Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucaslp

Como adaptar HU ? SQ Basico (Alpine, NAR, Blaupunkt)

Recommended Posts

Olá Pessoal

 

Mais vez preciso da Ajuda de voces

Montei meu set baseado nas dicas aqui do forum, e agora troquei de carro e preciso manter o som

 

Estou com o Veloster e quero manter o projeto antigo , que me agrada bastante, contudo preciso de uma maneira para adaptar o HU 1-dim no carro.

Gostaria de manter o HU original independente do novo sistema. Vou montar os falantes em pezinhos e os tw em colunas, de modo que posso manter todo o sistema orignal intacto ( como era no meu antigo carro)

 

set:

HU : Alpine 9887

Blaupunk GTA 480

Soundigital 1000D

2 vias NAR 5' Kevlar (em pezinhos)

2 SW NAR 10SW3 (dutada 60L)

 

Quero manter o HU pois nao tenho interesse em DVD, pra mim basta o audio de qualidade. Fora a seguranca da HU original que afasta ladores

 

QUal a sugestao de voces? Porta Luvas? Embaixo do Banco? Furar Painel ? Qual seria a melhor forma de adaptar?

 

 

Desde já agradeço

 

Um Abraço

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ gosto desse negócio de esconder o player... fica nada prático de usar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ gosto desse negócio de esconder o player... fica nada prático de usar.

:+1

 

Não acho legal nem em carro antigo , quanto mais em carro novo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer usar (ou tem que usar) o original, vende o outro player e compra um processador.

Mas eu ainda ficaria com o 9887.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quer usar (ou tem que usar) o original, vende o outro player e compra um processador.

Mas eu ainda ficaria com o 9887.

 

 

Obrigado pela resposta cara. Eu também quero ficar com o 9887, mas vc o colocaria aonde?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta cara. Eu também quero ficar com o 9887, mas vc o colocaria aonde?

Coloca na frente do câmbio, em diagonal (45º) para ter boa leitura do display.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não couber na frente do cambio (duvido que caiba), teria que ser ali em baixo do volante perto dos botoes de regulagem do farol...

 

2012-Hyundai-Veloster-Interior-2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal essse esquema do cara heim!?!?!?

 

Esse é o trabalho de instalação mais animal que eu já vi.

E é tudo DIY.

Li as 110 páginas... não consegui parar.

É fenomenal. Até os parachoques o cara fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas pessoal. Mas ainda busco uma solucao definitivo. Está dificil...

Acho que o mais pratico vai ser no porta luvas mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas pessoal. Mas ainda busco uma solucao definitivo. Está dificil...

Acho que o mais pratico vai ser no porta luvas mesmo

Mais fácil sim, não mais prático.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas pessoal. Mas ainda busco uma solucao definitivo. Está dificil...

Acho que o mais pratico vai ser no porta luvas mesmo

 

Não entendi.

O que o cara fez na BMW não é uma solução definitiva ? :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi.

O que o cara fez na BMW não é uma solução definitiva ? :blink:

Se aquilo ñ foi, então, corta logo o painel e pronto. Ou, monta uma peça acima do painel. :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

player no porta luvas e coisa do passado, se nao quer mexer no painel entao instale um processador logo ai, ms8 ou bit one, ou cl441 dsp da jl audio, ficar com dois players no carro acho meio furada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelas respostas.

Vou tentar adaptar no painel mesmo. O porta luvas fica pouco pratico e processor pra mim nao é ma boa solucao. Se a fonte é ruim ( o player oroginal) nao adianta gastar num processador.

 

Obrigado mais uma vez

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os bons instaladores aqui do Brasil fariam uma peripécia parecida com a dessa BMW?

 

Leandro paganini faria ate melhor...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema.... Vou instalar um kenwood dnx 9980hd, só estou esperando chegar a moldura.

Esse carro é chato de trocar a hu, ja que o ar condicionado digital precisa da tela original.

Como estou doente para instalar o som, no primeiro momento vou tirar a tela original e não estou nem ai. Para ajudar, o meu Veloster não tem gps, então é mais um fator motivacional

Mas depois vou instalar o kenwood ali na frente do câmbio, a 45 graus. Vou cortar o console original e fazer um acabamento bacana com massa fibra e o que mais precisar. Além disso vai dar para ligar a tela original na saída de video do kenwood. O console original em desmanches custa em média 350 reais... Estou juntado coragem para começar a desmontar rsssss

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leandro paganini faria ate melhor...

 

Abs

 

Talvez eu precise de fazer umas adaptações parecidas no painel, aí vai faltar a coragem e o instalador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...