Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
majewski

Manter som original ou trocar?

Recommended Posts

Olá, pessoal.

 

Estou adquirindo um Honda City, que já vem com som original (rádio com CD Player, que lê MP3, WMA e tem entrada para USB e Aux, via P2).

De imediato, farei um upgrade no som e estou em dúvida sobre a melhor alternativa:

 

- Manter o som original e realizar a integração com o restante do sistema utilizando um Audio Control LC7i (teria que adquirir);

- Substituir o som original por um player Clarion CZ702, que eu já possuo.

 

O restante do set será composto por um aplificador Kenwood KAC644 para os tweeters (Infinity 10.9T), Amplificador MB Quart 4.80 para os médios (médio do Kit Infinity Kappa 50.9cs) e o subwoofer (Infinity 1060w), capacitor SSL de 2 farad e fiação KunKonceptz.

 

Abraços.

Editado por majewski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... Coloca o Clarion CZ702 que é um Player FUDIDO CARA!

 

Eu digo isso pois tenho o DZX786, e esse é a versão nova dele! então deve ser mais pauleira ainda... ( espero que seja... hehe )

 

Montou um set inteiro infinity? hehehe...

 

Só uma dúvida... Você vai alimentar um SUB de 1000w com 160w rms? Se for isso mesmo, vai ficar extremamente deficiente seu grave... Lógico que você não precisa alimentar ele com os 1000w, mas tem que ter pelo menos potência para ele conseguir excursionar...

 

Eu cheguei a escutar um duas vias da Infinity nos EUA, naqueles demonstradores da BEST BUY. é bem melhor que Sony, MTX, pionner e etc... Mas ainda sim eu acho que tem muito falante ai que toca melhor... O melhor que eu testei lá nos EUA foi o Polk Audio. Inclusive, o Amp polk audio monoblock, tem um puta grave gostoso e forte! Pena que eu não tinha grana para trazer ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela qualidade sonora não existe nem um pingo de duvida, vá de Clarion. A duvida só fica pela parte estética e só vc pode definir isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai alimentar um SUB de 1000w com 160w rms? Se for isso mesmo, vai ficar extremamente deficiente seu grave... Lógico que você não precisa alimentar ele com os 1000w, mas tem que ter pelo menos potência para ele conseguir excursionar...

 

O sub tem potência de 275w RMS e o amplificador MB Quart faz bridge de 320w RMS, segundo informações do manual. Regulando bem o ganho para não enviar distorção para o alto-falante e fazendo uma caixa nas medidas indicadas pelo fabricante, acredito que aproveitarei bem os dois equipamentos.

Quanto ao kit Infinity, até pensei em usá-lo somente ele para as frequências que o sub não cobrirá, mas fazendo um bi-amp, acredito que aproveitarei mais. O médio tem impendância de 2ohms, então receberá até 160w RMS do MB Quart (ao invés de 80w RMS que seria se eu ligasse também o crossover e o tweeter do kit - e também perderia a possibilidade regular a frequência de corte dos alto-falantes - que o player Clarion proporciona).

O tweeter da Inifinity tem 4ohms e o amplificador da Kenwood - em bridge - gera 2 saídas de 45w RMS (embora seja de conhecimento que amplificadores Old School eram conservadores nas informações relativas a potência), o que acredito que será mais do que o suficiente para acompanhar o restante do set

O resto é só regulagem mesmo.

 

A duvida só fica pela parte estética e só vc pode definir isso.

 

A parte estética não me incomoda. Basta substituir o player por uma máscara. E ainda ganharei uma gavetinha. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho uma loira gostosa querendo dar pra mim, como ou não?

 

a tua dúvida sobre o Clarion a pergunta acima estão no mesmo nível...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho uma loira gostosa querendo dar pra mim, como ou não?

 

a tua dúvida sobre o Clarion a pergunta acima estão no mesmo nível...

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Vai depender se ele curte ou não!! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal tenho uma loira gostosa querendo dar pra mim, como ou não?

 

kkkkkkkkk

Depois dessa analogia, acredito que o tópico possa ser encerrado. :P

Acredito que farei isso mesmo. Venderei o som original e utilizarei a grana arrecadada para adquirir o que falta (moldura, material para tratamento - manta asfáltica, feltro betumado, batida de pedra, etc.).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vende não....

:+1

Deixa guardado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...