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NoiseSteel

Meu Citroen DS3 chegou! Impressões?

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Taquei logo no 7 ... Até porque eu fixei o chip meio escondido, e preferi mexer de uma só vez. Cada CLICK no seletor corresponde a 1,5% de melhoria, portanto, não vi problema em colocar logo no máximo. Gringos que passaram no dino o Golf 1.4 TSi com o Racechip, falaram que deu 180cv e 30kgfm.

 

 

 

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Taquei logo no 7 ... Até porque eu fixei o chip meio escondido, e preferi mexer de uma só vez. Cada CLICK no seletor corresponde a 1,5% de melhoria, portanto, não vi problema em colocar logo no máximo. Gringos que passaram no dino o Golf 1.4 TSi com o Racechip, falaram que deu 180cv e 30kgfm.

 

Mas isso é que o stock deu no FUUUpauélepi. :vts

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Taquei logo no 7 ... Até porque eu fixei o chip meio escondido, e preferi mexer de uma só vez. Cada CLICK no seletor corresponde a 1,5% de melhoria, portanto, não vi problema em colocar logo no máximo. Gringos que passaram no dino o Golf 1.4 TSi com o Racechip, falaram que deu 180cv e 30kgfm.

 

Não pretendo abrir o jogo com a CCS hehehe... Acho que vou deixar mais visível pra poder tirar quando for fazer revisões.

Aliás, vc chegou a fazer um antes e um depois com o Racechip? Em termos de 0-100 ~ 0-Top Speed?

Vou tentar fazer isso no meu...

Aliás, valeu pelas infos ! Meu camarada volta dia 17~18 de maio. Aí posto novidades :mac1

 

Mas isso é que o stock deu no FUUUpauélepi. :vts

 

Se baseando pela cavalaria da FullPower, o carro deu 26,85% mais que o divulgado pela fábrica.

Fazendo as contas o racechip vai dar uns 228hp no dina da FP [-]

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Não pretendo abrir o jogo com a CCS hehehe... Acho que vou deixar mais visível pra poder tirar quando for fazer revisões.

Aliás, vc chegou a fazer um antes e um depois com o Racechip? Em termos de 0-100 ~ 0-Top Speed?

Vou tentar fazer isso no meu...

Aliás, valeu pelas infos ! Meu camarada volta dia 17~18 de maio. Aí posto novidades :mac1

 

 

 

Se baseando pela cavalaria da FullPower, o carro deu 26,85% mais que o divulgado pela fábrica.

Fazendo as contas o racechip vai dar uns 228hp no dina da FP [-]

 

Quando comprar o chip, verá que ele vem com um "blind plug", que fica encaixado onde ficará o chip, e serve justamente pra hora da revisão. Mesmo assim, mesmo que passem scanner lá na CCS, eles não conseguem detectar o chip. Eu abri o jogo com eles porque fucei em chip, blow off, escape, e filtro.

 

Não cheguei a medir o 0 a 100 atual, mas deve ter baixado 1 segundo dos originais 7,3 sec.

 

Agora duas coisas:

 

1º - no caso do DS3, ao remapear ou colocar chip, a blow off original não suporta a pressão extra. Verifique em fóruns ou com quem fuçou nesse motor, se não precisa fazer algum upgrade nesta parte.

 

2º - existe um chip, chamado Werkechip, que um pessoal andou comprando e abriram pra ver dentro. Disseram ser idêntico ao Racechip, só que muito mais barato.

 

 

 

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Taquei logo no 7 ... Até porque eu fixei o chip meio escondido, e preferi mexer de uma só vez. Cada CLICK no seletor corresponde a 1,5% de melhoria, portanto, não vi problema em colocar logo no máximo. Gringos que passaram no dino o Golf 1.4 TSi com o Racechip, falaram que deu 180cv e 30kgfm.

e o cambio dsg suporta isso?

li algo sobre ele ter uma limitação por volta disso..

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Quando comprar o chip, verá que ele vem com um "blind plug", que fica encaixado onde ficará o chip, e serve justamente pra hora da revisão. Mesmo assim, mesmo que passem scanner lá na CCS, eles não conseguem detectar o chip. Eu abri o jogo com eles porque fucei em chip, blow off, escape, e filtro.

 

Não cheguei a medir o 0 a 100 atual, mas deve ter baixado 1 segundo dos originais 7,3 sec.

 

Agora duas coisas:

 

1º - no caso do DS3, ao remapear ou colocar chip, a blow off original não suporta a pressão extra. Verifique em fóruns ou com quem fuçou nesse motor, se não precisa fazer algum upgrade nesta parte.

 

2º - existe um chip, chamado Werkechip, que um pessoal andou comprando e abriram pra ver dentro. Disseram ser idêntico ao Racechip, só que muito mais barato.

 

Vou dar uma pesquisada, mas por ser relativamente novo é bem difícil encontrar infos do MK7 140hp...

Mas eu acabei perguntando para o cara da loja RacingPowerSports. Comentei que um camarada está utilizando no DS3 e teve que trocar a blow off original que não aguentou o aumento de pressão.

Ele respondeu isso:

 

We sold several chips for the DS3 but never heard anyone having issues with the BOV valve, maybe he had other mods on the vehicle.

 

Disse q vendeu bastante chip pro DS3 e nunca ouviu alguém reclamando sobre.. E disse que talvez vc havia feito outros mods no seu carro que levassem a esse problema..

 

e o cambio dsg suporta isso?

li algo sobre ele ter uma limitação por volta disso..

 

O DSG-7 pelas especificações não é preparado para um torque maior.

Mas eu acho que pelo meu uso que vai ser beeeem suave não devo ter problema nenhum. Além doq tem 2 anos e 5 meses de garantia total ainda.

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Na real, acho que quase todos que remapearam ou chiparam os THP, alteraram a válvula blow off. Sem este upgrade, a válvula do DS3 (que é de plástico e funciona com diafragma), não suporta a pressão, e "abre", podendo inclusive estilhaçar e ferrar a turbina. Eu sei que a válvula do 2.0 TSi funciona com pistão .... Talvez a do 1.4 também seja.

 

Eu acredito que 30kgfm é bem tranquilo pro DSG.

 

 

 

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Na real, acho que quase todos que remapearam ou chiparam os THP, alteraram a válvula blow off. Sem este upgrade, a válvula do DS3 (que é de plástico e funciona com diafragma), não suporta a pressão, e "abre", podendo inclusive estilhaçar e ferrar a turbina. Eu sei que a válvula do 2.0 TSi funciona com pistão .... Talvez a do 1.4 também seja.

 

Eu acredito que 30kgfm é bem tranquilo pro DSG.

 

Dei uma lida por aí e a Diverter Valve tem dos dois tipos pros TSI 2.0... De diafragma e de pistão.

Os carros/motores mais novos já vem com a de pistão pelo que dizem.

 

Agora pro 1.4 TSI não to achando nada ! Não sei qual é o tipo da valvula original...

 

Na ECS tem essa de pistão:

 

http://www.ecstuning.com/Search/SiteSearch/Diverter_Valve/ES259456/

 

e a de diafragma, mas ambos estão sob o 2.0 TSI.. Não tem nem seção pro 1.4 TSI rs.

 

http://www.ecstuning.com/Search/SiteSearch/Diverter_Valve/ES9820/

 

E agora, fudeu? rs pasmafaute

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Ja descubro isso pra você .. Segura aí.

 

 

Estou aguardando a resposta, mas o site de venda é esse http://rpmstore.com.br/content/6-gfb-dv-plus

 

O cara respondeu... Disse que pararam de usar diafragma faz tempo, e que seu carro usa pistão. Mas alertou que vaza pressão também. Ou seja, se quiser tirar tudo do chip, é melhor fazer o up da blow off.

Editado por NoiseSteel

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Ja descubro isso pra você .. Segura aí.

 

Estou aguardando a resposta, mas o site de venda é esse http://rpmstore.com....t/6-gfb-dv-plus

 

O cara respondeu... Disse que pararam de usar diafragma faz tempo, e que seu carro usa pistão. Mas alertou que vaza pressão também. Ou seja, se quiser tirar tudo do chip, é melhor fazer o up da blow off.

 

Valeu noise !

 

Bom, acho que vou só no RaceChip mesmo por enquanto. Depois encomendo uma top de fora.

Achei meio salgado essa aí de R$800.

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Valeu noise !

 

Bom, acho que vou só no RaceChip mesmo por enquanto. Depois encomendo uma top de fora.

Achei meio salgado essa aí de R$800.

 

Fizeram um group buy lá no fórum de DST, e chegaram ao valor de 550 reais. Pra você ter idéia, a da Forge eu paguei 1200 reais.

 

Mas use só o Racechip... Se sentir perda de rendimento, aí parta pros ups necessários.

 

 

 

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Supostamente o limite da DSG7 era 28kgfm de torque, não? De acordo com a Fullpower, o 1.4TSi já tá fora do limite :vts

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e o cambio dsg suporta isso?

li algo sobre ele ter uma limitação por volta disso..

 

Tem sim, é por isso que o DSG do GTi tem 6 marchas e não 7.

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Tem sim, é por isso que o DSG do GTi tem 6 marchas e não 7.

 

É limitação mesmo, tipo "bloqueia" o torque extra? Pelo que entendi é uma "recomendação", tipo, ele suporta sem problemas até o especificado, se for usar com mais que isso pode esfarelar tudo :vts

 

2º - existe um chip, chamado Werkechip, que um pessoal andou comprando e abriram pra ver dentro. Disseram ser idêntico ao Racechip, só que muito mais barato.

 

Werkechip?? Não achei nada no google...

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É limitação mesmo, tipo "bloqueia" o torque extra? Pelo que entendi é uma "recomendação", tipo, ele suporta sem problemas até o especificado, se for usar com mais que isso pode esfarelar tudo :vts

Não não, é limitação da engenharia do câmbio, ele não suporta mais torque do que isso com segurança. Ou seja, a qualquer momento pode abrir o bico, só não tenho conhecimento técnico pra saber se isso acontece na primeira puxada a full torque ou se vai aparecer a longo prazo.

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É limitação mesmo, tipo "bloqueia" o torque extra? Pelo que entendi é uma "recomendação", tipo, ele suporta sem problemas até o especificado, se for usar com mais que isso pode esfarelar tudo :vts

 

 

 

Werkechip?? Não achei nada no google...

 

Chipwerk, sorry.

 

 

 

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É limitação mesmo, tipo "bloqueia" o torque extra? Pelo que entendi é uma "recomendação", tipo, ele suporta sem problemas até o especificado, se for usar com mais que isso pode esfarelar tudo :vts

pelo que sei é o limite mecânico do cambio.. acima disso, ele quebra..

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Hoje eu encontrei um concorrente a altura para o DS3, um cara com uma Silverado 6 cilindros turbodiesel "170 cv", foi pego em um radar móvel a 198 km/h. Palavras do dono. hauwehawuehwauehwaue

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Li em uma matéria que a diferença do DSG de 7 marchas que equipa o 1.4T para o cambio do GTI é que no 1.4T a caixa é seca e no GTI usa óleo.

Dai a caixa do GTI aguenta mais torque.

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Z4 sDrive 20i?

 

Isso. Ela não é lá um torpedo, mas é rapidinha.

 

 

 

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Isso. Ela não é lá um torpedo, mas é rapidinha.

 

Aham, imaginei que ficaria pau a pau com o DS3. É um pouco mais potente mas mais pesada.

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