Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
markandre

Por Favor Ajuda! Som Basico Novo Ford KA

Recommended Posts

Ola a todos!!

Essa semana um conhecido me pagou uma divida com algumas peças para montar um som basico.

Sao as seguintes

Modulo Pyramid PB810GX Gold Series 1000W

4x 250W

2x 500W

Par 6x9 Booster BS-6950V 2000W

Par 6x9 Pioneer TS-A6983S 440W

Par auto falante 6" Pioneer TS-A1683S 280W

Sub Pioneer serie champion 10" 350W

 

Se alguem puder me passar o esquema de como devo instalar esse som, qual a configuraçao correta.

Gosto de som interno com um bom grave

Nao querendo abusar de todos mas se nao for muito incomodo se poder postar um desenho de como montar fico muito agredecido

Outro detalhe nao tenho intençao de botar os 2 par de 6x9 apenas 1 par e par de 6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura o esquema das ligações na busca ou no google que você acha, mas ligue assim:

Canal 1 - Par de 6" em paralelo

Canal 2 - Par de 6x9 em paralelo

Canais 3 e 4 - Bridge subwoofer

Pra ligar certinho seu sub tem que ser bobina simples 4 ohms, apesar de que se for bobina dupla 4+4 acho que ele aguenta ligar uma só bobina na pyramid. Mas pra isso recomendo que não abuse do ganho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Thales obrigado o sub e bobina simples mesmo, mas qual 6x9 botar pioneer ou a booster?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura o esquema das ligações na busca ou no google que você acha, mas ligue assim:

Canal 1 - Par de 6" em paralelo

Canal 2 - Par de 6x9 em paralelo

Canais 3 e 4 - Bridge subwoofer

Pra ligar certinho seu sub tem que ser bobina simples 4 ohms, apesar de que se for bobina dupla 4+4 acho que ele aguenta ligar uma só bobina na pyramid. Mas pra isso recomendo que não abuse do ganho.

 

Se ele fizer assim, o som vai ficar estranho, mono, e ele vai perder o balance.

 

O correto seria ligar um 6x9 em paralelo com um 6" em cada canal. Assim vc so perde o treble, mas o som stereo.

Eu nem colocaria os 6x9, pegaria a grana dos 6x9+6" e comprava um BOM kit2vs.....hj tem muitas opções legais que não custam muito caro.

Tipo, os NAR, TEAC, MTX, Helix, German Maestro......tem kits de entrada que não custam fortunas e que tocam muito bem.

Na minha opinião kit2vs+amp 4ch+sub ja vai te agradar......se quiser colocar algum falante p/ os passageiros do banco de tras coloque um Full ou COAXIAL(nd de pentaxial e os cambal...rsrsrs) direto no player.

Ah...e eu pegaria um bb1600gl no lugar desse pyramid.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

jf.juan obrigado pela ajuda quanto as trocas nao sera possivel no momento tenho que montar com esses mesmo.

Eu estava olhando o modulo e tem 2 botei botões um pro canal 1 e 2 e outro para o canal 3 e 4 ele altera para stereo e mono

acredito que isso nao perderia o stereo para os kits de 6x9 e 6"

As minhas maiores duvidas no momento sao.... devo por os 2 kits da pioneer ou os 6" com as booster

Devo ligar os 6x9 em um canal e os 6" em outro

Um 6x9 e um 6" no canal 1 e um 6x9 e um 6"no canal 2

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um 6x9 e um 6" no canal 1 e um 6x9 e um 6"no canal 2

:legal:

 

No caso o stereo e pq vc vai colocar o RCA L em um ch e o R em outro.....se ligar os falantes traseiros so em um ch o som vai ficar variando entre traz e frente e não entre dir/esq ou L/R.

 

Qual o kit da pioneer e qual o da booster?

Editado por jf.juan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

No caso o stereo e pq vc vai colocar o RCA L em um ch e o R em outro.....se ligar os falantes traseiros so em um ch o som vai ficar variando entre traz e frente e não entre dir/esq ou L/R.

 

Qual o kit da pioneer e qual o da booster?

 

Par 6x9 Booster BS-6950V 2000W

Par 6x9 Pioneer TS-A6983S 440W

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Par 6x9 Booster BS-6950V 2000W

Par 6x9 Pioneer TS-A6983S 440W

pioneer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom ta ai meti a cara e montei ficou muito bom o grave com qualidade na voz exatamente o que eu queria

dsc07386ya.jpg

dsc07387id.jpg

dsc07390ws.jpg

 

Video

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal:

 

Coloque alguns reforços no tampão, pq logo logo ele vai começar a envergar.

 

Não entendi como foi feita a ligação dos falantes no amp, mas se ta legal isso que importa!

So toma cuidado pra não erguer MUITO e mandar distorção p/ falantes, que isso pode queima-los.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

""So toma cuidado pra não erguer MUITO e mandar distorção p/ falantes, que isso pode queima-los.""

Sim eu notei isso o ganho na ta nem a 50% pra nao distorcer nada deu uma boa qualidade na voz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...