Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thinistro

Primeiro voyage g5 com 2 de 18'' fotos agora

Recommended Posts

Boa noite galera ! Sou o cara que queimou os 4 ovs 2 dias antes do carnaval ! kkkk

Entao, desisti da montana e peguei meu voyage de volta.

Fui no representante da over , ele monta som (menudosom) e medimos a mala, e ele vai montar a caixa dentro do carro !

Vamos colocar 4 baterais no step, e 2 atraz da caixa, e os drivers ainda nao decidi , irao ficar no tampao.

Amanha começarei a postas as fotos aqui, dos equipamentos e tal...

Falta comprar o modulo para os drivers e o crossover.

Enfim, acho que vai ser o primeiro voyage com 2 de 18'' !

 

Entao finalmente acabei o som esse final de semana. Acabei fazendo rolo no sd 16 k por um sd8000 2ohms (por questoes de espaço). E segui a opniao de quase todos em colocar dois drivers + medios e tweeters.Tirei algumas fotos e ainda essa semana vou tirar foto de traz do banco.

 

Segue link do imageshack

 

 

faceto.jpg

 

 

60306653161737023504916.jpg

 

E o resultado ficou muuuuuito satisfatorio ! Ficou forte e qualidade impecavel. OBS : nao consegui achar o bbbuster aqui no rj e comprei um novik 4 canais que diz ter 1600 wrms, e nao achei ele fraco... ta empurrando forte !

 

Abraços e espero que curtem. L)

Editado por thinistro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabe woofer de 18" no Voyage? Não é qualquer sedan que cabe 18" não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa sorte amigo, que fique de seu gosto, pelo que li vc não citou o uso de mg's, seria bom usar pra fechar a qualidade merecida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao cabe por causa da boca da mala, mas se fizer a caixa dentro do carro dá.

 

é amigo , no caso nao vai sobrar espaço para mgs , mas que seria bom seria ne...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x ESX 608em caixa selada de miseros 7litros , da pra colocar junto das cornetas no tampão , mete 2x Dti 9950 pra economizar espaço e ja era .

 

Tem tambem os oversound 8"La250 que me parece ser parecido e pede caixa pequena.

Editado por artsompb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4x ESX 608em caixa selada de miseros 7litros , da pra colocar junto das cornetas no tampão , mete 2x Dti 9950 pra economizar espaço e ja era .

 

Tem tambem os oversound 8"La250 que me parece ser parecido e pede caixa pequena.

 

Falando em caixa pequena, o woofer de 8" que toca bem em caixa minuscula é o Power Vox MB450, 4~5L em selada e 8~12L em dutada. E o MB500 de 10" desce muito mesmo em dutada de 15L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando em caixa pequena, o woofer de 8" que toca bem em caixa minuscula é o Power Vox MB450, 4~5L em selada e 8~12L em dutada. E o MB500 de 10" desce muito mesmo em dutada de 15L.

Mais aguentam cortar baixo mesmo ? porque os ESX608 pode cortar a 150hz 12db que os bixinho não arrega e toca forte cortando a 24db então pode socar potencia que ele fala alto e a lapadinha do medio é topp.

 

Tenho muita curiosidade nesses PV , quem escutou fala muito bem, o ruim é que não tem onde comprar na net e só vejo falar deles na região do goiais mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que esses ESX608 fazem não ta no papel,pra um MG de 8" é incrivelmente forte. 4 deles fazem um estrago bom ja !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais aguentam cortar baixo mesmo ? porque os ESX608 pode cortar a 150hz 12db que os bixinho não arrega e toca forte cortando a 24db então pode socar potencia que ele fala alto e a lapadinha do medio é topp.

 

Tenho muita curiosidade nesses PV , quem escutou fala muito bem, o ruim é que não tem onde comprar na net e só vejo falar deles na região do goiais mesmo.

 

Arthur, não conheço outro woofer de 8" que possa ser cortado tão baixo.

 

Em dutada de 10L com Fb em 120Hz dá para cortar em 100Hz aplicando lá seus 300~350wrms. Já aplicando 500~600wrms não recomendo cortar em menos de 180Hz. Mas como aqui não usamos muito headroom nunca tivemos problemas cortando ele em 100Hz, desce demais para um woofer de 8".

 

Estes dois estão cortados em 90Hz:

 

http://www.youtube.com/watch?v=jlHg9nKC2Ak

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o ESX608 é um bom falante também, só não acredito naquela sensibilidade que divulgam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o ESX608 é um bom falante também, só não acredito naquela sensibilidade que divulgam.

Acredite muito sensivel, o infeliz tem essa vantagem toca muito com pouca potencia e não precisa de Head para render com 250-300w aplicados usando 4x Deles acompanham muito set grandinho. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredite muito sensivel, o infeliz tem essa vantagem toca muito com pouca potencia e não precisa de Head para render com 250-300w aplicados usando 4x Deles acompanham muito set grandinho. .

 

Se você está dizendo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredite muito sensivel, o infeliz tem essa vantagem toca muito com pouca potencia e não precisa de Head para render com 250-300w aplicados usando 4x Deles acompanham muito set grandinho. .

 

Realmente tocam mto!

O pessoal aqui usa 6 desses para acompanhar 4x15.. E acompanham mto bem! tocam demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa sorte amigo, que fique de seu gosto, pelo que li vc não citou o uso de mg's, seria bom usar pra fechar a qualidade merecida.

:+1

 

Sem MG é tenso... ainda mais falante tunado! vai torrar com esse 16k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera nao consigo postar fotos, aparece arquivo grande, eu ja diminuir muuito e nada.

Como proceder??

 

O problema de colocar os medios no tampao é o peso e o espaço , terei que colocar ainda as bocas curtas.

 

Estava vendo com um amigo em fazer rolo num sd8000 + 1000 pelo meu sd16k.

 

Obrigado pelas dicas e apoios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ia fica 16k, com fonte boa, 150/180a,e tocando dobro impedancia, terias rendimento excepcional, e ampli tocando friozinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade tinha esquecido que eu usei 4 ovs e agora so vou usar 2, da 2 ohms. Vou ficar com o sd 16k msm. Se eu colocar 2 medios fortes de 4 ohms pode ligar os 4 . Porem nao vai dar pra cortar diferente a via grave e medio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É verdade tinha esquecido que eu usei 4 ovs e agora so vou usar 2, da 2 ohms. Vou ficar com o sd 16k msm. Se eu colocar 2 medios fortes de 4 ohms pode ligar os 4 . Porem nao vai dar pra cortar diferente a via grave e medio.

 

Vixiii... tem coisa errada ai!

Nao se liga grave e médios juntos!

 

Apenas um comentário

 

Testei dois OVS 5k2 há uns meses atrás em caixa pequena, o som fica uma M.... grave embolado, estranho, curva de resposta horrível. Tanto é que fiquei duas semanas e troquei.

 

Ainda mais numa caixa minuscula montado em carro sedã... nao boto muita fé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grave e MG, caixa e frequencias diferentes e amplis diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mas nao tenho condiçao de trocar eles para colocar um par de tornado 5000.

Quero vender meus outros 2 e comprar os drivers.

 

É mas esse meu instalador é representante da over e todos os projetos ele pergunta para o emerson (engenheiro da over) se vai ficar legal.

 

Bom se ficar ruim, so poderei trocar os falantes porque a caixa so sai quebrando kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera nao consigo postar fotos, aparece arquivo grande, eu ja diminuir muuito e nada.

Como proceder??

 

O problema de colocar os medios no tampao é o peso e o espaço , terei que colocar ainda as bocas curtas.

 

Estava vendo com um amigo em fazer rolo num sd8000 + 1000 pelo meu sd16k.

 

Obrigado pelas dicas e apoios.

 

upa as foto no imageshack.us depois só copia o link e cola aqui abs

Acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EssesOver 5k2 15' msm tendo um Fs55Hz toca um gravao extendido legal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...