Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

BMW Série 1 mais potente desembarca no Brasil

Recommended Posts

Mas é o típico muscle americano, Forte, barulhento, grande e divertido. Evo, 135, STI todos vão andar mais que o Camaro. Como disse antes se fosse solteiro e com $$$ optaria por ele. Passe na porta de uma balada com o Camaro e depois com o Lancer ou a BMW e verá a diferença......

Eu acho que em hipótese alguma optaria por um Camaro. Se quisesse um muscle, seria um Mustang azul com certeza :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP.. tesão este carro... Será que da pega com os EVO da vida? é este carro que tem distribuição de peso em 50/50 certo? NICE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP.. tesão este carro... Será que da pega com os EVO da vida? é este carro que tem distribuição de peso em 50/50 certo? NICE!

 

Eu acho que o EVO deve perdoar mto mais o piloto amador, enquanto a BMW requer um pouco mais de habilidade, por ser RWD e torcudo. Dá um belo pega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bem além da sua vontade

Por Jeremy Clarkson | 4 de fevereiro de 2013

 

 

Você nunca fará uma curva
 com os pneus traseiros soltando fumaça. Mas é bom saber que
 o M135i é capaz de fazê-lo

 

Quando compramos um carro realmente rápido, a última coisa que queremos é um carro realmente rápido. Podemos pensar que queremos. Mas não é verdade. A velocidade máxima de um carro importa quando você é uma criança: “O carro do meu pai é mais rápido que o do seu”. E também importa quando você é um adolescente.

Eu comprei um VW Scirocco quando tinha 20 anos porque a revista What Car? disse que ele ia de 0 a 100 km/h um pouquinho mais rápido que o Vauxhall Chevette do meu amigo. Mas, quando você vira adulto, percebe que nunca vai acelerar de 0 a 100 km/h no melhor tempo possível porque: a) as pessoas vão pensar que você é um imbecil; e b) depois de fazer isso você vai precisar de uma embreagem nova. Nem você pode ceder à tentação daquele passatempo dos anos 70 de provar aos outros motoristas que você tem um carro mais rápido que o deles, porque atualmente qualquer carro chega a 200 km/h. Isso significa que tem de passar dos 200 km/h para provar isso, e nessa velocidade você vai perder a carteira de motorista.

Bem, vamos direto ao ponto: se tudo o que você quer de um carro é velocidade, deve comprar um Nissan GT-R. Se você usar seu controle de largada, ele dispara da imobilidade como se tivesse um foguete encaixado na traseira. E ele continua acelerando até que seu medo faça com que você tire o pé do pedal. E ainda nem chegamos ao ponto forte: sua tração nas quatro rodas permite que você faça qualquer curva na velocidade que quiser. Com exceção de alguns carros específicos para track days, o Nissan GT-R é o carro mais rápido que o dinheiro pode comprar. Mas você não comprou um, certo? Porque ele é meio feio. E é um Nissan. E você ficou pensando que seus amigos e vizinhos poderiam rir de você.

Meu colega James May recentemente comprou um carro realmente rápido. É uma Ferrari 458 Italia, que com o vento a favor chega aos 320 km/h. Mas ele nunca vai chegar perto dessa velocidade com ela. Nunca. E, mesmo se ele a levasse para um autódromo – o que é improvável –, seria deixado para trás por um GT-R. Você compra uma Ferrari porque acha que ela o torna interessante, rico e atraente.Você compra uma porque gosta da sensação que ela passa, ou do estilo, ou do estilo do vendedor. Você compra uma porque à noite, quando está escuro e você está se sentindo um inútil, pode dizer para si mesmo: “Mas eu tenho uma Ferrari”. E você vai se sentir melhor. Eu sei. Já passei por isso.

Outro amigo recentemente comprou um Mercedes C 63AMG Black Series. E alguns dias depois me mandou um torpedo dizendo que ele era um pouco assustador quando acelerado a fundo. Eu não saberia dizer, cara. Nunca pisei fundo no meu Black Series, um CLK, porque há uma enorme diferença entre admirar um jacaré que está dormindo e cutucá-lo com uma vara curta.

Eu tenho um Black por várias razões. Eu gosto das portas sem coluna central. Gosto dos arcos das rodas com aberturas de ventilação. Gosto dos assentos anatômicos. E gosto do barulho que ele faz. Infelizmente, para emitir esse tremendo som, o motor precisa ser muito potente, o que, como subproduto, torna o carro muito rápido. Mas não rápido do mesmo jeito de um GT-R. Você pode usar a velocidade do Nissan. Se tentar usar a velocidade de um Mercedes Black,
você vai encontrar uma árvore.
 Ou um poste. Todo ser humano
na face da Terra gosta da sensação de ter as coisas um pouquinho fora de controle. Empurre 
uma criança bem alto em um
balanço e ela gritará de satisfa
ção. Porém, quando uma criança grande começa a entrar com seu carro em uma curva rápido demais, o som que ela faz tende a mudar um pouco.

O que me leva ao novo BMW Série 1. O M135i, topo de linha, tem recebido ótimas avaliações porque, ao contrário dos hatches de alto desempenho feitos pelos concorrentes, tem tração traseira. Isso significa que você pode “deixar a traseira escorregar nas curvas”. De fato você pode, mas há um preço a pagar por isso. Como o carro tem tração traseira, o grande motor de seis cilindros pode ser montado longitudinalmente. E ele tem um eixo de transmissão passando sob a cabine, e lá atrás, debaixo do porta-malas, há vários componentes que não são necessários em um carro de tração dianteira. Resultado prático: você tem menos espaço interno do que, digamos, em um Ford Focus. Assim, você paga mais para ter menos espaço, simplesmente para ter a capacidade de fazer derrapagens controladas em curvas. Algo que você nunca, jamais fará.

Mas o negócio é outro. Eu tenho um relógio que funciona debaixo d’água a 1 000 metros de profundidade. Minha casa tem encanamentos que podem mandar água fervendo para meu chuveiro. E eu muitas vezes vou a restaurantes que servem comidas tão complexas que estão muito além dos limites do meu paladar estragado pelo cigarro. E, como sabemos, tenho um carro que pode ir 130 km/h mais rápido do que eu jamais andarei. E é isso que dá ao BMW M135i um apelo tão grande.Você nunca fará uma curva com os pneus traseiros soltando fumaça. Mas é bom saber que, se quisesse, poderia.

E também há muitas outras coisas para elogiar no carro. O assento do motorista é soberbamente confortável, o volante é excelente, os controles são impossivelmente germânicos e a posição de pilotar é perfeita. Entre e, não importa o que o tempo tenha feito com seu corpo, você se sentirá imediatamente sintonizado à máquina.

E tem o motor. Para apaziguar aqueles com tendência a encontrar postes, ele é equipado com um turbo composto – significa que, depois de um mínimo de turbo lag, vem um fluxo sem fim de potência grave e tempestuosa. No mundo real, onde existem outros motoristas, postes e policiais de trânsito, este carro é tão rápido quanto você jamais vai querer. E, como ele tem tração traseira, as rodas da frente não precisam assumir múltiplas funções. Elas só têm de se preocupar com a direção, o que faz com que o carro passe a sensação de equilíbrio. Ele é fantástico – tão bom quanto o Mercedes A 250 AMG que eu testei recentemente era ruim. E ainda tem mais. Embora tenha um visual melhor que o de seu antecessor – que tinha a aparência de uma van de padeiro –, ele ainda não é exatamente lindo. Mas, ao contrário dos seus rivais, ele não tem firulas visuais. Como todos os BMW modernos, é discreto e de bom gosto. Sim, os concorrentes têm maior espaço interno, mas é coisa de alguns centímetros aqui e um pouquinho acolá. Se você gosta de carros e realmente adora dirigir, é um preço que vale a pena pagar.

Mas tem uma coisa. Eu realmente gostaria que a BMW reservasse a designação M para carros cujo motor vem da divisão esportiva da marca, em vez de colocá-la em qualquer modelo que seja um pouquinho mais rápido que o usual. O M135i pode ter um M decorando a traseira. Mas, se você olhar o carro por baixo, verá que não há um diferencial de deslizamento limitado. Por isso, não dá para dizer que seja realmente um modelo M. A não ser que o M aqui signifique Marketing.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Texto perfeito , exatamente a realidade :legal:

 

Então acho melhor ter o V8 berrando lindamente andando na maciota .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, prefiro um carro que chame atenção do todo o conjunto, mas não compraria Camaro não, iria no Mustang ou Challenger

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um pacote de equipamentos da BMW que chama M também que eu acho que todos os modelos tem... tipo, 118i M ou Motorsport ou algo assim, que vem com rodas maiores, escapamento duplo, etc, etc, etc, mesmo sem ser um M de verdade...

 

Sim eu até pensei q fosse soh firula, tudo akilo, cara pegou os acessorios da bmw tudo e botou tipo um M, acontece q quando o bicho acelerou deu pra ver q n era brincadeira, tinha no minimo um V6 bem fudido, pq roncou mt bonito, e era igual modelo desses 325, por isso achei tao estranho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é fantástico – tão bom quanto o Mercedes A 250 AMG que eu testei recentemente era ruim.

Essa foi, sem dúvidas, a parte que mais me chamou atenção. Eu cantei a pedra, essa Classe A AMG tá muito fraca pra AMG.

 

Quanto a M135i, se eu tivesse um carro desses, você acha que eu não levaria pro autódromo? Eu viveria lá! :vts Ainda prefiro essa M135i do que um Camaro. Mas muito mais. Se for um Mustang, aí já tenho que pensar [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o texto. E exatamente por saber que poderia fazer curva extremamente rapido, penderia pro Evo. Na verdade ate usaria desse potencial, nao no limite extremo mas usaria. Isso antes de ter essa opçao do M135i. Pro nosso mercado esta num bom preço sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse M135i é tão potente quanto vários "puros-sangues" e tão completo quanto muitos sedãs de luxo. Uma combinação de muito bom gosto e realmente de alto impacto.

 

Avaliarei com mais minúcia assim que o modelo aportar na CSS aqui da cidade; certamente !!

Editado por ScsMcd

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Visualmente para mim essa Serie 1 continua sendo o patinho feio da BMW, acho que fica devendo muito para as outras linhas....

No link acima achei que este interior claro não combinou com a proposta do carro, para mim teria que ter interior preto. Interior claro e muito comum nas 320 e 328 novas é o interior que mais vende, uma Serie M tem que ter um interior mais esportivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho:

 

135M 6 cilindros em linha 3.0 turbo 320cvs

 

0-100 em 4,9s

 

M3 1998 6 cil em linha 3.2 ASPIRADO 321cvs

 

0-100 em 5s

 

 

 

 

Não teve muita evolução com o uso desta turbina.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho:

 

135M 6 cilindros em linha 3.0 turbo 320cvs

 

0-100 em 4,9s

 

M3 1998 6 cil em linha 3.2 ASPIRADO 321cvs

 

0-100 em 5s

 

 

 

 

Não teve muita evolução com o uso desta turbina.

 

A evolução é o consumo de combustível, além de cositas más.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que isso... aumento de torque, melhor retomada, menor consumo, menor peso do motor... o motor embora seja um 6 cil em linha como no antigo M3 E46 não passa nem perto de ser nem parecidos, são completamente diferentes... e não uma evoluçao do utilzado no E46... esse novo 6 cil 3.0 BMW foi eleito o melhor motor do mundo uns 2 anos seguidos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Citei a M3 E36 ainda. E46 foi a partir de 1999

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://youtu.be/9vWzxuaIddc

 

Meu carro foi 8 sec mais lento que o RS3 e o Camaro .... Mas eu trocaria meu carro no Audi, numa boa.

 

Se esse BMW baixar ainda mais o preço com a instalação da fábrica aqui na cidade, teremos uma grande virada .... Adeus coreanos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu carro foi 8 sec mais lento que o RS3 e o Camaro .... Mas eu trocaria meu carro no Audi, numa boa.

 

Se esse BMW baixar ainda mais o preço com a instalação da fábrica aqui na cidade, teremos uma grande virada .... Adeus coreanos.

é verdade..

ainda mais que a Mercedes ja esta com projeto para SC tambem..

ai a coisa vai ficar séria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho:

 

135M 6 cilindros em linha 3.0 turbo 320cvs

 

0-100 em 4,9s

 

M3 1998 6 cil em linha 3.2 ASPIRADO 321cvs

 

0-100 em 5s

 

 

 

 

Não teve muita evolução com o uso desta turbina.

 

Dá uma olhada nas curvas de torque dos dois motores... e no consumo e emissão de poluentes dos dois também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Dá uma olhada nas curvas de torque dos dois motores... e no consumo e emissão de poluentes dos dois também...

 

Consumo e emissões de poluentes é sabido que melhora e muito em carros Turbocomprimidos.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como se o Brasil tivesse estrada para potencia ou velocidade desse nivel..

to vendo gente comprando esse carro para "fazer mala" apenas.. assim como fazem com o "Lentoster"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode arrancar atrás, ter menos tecnologia, etc etc...em hipótese nenhuma deixaria de comprar um camaro p/comprar esse "hatchzinho" da BM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como se o Brasil tivesse estrada para potencia ou velocidade desse nivel..

to vendo gente comprando esse carro para "fazer mala" apenas.. assim como fazem com o "Lentoster"..

 

Bandeirantes e Castelo Branco sao estradas OTIMAS, se quiser acelerar la eh tranquilo, raposo tavares perto de Sao Roque tem umas curvas divertidissima!

Ambas contem trechos com mais de 50km sem radar.

 

Pode arrancar atrás, ter menos tecnologia, etc etc...em hipótese nenhuma deixaria de comprar um camaro p/comprar esse "hatchzinho" da BM

 

Tbm prefiro um Camaro a essa Bmw.

E sinceramente náo vi sequer um motivo para fazer logica a compra desse carro, nem emocional( achei o carro feio) e nem na razao, Se quer andar tem 370z, Evo e Sti que stock ja anda igual e se quiser mexer tem os kit plug and play mother fucker pronto..

 

Se vender é pelo simbolo que cega os fanboy..

Editado por Caiox

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode arrancar atrás, ter menos tecnologia, etc etc...em hipótese nenhuma deixaria de comprar um camaro p/comprar esse "hatchzinho" da BM

 

 

Tbm prefiro um Camaro Preto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...