Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Julio_RJ

Gol G4 1.6 AP Flex Esquentando, já tentei praticamente tudo. Socorro.

Recommended Posts

Olá pessoal,

Tenho um Gol G4 1.6 AP 2006 que está me deixando de cabeça quente, ehehehe. Bom segue os sintomas:

- Ciclos de ventoinha cada vez mais curtos até que a ventoinha fica ligada direta até ferver.

- Leva mais ou menos de 1h a 1h e meia pra começar a ferver.

- A mangueira de saída da bomba dagua fica ligeiramente mais fria que a outra (é a que liga ao duto rígido que passa por trás do bloco e vai para o aquecedor). Não sei se é normal isso.

- A água está circulando normalmente. Pelo menos tá saindo pela mangueirinha do radiador para o tanque de expansão.

- O nível da água não abaixa.

O que eu fiz até agora:

1 - Lavei todo o sistema, várias vezes com água. Saiu um pouco de ferrugem. Coloquei radiex azul com agua desmineralizada. - Não melhorou.

2 - Arranquei a válvula termostatica - Não melhorou.

3 - Fiz limpeza do radiador com aquele radiex limpa radiador. Aquele de 15 minutos. Saiu ferrugem, mas nada de pedaços, etc. Só uma leva de agua suja mais nada. - Não melhorou.

4 - Troquei a bomba dagua - Melhorou um pouco mas ainda esquenta. A bomba antiga estava com um pouco de desgaste no rotor, mas nada que comprometesse.

Alguém pode me ajudar? Estou suspeitando do aquecedor, posso tentar isolar ele colocando uma mangueira ligando diretamente a saída da bomba à entrada do bloco, onde entra a água que volta do aquecedor.

O verão ainda está longe mas já estou preocupado com meu golzinho valente. Acabei de fazer suspensão completa dele amortecedor, mola, balança, rolamento, pneus, etc.... Não quero vender ele...

Abraços!!!

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah esqueci de falar, esse modelo não tem termostato. Não dá pra saber a temperatura do motor.

Apenas sei que vai ferver quando acende aquela maldita luzinha ou quando começo a escutar o radiador PULANDO QUERENDO FERVER.

Compartilhar este post

Link para o post

A mangueira do reservatório não sai do radiador, ela costuma sair antes da termostática. Tem que verificar se a válvula termostática não está travada, se as mangueiras não fecharam...

Leva logo isto no mecânico, tem motor que ferve uma única vez e já queima a junta.

Compartilhar este post

Link para o post

junta do cabeçote ?

Editado por cmpicolo

Compartilhar este post

Link para o post

junta do cabeçote ?

A junta parece normal... não tem agua no oleo nem ta passando oleo para a agua. Tambem nao dá fumaça. O nivel do oleo ta normal...

A mangueira do reservatório não sai do radiador, ela costuma sair antes da termostática. Tem que verificar se a válvula termostática não está travada, se as mangueiras não fecharam...

Leva logo isto no mecânico, tem motor que ferve uma única vez e já queima a junta.

Já tá sem termostatica, arranquei faz tempo... ja tirei todas as mangueiras estao livres.

Algo mais?

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o By pass no aquecedor , no corsinha aqui de casa resolveu .

Recoloca a termostatica , se esta ruim com ela pior sem ela , não da tempo da agua esfriar pois o ciclo fica continuo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo resolvido!!!

Varetei o radiador, e rodei um dia inteiro com o flush de radiador (que é pra usar por 15 minutos só rsrsrs)

Lavei, colquei uma valvula nova e botei radiex rosa com agua de bateria.

Novinho, subi a serra inteira de 2a marcha e nem ligou a ventoinha :)

Compartilhar este post

Link para o post

Os velhos macarrões de plastico ferrando a vida hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...