Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
The_Pacifier

"Tentando" iniciar um SQ Básico

Recommended Posts

Bom pessoal, NOVAMENTE estou apanhando um pouco p tentar montar um SQ de entrada para meu carro, comprei em março um Classic 2013 que veio sem absolutamente NADA de som, nada mesmo, nem preparação de som veio, a grana ta realmente muuuuito curta e por isso optei pela versão mais basica do Classic, vidrinho de manivela, etc. mas enfim, o que interessa é o som certo?

 

Ja possuo esses equipamentos q com muito sacrifício fui comprando aos poucos:

 

HU JVC SH-1000

Cabo Rca Knukonceptz Krystal 4chs para o estéreo e outro do mesmo modelo só que 2 canais para o mono

Kit duas vias Bravox Cs60b para usar nas portas.

 

Estou com um orçamento limitado p comprar o restante dos equipamentos e gostaria da opinião de vcs a respeito de um amp que pudesse tocar esse sistema que na minha opinião é basiquinho mas que acredito q vai ficar razoável,

O sub estou pensando em pegar o Bomber upgrade mesmo, mas meu receio é o seguinte, por ser um carro sedan, será q o grave não vai desaparecer um pouco?

Outra dúvida é a respeito do Amp, gostaria de um amp que nao fosse mto caro p poder tocar esse sistema com tranquilidade, alguém poderia me dar uma ajuda por favor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara o pessoal esta gostando do mosconi one, nunca nem vi um então não sei te dizer se é bom ou não.. pesquise uns usados bom ai ajuda bastante,. mas depende quanto vc quer gastar tbm. pra vc ter uma idéia eu testei um soundmagus c75 hj e sinceramente surpreendeu, pelo valor hehe... sobre o sub acredito um de 12 ficaria melhor pra vc, sabe que sedan é meio complicado.pesquise aqui no fórum algumas soluções que usam para carro sedan..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esse lance de "sq de entrada" até "iaifai" é tudo muito relativo e vai depender de quanto vc pretende gastar com som e sua audição para notar a diferença.

Eu acho q se tem qualidade com um upgrade de 10" principalmente p quem n tem muita refrência auditiva como eu presumo q seja seu caso. Estah a frente inclusive de seu kit 2 vias que n agrada quase ngm.

Um audiophonic 800.4 cairia bem p tocar seus equips.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Rafael, não manjo quase nada de SQ, acho q até hoje eu devo ter escutado assim, ao vivo msm uns 3 set voltados p SQ, sempre fui fã de SPL, mas com 36 anos ja nao posso mais ter esse luxo, logo... heheh

 

- Ontem quando eu tinha postado esse tópico a noite acabei comprando de um amigo la do face da Comu de SQ um sub DLS de 10", andei escutando muito bem desse sub e achei interessante pegar p experimentar, nao sei se fiz certo se alguem puder me falar agradeço.

 

- O kit Bravox eu peguei mais pela necessidade de ter um kitzinho nas portas mas com o orçamento bem limitado ficou dificil pegar um kit top, futuramente vou pegar um outro kit, mas por enqto vou ter q ficar c esse mesmo.

 

- Esse Audiophonic 800.4 tocaria legal ainda com esse sub? Vou buscar o sub hj meio dia aki perto do trampo q marquei c ele, assim q eu pegar vou postar umas fotos dele aki p galera ver e avaliar p mim.

 

Valeu pela força amigos, continuem mandando sugestoes ae q serão bem vindas. :rever1:

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hertz EP4.. já tive com o mesmo kit bravox....ótimo CxB

 

vc encontra usado com bom preço...

 

Tem um JL JX no classificados...tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem vários módulos bacanas... Tem o Clarion APX 4241, Tem os Mosconi One 120.2, Audiophonic, DAT...

 

Estou vendendo meu Audiophonic 4100, dá para fazer por R$300,00 se você tiver interesse... é um excelente módulo, bom nos agudos e nos graves!

 

Na minha opinião o mais importante no SET é o falante e os tweeters... depois módulo, HU, Cabos RCA, Cabo Speaker...

 

Eu já tive esse CS60B no meu palio. eu achei bem fraquinho, embolava muito!

 

dá uma olhada os equip's que eu to vendendo na seção dos classificados, eu gostava do meu set antigo, já tocava muito bem, impressionava bastante já, e é um set barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem vários módulos bacanas... Tem o Clarion APX 4241, Tem os Mosconi One 120.2, Audiophonic, DAT...

 

Estou vendendo meu Audiophonic 4100, dá para fazer por R$300,00 se você tiver interesse... é um excelente módulo, bom nos agudos e nos graves!

 

 

 

300 paus tá baratinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta barato msm, e eu sempre fui louco p pegar um Audiophonic, vou ver com um amigo meu se ele empresta uma grana, se rolar um empréstimo a gente conversa sobre esse amp c certeza.

 

Alguem pode me falar sobre esse DLS?

peguei ele hj, pesadinho e talz, achei ele bem feitinho e talz, alguem tem esse sub ae p me falar mais sobre ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo do DLS? Mesmo os de entrada para um SQ iniciante tá muito bom, são otimos subs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O modelo é o mesmo desse do anuncio. paguei 150 reais nele.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478151529-subwoofer-dls-kw-10-400-watts-max-4-ohms-_JM

 

Nunk ouvi esse sub, confesso q estou mto curioso emsaber como seria o grave dele, principalmente por se tratar de um carro sedan, mas o cara q me vendeu disse q com 25 litros seladinha ele toca legal. alguem aí consegue simular p mim por gentileza?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse bravox e é muito ruim pega helix b 62c vai mudar da agua pro vinho um audiophonic 4100 nos classificados vai casar certinho..

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então como o orçamento ta bem curto tive q optar por esse kit bravox mesmo, nao teve jeito, mas futuramente c certeza vou pegar um Helix ou um NAR serie 3, mas isso é bem mais pra frente msm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, alguém aí tem como simular uma caixa p esse sub por favor?

Consegui achar no site do fabricante os parametros dele, sobre o gosto musical, sou muito eclético(desde que nao tenha funk no meio, hhe) gosto daquele grave bem presente no interior do veiculo mas que tb seja uma batida rápida p acompanhar uma bateria qdo tiver curtindo um Rock

Ouço desde Cypress Hill até Ana Carolina

 

Segue parâmetros que encontrei:

 

Woofer size 10" (25 cm)

Impedance 4 ohm

Power handling capacity 200 W

Max power handling capacity 400 W

Peak power 600 W

Frequency range 25 Hz - 2 kHz

Sensitivity 88,4 dB

Magnet size 120 mm (4,72")

Outer diameter of woofer 267 mm (10,51")

Mounting depth 116 mm (4,57")

Mounting hole 236 mm (9,29")

X-max +- 9 mm (0,35")

Weight 2,9 kg (6,39 lb)

 

T/S parameters

Fs 37 Hz Re 3,5 Ohm Qms 5,28

Vas 50 liter Vas 1,77 Cuft Qes 0,58

Qts 0,52 Sd 380 cm² BL 9,90

 

Achei nesse site: http://dls.se/en/car...?produkt=en_211

Editado por The_Pacifier

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quanto aos amp da teac, tem gente gostando da marca, alguém testou algum amp? Achei nada conclusivo na net, mas parecem melhor que os bbuster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem cheguei a ver esses amps da TEAC, vou preferir alguem testar e postar uns reviews dele, mas to pendendo muito msm p Audiophonic e DAT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só retomando o tópico, acabei fechando negócio com o user K_Japz e vou pegar mais um Sub DLS KW10 dele, agora será q com 2 de 10 teria como ficar com um grave interno bacana?

 

Estava pensando em duas opçoes queria ver oq vcs acham a respeito:

 

1Opção, Montar a caixa com os subs virados p encosto do banco traseiro e ligá-los em paralelo p fechar a 2Ohms e montar numa SD400.1

 

2Opção, pegar um amp mais forte que toque uns 600 rms em 2Ohms, ligar os subs em paralelo e fazer um corte na lata do carro(ali onde teóricamente seria o tampao) e dar o acabamento com aqueles dutos de caixa p grave vir p dentro do carro.

 

Andei pesquisando a respeito dessa primeira opção e achei mais interessante e tb nao vai ser preciso furar a lata do carro, mas sinceramente prefiro a opinião de vcs que com certeza entendem mais que eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só retomando o tópico, acabei fechando negócio com o user K_Japz e vou pegar mais um Sub DLS KW10 dele, agora será q com 2 de 10 teria como ficar com um grave interno bacana?

 

Estava pensando em duas opçoes queria ver oq vcs acham a respeito:

 

1Opção, Montar a caixa com os subs virados p encosto do banco traseiro e ligá-los em paralelo p fechar a 2Ohms e montar numa SD400.1

 

2Opção, pegar um amp mais forte que toque uns 600 rms em 2Ohms, ligar os subs em paralelo e fazer um corte na lata do carro(ali onde teóricamente seria o tampao) e dar o acabamento com aqueles dutos de caixa p grave vir p dentro do carro.

 

Andei pesquisando a respeito dessa primeira opção e achei mais interessante e tb nao vai ser preciso furar a lata do carro, mas sinceramente prefiro a opinião de vcs que com certeza entendem mais que eu.

 

você (ou o instalador) precisa pensar numa solução pra por o grave pra dentro da cabine.

se tivesse apoio de braço no banco traseiro era fácil, bandpass com duto pra dentro da cabine.

como não tenho muita experiência com sedans vou deixar pra quem tenha.

mas eu não usaria o soundigital, por questão de qualidade mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é achar um instalador de verdade aqui na zona Sul de Sampa, estou pra ir la na Nigga Audio p ver se o Cleber pode me ajudar, tava pensando realmente na ideia de cortar a lata e montar o acabamento com a saída de duto da caixa mas a idéia de cortar a lata do carro me da nos nervos, por mais que fique legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha esse bravox e é muito ruim pega helix b 62c vai mudar da agua pro vinho um audiophonic 4100 nos classificados vai casar certinho..

Abs

Eu tinha esse bravox e é muito ruim pega helix b 62c vai mudar da agua pro vinho um audiophonic 4100 nos classificados vai casar certinho..

Abs

 

o mid dese bravox nem é ruim, oq é ruim é o cross e o tw...

 

se consegui um tw melhor e outro cross, vai bem, ou então faz corte ativo com outro tw...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual vc me indicaria Guto?Assim, nao posso gastar muito mas aío ja vou comprando aos poucos caso fique fora do orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual vc me indicaria Guto?Assim, nao posso gastar muito mas aío ja vou comprando aos poucos caso fique fora do orçamento.

 

 

eu usaria seu mid bravox, pegaria um tw selenium 1tw1 (ótimo pelo preço, toca proximo de muito tw bemmm mais caro) pegaria um ampli mosconi one 120.4 e faria em bi-ampli ativo... cortado em 5khz em 6dboitava

 

 

 

 

abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Guto, vou começar a juntar o cascalho e vou pegar esse Tw, o cross q vem no kit posso dxar de lado certo e regulo os cortes direto pelo player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Guto, vou começar a juntar o cascalho e vou pegar esse Tw, o cross q vem no kit posso dxar de lado certo e regulo os cortes direto pelo player.

 

isso, corte pelo player e vai mexendo no corte, mas não desce muito ok?

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...