Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
victorj

Mini P.A C x B - 1 de 18" em T18 + 2 altas (Selenium 12Cv4 + D20

Recommended Posts

Bah! to comendo mosca! Tem problema nenhum ligar o st200 direto, ele apenas vai receber metade da potência. Hoje descobri a empresa que fornece indutores, trafos pra stetsom aqui na minha city, vou cotar alguma coisa com eles, talvez saia mais barato por não pagar frete. O Eduardo me passou o nome da música, valeu.

Tua cidade é onde tem a fabrica da Soundigital né? (obs: não desce)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto eu não sei, mas pelo tanto de SD que tem por aqui não duvido.

Corrigindo o set:

Este mês já encomendarei um Teac 475, com fontes genéricas, vai tocar futuramente só média-altas. Vai sair o mesmo preço que gastaria pra montar o amp diy de 2x150w e tem a vantagem do cross além de eu não perder tempo rebobinando trafo e construindo gabinete, depois sim farei o 2x250w(este vale a pena fazer), mas de início vou por ele pra tocar um steel + um par de triquiciais selenium. Tô procurando um par de médios+st200 usados a bom preço, o negócio é ter a grana na mão e paciência. Mas já estou pendendo pra oversound também caso tenha que comprar novos pois aguentam mais potência, maior sensibilidade e o mesmo preço, creio que o timbre seja tão bom quanto os pw2 e cv4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto eu não sei, mas pelo tanto de SD que tem por aqui não duvido.

Corrigindo o set:

Este mês já encomendarei um Teac 475, com fontes genéricas, vai tocar futuramente só média-altas. Vai sair o mesmo preço que gastaria pra montar o amp diy de 2x150w e tem a vantagem do cross além de eu não perder tempo rebobinando trafo e construindo gabinete, depois sim farei o 2x250w(este vale a pena fazer), mas de início vou por ele pra tocar um steel + um par de triquiciais selenium. Tô procurando um par de médios+st200 usados a bom preço, o negócio é ter a grana na mão e paciência. Mas já estou pendendo pra oversound também caso tenha que comprar novos pois aguentam mais potência, maior sensibilidade e o mesmo preço, creio que o timbre seja tão bom quanto os pw2 e cv4.

Iria montar um ampli com que CI, ou era transistorizado ? Dependendo poderia tocar mais que o TEAC [¨] [¨]

 

A fábrica da SD é em Gravataí mesmo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TDA7294 em paralelo com fonte incluída. Mas novamente fiz umas contas:

1 amp 2x250w +- 250,00

1 amp 2x150w +- 200,00

Total= 450,00

 

1bb3600gl = 300,00

fonte= o que precisa pra alimentar esse bicho, 1 cftv 30A ou 3 genérica de pc? Acho que nenhuma das opções dá conta, e se fizer uma fonte com um trafo de microondas, quantos amperes precisa pra segurar?

A potência será parecida, ambas são até mais do que eu preciso, a vantagem da bbusta é ter o cross e não perder tempo construindo gabinete correndo atrás de peças e fazer cross passivo. A dúvida é na fonte da bbusta.

Assim uma bbusta toca tudo, uma bridge pra grave e uma cx em cada canal restante. ou as duas em outra bridge dependendo do woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TDA7294 em paralelo com fonte incluída. Mas novamente fiz umas contas:

1 amp 2x250w +- 250,00

1 amp 2x150w +- 200,00

Total= 450,00

 

1bb3600gl = 300,00

fonte= o que precisa pra alimentar esse bicho, 1 cftv 30A ou 3 genérica de pc? Acho que nenhuma das opções dá conta, e se fizer uma fonte com um trafo de microondas, quantos amperes precisa pra segurar?

A potência será parecida, ambas são até mais do que eu preciso, a vantagem da bbusta é ter o cross e não perder tempo construindo gabinete correndo atrás de peças e fazer cross passivo. A dúvida é na fonte da bbusta.

Assim uma bbusta toca tudo, uma bridge pra grave e uma cx em cada canal restante. ou as duas em outra bridge dependendo do woofer.

 

uma fonte de cftv e uma bateria meia vida de 45ah ja da conta. Ainda mais que nao vai usar as 2 bridges pro bêis.

 

Já testei e digo que ficou MUITO tesão um sub por canal (3 e 4), no dobro da impedância, e o MG + tw num canal ( 2 ), no dobro da impedância tb, sobrando o canal 1 ainda.

Testei num cômodo de 30m² e fazia o copo girar nas mesas kkkkkkk E o gravão bem gostoso, indo longe, tocando macio igual paine em trio goiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma fonte de cftv e uma bateria meia vida de 45ah ja da conta. Ainda mais que nao vai usar as 2 bridges pro bêis.

 

Já testei e digo que ficou MUITO tesão um sub por canal (3 e 4), no dobro da impedância, e o MG + tw num canal ( 2 ), no dobro da impedância tb, sobrando o canal 1 ainda.

Testei num cômodo de 30m² e fazia o copo girar nas mesas kkkkkkk E o gravão bem gostoso, indo longe, tocando macio igual paine em trio goiano.

eduardo entende que os nossos woofers tocam igual woofer da ultravox de 12'' pancadão :vts

mal sabe que os bixos descem bagarai :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria faz tanta diferença assim? Pq se for carregar, uma coisa que detesto carregar pra lá e pra cá é bateria. Por isso penso em fazer uma fonte retificada com um trafo grande de nobreak ou microondas que tenho aqui, só rebobinar e fazer uma fonte parruda, neste caso quantos amperes seria o ideal, o valor nominal dos fusíveis, aliás qual o valor dos fusíveis do bicho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A bateria faz tanta diferença assim? Pq se for carregar, uma coisa que detesto carregar pra lá e pra cá é bateria. Por isso penso em fazer uma fonte retificada com um trafo grande de nobreak ou microondas que tenho aqui, só rebobinar e fazer uma fonte parruda, neste caso quantos amperes seria o ideal, o valor nominal dos fusíveis, aliás qual o valor dos fusíveis do bicho?

 

A bateria faz TODA a diferença!

Quem vai segurar os picos, será ela.

 

Uma bateria de 45ah + fonte 30a vai ficar mais leve que uma fonte parruda feita com trafo de microondas, que provavelmente nao fornecerá mais que 50~60a.

 

A bbusta tem um único fusível de 100A.

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu, então vai ficar assim mesmo, bateria vou arrumar uma usada de 40 ou 45ah e encomendar a bbusta e a fonte, assim que montar o amp vou criar o tópico pra ele e mais o mini trio pra garagem. Por enquanto não vou apurrinhar mais, kkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, ontem comprei um galão de massa anti ruído e se eu tiver animado amanhã, vou dar início ao acabamento das caixas.

To praticamente decidido a usar Batida de Pedra na parte externa...

Alguém já viu se fica bacana usar batida de pedra texturizado e pintar de branco depois? Será q fica bacana ou fica feio?

 

Ou sigo o padrão e mando preto em tudo?

 

 

Valeu, então vai ficar assim mesmo, bateria vou arrumar uma usada de 40 ou 45ah e encomendar a bbusta e a fonte, assim que montar o amp vou criar o tópico pra ele e mais o mini trio pra garagem. Por enquanto não vou apurrinhar mais, kkkkkkk.

 

Já comprou a busta e a fonte?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faria preto mesmo. Dá um aspecto mais profissional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não. Tô esperando entrar a mardita grana. Mas deve sair este mês ainda. Enquanto isso finalizou o gainclone. Também to vendo o que vou usar pra médios. Woffer oversound 10" tá em torno de R$90,00, 95db. 125w 8ohms contra 90 a 92db dos modelos de mesmo preço Selenium. Parece que tbm vai ser over nos médios pois quero sensibilidade alta já que vou ligar no dobro da impedância. Mas tô garimpando, vai que aparece um par de pw3 ou cv4 usados, aí vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou pintar de preto mesmo, ja ta resolvido.

 

FIcaria bacana um set todo oversound. Queria ouvir esse médios da over. Os da selenium q eu tenho são show, tocam pra ca*****, porém são feios kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem diz q os woofers da over isanno/steel não tocam abaixo de 50hz.

 

ta ai tocando sem subsonico uns 30% da potencia do amp aplicados.

 

http://www.youtube.com/watch?v=xsPH_SBHxRA&feature=youtu.be

 

 

#chupapaine

 

E aqui tocando aberto cepando

 

nao reparem na bagunça #malditos pedreiros kkk

 

#painecomoseucuzinho

Editado por AllanMF

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra atualizar, as caixas dos insanno estão prontas.

Agora elas vibram menos que o restante dos móveis da casa. ficou show a massa anti ruido por dentro e a batida de pedra + esmalte sintético preto por fora.

 

Ontem fui num evento aqui de uma igreja aqui perto, e haviam um kit da WGK, com 2 subs + 2 caixas pras vias altas. po***, como tava tocando bem! E olha q tava num amplificador watssom, um equalizador e uma mesa. O grave tava clipando, ao estilo goiano, mas tava tocando muito bem!

 

 

Com isso, cheguei a conclusão q tá faltando algo no meu set, e vou colocar um driver pra ver como fica. Já comprei 2 cornetas curtas e estou pensando em pegar um driver selenium D200... aqui tá 50 pila.

 

Ou então o bravox D2X, ... mas tomei birra da bravox

 

 

Será q esse selenium vale?

 

 

Pra quem diz q os woofers da over isanno/steel não tocam abaixo de 50hz.

 

ta ai tocando sem subsonico uns 30% da potencia do amp aplicados.

 

#chupapaine

 

E aqui tocando aberto cepando

 

nao reparem na bagunça #malditos pedreiros kkk

 

#painecomoseucuzinho

 

#fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra atualizar, as caixas dos insanno estão prontas.

Agora elas vibram menos que o restante dos móveis da casa. ficou show a massa anti ruido por dentro e a batida de pedra + esmalte sintético preto por fora.

 

Ontem fui num evento aqui de uma igreja aqui perto, e haviam um kit da WGK, com 2 subs + 2 caixas pras vias altas. po***, como tava tocando bem! E olha q tava num amplificador watssom, um equalizador e uma mesa. O grave tava clipando, ao estilo goiano, mas tava tocando muito bem!

 

 

Com isso, cheguei a conclusão q tá faltando algo no meu set, e vou colocar um driver pra ver como fica. Já comprei 2 cornetas curtas e estou pensando em pegar um driver selenium D200... aqui tá 50 pila.

 

Ou então o bravox D2X, ... mas tomei birra da bravox

 

 

Será q esse selenium vale?

 

 

Quer comprar minhas d2x? [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas nao tem jeito o victor gosta de uma corneta PQP....

 

Compra outra busta pra tocar descente esse over ai carai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer comprar minhas d2x? [^]

 

Então, ja decidi que vou de selenium mesmo, assim, fica toda mono marca a caixa das vias altas...

vai ser tudo selêniuuu :vts

 

2 12cv4 + d200 + st200

 

Mas nao tem jeito o victor gosta de uma corneta PQP....

 

Compra outra busta pra tocar descente esse over ai carai

 

talvez.... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, ja decidi que vou de selenium mesmo, assim, fica toda mono marca a caixa das vias altas...

vai ser tudo selêniuuu :vts

 

2 12cv4 + d200 + st200

 

 

:legal:

 

Agora vai né :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, pra nao ficar esquecido, as caixas estão prontas!!!!!

 

Coloquei o a D200 e ficou SHOW.

 

 

Vias altas tocando lindo, grave tocando lindo, to bem satisfeito.

 

 

 

Em breve pegarei uma sd800 evo 4 ohms só pra tocar os over. Consumo dela é ridículo e gostei bastante dela no grave.

 

Só q nas altas nao dá, tem q ser AB...

 

 

Possivelmente amanhã tiro algumas fotos se o tempo colaborar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saporra de sd800 toca ou nao toca bem os agudos?

 

cada vi*** fala uma coisa, eu nao posso opiniar só vi tocando woofer pancadão e drivers, nao da pra ter uma base

 

e faz um video da bagaça tocando logo nao vi nenhum video.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saporra de sd800 toca ou nao toca bem os agudos?

 

cada vi*** fala uma coisa, eu nao posso opiniar só vi tocando woofer pancadão e drivers, nao da pra ter uma base

 

e faz um video da bagaça tocando logo nao vi nenhum video.

 

ruim nao toca nao, o timbre é muito melhor q a sd250 q tive.

 

mas no timbre a sd800 mas nao chega perto do TEAC q tenho. A diferença é muito grande quando coloco ela tocando médio e agudo, e quando troco pro TEAC.

já no grave ela mata a pau. Gostei bastante dela tocando o grave, tanto é q vou usar uma. (espero q nao queime, nao derreta e nem fumace :vts :vts )

 

 

Nem adianta eu filmar pq vc nao vai sentir os agudos doces do teac, e nem os graves quentes da sd. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí um vídeo da bagaça tocando.

 

Tudo pendurado na sd800 evo2

 

 

 

 

Obs: câmera distorce e telhado vibra com o grave, deixando o som esquisito no vídeo.

Médio e agudo tocando na metade do volume q daria pra aumentar.

Editado por victorj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, show de bola. [-] Já me contentaria com uma via de grave e uma de alta tocando tudo em mono. Dei uma parada no som, me dediquei um pouco a outros hobbies, acabei gastando grana em outras coisas, mas agora entrou uma graninha extra, só que é no vale cultura, mas tem uma loja de som profissional aqui que aceita e tem ótimo preço, mas só tem selenium, então vou montar as vias de alta no vale cultura, assim não pesa no bolso e só compro o insano/steel e amplificador por fora.

Essa música também gostei, qual o nome?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, show de bola. [-] Já me contentaria com uma via de grave e uma de alta tocando tudo em mono. Dei uma parada no som, me dediquei um pouco a outros hobbies, acabei gastando grana em outras coisas, mas agora entrou uma graninha extra, só que é no vale cultura, mas tem uma loja de som profissional aqui que aceita e tem ótimo preço, mas só tem selenium, então vou montar as vias de alta no vale cultura, assim não pesa no bolso e só compro o insano/steel e amplificador por fora.

Essa música também gostei, qual o nome?

 

Eu tava com essa mesma idéia, apenas uma via de grave, mas aí nao consegui resistir em duplicar o grave kkkkkkk

 

Pq nao monta a via de grave selenium tb? eu axei os over meio avacalhados no acabamento... já todo os selenium q tenho, são IMPECÁVEIS no acabamento. Da embalagem aos bornes é tudo muito caprichado. É simples, porém caprichado. Os over nem as cordoalhas seguem um padrão de tamanho. Parece aquelas coisas feitas por presidiários que trabalham pra ganhar um trocado no fim do mês. Pelo preço q paguei, nao posso exigir muito, mas sei lá, o mínimo seria a carcaça não cortar a mão, e a cordoalha vir de tamanhos iguais.

 

Outra coisa q motivou a compra dos insannos, foi o frete free q tava rolando na época. Mas eu tava praticamente decidido a fechar um Snake ESV 650w, porém ficaria uns 300 pilas com o frete, e o insanno me custou menos de 190 com free free ainda.

 

No mais, eles tocando me agradaram bastante. Ainda nao coloquei eles pra moer sem dó, mas se nao rasgar, nem descolar e nem pegar fogo, tá ótimo. kkkkkk

 

 

A musica é essa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...