Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
LouCorsa

Mais um projeto para Peugeot 208

Recommended Posts

um dos piores sons originais que já ouvi foi o do i30 antigo, aquilo lá desanima, acho que não tem salvação, mas pelo que eu to ouvindo do original do 208 to apostando num bom resultado.

ainda não troquei os auto falantes originais, mas digamos que entre hbuster e pioneer nacional ou keenwood basicão, a HU do 208 tá pendendo mais pra esse lado bom. (só citei pioneer nacional e keenwood basicão pois já conheço, é só um exemplo ilustrativo).

 

No

campeonato da focal, teve palestra do pessoal da focal frança e da Jl audio do USA, ambos disseram que os falantes originais tocam melhor nas hus originais que os falantes mais tops, pois os tops vão demonstrar todos os problemas da hu original... e vice verso... talvez o processador ajude a descolorir a Hu, mas só testando pra saber...

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No

campeonato da focal, teve palestra do pessoal da focal frança e da Jl audio do USA, ambos disseram que os falantes originais tocam melhor nas hus originais que os falantes mais tops, pois os tops vão demonstrar todos os problemas da hu original... e vice verso... talvez o processador ajude a descolorir a Hu, mas só testando pra saber...

 

abs

 

Sim, isso faz todo o sentido.

Um bom autofalante é feito pra tocar mais detalhes do que uma HU pobre reproduz.

Se você se acostumar com uma boa HU e um bom set de autofalantes, a primeira coisa que você vai perceber quando coloca uma HU pobre é que parece que tiraram muita informação da música.

Não diria que o conjunto OEM toca melhor e que um bom set vai tocar pior, diria que o bom set vai estar limitado mesmo pela falta de definição da HU.

É a mesma comparação de uma TV (full) HD e uma SD. O sinal HD numa TV de tubo (SD) não faz diferença nenhuma pois o gargalo é a TV. Mas se ligar o sinal SD (baixa qualidade) numa TV HD, Full HD ou sendo mais extremo ainda, numa TV 4k aí a imagem vai parecer uma colagem tamanha a falta de detalhes reproduzidos que faz com que a TV tenha que "preencher" o que está faltando na imagem com "pixels repetidos".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou estudando as possibilidades para o meu 208 também. No fim você optou pelo que?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou estudando as possibilidades para o meu 208 também. No fim você optou pelo que?

Abs

 

Ou usa processador, ou uma HU separada no porta luvas e mantém a original ou dá um jeito de colocar uma 2 din.

Estou com processador e digo que é mais do que o suficiente pra muita gente.

Estou vendendo o meu atual e instalando um outro logo mais, pois sei que dá pra ir além.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

 

Peguei meu 208 a um mês e chegou a hora de colocar um som decente. Minha versão é a active e saiu da loja com um som que coloquei pra não ficar sem nada. Enfim, quero colocar um 2 Dim, e já estou ficando preocupado.

 

Ainda não vi o espaço, não desmontei, mas ao que parece, temos apenas espaço para um 1 DIM.

 

Pode me confirmar isso, por favor?

 

Alguém passou pela mesma situação e conseguiu ajustas isso? Ainda não consigo encontrar moldura também.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando para passar aqui e atualizar esse tópico.

No fim peguei o 208 e decidi por algo bem simples :

Mantive a Hu e falantes originais mesmo.

Instalei um sub de 8 com amplificador , Focal iBus 2.0 . Consegui obter os graves q o som original não tinha. Vou ser sincero que fiquei abismado com os graves e pressão de uma "caixinha" dessa.

Cabos e fiação coloquei tudo da Monster,tanto de alimentação quanto para levar o sinal até o sub .

Ficou super compacto e praticamente não perdi espaço no porta malas.

Não pretendo fazer mais nada mas o próximo upgrade razoável seria um upgrade no kit 2 vias das dianteiras e um AMP classe D para ficar bem discreto e pequeno no porta malas.

E o próximo passo poderia ser um processador para tirar algo melhor da HU.

 

O som original é bem fraquinho e a partir do nivel 16-17 já começa a distorcer. Com o ar condicionado em velocidade máxima tem q deixar em 13-15 para conseguir ouvir.

 

Acabei desistindo de fazer algo mais pois a minha perspectiva de pegar muita estrada foi por agua abaixo. Para rodar em SP preferi no 1o momento investir em estética e no desbloqueio de tela.

Eu mesmo instalei o desbloqueio de video do peugeot 208 , com TV digital e Smart mirroring com smartphone.

 

Aqui um pouco mais :

1- fotos da parte estética q decidi focar no 1o momento:

DSC01922_zps858c0258.jpg

 

DSC_0714_zpsc5e75d80-1.jpg

 

DSC_1178_zpsae5d6412.jpg

 

DSC_1109_zps96add199.jpg

 

 

2- videos do desbloqueio e Smart mirroring instalados e funcionando :

https://www.youtube.com/watch?v=4rmVb5phtHo&feature=youtube_gdata_player

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

 

Peguei meu 208 a um mês e chegou a hora de colocar um som decente. Minha versão é a active e saiu da loja com um som que coloquei pra não ficar sem nada. Enfim, quero colocar um 2 Dim, e já estou ficando preocupado.

 

Ainda não vi o espaço, não desmontei, mas ao que parece, temos apenas espaço para um 1 DIM.

 

Pode me confirmar isso, por favor?

 

Alguém passou pela mesma situação e conseguiu ajustas isso? Ainda não consigo encontrar moldura também.

 

Abraços.

Everton,

Eu mesmo desmontei o painel para instalar o desbloqueio e a central do 208 é mesmo 1 din. Tem a tela e atrás da tela a HU é 1din.

 

Acho q para colocar 2 din até daria, mas teria q modificar a moldura da tela , recortar parte da moldura e ainda deslocar um pouco as saídas de ar condicionado.

Já vi isso feito no 206 q é originalmente 1 din.

Se quiser , dá para adaptar, mas tem q ter vontade e ser bem feito para ficar legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde vc conseguiu esse aerofólio? pow achei muito massa mesmo.

E o projeto do som estou pensando em usar o Focal iBus 2.0. achei bacana como um complemento dos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde vc conseguiu esse aerofólio? pow achei muito massa mesmo.

E o projeto do som estou pensando em usar o Focal iBus 2.0. achei bacana como um complemento dos graves.

 

Meu pai usa um desse focal, acho péssimo.

Escutei um set de um amigo que ajudei a montar (está na área de iniciantes inclusive) com um sub de 8" da nar numa caixinha que toca infinitamente melhor por 1/8 do valor.

Depende muito da sua intenção, pra um set pro dia a dia não fica tão ruim, mas com um kit 2 vias e um set voltado pra SQ, claramente o focal é o pior componente do sistema.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu pai usa um desse focal, acho péssimo.

Escutei um set de um amigo que ajudei a montar (está na área de iniciantes inclusive) com um sub de 8" da nar numa caixinha que toca infinitamente melhor por 1/8 do valor.

Depende muito da sua intenção, pra um set pro dia a dia não fica tão ruim, mas com um kit 2 vias e um set voltado pra SQ, claramente o focal é o pior componente do sistema.

 

Pow.. bom saber mesmo murillo_g_b. estou com um nar 8" mas veio com o famoso problema da calotinha central "roncando" to pensando em arrumar em casa mesmo ao invés de enviar para garantia. e quando pegar o carro colocar pra tocar. Essa semana tb vou pegar um 208 hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...