Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MatheusSouza

Subwoofer Soprando

Recommended Posts

boa noite galera, essa semana eu comprei um fosgate p2 8" e resolvi fazer a caixa pra ele, fiz a caixa com 18,5 litros e duto 2" e 22 cm de comprimento.

O problema é que o duto ta soprando bastante, alguém tem idéia do problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dimensionamento de que amigo? acredito que só pode ser da posição do duto, visto que a caixa é com litragem e duto do tamanho que o manual pede....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, o problema é que eu segui a caixa do manual, se eu furar um de 3" e ficar ruim, como vou fechar depois? kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, o problema é que eu segui a caixa do manual, se eu furar um de 3" e ficar ruim, como vou fechar depois? kkk

 

Aqui tem varios topicos sobre o mesmo assunto inclusive com soluções.

 

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=caixa+soprando&sa=Pesquisar#gsc.tab=0&gsc.q=caixa%20soprando&gsc.page=1

 

Boa leitura! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca um chumaço de tecido no duto, mas pouco denso

 

quanto de espaço tem do início do duto até a parede da caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra por um duto de 3" ele vai precisar de 53cm de comprimento pra caixa ficar com a mesma sintonia, dá 35Hz essa caixa que vc fez.

 

Mas pra um sub de 8", 40 Hz de sintonia já é baixa pra caramba, então diminua o seu duto pra 16 cm que vai ficar em 40Hz e talvez pare de soprar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra por um duto de 3" ele vai precisar de 53cm de comprimento pra caixa ficar com a mesma sintonia, dá 35Hz essa caixa que vc fez.

 

Mas pra um sub de 8", 40 Hz de sintonia já é baixa pra caramba, então diminua o seu duto pra 16 cm que vai ficar em 40Hz e talvez pare de soprar.

 

Nada a ver a sintonia com o tamanho do Drive!

 

Não repasse informação, apenas escreva o que é de seu conhecimento! ;)

 

Um Abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, o problema é que eu segui a caixa do manual, se eu furar um de 3" e ficar ruim, como vou fechar depois? kkk

 

experiência própria...

passei por isso com meu upgrade 10'...(ainda passo)

caixa de 34lts duto 3' @40hz

soprava MUITO e o sub excursionava demais até bater bobina.....(poc poc)

abri o duto para 4' ajustei @40hz e o sub nao bate mais bobina..ta mais controlado porem o sopro apenas DIMINUIU mas nao parou..porem agora da pra ouvir bass num volume alto sem o sopro atrapalhar tanto....

 

pergunta q pode nao proceder maaassss estamos aqui pra aprender....

então eu mudo positivo e negativo e nao vejo diferença do sub bater pra dentro ou pra fora... parece q ele sempre bate pra dentro... (fazendo o teste da pilha ele vai pra fora) o sub pode vir com algum defeito de fabrica e nao bater pra fora??? si ele bater pra dentro vai estar SOPRANDO o ar no duto e batendo pra dentro estaria PUXANDO o ar CERTO? nao poderia estar ai o problema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver a sintonia com o tamanho do Drive!

 

Não repasse informação, apenas escreva o que é de seu conhecimento! ;)

 

Um Abs :legal:

 

Há não, então porque as sintonia do 10" é 40.1Hz, o 12" é 39.5Hz e o 15" é 32.0Hz? O tamanho influencia sim.

 

O que eu quis dizer é que um sub de 8" poder trabalhar a 40Hz não é pra qualquer um, ou ainda, 40Hz pra um de 8" já tá ótimo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há não, então porque as sintonia do 10" é 40.1Hz, o 12" é 39.5Hz e o 15" é 32.0Hz? O tamanho influencia sim.

 

O que eu quis dizer é que um sub de 8" poder trabalhar a 40Hz não é pra qualquer um, ou ainda, 40Hz pra um de 8" já tá ótimo.

 

Nada a ver novamente, um Subwoofer de 8 pode trabalhar fácil a baixo de 40Hz..

 

Deixa queto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu Hertz ES200 tocava numa caixa de 22L @ 33Hz e não soprava, nem batia bobina, em nada

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aumente o duto pra 3'' e veja o comprimento correto pra sintoniza-la na freq. que quer (35hz), como talvez o duto nao caiba dentro da caixa vai ter q fikar uma parte pra fora pra atingir o tamanho necessario.isso eh pra faze para de soprar....

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera, essa semana eu comprei um fosgate p2 8" e resolvi fazer a caixa pra ele, fiz a caixa com 18,5 litros e duto 2" e 22 cm de comprimento.

O problema é que o duto ta soprando bastante, alguém tem idéia do problema?

Vitor, fiz simulações aqui e realmente está feia a coisa na velocidade do ar com este duto de 2 pol. com 250W aplicados!

Simulei com 8,5cm(cerca de 3 pol) e com 40Hz de Fb, deu uma resposta excelente até 35Hz, -3dbs(relativo)....O comprimento ficou com 50cm, vc pode por cano com cotovelo de 90º e fazer dobrado, não sei se dá o comprimento.

A velocidade ficou dentro do aceitável!

:legal:

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra por um duto de 3" ele vai precisar de 53cm de comprimento pra caixa ficar com a mesma sintonia, dá 35Hz essa caixa que vc fez.

 

Mas pra um sub de 8", 40 Hz de sintonia já é baixa pra caramba, então diminua o seu duto pra 16 cm que vai ficar em 40Hz e talvez pare de soprar.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...