Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gerinho

Ajuda Set SQpl

Recommended Posts

Olá pessoal,

Preciso da ajuda de vocês em meu novo Set. atualmente estou com os seguintes equipamentos:

 

Pioneer Retrátil (Não me recordo o modelo)

Kit 2 vias Bravox CS60K na frente

Kit 2 vias Bravox CS50CF No tampão

Taramps T400x4

Rockford Fosgate P2D212 250rms(Acabei de adquirir, ainda não está instalado)

Rockford Fosgate R500-1 para o sub (Tbm não está instalado)

 

Preciso de um projeto de caixa dutada legal para o P2 que caiba no porta mala de um gol quadrado, ou seja com no máximo 40cm de altura e 57cm de largura e de preferencia trapezoidal.

Estava pensando em adquirir o cabo de 21mm da Technoise para o R500-1, o que acham?

Também pensei em trocar o Taramps por um amp. classe AB, mais só encontrei o DAT Da4100 e o Fosgate R300 com um preço que caiba no meu bolso. (Qual desses ou outro modelo me indicariam?)

 

Agradeço a ajuda de todos e desculpem pelo texto enorme!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fosgate com certeza

Faz uma caixa de 51L com duto de 4pol. x 26cm
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz galera,

Então acho que vou para o Fosgate mesmo.

O Problema é o tamanho desses amp. rsrsrs

Será que minha bateria Moura de 75Ah da conta desse sistema?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tem um cara querendo me vender uma caixa dutada com as seguintes características:

 

Medidas externas!

MDF: 15mm

Largura: 57,5cm

Altura: 40cm

Profundidade superior:17,5cm

Profundidade inferior:32,5cm

 

Será que ficaria bom no P2 250rms? Pq no manual dele pede 20mm...E em quantos Hz esta caixa estaria sintonizada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20mm pra esse sub eh exageiro demais, soh vai fazer peso no carro.... 15mm ta bom demais, soh colar bem e parafusar tbm

faz a caixa com 55litros brutos duto 4'' 30cm que é sucesso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera tem um cara querendo me vender uma caixa dutada com as seguintes características:

 

Medidas externas!

MDF: 15mm

Largura: 57,5cm

Altura: 40cm

Profundidade superior:17,5cm

Profundidade inferior:32,5cm

 

Será que ficaria bom no P2 250rms? Pq no manual dele pede 20mm...E em quantos Hz esta caixa estaria sintonizada?

20mm pra esse sub eh exageiro demais, soh vai fazer peso no carro.... 15mm ta bom demais, soh colar bem e parafusar tbm

faz a caixa com 55litros brutos duto 4'' 30cm que é sucesso

oh-god-why.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

msmo o manual pedindo eu nao faria 20mm.......EU, falem oq quiser, aonde ja se viu sub de 250w precisar de tudo isso, aki fazemos caixa 18mm tocando subs aplicando 1000w de boa com uma caixa bem travada, etc.....

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já comprei o cabo 4 Awg da Technoise, agora é só esperar chegar para ver a qualidade do material.

Quanto a caixa, realmente achei 20mm muita coisa, mais vou ver quanto vai ficar pra fazer em 18mm se a diferença for pouca faço em 20mm mesmo.

Agradeço a ajuda de todos, em breve fotos do projeto que está andando de vagar, hehehhe!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal o cara me cobrou 90 pilas para fazer a caixa com MDF de 18mm. Acho que vai ser essa mesmo! O que acham das medidas?

 

Altura: 40cm

Largura: 57cm

Profundidade superior: 22cm

Profundidade Inferior: 40cm

Duto 4 pol. x 25cm

No meu calculo: 53L

 

Será que vai ficar bom para um SQpl?

Editado por Gerinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fiz a caixa e instalei ontem... Porém, achei que ficou com um pico enorme em determinada frequência e em outras fraco, o que eu poderia fazer para resolver isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testar vários comprimentos de dutos... e verificar a regulagem do player... cortes de sub... e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok Garagaooz,

Se eu aumentar o duto para 35cm, a caixa fica sintonizada em 33Hz, certo? Isso ajudaria a diminuir esse pico?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recebi o cabo da Technoise, gostei da qualidade e do preço. Quanto ao sub, ainda estou apanhando com as frequências altas nele,

Exemplo:

Hip hop/Black: toca muiiiito

Sertanejo: Nem parece que tem sub no carro.

Corte do LPF ta em 100Hz, já coloquei duto de 10cm, 25cm e atualmente está com 38cm pra fora da caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse sub tem q cortar em 63hz lah no teu player, duto faça as contas e sintonize em uns 30~35hz acho q vai ficar bom. fo** q em sertanejo morre msmo pq nao toca legal o grave pancada..mas esse pico se ta achando que é em ql frequencia??? q musicas por exemplo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz pelo pc n toca nada essa musica pra eu perceber...

manda o link da musica completa pra testar no carro......abras

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o problema foi resolvido, acredito que o P2 tem muito esse lance de amaciar, no começo ele não tocava nada, agora ta tocando as frequências baixa forte.

Pra variar surgiu outra dúvida, o que seria melhor, colocar um coaxial NAR 460 CX-1 ou meu kit 2 vias Bravox CS50CF atras? Lembrando que só estou com o kit CS60K nas portas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra q colocar falantes atras??? ql o intuito??? esquece isso, mata o palco do som... o kit era pra tocando bem alto com um lado em cada bridge do t400.4 ......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta tocando forte Victor, o problema é que quem ta atras só ouve grave, rsrsrs.

Minha idéia era ligar os coaxiais bem baixinho e as vezes em um churras aumentar ele um pouco..

Como futuramente vou trocar o Taramps, tava pensando em um Helix B Four ou um Hertz EP4. Qual vocês recomendam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta tocando forte Victor, o problema é que quem ta atras só ouve grave, rsrsrs.

Minha idéia era ligar os coaxiais bem baixinho e as vezes em um churras aumentar ele um pouco..

Como futuramente vou trocar o Taramps, tava pensando em um Helix B Four ou um Hertz EP4. Qual vocês recomendam?

 

Iria no Hertz! tem tbm o mosconi one 100.4 que ta na promoção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu jf.juan,

Agora quanto aos falantes de traz estou em dúvida se coloco o meu kit CS50cf ou se compro uns NAR 460-CX1 ou 400-CX3... :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...