos poucos.

 

De testa já ir para um sistema com essa configuração pode não agradar para quem não tem tanta experiência.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...