Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
robertomaronezi

Qual carretinha comprar pra 16 falantes? / 8 18´´+8 12´´

Recommended Posts

Fala galera blz??? estive um tempo fora daki por motivos alheios mais agora voltei novamente pra pedir ajuda a voces, como ja disse vou montar uma carretinha com sistema de 3 vias sendo 8 sub de 18´´ ou de 15´´(protech 1500 rms) + 8 mb de 12´´ (provavelmente o mb600) depois discutiremos sobre o sistema... mais antes quero a ajuda do pessoal mais experiente em carretinha para aquisição da mesma pois quero compra-la no maximo semana que vem e preciso descidir... em cima dela vai os falantes acima citado, logico com as caixarias mais 22 baterias de 110 ha e o processamento alguem tem, ideia o quanto de peso que vai dar tudo isso ??? compro com ou sem freio ???? 2 ou 1 eixo ????

 

quem poder ajudar por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. o ideal é.. 2 eixos, pra não ficar puxando o carro pra baixo.. e com freio, por questões de segurança.

 

Falo como engenheiro (quase formado), que.. acima de 4x18" já é perigoso sem freio!

 

..mas é aquela coisa.. já vi 16 x 18" sem freio.. e o cara até hoje tá vivo! rsrsrs Vai da sua consciência! Mas eu tentaria 2 eixos com freio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2eixos com o peso muito bem distribuído pra ela fica balanceada e com o cambão articulado com amortecedor dianteiro de chevette pra não forçar o engate do carro.

 

Mais uma coisa vai puxar em que carro , isso influencia muito , se for num Gol é uma coisa , se for numa F250 é outra .

 

Como vai usar cambão articulado não tem como colocar o freio dinâmico , e também não aconselho colocar pois costuma quebrar na junta da munheca .

 

 

Mais primeiro de tudo , faça com quem entende , vai pagar 3-4k numa carrocinha completa e ja documentada numa boa empresa especializada .

 

Se fizer no serralheiro da esquina pode dar mer** das grandes se não souber projetar e executar , o que pode te trazer um prejuizo muito maior que a economia de comprar em uma empresa seria e com experiência .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza artsompb !!! vou.pagar 4k em uma nova com 2 eixo e freio vem.com.nota depois tenho qie fazer o.documento...so nunca vi esse eixo.articulado....

 

 

Fala Bloom.blz fera???? sempre ajudando.meus.topicos heim!!! valew!!!!

Bem vou puxar com um vectra 2012... pensei nisso tambem... a embreage desse carro é bem carinha neh.... mais vamos que vamos....

esta decido vai ser de 2 eixo mesmo... E agora com freio ou sem????? ja falaram que com freio é.perigoso.... outra coisa... alguem tem alguma sugestao para as caixas????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, eu nao pensaria nem 2 vezes em uma com freio, principalmente pq vc vai andar muito em estrada e vei que tem um acidente na frente e vc tem q parar de vez??

 

Quanto ao cambão / suspensão, tenho com os 2 modelos, uma com cambão fixo e sistema de balança entre os eixos (Piu-piu) e outra sem balança e com o cambão articulado (Panda) pra quem anda em vias sem buracos e lombadas o cambão articulado vai de boa, que não é o caso pra mim, já to me preparando pra fazer outro reboque pra colocar o Panda em cima, pois esse dele só me faz raiva nas vias aqui da região, quando o paredão tá levantado ele fica parecendo um pendulo qdo passo nas lombadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clevando tem amortecedor no cambão do panda ? se não tiver coloca uns dianteiros de chevette e vai ver que melhora da agua pro vinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clevando tem amortecedor no cambão do panda ? se não tiver coloca uns dianteiros de chevette e vai ver que melhora da agua pro vinho.

 

art som tem como vc.postar uma foto.desse cambao articulado e da aprte dos amortecedores??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clevando tem amortecedor no cambão do panda ? se não tiver coloca uns dianteiros de chevette e vai ver que melhora da agua pro vinho.

 

Eu tava com uns de sprinter pra colocar mas são muito grandes, acho que mesmo com o amortecedor para transpor obstáculos não é a mesma coisa de um sistema com balanças, em que o movimento vertical do reboque é quase inexistente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clevando, não estou com dificuldades de fazer upload de imagens no imageshack. Posso te mandar uma foto por e-mail, para você postar?

 

Eu acho que estou com uma boa foto para fazer perguntas e queria entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. o ideal é.. 2 eixos, pra não ficar puxando o carro pra baixo.. e com freio, por questões de segurança.

 

Falo como engenheiro (quase formado), que.. acima de 4x18" já é perigoso sem freio!

 

..mas é aquela coisa.. já vi 16 x 18" sem freio.. e o cara até hoje tá vivo! rsrsrs Vai da sua consciência! Mas eu tentaria 2 eixos com freio!

 

No seco até vai tranquilo... mas na chuva, nem botando o pé pra fora... hauhauihauhauhau

 

Já andei muito com 500/600kg num reboque de um eixo. Tem hora que você só para por graça do divino espírito santo... :vts

 

Mas nunca vi nenhuma com freio, apesar do CTB falar que é obrigatório a partir de determinada faixa de peso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clevando, não estou com dificuldades de fazer upload de imagens no imageshack. Posso te mandar uma foto por e-mail, para você postar?

 

Eu acho que estou com uma boa foto para fazer perguntas e queria entender.

pode mandar q eu posto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu mesmo Clevando.

 

Pessoal, apesar de ser um pouco curto, eu achei esse reboque da foto bem montando com amortecedor e sistema de molas.

 

Com relação aos demais itens que foram citados, como freios, cambão, etc, não sei para onde vai, rs rs [risos]

 

Sim, como a foto é antiga, acho que nessa época não era exigido ainda a corrente, mas hoje é obrigatória.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Corrente vai naquela aba, onde o fio está amarrado.

 

É tranquilo. Eu uso tanto o cabo de aço (bom pra coisas rápidas), quanto a corrente/cadeado (quando vou estacionar na rua).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa seria a balança?

Esse sistema acredito que de uma boa estabilidade

AVGFUHFCAVY2OVLCA54F2DBCAGQ35C3CANF.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gente andei 800km trechos ha 150km/h e parecia q não tinha nada, a Hilux anda na boa olha foto, e peso com ctz passou d 1200kg, sem freio, com corrente no gambão

004kw.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra, pena q não tirei mais detalhada, e essa é pra bota barco!!!

 

002pug.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1200kg? O que falei (4x18 + equipos) passa disso facin!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego ta por fora do que pesa os reboques de SOM .

 

Lembrem , se tem 8-10 baterias de 150a ja são ~600kg só de baterias , mais caixaria que pesa muito e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse reboque como podem ver foi levado dentro do barco so em redes mais 1000 metros so chumbada das rede peso q era mas enfim o quero salientar pela velocidade q andei e peso q tinha, NAO c notava quando estava dirigindo d tao bem q funcionava ese reboque, somentenas ultrapassagens por causa do comprimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O centro de gravidade tb é alto, só isso já muda muita coisa ate na forma de dirigir.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O centro de gravidade tb é alto, só isso já muda muita coisa ate na forma de dirigir.

 

Você deve ser engenheiro, hein?

 

Acertou na mosca. O projeto aí foi bem dimensionado. Foi feito um bom cálculo de centro de gravidade e por isso ficou bem estável. Por isso que não pode ser feita em fundo de quintal a não ser por quem entenda bem, porque tem de passar pela avaliação do INMETRO (se bem que tudo no Brasil, as coisas não são bem assim), para regularizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem me dera, Coelho.

 

Eu nao começaria pensando a carga menor que 2,5 Ton, estrutura, feixe, amortecedores, Eixos e pontas

 

Tem bastante empresas que ja fazem o projeto sob medida e aprovado no INMETRO,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esta decidido!! 2 eixo e com freio!!!

agora vamos ao projeto....

 

os amplificadores vão ser 2 sd25k 24volts.. pois ja tenho aki....

fonte da usina spark 500 ah (12 ou 24 volts)

vão ser 16 falantes e ai esta a duvida... monte 16x15´´ ou 8 x18´´ +8x12´´????

e quais caixas ????? estou em duvida entre as dutadas e as euclides....

quem tem mais experiencias nesses projetos ajudem se poder...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu queria fazer algo mais ow mernos nesse segmento...

2y1x.jpg

yzxz.jpg

 

logico que em uma proporção menor...

no caso a metade deste heheheeeeee

o que acham ???

o que sugerem???

Editado por robertomaronezi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...