Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luis_555

Buster 3600gl - Grave Continuo no Som...

Recommended Posts

Ae amigos, depois de quase 2 anos sem lembrar de módulo, meu 3600GL quis mostrar que ele esta na mala...

 

Tava ouvindo hoje volume baixo e num rap com uns gravao mais punk eu dei uma torada no volume, mas nada demais, 38, sendo que o "máximo" do meu som é 42~43 e tocou assim por uns 30 segundos só pra sentir qual era da sonzera mesmo... mas logo que baixei o volume um grave constante comecou, achei que fosse a musica zuada, mas não era...

 

Agora simplesmente ligou o módulo, sai um grave continuo, dos dois subs... o player funciona normalmente com o sub cortado, o modulo nao acendeu luz alguma (tem uma verde, de "on" que fica acessa normal) e uma vermelha (que deve ser pra algo errado, porém nao acende nada.)

 

Sem cheiro de queimado, sem fiacao ruim, sem curto circuito.

 

Não entendi.

 

Alguem tem alguma pista do que esta acontecendo? Como posso testar o RCA do player?

Editado por Luis_555

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai é ruido de fiação, falta de terra... Revisa os cabos rcas... Liga o amp sem os rcas conectados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma conferida no aterramento e aperto dos bornes do amplificador, tira os Cabos Rca com ele ligado e veja se permanece o barulho .

 

Tem que ir na tentativa e erro .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara... não é ruído/chiado, é GRAVE mesmo, os subs trabalham e tocam uma frequencia direto...

 

Sem os RCA'S faz também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, conferi isso antes... agora tirei o módulo fora e no olho esta tudo ok.

 

Não achei solda rompida, nem preteados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara... não é ruído/chiado, é GRAVE mesmo, os subs trabalham e tocam uma frequencia direto...

 

Sem os RCA'S faz também...

 

Um ruido de 60hz é um baita de um grave... Se o amp faz sem nenhum sinal nele, ele está com defeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece , PARECE , DC na saida .

 

Observou se s Subs não fica estufados pra fora ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece , PARECE , DC na saida .

 

Observou se s Subs não fica estufados pra fora ?

 

pelo relato, é quase certeza ser esse o problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve ter queimado o amp... quase certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae amigos.

 

Vamos lá... hoje testei cabos, troquei eles e nada...

 

Troquei o player, e esta funcionando.

 

As saidas RCA foram pro saco, se é que isso acontece. O fato é que com outro player ele funciona normalmente!

 

A questao agora é: RCA queima/da pau? O aparelho é um pioneer simples DEH3080, 250 na epoca eu acho, uns 3 anos atras... conserto será que compensa ou melhor ir atras de outro player ja?

 

Obrigado a todos que estao ajudando!!

 

*O que é "DC na saida" que falaram, era algo relacionado ao player?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não cara... não é ruído/chiado, é GRAVE mesmo, os subs trabalham e tocam uma frequencia direto...

 

Sem os RCA'S faz também...

 

Tira os RCAs e liga. Se continuar, é defeito mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o RCA, do player sim...

 

com outro aparelho funcionou normalmente... vou levar amanha pra ver se da conserto e se compensa arrumar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou aterrar os Rcas para teste ? pioneer gosta de fazer isso .

 

Faz um teste , puxa um fiozinho da carcaça do player e enrola nos conectores Rca dele "em todos" fio pode ser fininho, as vezes economiza 50pila .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei lendo sobre isso agora a tarde... to contando os minutos pra chegar em casa e testar isso ae hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente quando o fiozinho resolve é pq o aterramento do amp tava mal feito, ou folgado algo assim dai queima o fusistor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, vou conferir isso tbm, mas sei que foi bem feito, pois eu mesmo fiz hehe foi tudo feito como deve.

 

E com outro player funciona normalmente o sistema todo, acho que o meu pioneerzinho foi pro saco mesmo...

 

Liguei numa assistencia e "por cima" sairia uns 60 reais no minimo o conserto, na verdade, nem conserto, é troca mesmo das saidas... mas to na duvida se compensa. Meu explosound fui nesse de consertos e morri com quase 70% do valor de um amp novo ¬¬ aprendi a lição hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos!!

 

O terra/gambi no RCA resolve o problema.

 

Agora a questão. Por que do problema? Eu queria arrumar como deve, nao deixar uma gambiarra. Alguém tem uma luz?

 

Amp esta 100% aterrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou teus cabos rca estão ruins ou o amp ou player estão/estavam com aterramento frouxo/mal conectado ou subdimensionado de qualquer forma se resolveu eu deixaria assim mesmo.

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ligar o aparelho, "direto" medir a corrente que passa ali, vou puxar um fiozinho fora do player e instalar um fusível fora.

 

Não quero deixar sem hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...