Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paulo26

Novo Alto falante da FOCAL (vulgo 6x9)

Recommended Posts

Pessoal, agora de noite me deparei com milhares de mensagens de consumidores leais da Focal, indignados pela marca estar cogitando a hipótese de fabricar um alto falante parecido com um 6x9 para atender ao ''mercado brasileiro'' que curte trio.

Eles publicaram no facebook isso.

 

 

Trio Elétrico FOCAL

 

A gente pediu, eles atenderam. Desenvolvido a partir de solicitações brasileiras, a Focal lançará oficialmente no final de 2013 (começo de 2014 no Brasil), um alto-falante concebido para nosso mercado que adora animar festas e um som de alta definição ao mesmo tempo. Este é o FOCAL PC 710. É um 7x10 com adaptador para 6x9 feito para tocar limpo e com belo arsenal de potência. Tem como diferenciais um ímã ultra potente e dois tweeters, cada um com uma bobina própria. Com resposta de freqüência REAL de 40Hz a 20Khz (trabalhando em infinite baffle), promete agitar muitas festas e alegrar as nossas vidas. Só falta você escolher o tema musical e chamar os amigos! Saiba mais em: www.focalbrasil.com

 

Criei o tópico para debatermos o assunto mesmo...480911_547357795316696_267558718_n.jpg

Editado por paulo26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente nao vejo problema algum nisso.. eles querem saber de vender e no Brasil, o que mais vende alem de corneta é o 6x9..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahuahuhauahauh

:vts :vts

 

Os caras da focal estão se corrompendo......!

 

eu sinceramente nao vejo problema algum nisso.. eles querem saber de vender e no Brasil, o que mais vende alem de corneta é o 6x9..

 

Eles podem facilmente conseguir isso baixando os preços, isso ja esta mais que provado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles podem facilmente conseguir isso baixando os preços, isso ja esta mais que provado.

enquanto alguns pagarem fortunas por um kit deles.. vai ser dificil baixar o preço viu..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, só tenho uma coisa a dizer, 6x9 toca tão bem ou melhor que um coaxial de 6¨, isso ai direcionado acho que dria um sonzinho bem legal, antigamente muita gente usava o kit duas vias em pezinhos direcionados e não estou falando só dos mids mas mids e tweeters nos pezinhos... se isso responde mesmo de 40 a 20k em IB, seria interessante testar...hahahaah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem nao sei qual o problema de 6x9, já ouvi muitos sets bons e com 6x9 sendo utilizados (guardando as devidas proporções..)... Dependendo do preço eu ate compraria um para brincar rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E num futuro não tão longe... Thesis Trio pra tocar 7x10 focal + cornetas HAT

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os goiano pira!

 

e se tiver como cortar a frequencia acho q até deve tocar morromenos.

 

Eu ia falar justamente isso!

 

Imagina os forros de porta lotado disso [^]

 

Apesar que pela foto da pra ver uma chavinha que deve ser para ligar ou delisgar os tweeters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia falar justamente isso!

 

Imagina os forros de porta lotado disso [^]

 

Apesar que pela foto da pra ver uma chavinha que deve ser para ligar ou delisgar os tweeters.

a chave diz hi-treble e flat, seria um modo trio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a chave diz hi-treble e flat, seria um modo trio? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Verdade, porem dá pra desabilitar os TW nos bornes.... esse lance de HI-Treble deve ser tenso. hehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moderador, pode mover pro trio ou pro geral

Mova pro limbo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quase todas marca tem, porque a focal nao? Nao lembro se foi um MB Quart ou um Kenwood que ouvi na Alemanha que dava mais grave que muito sub e mais qualidade que muito kit 2 vias por ai.

 

Só achei errado associar a imagem dele apenas ao trio... vai vender só em Goiás? EUHhuehEHUEHU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quase todas marca tem, porque a focal nao? Nao lembro se foi um MB Quart ou um Kenwood que ouvi na Alemanha que dava mais grave que muito sub e mais qualidade que muito kit 2 vias por ai.

 

Só achei errado associar a imagem dele apenas ao trio... vai vender só em Goiás? EUHhuehEHUEHU

 

concordo plenamente... se é em infinit bafle de 40hz a 20khz, faz uns peitões com um desses ai...hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, acho que a Focal já tinha 6x9. Não vejo problema, podem ter um dos melhores kits pra fidelidade, kits de entrada, e falantes pra usos diversos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma empresa foi feita para dar dinheiro, não atrapalhando a qualidade das outras linhas é válido. Achei até interessante este modelo de

6x9, pra quem gosta deve ser melhor que os concorrentes.

Certas horas acho que o pessoal aqui é muito inocente, parece que vivem em outro mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, existe uma lacuna na opção graves em free-air no mercado.

É possível que esse falante venha ao encontro de um segmento específico de consumidores, que valoriza a qualidade além do som original, mas não tem interesse em subwoofer na mala ou mesmo até nem instalar módulo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma empresa foi feita para dar dinheiro, não atrapalhando a qualidade das outras linhas é válido. Achei até interessante este modelo de

6x9, pra quem gosta deve ser melhor que os concorrentes.

Certas horas acho que o pessoal aqui é muito inocente, parece que vivem em outro mercado.

ja disse isso uma vez tambem..

as vezes acho que muitos aqui acham que a realidade é outra..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agora de noite me deparei com milhares de mensagens de consumidores leais da Focal, indignados pela marca estar cogitando a hipótese de fabricar um alto falante parecido com um 6x9 para atender ao ''mercado brasileiro'' que curte trio.

 

Bando de gente imbecil!!! Se são consumidores leais da Focal, deveriam estar felizes por ela(Focal) estar expandindo os negócios e colocando 6x9 de qualidade no mercado e tentando tirar o espaço desse monte de 6x9 horríveis que se ve por aí...

 

e no mais, concordo com o rjmotta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...