Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ronydf

Projeto para Fiat Prêmio - SQ entry level

Recommended Posts

Amigos do forum, me chamo Rony, sou de Brasília/DF e como todo iniciante venho lendo muito aqui no forum e já estou formando um convencimento quanto o projeto SQ que quero fazer, porém não tenho certeza de nada (risos).

 

Estou programando um set para o meu Fiat Prêmio que estou restaurando. A princípio não tenho nada comprado. O projeto está nascendo aqui no forum, apenas tenho algumas ideias que "pesquei" aqui mesmo no forum.

 

Necessito da ajuda dos senhores para melhorar o set e não cair no conto de donos de lojas.

 

As condicionantes de projeto são: Carro de fim de semana, eventualmente vai passageiro no banco de trás. Ouço Hip-hop, rap nacional, forró e rock. Gosto de ouvir música em som moderado à alto e aprecio um bom grave.

 

Pensei no seguinte:

 

Player - SONY MEX-BT4007U 3 saidas RCA - R$ 350,00 (tenho em outro carro e gostei muito, mas parece que já saiu de linha)

Dianteira - Kit 2 vias Bravox CS60D 140 Wrms - R$ 270,00

Traseira (tampão) - Midbass ou Coaxial ligado direto no player - Não defeni marca modelo - R$ 200,00 (estimado)

Por Malas - Subwoofer Bravox Premium Plus 12" 220 wrms - R$ 150,00 + Caixa dutada ou selada R$ 100,00 (não sei qual é a ideal)

Amplicador - Huricane 4.160 4x160w 2ohms - R$ 270,00 (sei que não é o melhor, possuo um BOSS AVA 650 que também não sei se é bom pra SQ)

Cabos RCA - 2 cabos Stetsom 5m dupla blindagem - R$ 53,00 cada

Tratamento de portas - ????

Cabeamento - ????

Forros de porta sob encomenda - R$ 200,00

 

Total estimado em equipamentos: R$ 1646,00 - ( Vamos limitar o projeto em R$ 2.000 )

 

Escolhi os altofalantes da marca Bravox apenas por facilidade de aquisição, a loja onde irei fazer a instalação trabalha com essa linha.

Tudo aqui pode ser mudado, desde que fique dentro do orçamento estimado máximo de R$ 2.000. Se o pessoal puder indicar lojas virtuais de confiança posso adquirir tudo pela net.

 

Estou aberto a críticas e sugestões dos amigos. Desde já muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia rony,

 

Cara, desses equips que vc citou, eu ficaria apenas com a HU.

Kit 2 vias eu iria de Helix B62C - R$282 com o user Pr_nor aqui do fórum.

Traseira não colocaria nada, mas se vc faz questão, um coaxial ou fullrange NAR.

Subwoofer eu pegaria um Questo 10" 250rms ou NAR Serie 2 numa caixa selada - R$250

Módulo procuraria o Audiophonic 800/4 ou DAT800/4 ou outro de 4 canais. (O user massami vende DAT)

Cabos Technoise e Shok.

Tratamento nas portas com manta asfáltica.

 

Minha opinião para um SQ de entrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DAT 800/4 saiu de linha.

Agora tem o 1000/4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu pegaria um kit helix E62C ou um German Maestro Concept

amp Mosconi One

sub Questo

 

e eu nao compraria esse MEX 30, o equalizador é de 3 bandas, não tem HPF (só LPF) e parece que os recursos são bem limitados.

se faz questão de tela = MVH-8380BT se não faz, Exceleon X496.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e eu nao compraria esse MEX 30, o equalizador é de 3 bandas, não tem HPF (só LPF) e parece que os recursos são bem limitados.

se faz questão de tela = MVH-8380BT se não faz, Exceleon X496.

 

Fala Scarponi, blz.

Ele tinha comentado sobre o MEX BT4007U. Essa HU tem TA, Equalizador de 7 bandas, HPF e LPF se eu não me engano.

Qual a sua opinião sobre essa HU?? Tenho uma, mas ainda não instalei. Acha que vale a pena eu vender e pegar um Exceleon X496??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Scarponi, blz.

Ele tinha comentado sobre o MEX BT4007U. Essa HU tem TA, Equalizador de 7 bandas, HPF e LPF se eu não me engano.

Qual a sua opinião sobre essa HU?? Tenho uma, mas ainda não instalei. Acha que vale a pena eu vender e pegar um Exceleon X496??

Sair do sony pra um um x496? Não acho que vá acrescentar muito ao sistema, só trocaria por algo mais top; clarion dxz785 pra cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sair do sony pra um um x496? Não acho que vá acrescentar muito ao sistema, só trocaria por algo mais top; clarion dxz785 pra cima.

 

valeu! ;) entao axo q vo continuar com o sony msm.

quero montar o mais rápido possivel o som no carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, muito obrigado pelas dicas e esclarecimentos... vou dar uma vasculhada lá nos classificados para ver oq acho de interessante.

 

Por um acaso alguém tem uma indicação de boas lojas aqui no Distrito Federal que eu possa comprar e instalar o som?

 

 

grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procura o JurandirSB aqui do fórum. Ele além de fazer a instalação, é representante de vários produtos para SQ. Verificar os classificados é uma boa pedida.

 

Edit: Taí o perfil dele. :legal:

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela dica Sergiomontanha.

 

Pessoal estou pensando em usar o kit 2 vias da Helix B62C Dark Blue (R$ 332,00 + frete). O que os senhores acham?

Tenho outra dúvida. Quanto ao posicionamento do TWEETER. Infelizmente no acabamento do retrovisor não consiguirei instalar o tweeter pois ele tem acionamento da regulagem pelo lado de dentro. Pensei em botar no forro da porta o mais alto e próximo do painel possível. Será que o palco fica razoável?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta uma foto aew do painel do premio que o pessoal dá umas idéias.

 

esse kit é bem elogiado por aqui, pega com o Pr_nor nos classificados, ele é representante da marca no brasil e faz um precinho bacana pá nois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae galera, estou com uma dúvida parecida com a do Rony quanto a aplicação de algum equip para tocar voz no porta malas.

Vai Helix E62C, 2 CVX 12" e queria colocar algo pra voz, a principio i colocar 2 pares de coaxiais E6X, depois pesquisei muito sobre woofers para voz e agora to vendo 6x9 e acabaei ficando um pouco confuso, mais puxando um pouco para os 6x9 que vi um bravox que parece bom, lembro que vou ligar só de vez enquando em festinhas e churrascos de família.

 

Alguma sugestão?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta uma foto aew do painel do premio que o pessoal dá umas idéias.

 

esse kit é bem elogiado por aqui, pega com o Pr_nor nos classificados, ele é representante da marca no brasil e faz um precinho bacana pá nois.

 

Não é o meu carro mas é o mesmo interior.

fiat_pr%C3%AAmio.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...