Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafaa23

Dúvida de Módulo

Recommended Posts

Bom dia Galera,

 

Tenho um pioneer deh-p8080bt , 2 kits de 2 vias de 150wrms cada , 1 subwoofer pioneer 309D4 , 1 Corneta selenium dx250.

 

Gostaria de saber qual módulo comprar para rodar tudo isso em wrms totais(reais). No momento tenho só um módulo Hurricane 4.160 para rodar os os kits 2 vias mais queria substituir o hurricane, onde um tocasse tudo pois a corneta e sub estão parados.

 

Sou novato ainda no assunto.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia explicar melhor que tipo de som é esse? Pois, vc tem uma corneta que está destoando de tudo ai. Ou vc montou um trio usando kits e subwoofer?

 

 

 

PS.: Ñ se preocupe com "wrms totais(reais)", pois isso é redundância, já que ñ existe WRMS P.M.P.O. Até podemos achar algum módulo fantasiando sua potência real, mas isso é outro assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade o carro é do meu pai , tenho um sub pioneer 309d4 e uma corneta d 250x em casa parado. No carro já esta instalado os kits 2 vias ligado num hurricane 4.160. Gostaria de tira o Hurricane e colocar um módulo onde possa roda os kits com o sub para não ocupar o porta mala colocando 2 módulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas que tipo de som vc está querendo? Se for SQ, deixe a corneta onde ela está (parada).

Quais os kits q vc tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 2 vias da hurricane 150 rms cada par, gostei deles tocando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit 2 vias da hurricane 150 rms cada par, gostei deles tocando

Se gostou, é o q importa. Mas eu venderia os 2 kits e compraria 1 só, ainda melhor.

Mas vc pode deixar o sub e 1 kit no amp e ligar outro kit direto no player e controlar pelo "fader", no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, qual modulo vc indicaria para tocar ? queria gastar no máximo uns 500 ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria colocar 1 módulo só por causa do porta malas .... :S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra economizar eu ia de sd 400 grave sd 250 kits nem vai precisa de batera extra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então tinha pensado em dois módulos em deixar ate o que eu tenho e compra um só pro sub , mais acho que não vai rolar por causa do porta malas e tudo mais ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, qual modulo vc indicaria para tocar ? queria gastar no máximo uns 500 ...

Faz mais uma forcinha e tenta pegar um Mosconi One 120.4.

http://shop.audiomae...e-4-canais-1204

 

Tb dá p/vender os kits e o amp e ainda pegar um kit German-Maestro Concept.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ. O kit e o sub.

 

 

Edit: Acabei de ver q esse sub é de 400w. Então, ficaria fraco.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem já viu tocando um cara preta com o sd 400 ? da uns gravão ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas com o ts 800x4 vc vai ter que ligar o sub em bridged e vão sobrar do dois canais.

Acho que a melhor opção seria continuar com o hurricane e colocar mais um modulo, parafusado atras do banco não ocupa quase nada de espaço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim vou colocar um só pro sub, mais não sei qual , tava na duvida num sd400, sd 700, taramps t500d ou banda 800 ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não usaria o sd 400, só se fosse o sd 400.1 mas o teu sub deve ser bobina dupla e ia ter que ligar em paralelo para ficar 2 ohms e ai tocar justinho.

O Sd 700 é bom e vai sobrar potencia.

O taramps eu gosto muito, gasta pouca bateria e é pequeno e tem otima qualidade de som, tenho um Taramps no meu set e é o meu melhor modulo.

O Banda 800 tambem é um bom modulo daria pra ligar até dois Pioneer.

Mas vc que sabe, também teria a opção de vender esse teu hurricane e comprar um B.Buster 3600gl, tocaria tudo em um modulo só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu sub é bobina dupla 309d4 (4+4), n sei qual módulo :S .... qual vc me indicaria dos 4 só pro sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente vai do gosto de cada um, todos dariam, já que com a bobina dupla da para casar a impedância de todos para dar 2 ohms, como eu gosto do timbre que da o Taramps eu ia com ele, e é sempre bom sobrar potencia, nunca uso modulo justinho nos wRms declarados, até porque nem sempre é o que o modulo realmente manda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...