Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

Tudo sobre Retrofit - Faróis projetores

Recommended Posts

Meu carro ja tem projetor, mas é pra halógena; se eu colocar o projetor especifico pra HID terei uma boa melhora na iluminação?

 

Uso xenon 5000k 35w

 

Baboo melhoraria muito. (Falando considerando que vc colocasse um Morimoto da vida)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei não participando, Crawling... Comprei por mim mesmo... hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu estou pensando em comprar, mas a idéia de ter que abrir o farol para instalar e cortar a sede da lâmpada com serra-copo não está me agradando. Pensei em talvez encomendar o farol já montado lá, mas sem alguém para trazer isso, teria que pagar um frete caro demais. Preciso ver com meu irmão se ele poderia trazer isso para mim.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O jeito é ir atrás de um PT então e arrematar os dois faróis, especialmente se estiverem quebrados. Você aproveita os espelhos e monta na sua carcaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de evitar mesmo abrir os meus faróis. Prefiro comprar novos nos EUA e já trazer com o retrofit pronto. O problema é trazer isso de lá. O aparelho de som do carro está comprado há mais de um ano e está parado lá na mão do meu irmão.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha não vou negar que é beem chato abrir os faróis. Usei um secador, chave de fenda, duas pessoas e muita força.

 

Pra selar depois enchi se silicone, nada de cola, e não entra água não. Isso que nunca mexi com faróis em toda minha vida hehe.

 

Não iludo ninguém dizendo que é fácil, mas que dá pra fazer, isso dá... rs

 

Coragem e parte pra cima :P

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá faltando a coragem. Eu já vou ter que comprar o projetor na Retrofit Source mesmo. Eles oferecem o serviço de montagem se você mandar os faróis. Então eu tenho que ponderar o que será melhor no meu caso.

 

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tarde a todos! Sou novo no fórum, achei vocês pesquisando sobre projetores bi-xenon. Acabou de comprar um para meu Fox G2

Estou com duas dúvidas que ainda não achei resposta, talvez vocês possam me ajudar:

É sobre ligar o farol alto do bi-xenon junto ao farol alto original, de forma que quanto se aciona o farol alto liga-se ambas luzes.

 

Minhas dúvidas são:

1 - Ligando as duas lâmpadas de cada lado não sobrecarrega os fios não? Os que os fios são muito finos, quanto calculei a amperagem máxima que pode passar neles (entre 7amp à 9amp) vi que eles trabalhariam no limite.

2 - Quando o farol está desligado (farol baixo do projetor desligado) e você "bate" farol ato, não tem risco de a lâmpada do xenon ou o reator queimarem não? Pois passa uma corrente muito grande e muito rápida, sendo que o xenon precisa "esquentar" a lâmpada para funcionar. Como você já tem o sistema instalado a 1 ano gostaria de saber se você já teve problema com lâmpada queimada ou algo relacionado com esse "piscar" de farol alto.

MUITO OBRIGADO pela atenção e ajuda!

O projetor é igual este da foto.

http://i.imgur.com/VOqOOpJ.jpg[/img]"]VOqOOpJ.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João, desculpe a demora pra responder, mas acabei não vendo o tópico....

 

O meu retrofit eu fiz apenas com os projetores no farol original, não comprei aqueles faróis prontos que já vem com LEDs e projetores.

 

Eu liguei os fios do farol alto original junto aos fios do farol alto do bi-xenon (fios que saem do projetor). Pra conectar os fios, descasquei o fio do original, "emendei" o fio do projetor no fio do original e fechei tudo perfeitamente com fita isolante.

 

Até hoje não deu problema, uso muito farol alto e tenho o costume de deixar os faróis ligados 100% do tempo que estou no carro, seja dia ou noite, aproximadamente umas 2-3h/dia.

 

Depois vou postar algumas fotos do resultado final aqui pra vocês.

 

Mudou apenas que troquei as lâmpadas Morimoto 3Five 4300k por um par de Morimoto XB35 5000k. Me arrependi pois achei 5000k muito azul pro meu gosto e apesar de a XB35 ser bem superior às 3Five, a diferença na temperatura basicamente faz com que ambas iluminem a mesma coisa.

 

Abs e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas informações Taviaum!

 

Vou fazer a ligação como você fez, bom saber que deu certo.

 

Já faz 4 meses que comprei os projetores do Japão, eles estão parados no porto de Curitiba já faz quase 2 meses. Mto tenso, ligo para lá e cada hora recebo uma informação diferente do prazo para liberação, uma bagunça total dos Correios e da Receita.

 

Pesquisando pelo Google acabei descobrindo um problema até então sem solução: Todo mundo que ligou o xenon no farol baixo e tem o câmbio Imotion queimou o módulo da central do câmbio. A maioria queima na hora que instala e liga o carro, outros queimaram semanas depois.

 

Desanimei total de colocar xenon, só o módulo custa 800 reais.

 

Se alguém já ouviu falar desse problema de xenon com VW Imotion, por favor, compartilha aqui porque já pesquisei bastante e não acho nenhuma solução.

 

Valeu!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi nunca li nada parecido com isso...

 

O meu tenho instalado num VW Polo mas com câmbio manual e até agora tranquilo :)

 

Correios é fo*** kkkk. O negócio é ter paciência.

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara o bi-xenon funciona da seguinte forma.

 

Dentro do projetor, tem uma peça que chama "shield", que é o escudo que faz o corte reto da luz, certo? Esse escudo é ligado a um solenoide, que quando ativado, movimenta o escudo 90º pra frente, ele "dobra" pra frente, e deixa a luz passar totalmente.

 

Como funciona a ligação, pra se ter SOMENTE o bi-xenon, sem luz alta OEM: Do projetor sai o fio da lâmpada, que é ligado no reator, e do reator vai pra bateria. Do solenoide que te falei ali em cima, saem 2 fios + e -, que são ligados nos fios OEM do farol alto. E "por trás" disso tem um relê (relay harness) que faz o "controle" da corrente, e sai um fio que vai pro conector OEM da lâmpada do farol baixo, pra ele identificar que existe lampada conectada.

 

Agora, pra ligar o bi-xenon junto com o alto OEM, que foi o que eu fiz, você faz assim: Faz o procedimento ali de cima, mas com uma modificação, que do fio que VEM corrente para a lâmpada do farol alto halógena, OEM, você vai puxar um Y de fios, ligando 1 perna de + e - no solenoide (alto do bi-xenon) e outra perna de + e - no farol alto OEM.

 

Eu fiz desse jeito, mas da seguinte forma: Pra manter a maior originalidade possível, eu peguei o chicote que passam todos os fios, aquele que liga na parte de trás do próprio farol, desconectei, puxei os fios pra fora, antes do conector, e emendei ali a perna de fios que vai pro solenoide do bi-xenon, ou seja, a ligação do farol alto OEM permaneceu intacta, não mudou nada.

 

Depois vou criar um tópico de How-TO do que eu fiz com mais fotos desse processo e ai acho que vc compreende melhor. Falando assim parece complicado, mas quando se tem a ideia, fazer não é difícil, é chato.... hehe

 

Abs

 

Prezado Taviaum, boa tarde e feliz ano novo!

 

Estou há anos sonhando com uma empreitada dessas e há pouco tomei conhecimento dos projetores Morimoto.

 

Entendo o funcionamento do kit Xenon, temperaturas K e etc.

Sendo objetivo, o seu farol alto da parábola independente ainda funciona?

 

Vi que o kit do Morimoto possui um reator igniter. Seria este o responsável por deixar a lâmpada pré disposta para um clique de farol alto sem que o baixo esteja ligado?

 

Sou proprietário de um Fiat Marea e encontrei no HID Planet um proprietário de uma Brava que mora na Servia e pretendo seguir os seus passos.

 

Como ficou o esquema ao final?

 

Um abraço e novamente parabéns pelos belíssimos resultados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado Taviaum, boa tarde e feliz ano novo!

 

Estou há anos sonhando com uma empreitada dessas e há pouco tomei conhecimento dos projetores Morimoto.

 

Entendo o funcionamento do kit Xenon, temperaturas K e etc.

Sendo objetivo, o seu farol alto da parábola independente ainda funciona?

 

Vi que o kit do Morimoto possui um reator igniter. Seria este o responsável por deixar a lâmpada pré disposta para um clique de farol alto sem que o baixo esteja ligado?

 

Sou proprietário de um Fiat Marea e encontrei no HID Planet um proprietário de uma Brava que mora na Servia e pretendo seguir os seus passos.

 

Como ficou o esquema ao final?

 

Um abraço e novamente parabéns pelos belíssimos resultados.

 

Fala Kazuki, blz? Desculpa a demora em responder.

 

Hoje já não tenho mais o Polo mas o projeto funcionou por bastante tempo sem nenhum problema. Só foi chatinho na hora de instalar e deixar toda a parte elétrica funcionando corretamente (marinheiro de primeira viagem, normal rsrs).

 

Deixei como falei no esquema que vc citou, farol baixo no projetor e farol alto no projetor + halógena OEM. Iluminava muito viu.

 

Caso vc queira algo mais "pró" que ilumine mais, vc pode ir pros projetores como FX-R, TSX-R, S2000, RX330, RX350, LS430, LS460, etc., porém todos são bem mais difíceis de instalar do que o Morimoto Mini H1, pois exige cortes e fixações.

 

O igniter é o que gera a corrente de alta voltagem pra acender a lâmpada (cerca de 20kV) e o reator mantém a corrente 12v@35w (ou 55w, 100w, etc). O que faz a lâmpada acender rápido ou não quando o farol está desligado e vc pisca o alto por exemplo, é a qualidade do reator e lâmpada. Um xing-ling demora cerca de 30-40 segundos pra chegar em sua potência máxima enquanto um BOM reator (Matsushita, Denso, Mitsubishi, etc.) acende em 2-3s, então quando vc pisca ele já chega quase na potência máxima bem rápido.

 

Meu próximo projeto é reator no farol de neblina, mas esse projeto vai ser bem mais difícil e com resultado bem melhor ;)

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal

Encontrei esse post agora, ando sem tempo pra foruns mas vai aqui umas dicas sobre Retrofit

Deixo bem claro. NÃO SOU NENHUM EXPERT NO ASSUNTO, MAIS JÁ FIZ VÁRIOS RETROFITS

 

Morimoto é uma marca TOP, muito boa, já utilizei, porém pesquisando em foruns gringos "descobrir" quem fabrica pra eles, é a DLand, projetores quase idênticos visualmente e a qualidade igual, encontra deles no AliExpress, Ebay, etc.

 

Os Xenons temos 3 marcas excelentes, DLT F3 FAST BRIGHT, YEAKY e CNLIGHT, segundo pesquisa quem fornece pra Morimoto é a DLT F3 FAST BRIGHT e a YEAKY e são excelentes, NUNCA USEI O XENON MORIMOTO.

 

Tenho um blog e tem 2 tutoriais sobre retrofit, em breve montarei mais 3 (Focus MK2.5 (já montado), New Fiesta e New EcoSport farei em breve)

 

Focus MK1.5

https://fiestawhite.wordpress.com/2016/02/24/farol-ford-focus-mk1-5-com-projetores/

 

New Ka (Meu carro) no tutorial ainda estava com xenon 35w genérico

https://fiestawhite.wordpress.com/2015/09/09/farol-ford-new-ka-com-projetores/

 

tn_DSC04011_zpsugmjzpi1.jpg

 

Meu carro uso projetores DLand 3" com should de um projetor genérico comprado no Ali

 

Hoje estou usando Xenon DLT F3 FAST BRIGHT 55w 5000k, Iluminação TOP e não aparenta ser Xenon (tudo que eu queria), algumas fotos do xenon

 

tn_IMG_20160904_174449_zpskyce9qtj.jpg

 

tn_IMG_20160904_172642042_HDR_zps2qqw7hm

 

tn_IMG_20160904_172745051_HDR_zpschh7vjn

 

tn_IMG_20160904_172919436_zpsb8bqnafq.jp

 

tn_IMG_20160801_202729469_zpstsk36mot.jp

 

tn_IMG_20160801_202734091_zps8bkcrqun.jp

 

tn_IMG_20160801_202738770_zpsnpwvdxyi.jp

 

O neblina ficou tão forte que não estou usando, atrapalha qualquer um. rssss, estou bolando umas artes no milha pra poder voltar a usar

 

Espero ter ajudado e tirado algumas dúvidas.

Editado por ruansposito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...