Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joaoximenes

SQ Básico para Peugeot 308

Recommended Posts

Amigos,

 

estou montando um set para o meu Peugeot e já começo com um grande desafio: manter o som original no momento ( sei que é um gargalo, por isso o desafio ). Dessa forma, até agora tenho o seguinte:

 

- Equalizador: Clarion EQS746

- Subwoofer: NAR 10SW2 ( velho de guerra em caixa selada )

- Amp: Blaupkunt GTA460 ( velho de guerra tb pensando na troca )

- Kit 2 vias: ????

 

Agora seguem as dúvidas e espero que possam me ajudar, meu orçamento para equipamento é aproximadamente R$ 1.000,00:

 

Opções que tenho:

 

1) Kit 2 vias Focal 165 Performance mantendo meu amplificador: 800,00

 

2) Kit 2 vias Focal Access + Audiophonic Club 800.4: 1000,00 (aprox)

 

3) Kit 2 vias GermanMaestro Concept + Mosconi Glanden One 120.4: 1000,00 (aprox)

 

4) Partir para outras opções de Kit 2 vias + amplificador. Nesse qual sugerem?

 

PS: Instalação, cabos, tratamento das portas... tudo isso não está nesse orçamento. É só mesmo para kit + amplificador.

 

Fico grato desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, tô de olho em um 308 e tô com a pulga atrás da orelha por causa do som já.

tenho até que ligar na CC pq ficaram de me confirmar como vai ficar o negócio da garantia se eu mexer no som.

 

por hora, acredito que a melhor opção pra vc seria o mosconi one + german

pq esse teu blau é meio fraco, se usasse o focal PS 165, ia ter que biamplificar e o sub ficaria sem amp.

 

uma coisa, perguntei do gerente da oficina e ele disse que essa HU nao tem RCA, como vc pretende resolver esse problema? pq seu eq nao tem entradas altas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção numero 3 meu amigo. Com esse orçamento, será a melhor escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma coisa, perguntei do gerente da oficina e ele disse que essa HU nao tem RCA, como vc pretende resolver esse problema? pq seu eq nao tem entradas altas...

 

Então, cara. Existem essas centrais Xing-Ling que são 'originais', ou seja, vc consegue instalar na CCS sem perder a garantia. No meu caso é uma M1 (comprei por fora levei p instalar) que tem saídas RCAs. Mas existe uma opção da Mosconi pra isso ( http://www.mosconi-system.it/product/plugplay-cables/ ), não sei como funciona. Já vi projetos usando conversores + o equalizador da clarion que vou usar no meu set.

 

Um dos motivos que não ter pego uma HU decente é esse receio da garantia e a perda do som do sensor de estacionamento ( pode parecer bobeira, mas não vivo mais sem ).

 

Valeu, cara. É isso mesmo que tava pensando... Não adianta nada ir de Focal com esse amplificador.

 

 

Opção numero 3 meu amigo. Com esse orçamento, será a melhor escolha.

 

Valeu, Kired. Acho que vou nela mesmo... Tem muita gente falando bem do set e está muito barato. O único porém é que li que esse kit não casa muito bem com esse amplificador, mas pelo preço não vejo como ter um resultado melhor. Ou tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também apostaria na opção 3 ou na 4.

 

O felipego tem um tópico na galeria, ele tem um new civic e trocou um audiophonic por um mosconi e gostou.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala com o Cady... tem amp com processador... ai vc pode manter o som original...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opção 3

 

eiu hoje to usando mosconi com german maestro e gostei muito, ta certo que o meu são as linhas tops, mas mesmo assim a assinatura sonica não deve mudar muito...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

rolou uma situação que me permitiu aumentar um pouco meu orçamento. Agora minha dúvida é:

 

- Focal Performace P165 ( 800,00 )

- GermanMaestro Epic ( 679,00 )

 

Existem opções melhores na faixa de 700,00 / 800,00 no casamento com Mosconi Glanden One 120.4 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o gladen 120.4 tem uma opção barata que iria tocar muito tbm o morel maximo... o mosconi one tem caracteristicas que casam melhor ainda com tws domo de seda...

 

eu iria ou de epic ou de morel maximo

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o gladen 120.4 tem uma opção barata que iria tocar muito tbm o morel maximo... o mosconi one tem caracteristicas que casam melhor ainda com tws domo de seda...

 

eu iria ou de epic ou de morel maximo

 

 

abs

 

se é pra ir de maximo iria de tempo,

se garimpar acha barato.

eu mesmo vendi o meu por R$400.

já vi zero por 650~800.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com o gladen 120.4 tem uma opção barata que iria tocar muito tbm o morel maximo... o mosconi one tem caracteristicas que casam melhor ainda com tws domo de seda...

 

eu iria ou de epic ou de morel maximo

 

 

abs

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Update na dúvida:

 

- Focal tá descartado, apesar do nome pelo jeito não se aplica ao meu projeto. Além de tudo é o mais caro.

 

- Sobrou o Morel Tempo e GermanMaestro Epic . Mesma faixa de preço.

 

A favor do Morel Tempo:

 

- Maior potência

- tweeter que combina mais com o amplificador

- muitas referências e elogios na internet.

- Ter aquela "torre" de plastico para colocar no painel.

 

A favor da GM Epic:

 

- Parecer ser de uma linha superior ao Maximo ( até pelo preço praticado lá fora )

- midbass que desce mais ( o que gosto ).

- Ser mais moderno e ter o seu tweeter muito elogiado aqui no forum ( aliás, referência mundial em GermanMaestro pq lá fora são muitos poucos review em foruns... )

 

Adoraria ouvir os 2 pra escolher, mas infelizmente não posso pasmafaute . Por isso conta com a ajuda de vocês =)

 

Prometo que o escolhido vai ganhar meu review por aqui.

 

 

qual a tua versão do 308?

 

Feline 2.0 ( carrão. recomendo )

Editado por joaoximenes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

- Sobrou o Morel Tempo e GermanMaestro Epic . Mesma faixa de preço.

 

A favor do Morel Maximo:

 

 

morel tempo é um morel máximo é outro.

 

máximo é a linha de entrada, tempo é uma acima da de entrada.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a tua versão do 308?

tô de olho na allure manual e acho que não tem sensor de estacionamento :/

 

308 Feline. Só essa versão tem sensor ( a não ser que mude em 2014 ). É de fábrica e não funciona com nenhum HU de qualidade. Pelo menos por enquanto, mas como é uma versão específica acho difícil que exista alguma interface pra isso que faça funcionar.Estou com esperança do equalizador dar resultado, senão der ainda não pensei no que posso fazer... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

308 Feline. Só essa versão tem sensor ( a não ser que mude em 2014 ). É de fábrica e não funciona com nenhum HU de qualidade. Pelo menos por enquanto, mas como é uma versão específica acho difícil que exista alguma interface pra isso que faça funcionar.Estou com esperança do equalizador dar resultado, senão der ainda não pensei no que posso fazer... :unsure:

ah desculpa que nao tinha visto tua resposta acima.

eu tava de olho em um 208 Griffe, mas o 308 é mais carro.

tem um na CC aqui por 62k allure com teto. negociável. e eles vão pegar bem usado bem.

só tô esperando sair um dinheiro aew pra fechar e pagar a diferença a vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tranquilo... é negociável mesmo, paguei 64k no Feline no fim do ano passado. Realmente é mais carro, apesar de ter gostado muito do 208 tb.

 

ah desculpa que nao tinha visto tua resposta acima.

eu tava de olho em um 208 Griffe, mas o 308 é mais carro.

tem um na CC aqui por 62k allure com teto. negociável. e eles vão pegar bem usado bem.

só tô esperando sair um dinheiro aew pra fechar e pagar a diferença a vista.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

morel tempo é um morel máximo é outro.

 

máximo é a linha de entrada, tempo é uma acima da de entrada.

 

(Só pra constar)

Morel. Preço e qualidade de acabento são diferentes, obvio... mas....

Dependendo da instalação..... Se souber acertar, o Maximo toca mais que o Tempo... pode haver controversas é claro.

 

Não é pq o Maximo é de entrada que toca menos q o Tempo, isso é fato, ja testei, outros testaram, já vi, ouvi, e hj uso tw Morel Máximo, e faço milagres com eles... e farei ainda mais com os ClarityCap e Mundorf Supreme que estão a caminho [¨] .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(Só pra constar)

Morel. Preço e qualidade de acabento são diferentes, obvio... mas....

Dependendo da instalação..... Se souber acertar, o Maximo toca mais que o Tempo... pode haver controversas é claro.

 

Não é pq o Maximo é de entrada que toca menos q o Tempo, isso é fato, ja testei, outros testaram, já vi, ouvi, e hj uso tw Morel Máximo, e faço milagres com eles... e farei ainda mais com os ClarityCap e Mundorf Supreme que estão a caminho [¨] .

 

o tempo ativo aposto que toca melhor que o máximo rs

o cross do tempo é maizomenos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit 2 vias decidido: GM Epic. Dia 14/06 tá marcada a instalação na BRS Sound, aqui no Rio de Janeiro.

 

O set ficou assim:

  • HU: Central Multimídia M1 para Peugeot 308/408 e/ou Ipod Classic 160GB
  • Equalizador: Clarion EQS746 ( onde será ligada a Central e o Ipod )
  • Amplificador: Mosconi Gladen One 120.4
  • Kit 2 vias: GermanMaestro Epic 6'
  • Coaxial: NAR 525-CX-3
  • Subwoofer: NAR 10SW2 em Caixa Selada
  • Cabos RCA: Technoise 5 metros - 11,5 mm ( Monster iCable 1000 para ligar o IPOD no Equalizador )
  • Instalação, Tratamento das portas (manta Focal) e demais cabos: BRS Sound

...e as encomendas já começaram a chegar.

 

 

 

 

20130604002744.jpg

 

20130604002809.jpg

 

Meus agradecimentos a todos que contibuiram. Vou mantendo o post atualizado até o review do set.

Editado por joaoximenes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas escolhas!

Será que seu carro vai aparecer no canal dos caras no "iutubiu" ? ehhehehe......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas escolhas!

 

valeu! foi graças a galera que contribuiu no tópico.

 

BRS anda fazendo ótimos trabalhos.

deve ficar bom o negócio aew.

 

Fato. O acabamento deles é muito bom.

 

Será que seu carro vai aparecer no canal dos caras no "iutubiu" ? ehhehehe......

 

hahahaha... Acho difícil. Não tô usando Focal, então acho que não valeria a pena pra eles. Bobiar nem foto no facebook vai ter...

 

Mas apesar deles venderem Focal e Audiophonic, em todo momento o Cezar me deixou a vontade pra escolher o que eu achasse melhor. Me mostrou o carro "showroom" com Focal e Audiophonic ( a diferença de qualidade dos 2 é brutal ) e só. Achei muito legal da parte dele.

 

Atendimento dos caras é ótimo pq vc vê que entendem do que estão fazendo, fruto disso é a dificuldade que tive em arranjar espaço na agenda. Mas vale a pena esperar, seria desperdício investir em equipamento e instalar em quem eu não confio. Já fiz isso uma vez e me arrependo até hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...