Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
willian25

Dúvidas Projeto som Corsa Hatch

Recommended Posts

pessoal gostaria de um set misto com uma musicalidade que me agradaria, nada muito exigente.. algo que eu possa desfrutar com o carro em movimento com um ótimo grave interno e palco sonoro, e em churras com grave pra fora e muita gritaria (no caso as cornetas, os woofers e o st)...

 

pensei algo assim:

 

aparelho pioneer 1550 ub

1 kit 2 vias bravox cs60u ou cs60b (qual o melhor?) + 1 par coaxial cx60b na traseira

2 cornetas booster d250 100wrms + 1 st hinor 100wrms ligados em 1 amp sd200.2d ou sd250.2d que serão ligados apenas em festas, churras e talz...

no bb3600gl ligados em 1 brigde 1 sub 12" ts309 d2 e nos outros 2 canais (2 woofers 8" Jbl Selenium 125w Rms 8pw3 + kit 2 vias e o par de coaxial se for possivel tudo isso, senão colocarei um sd200.2d ou sd250.2d p/ o kit e os coaxiais)

 

ou

 

 

aparelho pioneer 1550 ub

1 kit 2 vias bravox cs60u ou cs60b (qual o melhor?) + 1 par coaxial cx60b na traseira sendo tocados por 1 sd250.2d

2 cornetas booster d250 100wrms + 1 st hinor 100wrms ligados em 1 amp sd200.2d ou sd250.2d que serão ligados apenas em festas, churras e talz...

no bb3600gl ligados em brigde 2 subs 12" ts309 d2

 

sendo que já possuo o aparelho 1550, 1 sub 309 12", o módulo bb3600gl, as cornetas e o st, o restante pretendo comprar ainda...

tenho também 2 6x9 booster pentaxial bs6994s sobrando, e segundo relatos de outros usuários, fica um som com muito agudo e xiado... portanto nao pretendo usar.

eae oq me sugerem? obrigado!

Editado por willian25

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

andei pesquisando pelo site e cheguei a seguinte conclusão:

 

tenho 1 bb3600gl com 2 subs ts309d2 e quero montar a parte Stereo do som

 

pretendo comprar:

2 módulos sd250.2d / 1 kit 2 vias CS60D / 2 8pw3 / 1 d220ti

e ligar dessa forma:

1 sd250.2d para alimentar o kit 2 vias CS60D

e o outro p/ alimentar 2 8pw3 + 1 d220ti (que pretendo ligar apenas em churras)

 

obs: tenho em casa parado: 2 cornetas booster d250x, 1 st hinor e 1 par de 6x9 booster bs6994s - tem espaço p/ essas peças no set ou posso aposentá-las?

 

estou no caminho certo?? alguma sugestão??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quanto mais pesquiso mais duvidas eu fico...

andei olhando um post sobre os kit 2 vias da teac, e eu estou querendo mudar o meu som, acho um som cansativo p/ escutar dentro do carro, as vezes quando escuto um pouco alto sinto como se estivesse fadigado e até com enxaqueca rsrs... mas p/ fora está legal... atualmente estou com um kit 2 vias roadstar rs-6610 pw1 ( http://www.comprasparaguai.com.br/roadstar-fal-rs-6610-2400w-pow-one__331731/ ) ligado apenas no player do carro, ainda nao tive a chance de escutá-lo com um amp (alguem já teve, testou ou escutou esse kit, eae oq acham??), no tampão está 1 par de 6x9 pentaxial da booster bs6994s, no porta mala 1 sub 12" ts309d2 + 2 cornetas booster d250 + 1 st hinor todos em uma só caixa, resumindo quero melhorar....

 

pesquisei e estava querendo comprar o kit cs60d, mas vi que alguns acham o tw um pouco ruim... ai achei mais uma 2 opções os kits da teac cs655 e o fs60. qual desses 3 seriam melhor? ou uma outra opçao na mesma faixa de preço...

estou com mais sub da pioneer esperando p/ ligar no bb3600gl e até agora tenho em mente comprar 2 sd 250.2d 1 p/ ligar o kit e o outro p/ ligar uma caixa com 2 8pw3 e 1 d220ti p/ churras... eis ai uma outra dúvida: com essa configuração eu teria um médio-grave agradável apenas com o kit e os subs?? pq com a atual configuração percebo apenas a gritaria e o grave e nada entre esse meio termo....

alguem me ajuda por favor...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...