Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ranniel

Projeto sds815 na s10

Recommended Posts

e ai man

 

tá dando aquele gravão legal ainda?? a minha deve ficar pronta até amanha a tarde e vou testar na praia

 

vamos ver qual será a dessa manifa com 815 empurrado por um hd4000

rpz ta sim, rasgou mais ta do mesmo jeito, so q fica um barulho chato na hr da batida.

aproveita e faz um video aí pra gente ver como ficou :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz

 

minha caixa atrasou e vai demorar uns 5 dias ainda!! então peguei o danado do modulo novo e soquei lá pra tocar na caixa antiga!! resultado?????????? melhorou uns 20% rsrs

 

dentro do carro o grave ficou muito encorpado, mas abriu a mala fudeu!!! cabou o grave de longe nem de perto a pancadinha no peito... dutos soprando muito e fones excursionando!!

 

se na praia tiver algum amigo com celular com camera boa eu faço um vidzinho basico pra mostrar a mer** toda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz

 

minha caixa atrasou e vai demorar uns 5 dias ainda!! então peguei o danado do modulo novo e soquei lá pra tocar na caixa antiga!! resultado?????????? melhorou uns 20% rsrs

 

dentro do carro o grave ficou muito encorpado, mas abriu a mala fudeu!!! cabou o grave de longe nem de perto a pancadinha no peito... dutos soprando muito e fones excursionando!!

 

se na praia tiver algum amigo com celular com camera boa eu faço um vidzinho basico pra mostrar a mer** toda

 

5 dias? O.O esse cara ta fazendo o q? em 2 dias da pra fazer a caixa e fazer acabamento todinho.

blz, da uma pressão nesse maceneiro pq ele ta te enrolando..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ranniel o barulho da minha caixa sumiu uahsauhsauhs sei la como não mudei nada parece que a caixa e os falantes amaciaram. Mas talvez seja pq meu mdf é de 18mm. Talvez vc tenha q escutar mais funk e eletronica kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O.O sumiu do nada? kkkk depois q eu coloquei a espuma a minha ficou fazendo so o barulho por o af estar rasgado, eu tava mei com preguiça de ir atras de onde ajeitar ai hj eu reolvi eu msm concertar :P taquei super bonder naquela bagaça, dei umas apertada e num soltou nao, mais tarde quando o sol der uma trégua eu vou colocar o som no carro e testar, se soltar eu procuro onde ajeitar kkkk tomara q dê certo, ai uso o dinheiro de ajeitar o af pra fazer a lona pro coitado num ficar mais torrando no mei do sol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iai pessoal o/

bem, ja havia relatado aqui do problema dos modulos esquentarem muito, o carro nao tem ventilaçao, o ar quente fica todo preso na parte em que os modulos estao, agr resolvi que vou dar um jeito nesse problema, queria a ajuda de vcs para me darem uma ideia de como resfriar eles, eu penso em fazer um rack e colocar uns coolers, o problema é q se eu fizer isso o banco vai ficar muito desconfortavel, eu queria dar um jeito de colocar os coolers mais de uma forma q eu possa retirar com facilidade, tipo uma madeira com os coolers onde eu so encaixaria ela de alguma forma e que tivesse 1 tomadinha para q eu pudesse desligar sempre q eu quisesse, nunca vi nada assim mais se alguem tiver uma ideia seria de grande ajuda.

 

ahh, quanto ao post anterior, o af ta otimo, a super bonder deu um jeito mesmo kkkkk eu me enrolei na hr de colar ai ficou meio feio, da pra perceber q tava rasgado mais ta tocando normal, sexta (28/02) teve o corso aqui na cidade, tava com o som topado lá, ficamos uns 30min la na avenida parados antes de começar o corso, tava tocando forte, tinha gente descendo dos caminhoes pra vir dançar na frente do som kkkkkk

e a lona tbm ja ta feita, sol e chuva nunca mais kkkkk

Editado por ranniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

iai pessoal, venho aqui relatar uma acontecido e ao mesmo tempo ver a opinião de vcs quanto ao assunto, de uns 2 messes pra cá meu carro ta uma porcaria, vive quebrando, tem hr q num quer pegar, tem hr que pega e desliga sozinho, tem hora que funciona mais fica sem força e fazendo uns barulhos no motor, os mecanicos disseram q era problema na central eletronica do carro, troquei uma 2 vezes já, prejuizo da poxa e o carro fica bom uns 15 dias depois volta td dnovo, agr foi pra uma oficina onde meu tio trabalha em outra cidade, e aí veio a surpresa, o cara disse q realmente a central queimou as outras vezes mais por enquanto a q tá lá ta boa, mais que quem tava queimando a central eram as baterias, a de 150ah tava ligada a de 65 do cofre e ele disse q por isso mandava muita força pra central e ai algum componente queimava, ja aconteceu issso com alguem ou ja ouviram falar de algo assim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei não viu, também tenho uma s10 e sempre tive bateria auxiliar. Uso há mais de um ano 270ah auxiliar + 60ah no cofre e nunca deu nenhum tipo de problema.

 

Você usa fonte ou carregador? Já mediu a tensão das baterias quando estão carregando?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a minha ja tava a mais de 1 ano tbm e nunca tinha dado nada, quando o som ta ligado ele fica em 12.3, se ligo a fonte ele vai pra 14.4 as vezes mais, depende do volume

outros mecanicos tbm ja tinham dito que o probema podia ta relacionado ao som, aterramento errado ou por causa da bateria, mais nenhum resolveu,ai meu tio levou pro q trabalha com ele, ja levou sem a bateria auxiliar, esse ultimo resolveu em menos de 1 manha, ele disse q tinha algumas peças mal colocadas e trocou a bateria, o carro ta la a dois dias e parece estar normal, mais a gente preferiu dxar com meu tio mais uns dias pra ver se os problemas nao voltam

Editado por ranniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja teve vezes q marcou quase 15 e tem horas q o medidor para de mostar, aparce é algo parecido com uma letra so q nao entendo qual é, ai eu vou e desligo a fonta ate os numeros aparecerem dnovo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara soca o rele na bateria, quando desligado funciona só a de 60 ligado funciona tudo dai, ou coloque um dijuntor deixa isolado a da frente sempre. e carrega as trazeira na fonte ou devez enquando liga ela. mais eu duvido o problema ser bateria. uma que o componente q vai determina quanto de tensão ele vai querer, a bateria não vai ficar forçando o aparelho. é outro problema . assim eu acredito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depois de alguns dias e testes e etc o mecanico disse q o problema nao era que tava mandando muita energia, o problema era que a bateria do cofre que tava ruim e esses relés estavam ruins tbm, e tava queimando os componentes da central eletronica, ele abriu a central e trocou as peças queimadas, o carro ta funcionando normal, amanha ele vai fechar a central e testar o carro dnovo, vai ficar lá ate quinta por ae, se nao der mais nenhum problema eu vou lá buscar ela :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao som, vo deixar ele parado um tempo, o preju agr vai ser meio grande com o conserto do carro, mais na frente vou mandar fazer uma caixa pra por a bateria, modulos, fonte,cross, deixar o som totalmente independente do carro, so q tenho medo de nao ficar bom pq tenho 4.200w de modulo e só 1 bateria de 150ah :banghead e comprar outra bateria sairia mais caro e ainda deixaria a caixa muuito mais pesada na hora de tirar de cima do carro :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao som, vo deixar ele parado um tempo, o preju agr vai ser meio grande com o conserto do carro, mais na frente vou mandar fazer uma caixa pra por a bateria, modulos, fonte,cross, deixar o som totalmente independente do carro, so q tenho medo de nao ficar bom pq tenho 4.200w de modulo e só 1 bateria de 150ah :banghead e comprar outra bateria sairia mais caro e ainda deixaria a caixa muuito mais pesada na hora de tirar de cima do carro :(

cara no do ricardo tem a de 135 mais a do cofre. e o som rende bem, mais tenho certeza que com mais bateria , renderia mais, porem ta ótimo do jeito que ta. pra não pesar tanto coloque uma bateria menor de 60 am pelo menos , ja ajuda .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

do3w.jpg

 

crzm.jpg

 

pior que a bateria de 65ah é cara, com mais uns 70,00 da pra pegar uma de 150ah com menos de 1 ano de uso por aqui.. acho q seria melhor juntar mais um pouco e pegar uma de 150 semi nova, nao?! e aí quando eu fosse tirar a caixa eu tirava as baterias e so depois eu tiraria a caixa com os modulos, aí eu procuraria aqueles negocinho de cobre q prende nos polos da bateria (que eu esqueci o nome)eu procuraria um tipo que fosse mais facil de tirar, q nao usasse parafuso, apertasse de um outra forma ou eu mandava soldar umas orelhinhas no parafuso pra desrosquear com a mao msm, ta so chegando ideia na minha cabeça e eu vou falando, se eu tiver falando mer** me avisem kkk

essa é a caixa onde fica a bateria e a fonte, da pra ver q fica bem justa, vou ter que fazer outra pra colocar o resto das coisas, eu tava pensando em fazer uma mais alta somente, colocava mais uma bateria de 150ah em cima da antiga e os modulos eu colocava na parte ond tá a fonte, colocaria eles na parte lateral da caixa e pra resolver meu problema de aquecimento eu pensei em colocar um desse na tampa da caixa ou em alguma parte das paredes da caixa.

http://produto.merca...ondicionado-_JM

será se da certo usar esse tipo de ventilador e da fazer um tipo de ligação pro ventilador ligar junto com o som?

Editado por ranniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado por responder :)

eu falei com o vendedor e ele me disse q esse ventilador consome 10Ah de bateria, achei muito alto já que vi que um cooler consome pouco mais de 0,2 salvo engano, nao seria mais vantajoso utilizar coolers, uns 4 em cada módulo, haja visto que tenho muito pouca bateria?! eu conseguiria resfriar tao bem quanto se utilizasse esse tipo de ventilador?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado por responder :)

eu falei com o vendedor e ele me disse q esse ventilador consome 10Ah de bateria, achei muito alto já que vi que um cooler consome pouco mais de 0,2 salvo engano, nao seria mais vantajoso utilizar coolers, uns 4 em cada módulo, haja visto que tenho muito pouca bateria?! eu conseguiria resfriar tao bem quanto se utilizasse esse tipo de ventilador?

 

Não tenho ideia da vazão de ar de ambos para poder avaliar, mas ainda assim prefiro o que consome 10Ah, o que não é tanto assim.

 

Quantos equipamentos (itens) terá nessa tal caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho ideia da vazão de ar de ambos para poder avaliar, mas ainda assim prefiro o que consome 10Ah, o que não é tanto assim.

 

Quantos equipamentos (itens) terá nessa tal caixa?

vai ter tudo, tirei tudo do carro, vou colocar a bateria, modulos (dad3000 e bbuster3600), cross, fonte e player, tudo nessa caixa, só que to achando q 1 bateria de 150ah ja é pouco e usando esse ventilador que consome 10ah acho que piora né nao?! nao tenho muita noçao de como vai ficar o consumo ou quanto tempo o som vai poder ficar ligado sem o uso da fonte, o que é de muita importancia já que 90% do tempo uso o som andando.

fora que quase sempre tiro o som sozinho, meio dificil conseguir tirar essa caixa com td dentro, a situação é bem complicada, tenho q fazer de um jeito que eu possa tirar a caixa por partes, tava pensando em usar esse terminal http://produto.merca...coes-extras-_JM

e fazer uma parte pros modulos onde eu possa encaixar em cima da caixa da bateria, na caixa da bateria eu dxava um buraco suficiente pra colocar a mao e tirar o terminal, ai eu tirava a parte dos modulos e depois tirava a caixa da bateria, nao sei se pode fazer isso ou se vou correr o risco de queimar alguma coisa desligando e ligando direto na bateria, se alguem poder me dar uma opinião fico muito grato

Editado por ranniel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicou então, pois vai precisar ter uma boa troca de calor de dentro da caixa com o meio ambiente e isso seria feito pelo cooler. Eu acho mais seguro, mesmo diminuindo um pouco a autonomia (tempo de som ligado, sem estar ligado o carro), agora tem um coisa aí que é mais importante, que é obrigatório o monitoramento da tensão desse som(voltímetro), pois quando chegar a um nível crítico, você deve ligar o carro ou parar o som.

 

Futuramente é bom ter uma fonte (algumas tem voltímetro e amperímetro0 para ficar mais tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou fazendo essa caixa justamente pra deixar todo separado do carro, antes a bateria auxiliar era ligada na bateria do carro e carregava assim, eu tenho fonte mas usava muito pouco, nao precisava, mais aí o carro queimou a central eletronica e tive um prejuizo enorme, os mecanicos disseram q a instalação do som pode ter ocasionado o problema, colocar o som independente foi a unica forma que arrumei pra meus pais dxarem eu colocar ele dvolta, acho que eu consigo comprar outra bateria, uma com pouco tempo de uso, a questao agora é, como fazer a caixa pra colocar tudo isso? eu tenho q conseguir tirar ela sozinho, preciso fazer algo que eu possa tirar pedaço por pedaço e de forma rapida, por isso tive a ideia de por aquele terminal, é bem facil pra tirar eles e assim eu podia tirar uma bateria de cada vez, e fazer a caixa dos modulos de forma que encaixasse na das baterias, assim eu tirava ela facil tbm, meu medo é em relaçao a ficar tirando os terminais da bateria, tenho medo de ao fazer isso dar algum problema em algum dos equipamentos, será se tem algum tipo de relé ou disjuntor sei la q eu possa usar pra nao deixar queimar nada quando eu tirar os terminais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...