Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
WAraujo

Novo Corolla 2014

Recommended Posts

Os dois modelos não parecem ser bem resolvidos. O americano não tem jeito de Corolla (parece mais um Subaru ou Mitsubishi) e o europeu tem jeito de coreano safado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não...

 

 

Esse sim será o vendido por aqui, estilo mais conservador, do jeito que os veios que tem corolla gostam.

pasmafaute

 

Também acho, pro perfil do consumidor brasileiro tem que ser o modelo europeu, a frente faz parecer mais largo. E é mais conservador também.

 

Embora um executivo da Toyota do Brasil tenha falado que o Corolla daqui vai ter por base o do EUA mas será mais parecido com o Furia. Tomara.

 

 

Gostei!

 

A lateral e traseira está igual ao furia, unicas diferenças sao a lanterna traseira e rodas.

 

Gostei do interior. Ja escolhi meu novo carro heheheheh

 

Ps: reparem que existem 2 parachoques, o carro dourado tem o PC totalmente diferente do vermelho e azul ("S")...

 

A entrada de ar tem desenho invertido. Caso venha pro Brasil somente a versão com para-choque "comportado" é só importar um para-choque do Corolla S americano e trocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que até que enfim a Toyota investiu em faróis projetores. Será que teremos xenon de fabrica pro corolla agora?

 

Pow, o Corolla tem xenon desde 2009 parceiro! Sem projetor, mas xenon!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, o Corolla tem xenon desde 2009 parceiro! Sem projetor, mas xenon!!

 

Isso eu sei, mas na boa, sou mais o farol do meu Polo com halógena do que o refletor do Corolla Altis com xenon.

Sem falar que qualquer farol não se compara ao projetor, que só perde em iluminação pros faróis de LED, que vi em algum lugar que o Corolla americano tem farol de LED.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Isso eu sei, mas na boa, sou mais o farol do meu Polo com halógena do que o refletor do Corolla Altis com xenon.

Sem falar que qualquer farol não se compara ao projetor, que só perde em iluminação pros faróis de LED, que vi em algum lugar que o Corolla americano tem farol de LED.

 

Lá, todas as versoes terão farois de led, aqui, talvez a Altis, quem sabe a XEi e XRS tb tenham...

 

Lembro da galera falando mal das novas BM, nego falando que estava feia e tal... Depois que viram ao vivo, nego babou!

 

Confirmo que o furia eh "pica", mas o corolla americano mudou a grade (que não eh cromada), o formato dos farois, e a lanterna traseira, pq as linhas, cortes e vincos são os do fúria.

 

Bem que a toyota podia vender aquela grade, parachoque com led, farois e lanterna, ne?! Pqp! Ia ficar fodao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E vem o Corolla europeu mesmo, é mais o perfil do consumidor.

 

 

"Um mês depois de divulgar suas primeiras fotos, o braço europeu da Toyota revela os detalhes de sua versão do novo Corolla, que algumas fontes afirmam ter sido escolhida como base para a reformulação do modelo fabricado no Brasil (a versão para os Estados Unidos teria sido preterida dessa vez, ao contrário das duas gerações anteriores).

Esta décima primeira geração do Corolla mede 4,62 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,46 m de altura, o que o faz mais longo e largo que o antecessor, só que mais baixo. O entre-eixos cresceu 10 cm, para 2,70 m, em uma medida necessária para o equilíbrio estético em um carro de seu porte e que permitiu levar o banco traseiro 7,5 cm mais para trás. Houve ganho importante em aerodinâmica, com o Cx baixando de 0,29 para 0,27, e a capacidade do porta-malas aumentou para 452 litros.

 

Todo redesenhado, o interior não desperta paixões pelas formas retilíneas do painel, mas traz novidades como acesso e partida do motor sem uso da chave, auxílio para estacionar (o motorista controla apenas a velocidade) e duas versões de tela sensível ao toque, uma delas com navegador e ambas com câmera traseira para manobras. Os recursos de segurança incluem controle de estabilidade e sete bolsas infláveis (frontais, laterais dianteiras, cortinas e para os joelhos do motorista).

Na Europa, o novo Corolla oferece os motores a gasolina de 1,35 litro (potência de 99 cv e torque de 13 m.kgf), 1,6 litro (122 cv e 15,7 m.kgf) e 1,8 litro (140 cv e 17,6 m.kgf) e o turbodiesel de 1,4 litro (90 cv e 21 m.kgf). Todas as unidades a gasolina têm variação de tempo das válvulas de admissão e escapamento (Dual VVT-i), enquanto a 1,6 pode ainda ter o sistema Valvematic, que varia o curso das válvulas e eleva seu rendimento a 132 cv e 16,3 m.kgf. O câmbio manual vem com seis marchas e o motor 1,8 está associado ao Multidrive S, uma caixa de variação contínua (CVT), opcional para o 1,6, que simula sete marchas quando é escolhido o modo sequencial. O 1,4 a diesel traz opção de uma manual automatizada."

 

Toyota-Corolla-Europa-03.jpg

 

Toyota-Corolla-Europa-04.jpg

 

Toyota-Corolla-Europa-08.jpg

Toyota-Corolla-Europa-10.jpg

 

Toyota-Corolla-Europa-12.jpg

 

Toyota-Corolla-Europa-15.jpg

 

Toyota-Corolla-Europa-16.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pelo menos tem elegancia. O americano ficou totalmente sem sal. Usaram as linhas do furia de forma contida, resultado foi muito aquem do esperado. Gostei da escolha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse pelo menos tem elegancia. O americano ficou totalmente sem sal. Usaram as linhas do furia de forma contida, resultado foi muito aquem do esperado. Gostei da escolha.

 

Concordo com o Sr.

 

Mas o painel é muito sem graça...........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo gostar. Ainda vão confundir HB20s com Corolla igual HB20 com o HB30 [^]pasmafaute:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo gostar. Ainda vão confundir HB20s com Corolla igual HB20 com o HB30 [^]pasmafaute:vts

 

Levando em conta que o HB20 é cópia de um Toyota... só no brasil que vao falar que a Toyota copiou a Hyundai, enquanto o resto do planeta sabe que foi ao contrário.

 

 

Concordo com o Sr.

 

Mas o painel é muito sem graça...........

 

Rick Martin,

 

O painel é totalmente sem sal msm, mas é um painel sóbrio, igual às BM e Mercedes, no entanto, vc pode olhar para o painel durante 4 anos que não vai enjoar, pega o painel de um Sonata, em 1 mês vc não aguenta mais ver o tanto de luz azul, verde, branca, colorida, etc... heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Rick Martin,

 

O painel é totalmente sem sal msm, mas é um painel sóbrio, igual às BM e Mercedes, no entanto, vc pode olhar para o painel durante 4 anos que não vai enjoar, pega o painel de um Sonata, em 1 mês vc não aguenta mais ver o tanto de luz azul, verde, branca, colorida, etc... heheheheh

 

Também acho , mas me expressei mal....não é só sem graça, tem algo estranho nas saídas de ar, sei lá ......

 

Olha o painel 320i é sóbrio mas muito mais harmonioso

 

0,,18555735,00.jpg

 

 

EDIT: parece que o painel do carambola foi desenhado por partes e pessoas diferentes e deram um jeito de juntar :vts

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as saidas de ar central, pegaram do gol quadrado uhahuahuahuaha ou do opala comodoro...

 

painelhp1.jpg

 

IMG_0233.JPG

 

Edit: pior que parece que foi feito em diversos setores mesmo e dps passaram superbonder para AJUNTAR :vts

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Sr.

 

Mas o painel é muito sem graça...........

Cara, essas saídas de ar ficaram bizarras! A cara de carro velho, duas saidinhas com o reloginho do lado, parece carro de 1980.

 

De resto, eu gostei do carro, e de saber que vem com AB7+ESP. Veremos os preços, agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro perfil do consumidor brasileiro a escolha foi acertada, se realmente for igual ao europeu tem mais chances de sucesso do que o modelo americano.

 

O interior parece um pouco melhor que o modelo americano, pelo menos tiraram o relógio do meio das saídas de ar (poderiam ter abolido) e colocaram uma tampa no console central.

 

Edit: A posição das saídas de ar está muito boa, bem no topo do painel.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O interior parece um pouco melhor que o modelo americano, pelo menos tiraram o relógio do meio das saídas de ar (poderiam ter abolido) e colocaram uma tampa no console central.

 

Edit: A posição das saídas de ar está muito boa, bem no topo do painel.

 

Pode ser funcional etc etc , mas NÃO ficou harmonioso o painel.

 

Sóbrio não precisa ser apagado e feio :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser funcional etc etc , mas NÃO ficou harmonioso o painel.

 

Sóbrio não precisa ser apagado e feio :)

Olha a posição das saídas da BMW. Tão igual e ao mesmo tempo tão diferente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a posição das saídas da BMW. Tão igual e ao mesmo tempo tão diferente!

 

Xan deixa de ser péla saco rsrs

 

O painel do BMW está harmonioso, as peças estão em disposição fluída....

 

O painel do Carambola NÃO, parece que desenvolvido a partir de módulos e não como um todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Xan deixa de ser péla saco rsrs

 

O painel do BMW está harmonioso, as peças estão em disposição fluída....

 

O painel do Carambola NÃO, parece que desenvolvido a partir de módulos e não como um todo

?

 

Foi o que eu disse! Tão igual, posição semelhante, formato semelhante, e ainda assim tão diferente, na BMW fica lindo, sóbrio, de bom gosto. No Corolla, me sinto em 1980. Aliás, em 2013, num carro acabado de 1980! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

?

 

Foi o que eu disse! Tão igual, posição semelhante, formato semelhante, e ainda assim tão diferente, na BMW fica lindo, sóbrio, de bom gosto. No Corolla, me sinto em 1980. Aliás, em 2013, num carro acabado de 1980! :vts

 

:vts

 

E o detalhe: O painel do Carambola é escuro , esconde mais ainda as linhas da feiúra (imagina aquele chupa cabra em bege [o_] )

 

Já no BMW ele é claro e salienta ao máximo as linhas bonitas que o danado tem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falta continuidade no console central, de repente ele fica estreito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahA Depois que o Rick observou, ia falar que tinha um "q" de D-20, mas fiquei com medo de exagerar! aheUEHuAEHueah Mas se a qualidade dos materiais forem boas, o que aparenta ser, com aço escovado em varias partes, pode dar um ar legal de sofisticaçao. So vendo ao vivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...