Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
deustchman

Trio custo x beneficio [fotos e vídeo domingo]

Recommended Posts

Depois do som no celta (os famosos sds 2.7 18")

Parti para algo mais simples em busca de qualidade, custo baixo e um ótimo beneficio.

 

Set:

 

Soundigital 2000 - 2 ohms SMD

Banda Performance 4.8

Crossover Boss bx 55 (ia colocar o jfa x5 porem efetuei o pagamento e o LLJOSYAS sumiu)

 

Bateria Unipower 100ah

 

2 Selenium Street Bass 15 - modelo prata de 300rms

2 10pw3

2 d220ti

 

Configurações:

 

Street bass ( 50hz a 250hz)

10pw3 (150hz a 1500hz)

d220ti (1500hz a flat)

 

 

Caixas e litragens:

 

Street bass caixa dutada (~92 litros cada câmara, já descontando o falante e os dutos )

 

100cm largura

50cm altura

45cm profundidade menor

50cm profundidade maior

 

2 dutos por câmara de 10cm por 15cm

 

 

10pw3 Caixa selada (~20litros cada câmara) 10pw3 junto na mesma caixa com os drive d220ti.

 

90cm largura

28cm altura

24cm profundidade

 

 

Conclusões:

 

SELENIUM STREET BASS:

 

Primeiro comprei um street bass pois apareceu em um ótimo valor e estava novo, lacrado na caixa.

Ao simular o falante vi que era muito picudo (dificilmente iria descer, pois o xmax baixissimo)

Me surpreendeu muito, muito mesmo.

Acabei comprando o outro para fechar o par.

Pensei em fazer um banda pass 6ª ordem (manifold) porem o alto QTS e alto VAS não permitiram um resposta mais linear nas medidas disponíveis.

 

Falante desce bem até para um som interno, funk ficou muito bom descendo bem e sobe forte até o pancadão (70hz a 90hz).

 

APROVADO

único contra é que a caixa tem que ser grande.

 

 

10pw3:

 

Todo mundo sabe que é um ótimo custo beneficio.

Nunca tinha visto o pw3 em caixa selada e tocam forte mesmo, caixa com 20 litros acompanha muito bem o sistema inteiro.

 

SEMPRE APROVADO

 

D220ti:

 

Meus primeiros e únicos drives até hoje foram as D405 trio com ST400 (não vamos comparar. hehehe)

 

Então pelo preço e pela potencia de 80rms e não além precisar de Tweeters (economizei em amplificador e espaço).

Gostei de escutar, realmente não é enjoativo e muito menos gritão, porem com o volume baixo sinto a voz sair um pouco com chiado e com volume alto isso não acontece, alguém para explicar?

 

tirando a parte do volume baixo sair chiado

 

APROVADO

 

 

 

____________________________________________________________________________________________________________________________________

 

Agora pretendo trocar a via de grave, colocar algo mais potente e efetuar os testes:

Duvidas:

 

WPU 1509

Snake ESV 650

Snake ESX 155

Oversound 15-800

Eros SDS 800

 

Alguem para dar alguma sugestão?

 

 

Abraço Galera.

 

Mauricio Schimit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seculos depois ele se remecheu na catatumba , mostra as fotos do sonzin e do sestilão baixo nas Vinte..

 

Setzin basicão e que toca muito legal , streetbass é fo** toca muito mais a caixa é muito grande mesmo , o resto é de praxe.

 

O chiado em baixo volume me parece mais com ruido no modulo , como o ruide é baixo só quando ta baixinho parece que ta "cortando o som" banda tem entrada diferencial e qualquer coisinha chia mesmo , melhor fazer um aterramento nos Rcas direto na carcaça do player ..

 

 

Tendo SDS800 na lista é corvardia para o resto , mais um parzinho de Wpu1509 tambem fica bonito .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seculos depois ele se remecheu na catatumba , mostra as fotos do sonzin e do sestilão baixo nas Vinte..

 

Setzin basicão e que toca muito legal , streetbass é fo** toca muito mais a caixa é muito grande mesmo , o resto é de praxe.

 

O chiado em baixo volume me parece mais com ruido no modulo , como o ruide é baixo só quando ta baixinho parece que ta "cortando o som" banda tem entrada diferencial e qualquer coisinha chia mesmo , melhor fazer um aterramento nos Rcas direto na carcaça do player ..

 

 

Tendo SDS800 na lista é corvardia para o resto , mais um parzinho de Wpu1509 tambem fica bonito .

 

Hahahaha

As madeiras estavam bem empoeiradas, tava sem tempo mesmo.

Vou postar fotos e videos domingo.

 

Então, o sds 800 é mais caro, porem será que vale apena o investimento?

Talvez o esx 155 toque perto e custa muito menos.

Peço pro pessoal ir dando opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os selenium street bass dispensam completamente o uso dos 10pw3, o street bass é quase um falante da série pw, sobe facilmente...

 

Coloca um SDS...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seculos depois ele se remecheu na catatumba , mostra as fotos do sonzin e do sestilão baixo nas Vinte..

 

Setzin basicão e que toca muito legal , streetbass é fo** toca muito

 

ninguem aqui acredita quando digo que os street bass dao taca nos cara preta, foi eles que me fizeram gostar da selenium meu irmao tinha 2 de 12 era bruto mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai Deuschman, beleza, e 18 cabe no projeto, aqui do lado da minha cidade tinha um cara que tinha 8 wpu1805 usados pra vender! ele queria 300 em cada c não me engano! c quiser posso dar uma olhada pra vc!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wpu 1805 é baum emmmmmmmmmm ... eu daria uma olhada com carinho neles ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ninguem aqui acredita quando digo que os street bass dao taca nos cara preta, foi eles que me fizeram gostar da selenium meu irmao tinha 2 de 12 era bruto mesmo

 

Brinca com cara preta.

Meu amigo tem dois nitro de 700rms e nao perto.

 

 

e ai Deuschman, beleza, e 18 cabe no projeto, aqui do lado da minha cidade tinha um cara que tinha 8 wpu1805 usados pra vender! ele queria 300 em cada c não me engano! c quiser posso dar uma olhada pra vc!

 

é fod**, vou la monta um sistema para nao ocupar espaço e sempre tem alguem para envenear. hahahaha

Obvio, ve ai pra mim, eu dou um jeito de colocar o wpu 1805.

:D:D

Ficarei muito feliz. hehehe

 

 

Wpu 1805 é baum emmmmmmmmmm ... eu daria uma olhada com carinho neles ..

:+1

ainda mais pelo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta quem já teve som Forte não se acostuma com setzinho simples não , eu mesmo ja tentei um milhão de veses usar 2x15" 400-500 2xDriver 2x St "tenho essa caixinha pra tomar uma em casa", mais não tem jeito na hora da farra o caboco fica puto com as vagaba pedindo pra dar o gaz no som e não tem mais de onde tirar volume hehehe ...ai no outro dia ta la o caboco gastando mais $$ pra montar um mais forte ..

 

E dalhe wpu no estilão .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode deixar, é em estrela, eu moro em lajeado, da pra te mandar por onibus que fica barato! e qualquer coisa te passo o telefone dele e tu trata direto com ele, a ultima vez que falei com ele ele queria 300 em cada ou 1000,00 em 4 de repente tu falando direto com ele tem aquele choro!

 

caso queira ligar direto pra ele:

 

51 - 9332-4278, 9635-0535 ou 3712-1544!

Editado por alissonks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta quem já teve som Forte não se acostuma com setzinho simples não , eu mesmo ja tentei um milhão de veses usar 2x15" 400-500 2xDriver 2x St "tenho essa caixinha pra tomar uma em casa", mais não tem jeito na hora da farra o caboco fica puto com as vagaba pedindo pra dar o gaz no som e não tem mais de onde tirar volume hehehe ...ai no outro dia ta la o caboco gastando mais $$ pra montar um mais forte ..

 

E dalhe wpu no estilão .

 

Meu Deus, retratou minha vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, retratou minha vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, retratou minha vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:+1

 

Nessas horas faz falta um par de MG e uma corneta sobrando hehehehe , quando ta no limite o jeito é apelas no grito .

 

Mais tem as manhas para subir o rendimento até ja falei aqui .

 

Modo Toma cachaça Karai .

Grave coloca o Hp em 60-63hz

medios no ultimo e sobe o LP para 1400-1800hz

Driver 1200hz 24 ou se puder 48db , se for Ti sobe para 1600hz 24-48db e toca potencia .

 

Ai mermão os amps vão render bem mais o clip demora mais e os drivers aguenta muito mais potencia .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brinca com cara preta.

Meu amigo tem dois nitro de 700rms e nao perto.

 

de mala aberta os street toca muito mais forte, tocava mais do que os antigos bomber destroyer p se ter uma nocao imagina esses pioner

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tu acaba de me dar uma ideia... ao inves de eu pegar 2 sds 815 que vai ser seco, precisa de caixas grandes e medio grave eu poderia por na mala 4 street de 12 tocados por uma ta 2.7 ai pessoal sem querer o tópico dos outros o que vcs acham? poderia fazer uma caixa sintonizada em 55hz sera que perderia para 2 woofers de 15'? pelo o que eu simulei aqui nao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e 2 15-800?

4 Street de 12" seriam 300L de caixa... bem grandinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara tu acaba de me dar uma ideia... ao inves de eu pegar 2 sds 815 que vai ser seco, precisa de caixas grandes e medio grave eu poderia por na mala 4 street de 12 tocados por uma ta 2.7 ai pessoal sem querer o tópico dos outros o que vcs acham? poderia fazer uma caixa sintonizada em 55hz sera que perderia para 2 woofers de 15'? pelo o que eu simulei aqui nao

 

SDS 815 nao é nem um pouco seco, desce 2 vezes mais que o Street bass, e o sds sobe com muita força.

E exige caixa menor do que as dos SDS.

 

Entao prefiro SDS 815 e MG.

Vou fazer um upgrade.

2 sds815 e 3 10pw3.

Vai ficar bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja to prevendo futuro, up com 2 de 18" .....kkkk eta vicio do capeta, eheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente iria de snake esx 155 amigo, acho que conseguirá um bom rendimento x custo x benefício, visto que a 2000 pra um par de carissimos 815 não vão render aquela coca-cola toda. Os snake tem uma boa sensibilidade, parametros muito bons e a fama de produzir coisa boa sempre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja to prevendo futuro, up com 2 de 18" .....kkkk eta vicio do capeta, eheheheh

 

Não, o problema de 18 é o volume ocupado, então vai ser de 15"

Vicio é phoda! hahahah

 

Eu particularmente iria de snake esx 155 amigo, acho que conseguirá um bom rendimento x custo x benefício, visto que a 2000 pra um par de carissimos 815 não vão render aquela coca-cola toda. Os snake tem uma boa sensibilidade, parametros muito bons e a fama de produzir coisa boa sempre.

 

Will, pensei muito, muito mesmo e os SDS 815 vao responder bem com a sd 2k.

são caros mas fazem o trabalho muito bem e tem muito sub grave e grave forte (70 80hz)

 

O Snake é bonito barato, porem nunca vi tocando, tenho medo de trocar o certo pelo duvidoso entende?

E afinal ele não vai tocar bem um sub grave, ele vai tocar mais o grave de 65hz e respondendo até 1k.

 

E vou usar 3 10pw3, entao acho que o melhor seria os SDS 815, estou cotando o preço

e realmente minha segunda opçao é o Snake esx155.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Maurício, acesso a sessão do trio aqui quase todo dia e posso dizer que seu tópico é um dos melhores tópicos que eu vi aqui na atualidade!

 

Falando de 100Hz pra baixo:

Você compara 2 Streets desses a 1 Protech Sub600?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara agora eu to confuso muita gente me fala que os sds sao secos outros ja falam que nao aqui nao tem a pronta entrega vou ter que acabar comprando para saber

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pensava em um projeto igual ao seu porem ao inves de 3 10pw eu prefiriria 3 8pw ou 4 o de 10 desce ate 70hz nao precisa isso tudo, se o woffer é de 15" da pra subir ate uns 250 hz ai ele entraria de 250hz a 500 ou 600hz no maximo pra mim e

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SDS 815 nao é nem um pouco seco, desce 2 vezes mais que o Street bass, e o sds sobe com muita força.

E exige caixa menor do que as dos SDS.

 

mesmo tendo a suspensao mais rigida que a do streetbass o sds é menos seco?

 

e 2 15-800?

4 Street de 12" seriam 300L de caixa... bem grandinha.

 

a sei la nunca vi tocando mas nao confio muito nos parametros da over

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...