Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ranniel

Projeto sds815 na s10

Recommended Posts

Amigos me desculpem por estar invadindo o espaço de outra pessoa mas preciso realmente de uma força: Criei este tópico http://autoforum.com...opic=189654&hl= e gostaria que alguém daqui com experiência me ajudasse com minhas dúvidas. Peço desculpas novamente para você Ranniel que criou este tópico com suas dúvidas mas foi a única maneira que achei para pedir ajuda.

Um forte abraço.

sem prol :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto a madeira imagino eu que nao tenha diferenca, apenas se certifique da qualidade do marceneiro.

Compartilhar este post

Link para o post

ele me mostrou lá e a mdf parece ser bem mais resistente mesmo.

quanto ao quebra canto, alguem sabe me dizer se tem ou nao?

Compartilhar este post

Link para o post

ta certo, valeu :legal:

Tbm vou fazer o mesmo projeto pros mesmos falantes e no do Wendell tem os quebra canto!

kkkk e agora?

E gostaria de saber uso akelas porcas garras né?!

Compartilhar este post

Link para o post

Tbm vou fazer o mesmo projeto pros mesmos falantes e no do Wendell tem os quebra canto!

kkkk e agora?

E gostaria de saber uso akelas porcas garras né?!

vish kkkkkkk

tem mt diferença com e sem o quebra canto artsom?

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença com ou sem quebra cantos é imperceptivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Quebra cantos ajuda a travar a caixa , mais a manifold por tem dua madeira no meio da caixa ja fica bem travada , a diferença nesse caso é quase nada.

Porca garra é bom , mais tem que fazer direito pra não ter erro na hora de colocar os Afs.

Compartilhar este post

Link para o post

confesso q fikei surpreso em relação a quebra canto servir pra sutentar a caixa, pensei q tivesse outra utilidade, nao sei explicar direito, mais nunca imaginei q fosse so pra sutentar a caixa kkkkkk

acho q fikei devendo pro pessoal a kestao de montar o som, eu tinha dito q ia fazer a caixa ja faz um bom tempo, entao, meu DAD teve um pequeno problema, enviaram uma peça errada pro claudio e alguns aparelhos que ele fez nos ultimos dias queimaram por causa dessa peça, aí ele me mandou mp contando o acontecido e pediu pra enviar o meu pra ele trocar a peça, enviei ele segunda, acho q so chega de volta daki 2 semanas ja q levou 9 dias pra chegar aki, quando ele chegar eu mando fazer a caixa, o cara me disse q em 2 dias as caixas ja estao prontas.

tem mais , o cara da loja me disse q so 2 d250x nao vai tocar mt bem, era melhor eu colocar mais 2, era uma ideia q eu ja tinha pra colocar as 4 com um ganho baixo e reduzir as chances de queimar, o Bbuster vai conseguir tocar as 4 d250x + 2 st200 + 2 pw3? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sou meio leigo ainda mas se liga 2 d250x + 1 st em 1 canal, 2 d250x + 1 st no outro canal e os 2 pw3 na bridge no canal 3 e 4 ficaria legal eu acho alguem me corriga se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sou meio leigo ainda mas se liga 2 d250x + 1 st em 1 canal, 2 d250x + 1 st no outro canal e os 2 pw3 na bridge no canal 3 e 4 ficaria legal eu acho alguem me corriga se estiver errado.

eu pensei nisso tbm, mais nao sei se da pra tocar bem :s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo iria tocar muito, a bridge ia mandar 600 rms pro par de pw3, imagino eu que as outras saidas iriam mndar uns 250 rms cada sendo que iria fechar em 2,66 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo iria tocar muito, a bridge ia mandar 600 rms pro par de pw3, imagino eu que as outras saidas iriam mndar uns 250 rms cada sendo que iria fechar em 2,66 ohms.

ele tem 4 canais de 300 a 2ohms, na bridge ficaria os 600 a 4ohm, liga os pw3 em paralelo q da de boa, mais os drive + st fica em 2,66 e a saida é so de 2 isso nao pode dar prol não?

Compartilhar este post

Link para o post

Não , na verdade vai ficar em 4ohms , pois vai usar capacitor nos tweeter , quando se usa capacitor não altera a impedancia.

Liga 2xD250x e 1xSt por canal , e os pw3 na outra bridge .

Lembre não pode usar capacitor nas cornetas , apenas nos tweeters , um para cada tweeter , ai corta em 800hz no modulo que vai ser o corte das cornetas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não , na verdade vai ficar em 4ohms , pois vai usar capacitor nos tweeter , quando se usa capacitor não altera a impedancia.

Liga 2xD250x e 1xSt por canal , e os pw3 na outra bridge .

Lembre não pode usar capacitor nas cornetas , apenas nos tweeters , um para cada tweeter , ai corta em 800hz no modulo que vai ser o corte das cornetas.

Valeu ai Artur pela dica, que bom que meu raciocinio nao estava errado eu so nao sabia dessa parada do capacitor cortar a impedancia, o unico ruim que ele vai mandar apenas 150 rms a 4 ohms :/ apareceu uma duvida meu antigo set o instalador colocou capacitor nas d405 sabe me dizer pq? Nao é necessario capacitor em drivers?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw artsom, eu tava com medo dele num conseguir tocar kkk o prol agr é so arrumar a grana pra comprar mais 2 :/ esse mes ta aperriado pra caramba, vo pegar umas usadas msm.

wan, pelo q eu entendi o capacitor serve pra nao alterar a impedancia, no teu caso ele pode ter usado pq nao era pra alterar, nao é q nao possa usar é q no meu caso nao pode, axo q é isso :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei que capacitor era so pra nao queimar as cornetas kkkkkkkkk

Ranniel valeu mano aprendo bastante coisa no forum ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre achei que capacitor era so pra nao queimar as cornetas kkkkkkkkk

Ranniel valeu mano aprendo bastante coisa no forum ;)

eu tbm achava kkkk nao tenho certeza se é isso, mais foi o q eu entendi pelo post do artsom kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ai .

O capacitor serve para fazer sim o Corte , se voce tiver crossover e usar um canal para cada coisa não precisa de capacitor , mais como voce vai usar drivers e St nos mesmos canais precisa de capacitor nos St para fazer o corte deles , o corte do driver faz direto no modulo em High pass "HP" 800hz .

A impedância é uma consequência , ela só cai se os Afs tocarem a mesma frequência .

Compartilhar este post

Link para o post

Calma ai .

O capacitor serve para fazer sim o Corte , se voce tiver crossover e usar um canal para cada coisa não precisa de capacitor , mais como voce vai usar drivers e St nos mesmos canais precisa de capacitor nos St para fazer o corte deles , o corte do driver faz direto no modulo em High pass "HP" 800hz .

A impedância é uma consequência , ela só cai se os Afs tocarem a mesma frequência .

Entao Artur no meu antigo sistema eu tinha 2 d250x + 2 st400 ligados num stetsom 480x4 e 2 d405 ligados na bridge de um corzus pwr 1002 e todos tinham capacitor, nao era necessario td isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando o que o Artur falou, para ficar explicado.

A impedância é reduzida na faixa que é comum a um ou mais tipos de falantes e é por isso que o crossover deve ter um nível de corte tão mais alto, primeiro para que não haja influência de um falante na faixa do outro (o que pode gerar desequilíbrio tonal) e se for uma situação crítica (mais de um falante do mesmo tipo), em conjunto com outros no mesmo canal ou ligação bridge, pode chegar interferir na impedância mínima do amplificador. Cada caso é um caso.

Vamos citar um exemplo crítico, pois os outros seriam mais simples e é por isso que algumas vezes o recomendado é ter mais de um amplificador ou ter um amplificador com maior número de canais. Se você tem um canal ou brigde em 04 ohms e quer usar 02 falantes de cada tipo, por exemplo, 02 Drv Fenólicos e 02 Stw, o crossover deve ter um nível de corte bem alto, pois assim, teremos a menos influência possível de um falante em relação ao outro. A consequeência é que se houver reprodução de frequências na mesma faixa, a impdância resultado da associação de falantes em alguns trechos poderá ser menor do que a impedância mínima resultante. Entenderam agora?

Se isso não for problema, pode ser usado capacitor, mas lembrando que capacitor executa corte no nível mais baixo possível (6 dB/8ª)

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela explicação pessoal.

ta com um tempinho que nao posto nada aki, mais to sempre olhando os topicos, meu dad ja ta no caminho, acho q prox semana chega, só q rolou um prol com minha avó e vai ser gasto mt grana com ela, mais ela vai melhorar (yn) por conta disso talvez o projeto vá demorar um tempo.

vim aki pra pedir ajuda pra um primo meu, ele tem 2 libra(sao feitos aki msm, eu axo) de 12 350w e 4 corneta e 2 tweeter, td libra, nao sei a potencia deles, ele ta usando um ab2200 pra tocar isso ai, ta longe de ser o certo mais era q ele tinha, agr ele ker colocar um modulo q toque td e com força, ele ker só 1 modulo, o q vcs indicariam?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela explicação pessoal.

ta com um tempinho que nao posto nada aki, mais to sempre olhando os topicos, meu dad ja ta no caminho, acho q prox semana chega, só q rolou um prol com minha avó e vai ser gasto mt grana com ela, mais ela vai melhorar (yn) por conta disso talvez o projeto vá demorar um tempo.

vim aki pra pedir ajuda pra um primo meu, ele tem 2 libra(sao feitos aki msm, eu axo) de 12 350w e 4 corneta e 2 tweeter, td libra, nao sei a potencia deles, ele ta usando um ab2200 pra tocar isso ai, ta longe de ser o certo mais era q ele tinha, agr ele ker colocar um modulo q toque td e com força, ele ker só 1 modulo, o q vcs indicariam?

b buster 3600gl, eu não conheço muito esse modulo mas ele é bastante indicado aqui pelo cxb.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...