Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cássio 26

ZETEC ROCAM 1.0 - Aceleração " engasgando ''

Recommended Posts

''...beleza... queria saber aqui no forum se alguem tem uma dica do que possa ser meu problema... antes de levar no mecânico...

o motor é ZETEC ROCAM 1.0... e na aceleração... o motor '' engasga "... pra ser mais claro... ele falha, a aceleração não está firme... conforme a aceleração está em atuação... fica '' engasgando ''... mas coisa leve... sem exagero... se é que posso definir isso...

 

Poderá ser combustível ? Utilizo gasolina comum... ou será falta de aditivo... se alguém puder dar uma dica...''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de levar ao mecânico, espere o tanque entrar na reserva (esgote o máximo que puder, sem que vc fique na pane seca) e depois coloque gasolina aditivada em algum posto de confiança, diferente do que você abasteceu anteriormente...

 

Esse sintoma aí pode ser uma infinidade de coisas: bicos sujos, velas ou cabos de vela com problema, filtro de combustível entupido, sonda lambda com problema, bomba de combustível indo pro saco, sensor de posição da borboleta, sensor map etc...

 

Mas volto a dizer: esgote o combustível e coloque em outro posto para fazer o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu as dicas Murilo! :legal:

 

Disponha, GREDSON! :vts

 

 

Rapaz, infelizmente esse negócio de combustível adulterado tá infestado no Brasil inteiro...Eu, que viajo muito e rodo uns 4k/mês, direto tenho algum probleminha desse tipo...O mais tenso foi quando abasteci com álcool em um posto bem conhecido aqui de Goiânia (Posto Z+Z em frente ao carrefour, pra quem for daqui já deixo a dica de NUNCA abastecer naquela mer**) e meu carro entrou em modo de segurança, indo só a 4300 giros +-... Mas geralmente os sintomas apresentados são:

 

- falhando

- demorando a dar partida

- alto consumo

- muita água saindo do escape (no caso do álcool)

 

Esses sintomas acontecem isoladamente ou em conjunto (tipo, falhando e gastando demais). Já cheguei a fazer 40% menos do que meu carro normalmente faz, com esses combustíveis adulterados...Faço denúncias na ANP, mas não adianta nada...Mas de qualquer forma, segue o link http://www.anp.gov.br/?id=588

 

 

Mas como eu disse, se após trocado o combustível os sintomas continuarem, aí pode ser outra coisa...Hipóteses mais prováveis: velas ou cabos de velas, bicos sujos e bomba de combustível indo pro saco (se bem que a bomba pifando esses sintomas aí duram poucos km e já pifa de vez).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''...Murimob... realmente... suas informações foram muito atenciosas e precisas... também desconfio de bicos com sujeiras assim como o filtro, as velas e cabos... sobre os sensores... vou ver também sobre os sensores da borboleta e tudo o mais...eu não sabia... vou dar uma pesquisada... mas sobre o alerta de combustível adulterado...muito bem colocado esse quesito...

 

Vou verificar o procedimento de teste qualidade de gasolina e fazer ... valews mesmo pelas dicas precisas...''

Editado por Cássio 26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer desvirtuar o tópico, comprei um fiesta rocam hatch 2013, motor 1.6... ele está com 3.200 km

Antes do fiesta eu tinha um Renault Sandero 1.6 8v, o sandero tinha bastante torque em baixas rotaçoes, 1,2 e 3 marcha era só alegria, subia o giro muito rápido, diferente desse fiesta! esse motor 1.6 do fiesta parece o 1.0 da vw...

O carro é lento assim mesmo, ou ele vai melhorar depois de ''amaciar'' mais ?

Uso gasolina comum...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer desvirtuar o tópico, comprei um fiesta rocam hatch 2013, motor 1.6... ele está com 3.200 km

Antes do fiesta eu tinha um Renault Sandero 1.6 8v, o sandero tinha bastante torque em baixas rotaçoes, 1,2 e 3 marcha era só alegria, subia o giro muito rápido, diferente desse fiesta! esse motor 1.6 do fiesta parece o 1.0 da vw...

O carro é lento assim mesmo, ou ele vai melhorar depois de ''amaciar'' mais ?

Uso gasolina comum...

muitos podem falar que estou flaando bobagem .mais se o motor é novo , tem que amaciar , quando puder meta o pé claro tambem meio no limite . digo isso pois meu pai ja amacio diversos motores , inclusive de um uno mile fire , esse uno anda muito bem na medida do seu motor 1.0 peguei diversos 1.0 e vou te falar , a diferença como um foi amaciado do outro é nitida , do meu tio ele foi mais sucegado , sinceramente carro fico preso. meu pai ja amacio forçando um pouco mais deu uma bela diferença ja vi carro 1.6 demora pra subir a 80 km h motor novo , mais o cara só anda na cidade , ficou preso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Disponha, GREDSON! :vts

 

 

Rapaz, infelizmente esse negócio de combustível adulterado tá infestado no Brasil inteiro...Eu, que viajo muito e rodo uns 4k/mês, direto tenho algum probleminha desse tipo...O mais tenso foi quando abasteci com álcool em um posto bem conhecido aqui de Goiânia (Posto Z+Z em frente ao carrefour, pra quem for daqui já deixo a dica de NUNCA abastecer naquela mer**) e meu carro entrou em modo de segurança, indo só a 4300 giros +-... Mas geralmente os sintomas apresentados são:

 

- falhando

- demorando a dar partida

- alto consumo

- muita água saindo do escape (no caso do álcool)

 

Esses sintomas acontecem isoladamente ou em conjunto (tipo, falhando e gastando demais). Já cheguei a fazer 40% menos do que meu carro normalmente faz, com esses combustíveis adulterados...Faço denúncias na ANP, mas não adianta nada...Mas de qualquer forma, segue o link http://www.anp.gov.br/?id=588

 

 

Mas como eu disse, se após trocado o combustível os sintomas continuarem, aí pode ser outra coisa...Hipóteses mais prováveis: velas ou cabos de velas, bicos sujos e bomba de combustível indo pro saco (se bem que a bomba pifando esses sintomas aí duram poucos km e já pifa de vez).

você tirou uma grande duvida minha , meu pai abastecia num posto daqui da cidade , quando era o fusca o carro não ia sempre falhando , com a gasolina de outro posto mais de confiança ia normal, fizemos o teste com o uno, ele anda normal , porém percebi demorar mais pra pegar de manhã, e mesmo com o motor quente reparei que sai muita agua do escapamento. voltamos a abastecer no outro posto gasolina um pouco mais caro , mais mudou completamente , sai bem menas agua do escapamento e de manhã funciona normal. muitos dizem que esse posto a gasolina é adulterada , outros dizem que é besteira isso é normal que eu relatei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''... passei no mecânico e ele informou que pode ser simplesmente as velas... talvez seja necessário trocá-las...disse que só isso ja resolve o problema... menos mal...

assim ja economizo... ...assim não preciso mexer na injeção eletrônica, estou em dúvida quanto aos jogos de velas Bosch ou GNK...''

Editado por Cássio 26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

''... passei no mecânico e ele informou que pode ser simplesmente as velas... talvez seja necessário trocá-las...disse que só isso ja resolve o problema... menos mal...

assim ja economizo... ...assim não preciso mexer na injeção eletrônica, estou em dúvida quanto aos jogos de velas Bosch ou GNK...''

No ka da patroa troquei velas e cabos de vela, uma limpada no TBI + bico e ficou bom. Nem precisou trocar as bobinas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu caso melhorou muito..

fiz uma revisão geral.. troquei todos os filtros e oleo..

melhorou muito ja..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ka da patroa troquei velas e cabos de vela, uma limpada no TBI + bico e ficou bom. Nem precisou trocar as bobinas.

 

Filtros, cabos e velas ajudam muito, mas a limpeza da TBI faz uma enorme diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer desvirtuar o tópico, comprei um fiesta rocam hatch 2013, motor 1.6... ele está com 3.200 km

Antes do fiesta eu tinha um Renault Sandero 1.6 8v, o sandero tinha bastante torque em baixas rotaçoes, 1,2 e 3 marcha era só alegria, subia o giro muito rápido, diferente desse fiesta! esse motor 1.6 do fiesta parece o 1.0 da vw...

O carro é lento assim mesmo, ou ele vai melhorar depois de ''amaciar'' mais ?

Uso gasolina comum...

Sem querer te desanimar amigo, mas eu tinha um sandero e agora peguei um onix 1.4, quando peguei o carro achei ele muito fraco em comparação ao sandero mesmo tendo mais cv, me falaram que tinha que esperar amaciar e tudo mais... Já se passou um bom tempo e pouca coisa mudou, quando o carro tá cheio e vou pegar serra eu sinto falta do sandero pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...