Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
GIII lêndea_sc

0 km qual: Gol 2013 1.6 x Palio 2013 1.4 ?

Recommended Posts

Ajuda aí galera.

 

 

Tô comprando um carro novo pra mim mas tem q ser 0km até R$ 35.000,00. Fui em quase todas as ccs e fiz test-drive em todas as opções.

 

Peugeot 207: sei que o carrinho é bom mas não fui nem ver. Não gosto do carro desde o 206 e não sei pq minha esposa o odeia tb, além do que acho que em no máximo 02 anos sai linha.

 

Ford Fiesta e Ka: O atendimento da Globovel aqui é uma vergonha, se vc não for comprar de focus pra cima nem entre pq a diferença de tratamento é absurda dos premium para os populares além de serem extremamente ruins de negócio. Fiesta e Ka acho ridículos de feio, com manutenção mais cara e maior desvalorização que os concorrentes, além de acreditar que provavelmente sairão de linha em no máximo 02 anos.

 

Jac J2 1.4 R$ 31.500,00 = sem chance, parece q vai se desmontar, cambio impreciso, mto pequeno, não anda e não freia.

 

Sandero: Espaçoso porém com acabamento pobre demais e R$ 35.080,00 em um carro 1.0 é de chorar.

 

Onix: Design não é o seu forte mas tb não o desaprovo por isso, já o acabamento interno é uma vergonha, eu conto que quase cortei a mão nos pláticos internos cheios de rebarba e a galera não acredita e outra R$ 35.400,00 o 1.0.

 

March: Era minha primeira opção pela promoção que tava passando na TV de R$ 32.090,00 o 1.6 completo. Carrinho anda bem, freia bem e é gostoso de andar, porém o design interno, o acabameto inferior aos demais e o valor de R$ 36.900,00 do modelo 2014 (32K era os modelos 2013 que não tem mais em estoque) foram me desanimando.

 

C3: R$ 39.000 o mais barato.

 

HB20: Não tem ccs e assistencia na cidade pra ele o 1.6 mais "básico" R$ 36.000,00.

 

Celta: completo R$ 30.900,00 e pelado R$ 24.500,00. Cheguei a cogitar o pelado até pq o juro tá bem convidativo tb, mas tb abrir mão do a/c e talz é fo**.

 

Uno: andei no 1.0 completo R$ 31.500,00 mas o motor é fraco demais c/ ar ligado mesmo esquece. O 1.4 me foi oferecido por R$ 33.000,00 aí pensei por R$ 1.500,00 de diferença vou de 1.4. Mãããããssssss ....

 

Palio: O vendedor me ofereceu um palio essence 13/13 1.4 vermelho que tá no estoque, completo + AB2 e ABS por R$ 34.900,00 com possibilidade de choro. Andei no carrinho e gostei bastante dele pra uso urbano, dá conta do a/c e não é de todo lerdo além do que a Fiat tá matando a pau no acabemento interno. Dá a sensação até de estar em um carro de categoria superior. Me impressionou bastante.

 

Gol: Como não poderia deixar de ser fui a VW. Lá me ofereceram um GOL 12/13 1.6 preto completo + AB2 e ABS por assustadores R$ 38.800,00. Valor esse tb passível de choro.

 

 

Resumo: Fiquei na dúvida mesmo entre o gol e o palio.

 

Palio: mais barato, mais economico, melhor acabamento, fabricado em 2013, seguro mais barato.

Gol: "mais bonito", mais forte, melhor revenda, manutenção mais barata, juro do financiamento menor.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, seu budget não era até 35? O Gol tá 4k acima disso, então já o coloca em outra categoria, o qual vc poderia procurar em outras marcas também. Por esse preço não dá pra pegar um Palio com motor melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu iria de Palio, sem dúvidas. No 500 esse motor 1.4 EVO tá bem espertinho (não sei qual a diferença de peso), agradável mesmo, bem diferente da Strada 1.4.

 

O preço do Gol tá ridículo, e eu acho que o Gol tá muito atrás dos concorrentes recentes.

 

Sendo assim, iria de Palio mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palio.. O acabamento do gol é sofrível..

e 39k por um gol 2012? Não rola..

E o gol não é tão mais bonito assim do que o pálio não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc roda muito eu iria no Palio, se não roda tanto assim mesmo vc descartando sugiro o HB20 1.6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai de palio mesmo, interior dele bem mais bonito que gol, vem com rodinha ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelas condições apresentadas não tem muito o que pensar , vai de palio e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

New Fiesta SE 1.5?

:+1

Ia indicar esse tmb. Ja que cogitou Gol 12/13 por 39k.

 

E nao tem essa de mercado pro New Fiesta, é de categoria acima, a preço de popular. Pode ate vender melhor futuramente, comprado aos citados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro dos 35.000, vá de Palio. Se puder passar disto, pega o C3.

 

fo** é que Fiat faz remodelação a cada ano. E claro, só compra VW hoje em dia quem tem problemas ou nasceu em 1945.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas condições dadas palio sem pestanejar apesar de que a carroceria do novo palio ser menos espaçosa pros ocupantes traseiros iria nele

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Resumo: Fiquei na dúvida mesmo entre o gol e o palio.

 

Palio: mais barato, mais economico, melhor acabamento, fabricado em 2013, seguro mais barato.

Gol: "mais bonito", mais forte, melhor revenda, manutenção mais barata, juro do financiamento menor.

Tem certeza? Passe na Fiat e na VW e peça a tabela de revisões até os 60000km. Se quiser ir mais a fundo, vá atras do preço dos lubrificantes, dos filtros, das pastilhas de freio, do aditivo e demais itens de desgaste "natural".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dentro dos 35.000, vá de Palio. Se puder passar disto, pega o C3.

 

fo** é que Fiat faz remodelação a cada ano. E claro, só compra VW hoje em dia quem tem problemas ou nasceu em 1945.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem certeza? Passe na Fiat e na VW e peça a tabela de revisões até os 60000km. Se quiser ir mais a fundo, vá atras do preço dos lubrificantes, dos filtros, das pastilhas de freio, do aditivo e demais itens de desgaste "natural".

 

Herança dos gols quadrados esse pensamento... hoje não vejo essa diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Herança dos gols quadrados esse pensamento... hoje não vejo essa diferença.

 

Manutenção não muda muito em modelos semelhantes, a não ser numa eventualidade pra trocar algo de acabamento ou do gênero.

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas condições dadas palio sem pestanejar apesar de que a carroceria do novo palio ser menos espaçosa pros ocupantes traseiros iria nele

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

? Espaço traseiro do novo Palio esta maior que a do Punto, New Fiesta, 208, 207, Fiesta. So nao conheço o C3 e nao lembro bem do Gol(se bem que o acabamento dele mata qqr vantagem dessas), mas do resto tem mais espaço facil. A nao ser que tenha ido de carona com algum Ogro na frente.

 

Eu e meu irmao temos 1,75m, e ele disse que da ate pra cruzar as pernas. Nao testei isso rsrsrs ate pq sempre eu quem dirijo em viagens. Mas ja andei atraz e o espaço é generoso. So vi espaço superior no Sonic. Sonic que vi de perto novamente, e reparando melhor tem o melhor acabmento da categoria, espaço tmb, so nao sei do consumo dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A geracao 5 da VW não leva tanta vantagem assim em preços de pecas não. Se brincar ele é mais caro do que o Palio em muitas coisas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Punto Attractive 1.4 Flex 2013 com A/C, DH, travas e vidros (dianteiros) elétricos, air-bag duplo+abs+ebd sai por R$38k e ainda pode parcelar em 24x com juros 0%. Seria uma boa, ñ?

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revisão até 60k km, no Gol é de 10 em 10 mil KM ou de 6 em 6 meses / Palio de 15 em 15 mil KM ou Ano em ano.

 

Gol 1 revisão - R$ 196,00

ILTRO DE COMBUSTIVEL 1,0 OLEO DO MOTOR 4,0 PARAFUSO 1,0 FILTRO DE OLEO 1,0

 

2 revisão: 196,00

ILTRO DE COMBUSTIVEL 1,0 OLEO DO MOTOR 4,0 PARAFUSO 1,0 FILTRO DE OLEO 1,0

 

3 revisão: 402,37 FILTRO DE COMBUSTIVEL 1,0 OLEO DO MOTOR 4,0 PARAFUSO 1,0 FILTRO DE OLEO 1,0 ELEMENTO DO FILTRO DE AR 1,0 FILTRO DE RESIDUOS 1,0 CONTRAPINO 2,0

 

4 revisão: 371,44 FILTRO DE COMBUSTIVEL 1,0 FILTRO DE OLEO 1,0 OLEO DO MOTOR 4,0 PARAFUSO 1,0

 

5 revisão - 284,00 FILTRO DE COMBUSTIVEL 1,0 OLEO DO MOTOR 4,0 PARAFUSO 1,0 FILTRO DE OLEO 1,0

 

6 revisão: 503,00 FILTRO DE COMBUSTIVEL 1,0 OLEO DO MOTOR 4,0 PARAFUSO 1,0 FILTRO DE OLEO 1,0 ELEMENTO DO FILTRO DE AR 1,0 FILTRO DE RESIDUOS 1,0 CONTRAPINO 2,0

 

 

PALIO

 

1 revisão - 172,00

Lubrificante Selènia**, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Mão de Obra Gratuita.

 

 

2 revisão - 516,00

Lubrificante Selènia**, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Vela de Ignição, Mão de Obra.

 

3 revisão - 464,00

Lubrificante Selènia**, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Fluido de Freio, Mão de Obra.

 

 

4 revisão: 1036,00

Lubrificante Selènia**, Filtro de Óleo, Filtro de Combustível, Filtro de Ar, Vela de Ignição, Correia Dentada, Correias Auxiliares, Mão de Obra.

 

 

* Na VW só trocam o básico do básico....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

? Espaço traseiro do novo Palio esta maior que a do Punto, New Fiesta, 208, 207, Fiesta. So nao conheço o C3 e nao lembro bem do Gol(se bem que o acabamento dele mata qqr vantagem dessas), mas do resto tem mais espaço facil. A nao ser que tenha ido de carona com algum Ogro na frente.

 

Eu e meu irmao temos 1,75m, e ele disse que da ate pra cruzar as pernas. Nao testei isso rsrsrs ate pq sempre eu quem dirijo em viagens. Mas ja andei atraz e o espaço é generoso. So vi espaço superior no Sonic. Sonic que vi de perto novamente, e reparando melhor tem o melhor acabmento da categoria, espaço tmb, so nao sei do consumo dele.

 

Não referi somente a espaço pra pernas tenho um palio economy carroceria g3 e antes de comprar já viajei muito de carona no banco traseiro, já no novo palio andei 2x e espaço pros ombros é tenso 3 pessoas normais e já aperta =/ e desconfortável

 

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é que trocam só o basico do básico nao. Chegando lá eles começam a tentar colocar essas outras coisas que o fabricante aconselha. Vela, correia, em dois anos querem troca fluido de freio etc etc... ai o preço sobe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HB 20

 

a primeira revisão, está inclusa a troca de óleo, filtro de óleo, anel de vedação e filtro de combustível. Já nas revisões seguintes, serão mantidos os quatro itens da primeira, com os seguintes adicionais:

- 20 mil km - troca do filtro do ar condicionado (mão de obra gratuita);

- 30 mil km - troca da correia polyV;

- 40 mil km - troca do filtro de ar, filtro do ar condicionado e das velas de ignição;

- 50 mil km - substituição dos quatro itens trocados na primeira revisão;

- 60 mil km - troca do filtro do ar condicionado e da correia polyV.

 

Tabela_lista_de_preos.jpg

Editado por rjrmotta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palio tem troca de Oleo e filtro de oleo a cada 7.500km. Mas os preços da VW estao na media ou acima dela, abaixo nunca vi. Toda vez que levo o Polo pra revisao varia de 300 a 600 reais. Isso é barato onde? Mesmo 1.6 usado no Gol. Tudo basico, pq isso de empurrar baboseira eu nao caio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...