Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

18" encomendado, assim que chegar eu conto [^]

Já to alterando as caixas das altas. Fiz uma caixa teste hoje e durante o decorrer da semana devo testar.

Por enquanto seguirei usando os 12cv4 mesmo...

 

---------------------

Old Post 5

Set alterado de novo, agora ja saiu do trio C x B e #partiu pro P.A C x B

 

 

Comprei aquele amplificador "profissom 3900bx, 1100w rms" do AllanMF, e a bagaça chegou hoje.

Tirando o peso de 1 tonelada q ele tem, a praticidade é sem igual... só ligar na tomada e já era.

 

Sem falar q tocando com -3 db já tá espancando os insannos.

Mesmo nao usando toda a potência, o grave dobrou em relação aos demais amplificadores automotivos q testei, além da pegada ser outra. Se fizer um teste cego, a impressão é q não são os mesmos falantes tocando!

 

Agora precisa vir o próximo up, que será uma mesa de som e um rack pra acomodar as coisas.

depois provavelmente sairei dos insannos e partirei pra um sub800 em T18.

 

Sugestões de mesa de som serão bem vindas, e sugestão de amplificadorzinho legal pra tocar as altas tb.

Precisarei de um crossover, mas to meio perdido no mundo do som "profiçonáu"

 

Em breve bosto umas fotenhas...

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Old Post 4:

Parece zueira, mas nao eh! Mudei o set novamente :vts :vts

 

Agora já nao tá tão básico mais.

 

Peguei outro Insanno e 4 Selenium 12cv4.

 

 

Agora vai [^]

 

Detalhes na página 13, post #306 em diante

http://autoforum.com...00?do=findComment&comment=3378474

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Old Post 3:

Edit 3 e definição do set... ( PÁGINA 8, POST #180 EM DIANTE)

 

Após algumas alegrias e decepções, ja defini o rumo que meu set vai tomar kkkk.

Optei em nao utilizar woofer, visto que woofer barato nao vai ter uma pegada legal abaixo de 60hz, além da necessidade de caixa grande, drivers e tweeters.

E depois que meu voicer deu uma fedida, desanimei de vez kkkk.

 

Meu set será todo amplificado por amplificadores xings e AB,

AB é AB rsrs

 

Por fim, a idéia eh:

 

-2 pioneer 310 em caixa de 70 ~ 75 litros

-1 bb3600gl (para os pioneer)

 

-2 pares de 6x9 bravox b4x69t em caixa dutada de 30 ~ 35 litros para o cada par

-2 super tweeter MOX T-18 com um corte bem alto, só pra dar uma complementada

- * 1 voyager VSA-4076 para os 6x9 e tweeter (talvez entrará outro no lugar do voyager...)

 

-1 Fonte 29A (depois pego outra)

-1 bateria 75ah

 

Assim que for pegando os equips que faltam, vou atualizando o andamento da coisa...

 

 

Old post 2:

Edit total para nao criar outro tópico e nem deixar esse no vácuo.

Seguinte, mudei completamente de idéia e nao vou comprar nenhum desses subs baratos q eu tava querendo.

 

 

Depois que eu finalizar o set no carro, vou fazer uma caixa de som para eu usar aqui em casa mesmo, nos churras e tal, então a idéia é um woofer de 15" agora. Como nao farei ela pra usar no carro, usarei a parte residencial do fórum.

 

A idéia e nao gastar mais de 230 reais no woofer + frete

 

Encontrei e me interessei pelo Khromus Voicer 350w 15" que tá saindo por 185 com frete grátis. Será q fica legal com uma cornetinha e st?

A idéia é usar tudo numa SD250, e quando precisar de mais potência, ligo em uma bridge da bb3600gl

 

Edit: Comprado Khomus Voicer 15" 350w

vídeos pag 2 e 3

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR serie 1 ou keybass.

 

Onde encontro keybass ou NAR por menos de 70 reais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde encontro keybass ou NAR por menos de 70 reais?

Ahh sim, não me atentei que o valor, max era de 70 reais.

 

Bom, sendo assim, não sei.....mas eu investiria esses 70 a +.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse valor vc só compra um par de mids de entrada. Pq não compra apenas um sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[quot

Com esse valor vc só compra um par de mids de entrada. Pq não compra apenas um sub?

 

O cara quer fazer um subwoofer stereo, velhooo!!! vai ficar Ohhhhhhh UMA BOSTA hauhahua.

 

Eu compraria somente um subwoofer, de 170 reais, 10".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh sim, não me atentei que o valor, max era de 70 reais.

 

Bom, sendo assim, não sei.....mas eu investiria esses 70 a +.

 

Quero algo beeem barato mesmo kkkk Vai ser um set totalmante sem comprimisso, axo q vou deixar é lá perto da churrasqueira kkkk.

 

Com esse valor vc só compra um par de mids de entrada. Pq não compra apenas um sub?

 

A intensão era (ou é ainda... rsrs) fazer um set residencial BBB, mas voltado ao uso em fins de semana e de fácil transporte. Inclusive penso em dividir minha caixa de 71 litros ao meio, aproveitando para usar nos 2 subs

 

[quot

 

O cara quer fazer um subwoofer stereo, velhooo!!! vai ficar Ohhhhhhh UMA BOSTA hauhahua.

 

Eu compraria somente um subwoofer, de 170 reais, 10".

 

Aí ja vai fugir completamente da idéia inicial.

Não quero sub stéreo, e sim um sistema todo stéreo, igual mini system das casas bahia kkkkk.

A idéia era 2 caixas de som, cada uma com 1 sub, 1 coaxial para os médios e um tweeter. Mas usando equips baratos.

 

2 Subs de 12" terão maior área de cone do que um de 10", consequentemente em ambiente aberto, os de 12 se sairão melhor.

Sendo bobina dupla aproveito toda a potência da SD250.

 

 

Mas o frete de 2 subs fica praticamente o preço de + 1 sub :(

 

Se eu comprar 2 subs desse de 12" de 67,95, o frete fica 61 reais! :blink:

Somando tudo, fica mais caro que eu comprar um paini di dozi aqui na cidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

duplicou

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com esse valor que tu tem para gastar, não te indico nada, porém por uns 180 pila da pra comprar UM panther 10", UM up-grade 10"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal eihm... Vai gastar o dinheiro para comprar 2 BOSTAS.

 

Em vez disso, usa o MESMO dinheiro para comprar algo bom. Com 170,00 voce compra um black phanter OU upgrade OU NAR ou sei la o que... Mete numa LT de linha estreita e pica o pau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com esse valor que tu tem para gastar, não te indico nada, porém por uns 180 pila da pra comprar UM panther 10", UM up-grade 10"...

Já mudei de idéia, logo mais edito o início lá hehehe

 

Legal eihm... Vai gastar o dinheiro para comprar 2 BOSTAS.

 

Em vez disso, usa o MESMO dinheiro para comprar algo bom. Com 170,00 voce compra um black phanter OU upgrade OU NAR ou sei la o que... Mete numa LT de linha estreita e pica o pau.

 

Não vou comprar mais esses subs baratos nao, vou passar meu UPgrade de 15" no residencial (com uns 30~40w aplicados tremeu as telhas da área kkkkk) e vou comprar um paini di dozi e uma BB1600GL pra usar no carro (ainda n sei quando).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um sub que surpreende, pelo preço e pelo que toca por este preço

 

bomber upgrade,, mesmo o modelo novo toca muito bem e se acha por uns 170,00 na santa efigenia e SP

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então galera, agradeço as dicas.

 

Mas se tudo der certo, vai entrar um Bbuster 3600gl + pioneer 310 no carro.

 

 

Usarei o meu UPgrade de 15'' + SD400.1D para o grave, e o SD250.2D fica por conta do resto hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se achar o Pioneer 308

Com uma caixa selada de 40 litros

Toca bem e toca forte o bichinho viu!

 

Sobre bBuster, não ouvi o 3600GL, mas o 1600GL é uma boa pedida, com certeza, pelo preço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um sub que surpreende, pelo preço e pelo que toca por este preço

 

bomber upgrade,, mesmo o modelo novo toca muito bem e se acha por uns 170,00 na santa efigenia e SP

 

 

abs

:rever1:

 

Gostaria de saber uma coisa, chegou a comparar com o Bravox Bravo que você estava em selada ? São concorrentes hehe, só que o preço do bravox é um pouco maior !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR ou KeyBass Black Panther... Tem o Bomber Upgrade que o pessoal fala bem, mas eu me recuso a comprar qualquer coisa da Bomber. Nunca achei nada que presta dessa marca...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NAR ou KeyBass Black Panther... Tem o Bomber Upgrade que o pessoal fala bem, mas eu me recuso a comprar qualquer coisa da Bomber. Nunca achei nada que presta dessa marca...

Na verdade nada presta da Bomber mesmo, salve o upgrade que fizeram um sub pra tocar musica brasileiras mas fizeram direitinho, não é atoa que o Upgrade foi eleito 8 vezes (ano a ano) melhor subwoofer do Brasil (não em potência, barulho, mas no geral).

 

É um sub legal pelo o que custa.

 

NAR e Keybass são duas marcas que EU não arriscaria comprar. Aqui e em outro lugares já vi diversos casos de descolagem do cone, falta de COLA. Além da pós venda da Keybass, vulgo o caso do efshope aqui do fórum, que tinha um Keybass Panther 10" e descolou, mandou para a fábrica, demorou, voltou, descolou dinovo hahaha. Trocou por um Upgrade 10" e ta feliz....

Esse Bravo vc acha baratim na Kabum!

Ou pelo menos, Achava hehehe!

Hum, interessante, vou dar uma olhada !

 

Apesar que nas simulações do Bravo, em uma dutada comum de 50L @36hz, se da um pico enorme nos 60hz, coisa de 4db....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha ele aew:

http://www.kabum.com.br/produto/15384/bravox-subwoofer-linha-bravo-350w-rms-bv12-4-35959

Se não me engano o Bravo tem EBP baixo, deve ficar melhor em selada! Só um palpite, mas nunca ouvi!

 

Sobre upgrade

Ouvi duas vezes em dois sets diferentes. Todos os dois em caixa dutada

Na dutada em num gostei muito naum. Tipo assim, num achei ruim, mas eu esperava que seria melhor, meio que rolou uma certa decepção!

Talvez na selada toque bem! Ai tem que testar!

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, o projeto tá igual obra do governo kkkkk

 

Mas ontem retomei as pesquisas por woofer bom e barato e até agora a única opção que se encaixa no orçamento é o Khromus Voicer 350w 15" q consigo por 185 com o frete gratis!!!!!

Não to encontrando mais os Oversound ST 800 e nem os ST600.

 

Talvez entre na lista um woofer DD Pw 215 por menos de 200 com frete gratis, mas esse nunca ví nem ouvi e nem ouço falar kkkk.

 

Edit: Tá aí um exemplo do que eu pretendo fazer.

http://www.youtube.com/watch?v=DTWRy2bS2Io

 

De acordo com o fabricante, a caixa recomendada para os Voicer 350w 15" é de 50 litros com duto de 4" por 10cm.

 

Eu tenho uma caixa aqui de 55 litros perfeiramente ''reformável'' para utilizar nesse voicer de 15''

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da uma olhada também nos Magnum Rex de 15" 400w, parecem ser legais e são bem elogiados também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e aew cara, tú tava preso? kkkkk

 

então, to quase fechando no khromus de 15" 350w mesmo, já que tenho a caixa "pronta" aqui.

Os Magnum tão num preço interessante tb, mas consegui tudo na mesma loja (woofer, driver fenólico e tweeter), com um preço legal pra aproveitar o frete,

 

Os magnum pede caixa de uns 85 litros eu axo, e os khromus o fabricante recomenda 50, minha caixa deve dar uns 55 ~ 57 litros.

 

ùnica coisa q ainda to meio indeciso, é no driver fenólico que é da marca "Champion", mas tá custando metade do preço de um bravox D2x...

mas como é um set basicão e usando equips de baixo custo, axo q vou nesse champion mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...